gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de junho de 2011

Finais Masculinas

PO05 – Campeonato Nacional de Juniores 2.ª Divisão Masculinos

BENFICA CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim de semana em Lisboa, Pavilhão da Luz 2, a Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores da 2.º Divisão de Masculinos, com a participação das equipas do Benfica, FC Gaia, AC Sismaria e São Mamede. Tendo-se sagrado campeão Nacional a equipa do Benfica, que desta forma sucede ao Ginásio Sul, e regressa á 1.ª Divisão de onde desceu na época passada.
Ascendem á 1.ª Divisão - 1.º Benfica e AA São Mamede

PO07 – Campeonato Nacional de Juvenis 2.ª Divisão Masculinos

SALVATERRA MAGOS CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim de semana em Santo Tirso, no Pavilhão Municipal, a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis da 2.ª Divisão de Masculinos, com a participação das equipas do Vitória FC, GC ST. Tirso, Alavarium “A” e Salvaterra Magos. Tendo-se sagrado campeão Nacional a equipa do Salvaterra Magos, que após desempate pelo resultado averbado com o Alavarium “A” com quem terminou em igualdade pontual, que sucede ao CA Leça.
Ascendem á 1.ª Divisão – Salvaterra Magos, Alavarium “A” e GC ST. Tirso

PO15 – Campeonato Nacional de Infantis Masculinos

XICO ANDEBOL CAMPEÃO NACIONAL

Disputou-se este fim de semana em Ponte de Sor, no Pavilhão Municipal, a Fase Final do Campeonato Nacional de Infantis Masculinos, com a participação das equipas do GE Ponte Sor, Belenenses, Lagoa AC, ABC, CD B. Perestrelo e Xico Andebol. Tendo-se sagrado campeão Nacional a equipa do Xico Andebol, que foi a única equipa sem derrotas, que desta forma sucede ao Águas Santas.
O Noticias

49 comentários:

Anónimo disse...

Equipa de juniores do Benfica é fraca tem um grande treinador.

António, Miguel Moreira, Tiago Ferro, o miúdo do Fafe e o David Pinto com potencial uns mais do que os outros.

O resto é carne para canhão

Quem é aquela gigantone ao pé do António?

Parabéns Benfica, mas principalmente parabéns Nuno

Anónimo disse...

benfica campeão nacional da SEGUNDA DIVISÃO! loool segunda é muito mau

Anónimo disse...

Parabens Xico, mais um sucesso na formação, mesmo sem vencimentos, os treinadores do xico mostram o que é profissionalismo, alguns, pois outros já estão de férias.
Um parabens especial para o Prof Victor pela gd conquitas.

Anónimo disse...

Ponte de Sor na memória ficará para futuros gd jogadores, foi o inicio, parabens a todos especialmente ao Professor Victor à D. Sónia e marido que muito contribuiram para este sucesso.

Anónimo disse...

A equipa do Benfica mete dó. Precisa de melhorar e muito tal como o São Mamede se quiser competir pro ano na 1º. Se a jogar contra estas equipas tem dificuldades especialmente no ataque (basta ver a primeira parte contra o Gaia e o jogo todo com o São Mamede) se jogar assim contra as ditas grandes muito dificilmente se escapará de uma pesada derrota. E convém relembrar que para o ano já não há Areia também..

Anónimo disse...

Parabens ao distrito de santarem, teve em grande em masculinos (CAS) e femininos (JAC).
Parabens Bé

Adepto ADCB

Anónimo disse...

Foram levados ao colo.... mas a grande exibição nao foi a vossa!!!

Anónimo disse...

Os iluminados sabem falar mas esquecem-se que a São Mamede apresentou uma defesa de top, muito melhor que a maioria das vistas na 1ª divisão. Penso que estas duas equipas são claramente mais fortes do que as quatro que disputam a última fase da PO04! A grande desilusão foi claramente o Sismaria...

Anónimo disse...

"Penso que estas duas equipas são claramente mais fortes do que as quatro que disputam a última fase da PO04!"

Como?! Agradeço que reserve para mim 6 caixas daquilo que bebeu...

Anónimo disse...

Este Hugo Lima vai ser um caso sério...

Anónimo disse...

