gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Finais Masculinas - I

PO08 – Campeonato Nacional de Iniciados 1.ª Divisão Masculinos

ABC CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim de semana na Maia, no Pavilhão Municipal a Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados da 1.ª Divisão de Masculinos, com a participação das equipas do ABC “A”, Belenenses, FC Porto e Águas Santas. Tendo-se sagrado campeão Nacional a equipa do ABC, que venceu invicta e renovou o título conquistado na época passada
PO08A – Campeonato Nacional de Iniciados 2.ª Divisão Masculinos

JUVENTUDE LIS CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim de semana em Leiria, no Pavilhão da Juventude Lis, a Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados da 2.ª Divisão de Masculinos, com a participação das equipas do Gondomar Cultural, Académico FC, Juventude Lis e GA Portalegre. Tendo-se sagrado campeão Nacional a equipa da Juventude Lis, que terminou sem derrotas, e que assim sucede ao CCR Fermentões.
O Noticias

14 comentários:

Anónimo disse...

como treinador de outra equipas de iniciados, gostaria de dar os meus parabéns ao ABC porque tem uma excelente equipa, uma equipa modelo do que deveria ser a formação em Portugal.

João Rola disse...

Quem vence dois anos seguidos em iniciados e quatro em Juvenis só pode merecer aplausos.
Melhor prova de que se trabalha a sério nas camadas de formação não se pode dar.
Pena é que não tenha continuidade quando se chega a Juniores, talvez porque aqui a capacidade do clube em impor regras e autoridade fique limitada.
Um caso a merecer análise por parte de quem dirige os destinos do clube.
Parabéns ABC.

Andebolista disse...

Levem rennie para o Aguas Santas e para o seu treinador, que devem estar mal do estômago. E parece-me pelo que vi na fase final que em Aguas Santas, trabalha-se bem, e como tal devem abrir uma companhia de teatro, não faltam actores de certeza.. Ridículos.

Anónimo disse...

Ao Vitor um abraço de parabens. Um amigo e antigo árbitro da velha guarda Lisboa

Anónimo disse...

Parabens aos responsaveis da formação do ABC mais uma vez campeão e com gente com possibilidades para chegar a Senior.
Abraço a treinadores, dirigentes e atletas.gostei do que vi na MAIA.

Anónimo disse...

O comentário do senhor João Rola parece-me completamente acertado e muito especialmente sobre a formação de Juniores.
De facto em alguns clubes o escalão de juniores mais não é do que um cemitério de talentos.
Entrega-se o escalão a gente que faz parte da mobília do clube, e dele depende quase exclusivamante, logo olham mais para o seu umbigo que para os interesses do clube e dos atletas.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes do ABC, pois são claramente a melhor equipa do escalão. Nestes parabéns não incluo os tristes adeptos do ABC, excelente apoio aos seus atletas, mas com comportamentos indignos para com os outros intervenientes do jogo, nomeadamente para com a arbitragem e equipa adversária.
É triste ver a forma como apoiaram o Belenenses num jogo que não lhes dizia nada, pois mais do que estarem a favor do Belenenses, estavam contra o Águas Santas.
Concordo que em alguns momentos existe teatralização, mas isso faz parte do jogo, o que não faz parte é chamarem palhaço a um miudo que no jogo com o ABC teve que perto de uma paragem cardiorespiratória por ter levado uma pancada no pescoço. Não me lembro de ninguém do Águas Santas ter insultado o atleta que sem maldade provocou o incidente.
Concordo também que a reacção do treinador do Águas Santas não foi a melhor, mas ficou chateado com o time-out a 3 minutos do fim quando o ABC já vencia por 12 golos. Conheço um pouco o Gabi e sei que o time-out não foi com a intenção de preparar a aérea, mas no calor do jogo toma-se algumas atitudes que não se deviam tomar.
Finalizo como comecei, Parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes, têm uma excelente equipa e se se mantiveram com a mesma garra e dedicação irão obter certamente mais êxitos.

Anónimo disse...

Acho que é muito mais feio os ATLETAS!!!! DO AGUAS ESTAREM NA BANCADA A FAZER CLAQUE PELO BELENENSES SEM NINGUEM OS CHAMAR A ATENÇAO. QUANTO AO ATLETA QUE SOFREU A PANCADA DEVE TER MAIS VERGONHA E DEIXAR DE SER ACTOR PORQUE NO MESMO DIA PASSADO POUCO TEMPO DO JOGO JA NAO SE PASAVA NADA E NO DIA A SEGUIR JOGOU O TEMPO TODO SEM NENHUM MAZELA!!!!! MAIS UM CAMPEONATO PARA BRAGA SEM SER ORGANIZADO POR BRAGA

Anónimo disse...

Ao anónimo das 19h15 do dia 14

1o ponto - realmente não há mais nada que passe pela cabeça de um miúdo de fazer de conta que está com falta de ar e precisar de ajuda.. certamente que é uma situação preparada nos treinos!
2o ponto - como pessoa informada que deve ser, deverá saber que, apesar da derrota no 1o jogo o AAAS ainda poderia ser campeão, se o abc perdesse os 2 jogos seguintes. (apesar de sabermos era uma situação quase impossível de ocorrer). Certamente que não viu os referidos atletas a torcerem pelo fcp no dia seguinte, uma vez que o resultado era indiferente para o clube.. situação auê ainda seria mais aceitável uma vez que mts dos atletas do águas santas e do porto fazem parte d mesma sel. reg!

Por último querer justificar a atitude dos "país" dos atletas do abc como resposta aos atletas do águas santas é no mínimo ridículo.. não tem mesmo o mínimo de nível para acompanharem a excelente equipa que têm!

Anónimo disse...

Para as mamás ou papás de Braga que dizem aqui que o atleta do AAAS fez teatro, tenho pena que não tenha sido um filho deles, tenho pena pois após ver o que aqui escrevem, para mim ficava no chão e o jogo continuava.
São tristes na vitória e na derrota. São pessoas sem espírito desportivo mas sim espírito louco de ódio pelos outros. Mas há mais marés que marinheiros meus senhores.
A parte desta vergonha, parabéns a equipa do ABC pois é uma excelente equipa mas só para os atletas porque para seu treinador estamos conversados com aquele Time-out pedido a 3 minutos do fim. Outro artista sem vergonha e que não sabe estar na vitória.

Anónimo disse...

O treinador do ABC cometeu alguma ilegalidade ao pedir o desconto de tempo? Que eu saiba não.
O Aguas, especialmente o seu treinador, devia preocupar-se mais em fazer o seu trabalho, de preferência bem, o que não foi o caso, do que com promenores sem interesse nenhum.

Anónimo disse...

Não sei qual é o problema de pedir de um time out 26:13 se o senhor/a bem se lembra no 2 jogo do aguas santas o seu treinador pediu time out aos 28:18 e ja estava a ganhar por 5 ninguem lhe disse nada por isso olhem primeiro para vosses depois falem dos outros...

António Silva disse...

Sim, foi uma fita monumental, que tentou repetir no último jogo da competição. É triste e deprimente, mas os actos ficam com quem os pratica.
De resto, são só comentários de maus perdedores.
Em todo o caso, para a próxima emprestem-nos um treinador dos vossos para tomar as decisões de jogo pela nossa equipa, para gerir os Time Outs e outras coisas assim.
Já agora, emprestem-nos também alguns dos vossos exemplares pais (podem mesmo ser daqueles que invadem o recinto de jogo sem autorização) para se sentarem junto da nossa claque e nos ajudarem a ter comportamentos moralmente aceitáveis.
Embora isso seja francamente improvável, estamos ansiosos por aprender convosco como nos devemos comportar.
Era bom sinal, não era?!

Anónimo disse...

Já agora, os papás que mandarem para junto de nós na bancada podem trazer consigo apontadores laser para podermos apontar o laser aos olhos dos treinadores das equipas adversárias...