gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de junho de 2011

Europeu de Sub 17 – Feminino – Fase Final - III

O ESPERADO – PORTUGAL VAI DISPUTAR OS LUGARES DO 9.º AO 16.º
Terminou a Fase Preliminar, com Portugal a Classificar-se em último lugar no seu grupo, e diga-se desde já que a sua prestação ficou muito aquém do esperado, pois os resultados que esta equipa vinha efectuando tanto em Sandibéricos como nos jogos da CPLP, e em outras provas, permitiam a todos os adeptos da modalidade acalentarem esperança em outro tipo de comportamento. Começámos com uma derrota pela diferença mínima diante de uma das equipas apuradas a Roménia, num jogo em que parece que demos tudo o que havia para dar, para posteriormente diante uma Dinamarca, que diga-se é uma das grandes favoritas à vitória final, efectuamos um péssimo jogo, sem esquema defensivo, e sem ataque planeado, era uma equipa completamente amorfa, sem soluções e com um banco completamente passivo (devia-mos estar a jogar para o prémio Fair-Play), pois consideramos inadmissível que uma equipa que em cerca de 15 minutos (dos 30 aos 45), apenas 2 golos, sendo que o primeiro deste segundo tempo é marcado apenas aos 39 minutos, e o cartão de Time Out não é usado, para ser utilizado aos 54 minutos quando o resultado está em 30-16 a favor da Dinamarca. Quanto a nós apenas uma atleta esteve ao seu nível, a guarda-redes Madeirense Isabel Góis, que acabou premiada com o galardão de melhor jogadora Portuguesa no jogo. Entramos para a disputa do último jogo com a equipa da casa com a esperança de pelo menos terminar esta fase com uma vitória e transportar esses dois pontos para a fase seguinte, no entanto mais uma vez perdemos pela diferença mínima, e com total culpa própria, pois não se podem falhar tantas jogadas em situações de CA, ou sozinhas frente ao GR, depois cometemos demasiado faltas do atacante, bem como passos, normalmente sempre bem sancionadas, equilibramos o jogo quase sempre, com excepção de um período entre os 20 e os 25 minutos em que permitimos que a equipa da República Checa passasse o resultado de uma igualdade a 8 golos, para uma vantagem a seu favor de 5 (13-8), chegando ao intervalo a perdermos por 13-11. Nos segundo trinta minutos total equilíbrio, com várias situações de igualdade, e com Portugal a estar na frente do marcador aos 50 minutos (22-21), mas novamente algumas desconcentrações e exclusões escusadas, permitiram que a equipa adversária voltasse ao comando marcador por 25-22 aos 55 minutos, depois foi sempre a recuperar, mas já não chegou. Diga que neste jogo assistimos a uma transformação para melhor do banco de Portugal, que se revelou activo e interventivo, actuando a tempo e horas, assim estamos no caminho certo. Mais uma vez Isabel Góis foi a jogadora Portuguesa premiada e bem diga-se. Assim iremos jogar a (lugares 9 a 16), onde nos juntaremos as equipas vindas do Grupo “A”.
Isabel Góis

Resultados – Fase Preliminar
Roménia 30 – 29 Portugal
Dinamarca 33 – 26 República Checa
Portugal 18 – 32 Dinamarca
República Checa 28 – 34 Roménia
Dinamarca 31 – 25 Roménia
República Checa 27 – 26 Portugal

Equipas apuradas para a Main Round

Grupo “A” – Rússia e Suécia
Grupo “B” – Dinamarca e Roménia
Grupo “C” – Noruega e Holanda
Grupo “D” – Hungria e França

Equipas que vão disputar a Intermediate Round

Grupo “A” – Áustria e Alemanha
Grupo “B” – Portugal e República Checa
Grupo “C” – Espanha e Polónia
Grupo “D” – Croácia e Eslováquia

Grupo da Intermediate Round

Grupo I1 – Áustria, Alemanha, Portugal e República Checa

Calendário
Dia 28-06-11
Áustria – Portugal (13H00)
Alemanha – República Checa (15H00)
Dia 29-06-11
Portugal – Alemanha (13H00)
Áustria – República Checa (15H00)

Nota – Portugal inicia a disputa deste grupo com zero pontos (Transitam os pontos dos jogos já realizados entre as equipas).

Uma palavra para a dupla Portuguesa que se encontra a frequentar o curso de arbitragem da EHF, e que até ao momento dirigiu dois jogos a saber: O Polónia / Noruega e o Holanda / Noruega, jogo decisivo para o apuramento das Holandesas. Recordamos que o último Europeu desta Categoria, teve uma Final (Dinamarca / Rússia) dirigida por dupla Portuguesa (Duarte Santos / Ricardo Vieira). Esperamos vê-las a dirigir jogos na Main Round.

INFORMAÇÃO

Todos os jogos são transmitidos em Live Stream através do site http://online-prenosy.tvcom.cz/videa/

O Formador

7 comentários:

Anónimo disse...

Tive oportunidade de ver os três jogos e concordo com o que aqui foi dito: a Selecção não tem fio de jogo nenhum. Temos uma boa equipa, com boas jogadoras, mas no primeiro e no último jogo falhámos e tinhamos tudo para ganhar. Graças a uma análise do jogo errada por parte da técnica, que insiste em "rodar" as atletas. No meu entender, quando uma atleta está bem fisicamente e "está no jogo" vai sair para quê?? foi isso que não nos permitiu ganhar no primeiro jogo e a precipitação e falhas técnicas foram das principais culpadas no 3º. Frente á Dinamarca, as coisas eram mais complicadas porque defrontámos uma potência do Andebol, mas mesmo assim não há desculpa para a porcaria que fizemos nos 60 minutos. E na 2ª parte marcar o primeiro golo aos 9 minutos??? Elas não tinham baliza?

Anónimo disse...

Agora a treinadora já virou besta!!
Sobre as árbitras depois de tanta asneira por por ai disseram como é hábito ai vai o esclarecimento da EHF em directo para o Banhadas e colegionários !!
Ten referee couples are nominated for the Younger Age Category (YAC) event. Seven of these couples are EHF Referee Candidates, who do not have full EHF status yet.

In conjunction with the tournament, an EHF Referee Candidates’ Course will be held. If the seven couples successfully complete the course, they will gain the EHF badge that entitles them to officiate EHF events from 2011/12 season on.


Se quiserem eu traduzo !!

Armandinho

Anónimo disse...

Vi os jogos não na totalidade e chego á conclusão de muito anos de observação dos jogos das nossas selecções nacionais , masculinas e femininas e ainda é mais flagrante nas Femininas;
Os treinadores têm que estar acima do nível das equipas para poder ajudar nos momentos difíceis as nossas atletas de forma eficaz.
Enquanto os treinadores ou treinadoras não obedecerem a um requisito de qualidade indiscutível, não adianta fazer mais ou menos estágios que os resultados são sempre decepcionantes.
Temos um grupo de jovens excelentes, com mais 3 ou 4 que ficaram fora da Selecção, mas no momento de apresentar a equipa nos jogos oficiais cai tudo por terra..
Este assunto dos responsáveis das selecções já tem anos e não vai ser resolvido nos próximos anos e até pro detalhes que nada tem a ver com o CV do Treinador(a) na decisão da escolha e os meios financeiros nunca foram problema quem paga é o IDP no plano e orçamento da modalidade.
Foi pena, será sempre lamentável ficarmos aquém dos resultados possíveis e merecidos face ao potencial das nossas atletas.
Augusto

Anónimo disse...

tradução:
Dez casais árbitro são nomeados para a Idade evento Younger Categoria (YAC). Sete destes duplas são candidatos EHF Referee, que não têm status EHF completa ainda.

Em conjunto com o torneio, um Curso de Candidatos EHF Referee "será realizada. Se os sete duplas concluir com êxito o curso, eles vão ganhar o emblema EHF que lhes dá direito a oficiar os eventos da temporada 2011/12 EHF diante.

Anónimo disse...

Europeo Chequia 2011 Fase Principal
Share
Compartir


-MAIN ROUND:


-GRUPO 1:

-Rusia

-Dinamarca

-Suecia

-Rumanía


-28-6-11

-Suecia-Rumanía 17:00

-Rusia-Dinamarca 19:00


-29-6-11

-Rusia-Rumanía 17:00

-Dinamarca-Suecia 19:00


-GRUPO 2:

-Noruega

-Hungría

-Holanda

-Francia


-28-6-11

-Holanda-Francia 17:00

-Noruega-Hungría 19:00


-29-6-11

-Noruega-Francia 17:00

-Hungría-Holanda 19:00


-INTERMEDIATE ROUND:


-GRUPO 1:

-Alemania

-Chequia

-Austria

-Portugal


-28-6-11

-Austria-Portugal 13:00

-Alemania-Chequia 15:00


-29-6-11

-Alemania-Portugal 13:00

-Chequia-Austria 15:00


-GRUPO 2:

-España

-Croacia

-Polonia

-Eslovaquia


-28-6-11

-Polonia-Eslovaquia 13:00

-España-Croacia 15:00

-29-6-11

-España-Eslovaquia 13:00

-Croacia-Polonia 15:00


*PARTIDOS ONLINE: http://online-prenosy.tvcom.cz/videa/

*VÍDEOS DE LOS PARTIDOS YA JUGADOS:

http://www.tvcom.cz/search.asp?search=h%C3%A1zen%C3%A1&x=53&y=9



*Más fotos de España en este enlace:

http://www.euro2011.cz/en/10-38-c13-group-c.aspx
Publicado por balonfemme en 10:53

Anónimo disse...

Apenas um reparo não vamos usar os jogos da CPLP, onde aquele que seria o nosso unico adversario à altura, apresentou uma seleção escolar, pelo que conheço, o Brasil é superior a Portugal, teria sido um optimo teste se tivessem trazido a seleção oficial, asim claro que foi um excelente resultado os jogos da cplp

Anónimo disse...

O campeonato está a chegar ao fim e desportivamente foi um desastre os resultados obtidos pela nossa selecção, mas a realidade é que nenhum equipa atingirão bons resultados com um orientação técnica desactualizada e sem sentido de jogo enquanto no banco.
Comentar após os jogo que finalizamos mal, que defendemos mal até eu faço Prof. Filomena?
A nossa dupla de arbitras Anas tem estado bem melhor que a nossa selecção e tudo aponta, que pela primeira vez vamos termo um dupla internacional na EHF, as minhas felicitações.
ABC