O que se passou em Stº Tirso foi muito mau...Assim qualquer equipa ganha jogos

Anónimo disse...

Afinal as equipas da associaçao de braga nao sao so campeoes em casa,campeoes e vice campeoes!!!! esta é a força da aab!!!!

nascimentos disse...

"Parabens ao distrito de santarem, teve em grande em masculinos (CAS) e femininos (JAC).
Parabens Bé"

Assino por baixo

Anónimo disse...

Parabéns à equipa de Salvaterra de Magos pela conquista do campeonato nacional de Juvenis 2ª divisão. Penso que as 4 equipas participantes nesta fase final estiveram muito bem, mas brilhante mesmo foram as nomeações de árbitros, principalmente aquela dupla de Braga de grande valor até internacional que dá pelo de Fernanda Ribeiro/Adriano Carvalho que puseram em campo toda a sua vasta experiência nos três jogos em que participaram.
Se me permitem e acho que mais uma vez ficou provadíssimo que as equipas que interessam são os Portos, Benficas, Sportings, ABCs, Xicos e Águas Santas e mais duas ou três, o resto é paisagem, só servem mesmo é para deixar o dinheirinho no início das épocas, para os senhores da FAP se governarem.
Uma coisa que observei e que nem sempre é referido, foi o fantástico relacionamento entre as várias equipas e sem que se tivessem notado quaisquer atritos, nem dentro do campo enm fora dele.

Bem hajam a todos.

Anónimo disse...

INFANTIS - CAMPEOES E VICE
JUVENIS -CAMPEOES E VICE
INICIADOS- SO ESTA O ABC UM DOS FAVORITOS
JUNIORES - MA EPOCA DO XICO, VAI LUTAR PARA NAO DESCER, O ABC ESTA NA FINAL ONDE PARTE COMO EXCLUIDO DO TITULO POR TODA A GENTE, MAS COMO OS RAPAZES JA DEMONSTRARAM NO JOGO DO SPORTING SEM O CANIÇO ( QUE DEVE TER SIDO O UNICO JOGADOR CASTIGADO ESTA EPOCA POR ESTAR NA BANCADA A APOIAR OUTRO ESCALAO) SAO BEM CAPAZES DE SURPRENDER ALGUEM, NAO A MIM.
VAMOS LA VER

Anónimo disse...

"Penso que estas duas equipas são claramente mais fortes do que as quatro que disputam a última fase da PO04!"

concordo , talvez a excepção do ginásio do sul

Anónimo disse...

Qualquer equipa da PO4 dos que jogam para descer, muito melhores que qualquer um dos finalistas da PO5, daqui a 1 ano o Benfica se não se reforçae desce, S, Mamede vai ser o bombo da festa: Nos ultimos anos esta PO 5 foi a mais fraca. Trabalhem Muito e muitos reforços que estes jogadores Para PO 4 não dão´garantias

Anónimo disse...

Anónimo de 5 de Junho de 2011 23:12:

Espero que tenha percebido que falava das equipas Xico, Infesta, Boavista e Ginásio.
Se não percebeu, tudo bem.
Se percebeu, aproveito e reservo-lhe também uns livrinhos sobre andebol.

Anónimo disse...

Aos miúdos do Benfica, deixem-se de ilusões porque nennhum de vós vai ser jogador...no Benfica.

Anónimo disse...

Nao consigo perceber qual era a diferença pos arbitros que eram de braga em st-tirso ganhar o salvaterra ou o alavarium para estarem a falar assim...ganhou a equipa que teve melhor nos 3 dias ao contrario das outras...

Anónimo disse...

Os resultados da Fase Final da 2ª divisão de Juvenis Masculinos em Stº Tirso já estavam encomendados.
Favores com Favores se pagam...
Quando a federação quer um favor paga-o antes. Ou será pela vedeta, o melhor do mundo e arredores?
Quem perdeu foi mais aplaudido que os próprios vencedores, e isto quer dizer alguma coisa.O pavilhão, no momento da entrega da taça, estava em silencio... Normal? Após esse momento de silêncio, iniciou-se um coro de assobios, é Normal? Quando a federação envia duas duplas "incompetentes", para não dizer mais nada, promove-se uma equipa não merecedora da subida à primeira divisão, campeã e prejudica-se escandalosamente a que não consegue subir.
Num dos jogos o delegado da federação teve de alterar uma má decisão da dupla de arbitragem mista e andam os clubes a gastar dinheiro com isto...
Parabéns Federação, acabem com a verdade desportiva e com o andebol...

