gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Arbitragem e IHF

Presidente da IHF insiste em colocar em causa as arbitragens nos Campeonatos Mundiais.

Publicado em 28 de Junho no site tean Handball News, com a assinatura do conceituado Christer Ahl, antigo Secretário geral da IHF, um texto elucidativo acerca das perspectivas que o Presidente da IHF, tem sob o actual sistema de duplas de arbitragem a actuar em Campeonatos do Mundo. Agora se entende o porquê de ainda não terem sido divulgadas de forma Oficial, quais as duplas que irão estar presentes nos Mundiais de Juniores na Grécia e de Juvenis na Argentina.

Com uma tradução livre e adaptada, vamos publicar o essencial do artigo.

“…Existem actualmente fortes rumores de que o Presidente da IHF, continua a insistir em impor as suas ideias pessoais e absurdas (que já se julgavam enterradas) , acerca das duplas de arbitragem nos mundiais de Juvenis e de Juniores.

A sua persistência em separar / dividir as duplas actualmente existentes em todo o universo da modalidade, e começar a usar as mesmas, como duplas “mistas”, nos eventos mais importantes da modalidade.

Esta ideia não é “virgem”, no entanto como já referimos, o conhecimento mútuo e o trabalho em equipa dentro da dupla, são critérios plausíveis para boas actuações dos árbitros de andebol, “também é teoricamente possível obter resultados misturando as duplas” . Mas, isso estaria dependente de um acordo em todo o mundo do andebol, mudando o actual sistema e começando a educar os jovens árbitros a terem diversos parceiros. Apenas desta forma, os árbitros estariam completamente preparados, para usar este método sempre que fossem nomeados para Campeonatos Mundiais.

No entanto o sistema actual em todo o mundo é o do parceiro fixo, com ele fazendo a sua ascensão na carreira tanto a nível Nacional como Internacional, significando que o seu muto conhecimento é elevado e confiam completamente um no outro, pois em princípio têm as mesmas interpretações, e sabem o que decidir em cada situação, facilitando a rápida e precisa tomada de decisões em cada momento.

Nos últimos anos, tanto a IHF, como a EHF, e outras Federações Continentais e Nacionais, tiveram duplas usando meios de comunicação sem fio, como forma de contacto verbal e permanente. Pergunta-se como seria a existência deste contacto que proporciona rápida e fácil trocas de opinião, com a utilização de diferentes linguagens.

Se até agora isto não foi implementado , foi-o apenas porque a maioria das grandes Federações da Modalidade não estão interessadas, ou o Presidente da IHF ainda não conseguiu convence-las.

Ora é óbvio que não é em campeonatos Mundiais , que devem ser feitas estas experiências, portanto continua-se sem se entender o porquê de nova insistência do Presidente da IHF. Esperamos que mais uma vez as Federações se recusem a tal, por inadequado, e que alguém convença o Presidente da IHF, a parar com o absurdo…”
Team handeball News

O Banhadas

Sem comentários: