gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Europeu de Sub 17 – Feminino – Fase Final - I

Vai iniciar-se a Fase Final do Euro Sub-17 Feminino, que se disputa na República Checa de 23 de Junho a 3 de Julho de 2011, depois de toda a preparação que foi efectuada, e que culminou com a presença na última edição do Scandibérico, a seleccionadora Nacional divulgou a lista das convocadas, para esta prova, e para o estágio que antecede a partida da equipa.
Convocatória
Portugal na Fase preliminar está inserido no Grupo “B”, juntamente com a Dinamarca, Roménia e República Checa ( Como organizador, escolheu o Grupo ). Sendo apurados para chamada Main Round ( Lugares de 1 a 8 ) os dois primeiros classificados do grupo, os restantes disputarão a chamada Intermediate Round ( lugares de 9 a 16 ).

Calendário – Fase Preliminar
Dia 23-06-11
Roménia - Portugal ( 16H30 )
Dinamarca - República Checa ( 19H15 )
Dia 24-06-11
Portugal - Dinamarca ( 17H00 )
República Checa - Roménia ( 19H00 )
Dia 26-06-11
Dinamarca - Roménia ( 17H00 )
República Checa - Portugal ( 19H00 )

O grupo é forte, mas esta equipa por vezes surpreende-nos e até já nos tem criado grandes expectativas de bons resultados, esperemos para ver, Boa Sorte Portugal.

Fará ainda parte da presença Portuguesa nesta prova, a dupla feminina de árbitros, constituída por Ana Silva e Ana Afonso da Associação de Andebol do Porto. Esta dupla que se irá estrear ao nível da EHF, estará a dar os primeiros passos na sua formação Internacional, situando-se no nível 1 do programa da YRP da EHF, pois algumas das duplas presentes nesta prova, nomeadamente Femininas, estão no mesmo processo evolutivo, sendo que, nesta prova, estarão acompanhadas por um dos grandes responsáveis pela arbitragem a nível Europeu de nome Sandor Andorka. Desejamos à dupla que tudo corra pelo melhor.

O Formador

63 comentários:

Anónimo disse...

é pá não entrem na conversa da treta, estas meninas não árbitras internacionais, estão ainda a serem empurradas, para lá, mas duplas internacionais só temos 3 e mais ninguem o resto é tudo conversa da treta, andam a enganar-se uns aos outros.

Anónimo disse...

Anónimo das 18:30 se não conhece os métodos utilizados pela EHF para formação de futuros internacionais e YR não comente. Instrua-se e depois sim pode falar, se tem algo contra a dupla já é uma questão diferente. Desejo tudo de bom à dupla e que consigam atingir todos os seus objectivos.

Anónimo disse...

3?

Anónimo disse...

É assim que se destrói o andebol e a arbitragem portugueses, anónimo de 17 de Junho de 2011 18:30.

E realmente se não sabe o que diz cale-se.
Chega de veneno!

Zé Du

Anónimo disse...

A dupla é miserável...espero que aprendam e que evoluam....deixem-se de arrogâncias dentro de campo e não tenham dualidades de critérios...

Anónimo disse...

lamento que o tema central seja a selecção e apenas se fale de uma dupla de árbitras, assim desejo à prof. Filomenas Santos e à selecção as maiores felicidades. Muidas não à vencedores antecipados FORÇA.

Anónimo disse...

Vocês são uma cambada de ratos do esgoto! Deixem as pobres das meninas em paz.Neste momento elas precisam é de todo o apoio para que tudo corra bem e que mais uma vez a arbitragem leve o nome Portugal ao mais alto nível. Força Anas, Portugal está com vocês!

Anónimo disse...

Concordo consigo, anónimo de 17 de Junho de 2011 22:31

Zé Du

Anónimo disse...

Esta dupla não é má, é péssima. Pior de que elas só mesmo os tristezecos dos irmãos Martins e os .rapazotes de Aveiro (Telmo e André)

Anónimo disse...

Força meninas, concordando ou discordando das opções da seleccionadora, o que é normal, esta é a nossa selecção nacional, constituida por jovens que adoram andebol e todos os dias deixam "sangue, suor e lagrimas" dentro do campo pela modalidade que escolheram e como tal merecem o nosso apoio!
Não sou dos que acha que temos uma super-equipa, mas sou dos que acha que temos uma equipa experiente para a idade! Acho que não são os Seniores Masculinos a quem tudo já se exige mesmo quando defrontam uma potencia europeia, por isso só lhes peço que honrem a camisola nacional com empenho e entrega e que saibam que são as representantes de todas as jogadoras portuguesas de SUB 17, muitas delas amigas pessoais, que adorariam ter a honra que lhes está a ser concedida.
Honra, porque representar o meu País tem de ser sempre uma HONRA!
Força Meninas! Bons Jogos!

Anónimo disse...

Bons jogos e melhores resultados á equipa da Filomena Santos, estes torneios são sempre importantes no crescimento das Atletas até chegarem á Selecção Nacional "A".
Quanto á dupla Ana Silva e Ana Afonso o que é normal e dentro do razoável não dá para chegar a arbitras internacionais de nível?, será o mesmo que um treinador promover jogadores de nível duvidoso na selecção nacional os resultados já são conhecidos...
Já assisti a algumas actuações desta dupla ao longo dos últimos anos e falta quase tudo, mas tem nível cultural, são apoiadas pelo CA, mas não chega como dizia o HT num conversa de bastidores e muito menos a arbitrar jogos entre as melhores equipas nacionais? Ridículo...
Boa sorte a dupla... mas não há milagres no desporto, ou tem ou não tem, valor e mérito.
O responsável da Formand Pedro Sequeira não devia meter-se em sectores que não lhe dizem respeito, mas o homem na sua ignorância entra em tudo..
Tino

Anónimo disse...

O problema é que obrigatoriamente portugal precisa com urgência de uma dupla EHF Feminina porque se não mais ninguém poderá progredir na carreira...

Anónimo disse...

anónimo:
18 de Junho de 2011 22:41

Estou de acordo consigo , mas promover a mediocridade que todos vêm e os responsaveis da EHF já comunicaram aos protugueses o que pensam da dita dupla, não vale apena, o que vai aocntecer é que podem ir por favor e depois a porta fecha-se definitivamente, promovam a qualidade aliciem 2 atletas em final de carreira internacionais a seguirem a carreira da arbitragem e será mais facil, já foi tentado noutros países e resultou.
Os favores e promoções o amiguismo no Andebol já faz lei e esta forma ridiculo de exercer o poder não resulta desde o tempo do Luis Santos que promoveu e depois despromoveu, muita gente, tinha olhos de lince.
Quem deve responder a estes assuntso de arbitragem só o Presdiente do CA Major Antonio Galambas
Vieira

Anónimo disse...

Força Portugal...
Vocês são as eleitas...estão de parabéns.
Já demonstraram que sabem representar Portugal.
Estamos convosco.

Anónimo disse...

Boa sorte Portugal.

Anónimo disse...

penso que as jogadoras do jac nao têm qualidade para estar presentes nesta seleçao

Anónimo disse...

Anónimo de dia 19 de Junho de 2011 às 07:27

Concordo plenamente com o que disse o problema é que enquanto continuar-mos a ter um CA onde os favores pessoais e o favoritismo prevalece sobre a competência estas vão ser as duplas que vamos ter por cá. Precisamos de um CA competente, isento e sobretudo que una os árbitros e os forme para que estes sejam capazes de trabalhar e atingir maiores e melhores niveis de qualidade. Portugal não tem piores nem melhores árbitros que os outros países, Portugal simplesmente não tem um CA que os forme e lhes proporcione as condições para progredir e trabalhar as suas capacidades.

Só desejo boa sorte às nossas meninas da seleção e que façam o seu melhor. E desejo à dupla um bom europeu e que aprendam algo com a experiência.

Anónimo disse...

comentário de quem não vê andebol... excelente escolha da prof. Filomena...excelente escolha no jac;na Juve; no valongo; no vela...e nos restantes clubes representados...Bem hajam.
Força Portugal :))))

Anónimo disse...

"penso que as jogadoras do jac nao têm qualidade para estar presentes nesta seleçao"

19 de Junho de 2011 15:23

Estimo bem que você vá á m...

Ass: Renato

Anónimo disse...

Caro anonimo de 19 de Junho de 2011 15:23

Já estava a estranhar andarem tanto tempo sem dizer mal do JAC. Enfim... Esteja descansado que a qualidade está lá, não só nestas atletas em especial mas em todas as que fazem parte da escolha da seleccionadora.

Cresça um bocadinho e deixe de dizer mal das atletas do JAC e continue a trabalhar as suas, para um dia serem elas as escolhidas.

Abraço e fique bem.

Ass. Renato

Anónimo disse...

Filomena Santos fantástico estar num europeu não é para todos... Digam mal... digam bem...façam maus ou bons resultados o que é certo é que Portugal não estava numa fase final da competição à já alguns anos...Parabéns Mena és muito grande

Anónimo disse...

Há aqui gente cuja "profissão" principal é destruír.

Antes, deixem-me desejar à Filomena Santos e às suas/nossas jogadoras as maiores felicidades.

Depois, quero referir que a dupla de arbitragem Ana Silva/Ana Afonso está muito bem.
É por isso que os responsáveis da EHF as nomeiam. Ou pensam que os dirigentes da EHF andam por aí a fazer favores?
Compete-lhes confirmarem o que entre nós já demonstraram ser: uma boa dupla.

Quem, por isto ou por aquilo - a maioria por coisa nenhuma - não gosta desta dupla, só tem que pôr na borda do prato.
Deixem-se, meus caros, de comentários puramente destrutivos e que cheiram a dor de ... qualquer coisa.
Para terminar: VIVAM A SELECÇÃO E A ARBITRAGEM PORTUGUESAS.

Zé Du

Anónimo disse...

Ao comentador 18 junho 2011 das 15:20, tu deves ter os cotovelos bem inchados de tanto caires. É pena só teres esse feitio quando te encontras escondido. Há, já sei, é pelo tamanho da cabeça que não consegues entra em qualquer lugar.

Beijinhos para ti.

Anónimo disse...

"penso que as jogadoras do jac nao têm qualidade para estar presentes nesta seleçao"

Pensei que esta tristeza de insinuações só acontecessem com os fanáticos do Futebol!

Lamento e como adversário desportivo do Jac queria deixar a minha solidariedade para com as jovens atletas visadas e dizer que existe um velho ditado popular que diz: "Vozes de Burro não chegam ao Céu"!
Ao "Infeliz" autor do Comentario gostaria de lhe lembrar que as referidas atletas, neste momento não são atletas do JAC, são Atletas de Portugal!
Não "Futebolizem o Andebol, para lhe fazer mal já Basta a FAP!

Anónimo disse...

As atletas do jac nao prestam

Anónimo disse...

Atletas do jac não prestam? se actuais campeãs nacionais neste escalão não lhe chega, vou individualizar: Neuza Valente, das jogadoras mais promissoras e talentosas do andebol nacional, inigualável poder de remate. Vanessa Oliveira foi a melhor marcadora do campeonato nacional de juniores e das melhores marcadores em juvenis, eficácia brilhante. Ana Henriques uma jogadora com bastante potencial, brilhante em termos defensivos e de eficácia, o melhor que há em Portugal neste escalão. Patrícia Rodrigues? é só o maior talento feminino da actualidade, e esquerdina, o que há pouco e de qualidade nesta selecção.
Penso que disse tudo, não falem mal. Elas vão defender Portugal!

Anónimo disse...

Não prestam?.As atletas do JAC são campeãs nacionais de juvenis caro anónimo de 20 de Junho de 2011 22:11.
Deixem de criticar tudo e todos e façam o favor de trabalhar em prol do Andebol.

Força Portugal

Ass. Renato

Anónimo disse...

As atletas do jac sao totos

Anónimo disse...

O problema no JAC não são as atletas mas sim os técnicos. Se não fosse o talento delas nem se ouvia falar do JAC. Só não se percebe é como os paizinhos das atletas vão na conversa de um treinadorzeco que não tem a mínima moral para dizer seja o que for dos outros, a sua falta de ética e de educação é notória por todo o lado onde passa. Vejam a fase final como exemplo ou acham que os problemas que aconteceram no pavilhão foram fruto do acaso e a multa ao JAC foi porque se atrasou no intervalo?

Força meninas, dêem o vosso melhor em prol de Portugal.

Anónimo disse...

força garotas se fizerem o mesmo resultado que na croacia esta bom e ninguem pode exigir mais se não fizerem teram na mesma o apoio de quem gosta de andebol

Anónimo disse...

Caro anónimo de 21 de Junho de 2011 14:17

As atletas do JAC estão onde estão porque houve e há muito trabalho por tras. Ou pensa que ter talento para a coisa chega? E o "treinadorzeco" tem mais ética e educação que muitos que andam no Andebol e é o responsável pelo Andebol em Alcanena, por isso um pouco mais de respeito por quem dá muito da sua vida ao Andebol, não só no clube como fora dele. E se quer falar sobre a fase final, aconselho-o a faze-lo no post respectivo. Aqui fala-se da selecção e da dupla de arbitragem. Nem sei porque há aqui idiotas a puxarem o JAC para a conversa... Se querem falar do JAC vão a Alcanena á sede da colectividade. Palhaços.
Enfim há muita gente com dor de cotovelo não só do JAC mas do Treinador também.

Ass. Renato

Anónimo disse...

Tenho pana que o Banhadas não tenho uma página nas ditas "redes sociais" como por exemplo o Facebook. É que assim podíamos saber quem é que são os "intelectuais" que fazem os comentários. Mas eu até compreendo a posição dos administradores: é que assim há anonimato e as pessoas podem dizer mal à vontade sem medo das represálias. De outro modo, acredito que, tipo 90% dos comentários que aqui são feitos, não o eram feitos no FB. Mas as pessoas são umas cobardes e preferem falar mal nas costas das pessoas. Ao fim ao cabo é o que se faz em Portugal: criticar o trabalho dos outros e ser invejoso. Trabalhar, tá quieto...

Viva Portugal e viva o Andebol Feminino.

Ass: Renato

Anónimo disse...

As atletas do JAC não prestam?
Quem diz semelhante barbaridade ou não percebe nada de andebol ou está a usar de má fé.

Os pseudo técnicos, esses sim não prestam.

Também fico admirado com o facto dos pais das atletas permitirem ver/ouvir as suas filhas a serem tratadas como meninas da rua. Que não são.
Não fossem elas e o Senhor Marco e Companhia poderiam dedicar-se à pesca.

Viva o JAC mas só a gente boa!

Carlucci

Anónimo disse...

"Não fossem elas e o Senhor Marco e Companhia poderiam dedicar-se à pesca."

Sr Carlucci, não percebi se é um elogio ou uma critica ao Sr. Marco e Companhia, que tanto tempo e dinheiro investem em prol do Andebol Feminino...

Julgo que as afirmações que fazem aqui são um pouco descabidas. É como ter um Ferrari e na 1ª curva ter um acidente: se não há ninguém por trás a orientar a equipa de que vale ter as melhores jogadoras (ou carro, neste caso) do mundo?

Ass. Renato

Anónimo disse...

ó Marco chamas-te Marco Renato?

Anónimo disse...

Anónimo de 22 de Junho de 2011 13:59

É óbvio que me refiro ao Sr. Marco e Companhia.
Se gastam tempo e dinheiro em prol do andebol, é um problema deles. Que de certa forma louvo.
Mas fiquem-se por aí.
Deixem a má educação em casa e formem adequadamente as suas briosas atletas.
Formem e treinem, claro.

Percebido Sr. Marco Renato?

Carlucci

Anónimo disse...

EM pORTUGAL HAVERÁ UMA DUPLA FEMENINA QUE SE APROVEITE? também são tão poucas, estas ao menos têm várias cunhas, apesar de ser uma dupla que até consegue fazer rir o público.

Anónimo disse...

Sr. Carlucci:

Primeiro: você conclui que eu sou o Marco;
Segundo: você conhece alguma forma de trabalhar para o andebol sem gastar tempo e dinheiro?
É que se conhece, se calhar é melhor partilhar isso aqui comnosco e assim a gente estalava os dedos e as coisas aconteciam.

Não quero estar aqui a tirar conclusões precipitadas (como o amigo fez), mas acho que você é o único que está a bater na mesma tecla: a má educação do Treinador do JAC. Se calhar você infelizmente assistiu só ao jogo da Fase Final de Juvenis contra o Valongo do Vouga (o tal em que o JAC foi prejudicado pela mesa e criou toda aquela confusão) e tirou as suas conclusões. Concordo que aconteceram certas cenas por parte de TODOS os intervenientes dos Clubes e FAP que eu condeno e em nada dignificam o Andebol Feminino.

Temos pena que pense assim, mas V. Exa., lá terá os seus motivos para fazer tal afirmação. Enfim, é o Portugal que temos.

Só tenho pena é que as pessoas sejam todas umas invejosas. É que eu não vejo aqui neste post mais nenhum comentário sobre as outras equipas. É pior que o FC Porto em futebol: estão a jogar contra uma equipa inglesa (por exemplo) e começam a insultar o Benfica. Mas quem diz o Porto diz os outros clubes. E aqui no Andebol Feminino é a mesma coisa, as pessoas para se fazerem de espertas e superiores, só criticam quem atinge os mais altos patamares. É que não sei se já reparou, mas num post sobre a selecção nacional sub-17 (em que 25% das atletas são do JAC) há mais comentários em redor do JAC do que em redor da selecção...

Ass. Renato (e não Marco Renato como V. Exa. e outros artistas afirmaram erradamente).

Anónimo disse...

Anónimo de 23 de Junho de 2011 01:30
(Renato, Marco Renato, apenas Marco, não interessa).

Numa coisa lhe dou razão incondicionalmente: num post em que se fala da selecção sub-17, a coisa é desviada para o JAC.
Na minha perspectiva, que não desculpa o desvio, o JAC é para aqui chamado por dois motivos:
1 - Pela boa equipa que tem;
2 - Pelo treinador (aquilo é treinador?) que nem merece o ar que respira.

Creio que não vale a pena alongar-mo-nos neste tema porque os treinadores (alguns) e os paizinhos (alguns) das briosas jogadoras do JAC não merecem o protagonismo que pretendem.

Aceite os meus cumprimentos
Carlucci

Anónimo disse...

É possivel acompanhar os jogos da selecção de sub-17 neste site: http://online-prenosy.tvcom.cz/videa/

Força Portugal!

Anónimo disse...

Sr Carlucci:

Você e outros artistas é que vieram para aqui falar do JAC e do Treinador. Vocês próprios é que dão o protagonismo... Assim sendo aconselho-vos a consultarem um especialista, porque parece-me a mim que a inveja tem cura: chama-se trabalho.

Já agora, quero aproveitar para desejar boa sorte á Selecção Nacional (afinal o post é dela). Perdeu o primeiro jogo, mas foi infeliz na parte final. Recuperaram por 2 vezes a desvantagem de 6 golos e no fim a coisa podia ter sido diferente, mas a sorte não esteve do nosso lado. Sei do que falo porque vi os 60 minutos do jogo em directo.

Ass. Renato

Anónimo disse...

Sr. Renato

Agradeço o facto de me ter chamado "artista". Mas anote na sua agenda que os meus serviços prestados como "artista" são muito elevados.

Se há coisa de que não sofro é a inveja. Aliás, detesto o termo.

Se reparou, se se deu ao trabalho de reparar, não falei mal do JAC, clube que me merece consideração.
Disse sim, e com toda a razão, mal do Sr. Marco, treinador (?) da equipa.
E não sou o único a fazê-lo. Mas cada um que assuma a sua postura.

Quanto à Selecção, parabéns pelo seu comportamento.

Carlucci

Anónimo disse...

Se não fosse o Marco, provavelmente nem se ouvia falar no JAC. Ele sim, é um grande treinador e que merece todo o respeito!

Anónimo disse...

O Marco grande treinador? Nem em altura quanto mais... E este Renato é o lacaio que anda sempre com ele, oh rapazolas vai na volta ele só te usa para ter alguém que o apoie. Nunca se viu um dirigente tão fervilhante quando se fala de um treinador. Quanto mais o apoiam pior, vai ficar cada vez mais arrogante e obsessivo que é o que esse senhor Marco é. Estas pessoas deviam de ser irradiadas do andebol, as miúdas do JAC merecem alguém melhor! Força JAC, Força Portugal!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que as "miúdas" do JAC tem o melhor.
Não e alto? E dai? Os homens não se medem aos palmos, o que interessa e os resultados, e ai há tanta inveja dos outros, se houvesse prémio para melhor treinador de andebol feminino era a ele que era entregue! As grandes equipas não se criam de mimos e palmas pela parte dos treinadores, ou acha que assim alguém evoluía? Ele faz o papel dele, e essas "miúdas" e pais não são obrigados a manter-se la, se la estão, e porque sabem que estão no melhor de Portugal!

Anónimo disse...

O anónimo de 24 de Junho de 2011 22:34 diz:
"Se não fosse o Marco, provavelmente nem se ouvia falar no JAC. Ele sim, é um grande treinador e que merece todo o respeito!"

Há opiniões e opiniões. O que as diferencia é que umas são credíveis e outras não.

Deixo um conselho às atletas treinadas (?) pelo Marco. Abram os olhos enquanto é tempo e não se deixem subjugar por uma pessoa que não está à vossa altura.
Sigam o vosso destino. Muitas de vós tem qualidade.

E já agora, outro conselho. Desta vez aos familiares das atletas. Não permitam que esse senhor Marco façam das "miúdas" o que quer. Aquilo é mau demais.

Concordo com o anónimo de 25 de Junho de 2011 10:15.
Irradie-se gente deste quilate.
Só fazem mal ao andebol e, pior que isso, às atletas que gostam da modalidade e de ser bem tratadas. Porque merecem.

Carlucci

Anónimo disse...

Sr. Anónimo de 25 de Junho de 2011 10:15

Rapazola?
Lacaio?
Eu apoio o JAC e apenas o JAC. Tenho a plena consciência do que eu faço e assumo o que faço. E se há algo que não sou é escravo de ninguém, por isso não me venha para aqui insultar... E não me escondo nos comentários, assumo aquilo que escrevo, sem medo de ninguém.

Gostei da frase "Nunca se viu um dirigente tão fervilhante quando se fala de um treinador", mas tirava a parte do "de um treinador" e substituia-a por "do JAC", porque esse sim é o que eu apoio e nunca deixarei de apoiar, porque se há alguém que merece todo o apoio são as miúdas, desde as Bambis até ás Séniores.

Como V. Exa. de certeza já leu ou viu, ou ouviu falar, não sou 100% a favor do Marco, porque até há coisas que eu não concordo, mas é o temperamento dele e não há nada nem ninguém que consiga fazer com que ele mude (ver comentário de 23 de Junho de 2011 01:30, entre outros).

Fique bem e pode ficar descansado que eu irei andar sempre com ele, porque onde o JAC (e não Marco) jogar e eu for necessário, lá estarei, porque é para isso que os dirigentes servem: para ajudar.

Força JAC e Força Portugal

Ass: Renato

Anónimo disse...

Senhor Renato, se você lê os meus comentários pode ver que eu nunca falei mal do JAC porém discordo totalmente dos métodos do Senhor Marco. Uma equipa não se treina a mimos como disse alguém por aqui, mas uma equipa não pode nem deve ser treinada por alguém que despreza os seus atletas e os trata abaixo do que aquilo que merecem e que durante 60 minutos de jogo apenas se interessa pela arbitragem, o resultado nem sempre é o mais importante mas sim o crescimento e o desenvolvimento das capacidades dos atletas nestes escalões de formação para um dia chegarem a seniores, mas seniores conscientes, desenvolvidas física e psicologicamente para poderem jogar andebol a um patamar mais elevado. O andebol feminino para evoluir num país como o nosso precisa de Ética, Moral e Profissionalismo de todas as partes.

"Ele faz o papel dele, e essas "miúdas" e pais não são obrigados a manter-se la, se la estão, e porque sabem que estão no melhor de Portugal!" - O melhor em resultados de juvenis, se calhar a formação é um meio e não um fim... Por isso é que nunca se vê as seniores do JAC em lado nenhum porque a formação falha de uma forma enorme.

Força JAC! Força Portugal!

Anónimo disse...

Caro Renato Rocha
Compreendo o seu amor ao JAC.
Dou-lhe mesmo os parabéns por tal facto. Não lhe fica mal, antes pelo contrário.
É perfeitamente natural que defenda o Clube.
O JAC está a fazer um magnífico trabalho. Como o senhor diz, desde os Bambis aos Seniores.
Sei que não é incondicional defensor do Marco. Sabemos, aqui na nossa terra, que o Marco não é o que parece. Mas isso dou de barato. Cada um gosta do que quer e de quem quer.
Mas reconhecerá, caro Renato, que o JAC ganhava muitos pontos no panorama do andebol nacional, se conseguisse dar um empurrão no Marco.

Também sou dos que diz "FORÇA PORTUGAL", FORÇA ANDEBOL PORTUGUÊS" mas recuso apoiar, com um dedo que seja, gente como o Sr. Mauro.

Aceite os meus cumprimentos.

Carlucci

Anónimo disse...

Sr. Carlucci:
Agradeço o elogio. Mas não concordo com o "empurrão ao Marco". Lá por haver muita gente que não goste dele, isso não significa que se ele fosse "irradiado do Andebol", que o JAC iria triunfar, até acho que o Andebol acabaria em Alcanena, porque o trabalho desenvolvido por ele, não é só ao nivel de treinos e jogos. Você sabe como as coisas funcionam: a malta gosta de ficar a ver e depois aparecer nas fotografias.
Caso V. Exa. não saibam, o JAC so tem a modalidade Andebol á 7 anos. Vejam o historial da colectividade e vejam o que já foi atingido nestes 7 anos tudo graças a ele.

Para o Sr. Anónimo de 25 de Junho de 2011 16:15

Se as raparigas fossem desprezadas, acho que muitas delas já tinham saído á muito tempo.
O Sr. escreveu "O melhor em resultados de juvenis, se calhar a formação é um meio e não um fim... Por isso é que nunca se vê as seniores do JAC em lado nenhum porque a formação falha de uma forma enorme."

Como V. Exa. deve ser conhecedor, o JAC, ainda não tem Seniores. Esta época 2011/2012 será a primeira época de Seniores! :)

"O andebol feminino para evoluir num país como o nosso precisa de Ética, Moral e Profissionalismo de todas as partes."

Concordo perfeitamente, e sublinho o TODAS AS PARTES.

Sr. Carlucci:

"Sabemos, aqui na nossa terra, que o Marco não é o que parece." - Já agora gostava de saber com quem estou a falar.

Ass: Renato

Anónimo disse...

Caro Renato
Não me parece importante saber com quem está a falar.
Tenho tido o cuidado de ser correcto e, se continuarmos em diálogo, procederei da mesma forma.
Isso sim é que interessa.

Já percebi que temos algumas opiniões em comum e outras não.
É normal. Não vem daí mal ao mundo.

Admito que Alcanena se sinta reconhecida ao Sr. Marco no que diz respeito à criação e manutenção desta modalidade.
Isso é bom mas não chega.

Talvez um dia nos encontremos e possamos, na tranquilidade de um café, trocarmos impressões sobre o tema.
Conheço-o e sei que é uma pessoa decente.

Deixo-lhe os meus cumprimentos.

Carlucci

Anónimo disse...

Sr. Carlucci

Obrigado pelo elogio. E terei todo o prazer em partilhar uma mesa de café com V. Exa.

Ass. Renato

Anónimo disse...

Como já foi dito, o Marco não é assim, jogo é jogo, e se apenas o observa durante 60 minutos, o que lhe garante que nos restantes seja assim? Vê-se perfeitamente que as atletas estão felizes com ele.

Anónimo disse...

Anónimo de 27 de Junho de 2011 14:01

Acredito que o Sr. Marco não seja assim.
É verdade que jogo é jogo e não vamos julgar um cidadão pelo seu comportamento dentro de campo, embora que este seja muitas das vezes fictício.

Qualquer interveniente num jogo cuja duração seja de 60 minutos, deve ter uma postura correcta durante esse tempo. Porque é nesse tempo que se avalia o comportamento disciplinar do mesmo.

É evidente que se fora do pavilhão tem um comportamento diferente, para melhor, só temos que o louvar.
Mas o que tem estado em causa é o seu comportamento lá dentro. E esse é, como facilmente se pode constatar, negativo.

Não vou crucificar o Sr. Marco, não tenho esse direito, mas sugiro-lhe que tenha outra postura, para seu próprio bem, para o bem das atletas e do Clube.

As atletas estão felizes com ele? Não posso responder porque desconheço. Mas era bom sinal que sim.

Cumprimentos,
Carlucci

Anónimo disse...

Sr. Carlucci

Estão felizes sim.

Ass: Renato

Anónimo disse...

Ainda bem, caro Renato.

E oxalá assim continuem.

Carlucci

Anónimo disse...

Afinal os ataques ao JAC vêm de dentro (clube, pais, localidade). Afinal não é um mar de rosas, que se vive em Alcanena.
O Sr. Renato não estará a "fazer a cama" ao seu treinador? Se calhar ainda não recuperou da gastro que sofreu.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 28 de Junho de 2011 11:06

O que lhe posso dizer é que o Marco é um dos 4 treinadores do JAC e enquanto dirigente, estou com ele. Não me venha para aqui provocar com estas conversas infantis, porque você sabe muito bem que as divergências existem em todo o lado. Mas felizmente existe uma coisa chamada Comunicação, e apesar de nem sempre concordar com ele, e vice-versa, as coisas têm corrido bem. Não venha para aqui com teorias da conspiração. Pois o que você acabou de questionar, não tem fundamento nenhum.

"Se calhar ainda não recuperou da gastro que sofreu." - O que quer dizer com isto?

Ass. Renato

Anónimo disse...

Caro Renato

Tente lembrar-se de quem estava perto de si no dia em que se sentiu indisposto e encontrará o autor do comentário de 28 de Junho de 2011 11:06

Foi em Leiria, não foi?

Esse anónimo comentador diz que "...Afinal os ataques ao JAC vêm de dentro (clube, pais, localidade)..."

Não será este anónimo uma dessas pessoas?

Pense bem, caro Renato.

Cumprimentos do
Carlucci

Anónimo disse...

Caro Carlucci

Realmente em Leiria no 2 dia não me estava a sentir bem, daí ter pedido á mesa e á dupla de arbitragem para estar no lado da bancada. Inclusivé, nem vi a primeira parte toda porque tive no WC a deitar fora o meu almoço (vulgo vomitar). Não estou a ver quem é essa pessoa, porque só falei com a mesa sobre o meu estado de saúde.

"Não será este anónimo uma dessas pessoas?" - Se o fôr é uma vergonha e gente dessas eu dispenso.

Ass Renato

Anónimo disse...

Caríssimo Renato

"...Se o fôr é uma vergonha e gente dessas eu dispenso..."

Faz bem. Gente assim não merece o nosso tempo.

Já terá ouvido a frase "deite o lixo no lixo".
Siga o conselho.

Cumprimentos,
Carlucci

Anónimo disse...

Sr. Carlucci

É mais ou menos isso. Se fôr alguém de dentro (pais, clube, localidade, etc), uma sugestão: venha fazer melhor que os que cá estão se conseguir.

E já não falo mais para não ferir susceptibilidades ou ser mal entendido.

Um abraço a todos os que gostam de Andebol. Mas só aos que gostam... os críticos podem ir dar uma volta :)

Ass. Renato

Anónimo disse...

Caro Renato

Parabéns pela sua postura.
Continue assim. Porque assim, só os mal intencionados de raiz terão onde lhe pegar.

Cumprimentos
Carlucci