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 23:12: Sim, Benfica e Academica são bem mais fortes que os 4 da primeira que vão disputar a fase de descida, e tambem mais fortes que Maritimo e S.Bernardo. Anuncio-lhe que a Academica para ano estará mais forte em Juniores...

Anónimo disse...

Ha cluves que não sabem perder e no po7 aconteceu isso as 3 equipas que perderam nao o saberam perder depois da nisto têm que se justificar com as arbitragens!

Anónimo disse...

O anónimo sadino das 14:41, erra tanto nas palavras como na pontaria. Só pode ser a mesma pessoa que tentou agredir o árbitro como uma garrafa de água, arremessada cobardemente da bancada.
Não se compreende é a sua azia, pois o seu clube já tinha o último lugar assegurado, no jogo com o Salvaterra.

Já se esqueceu que no dia anterior muitos dos seus conterrâneos, apoiaram o CAS, que podia ter sido logo campeão frente ao St. Tirso.

Já que fairplay não tem, pelo menos tenha vergonha.

Anónimo disse...

Anónimo das 23:12

Não. Não tinha percebido. Pensei que se referia às 4 equipas finalistas... É que como estou habituado a que o Benfica seja sempre melhor que os outros todos, até fiquei na dúvida. Tenha a bondade de desculpar o meu equivoco.

Quanto aos livrinhos de andebol, obrigado, mas quando é para a festa, sem ofensa, prefiro mesmo alguma coisa que se beba.

Em relação ao Marítimo e ao São Bernardo tenho as minhas dúvidas, mas vamos esperar pela época de 2011/2012 para ver.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Ao anonimo das 14.50.

Amigo acorda para a realidade daqui a pouco o S.Mamede é campeão da primeira com reforços da 2 Divisão daqui a um xno estas de volta a segunda, com quqlquer equipa da primeira é meio por meio mesmo com o Infesta, ACORDA

Anónimo disse...

Este Benfica muito fraco para a 1 Divisão, jogo muito denunciado. Sao Mamede muito pior futuro dificil

Anónimo disse...

Esta gente não percebe patavina disto. Benfica e S.Mamede são equipas para meio da tabela da PO04 sem sombra de dúvidas! Os 2 ultimos são fraquissimos, o Xico mete dó... Ginasio e Maritimo são equipas competitivas pouco mais, mas que normalmente nem andam por estas andanças. Dai podem ver a falta de qualidade que os ultimos classificados tem...

Anónimo disse...

Para os pouco informados que falam mal do Benfica em juniores e que dizem que para o ano é para voltarem á segunda fiquem a saber que este ano o Benfica ganhou ao Ginasio do Sul no torneio de Almada (á vontade) perderam com o Sporting por 2 no mesmo torneio tendo o Sporting levado o Rui Silva e o Carloto e o Benfica foi ao torneio sem Areia, Peneda, João Pinto e Pedro Pinheiro (tudo jogadores internacionais).
Abram os olhos, antes de dizer mal

Anónimo disse...

Para o ano o Benfica vai apresentar uma equipa nova, aguerrida e com bons jogadores, podem dizer o que quiserem mas esta equipa vai surpreender. Hugo Lima, Pedro Peneda, Miguel Moreira E joão Moreira vão dar que falar para o ano na 1 divisão de juniores

Anónimo disse...

Como viram os jogos na televisão fazem juízos sobre o Benfica e a S. Mamede .. tudo bem!

Mas quantos de vocês foram ver as quatro equipas que vão lutar pela manutenção, este fim-de-semana?

Deixo-vos o exemplo do Infesta que ganhou ao S. Bernardo a duas jornadas do final do campeonato e mais ... o S. Bernardo a precisar da vitória perdeu o último jogo da fase regular com o Boavista. Esteve a perder o jogo todo aliás!

Já para não falar de resultados tão equilibrados, do Boavista pelo menos, contra Porto, Sporting, Espinho, Ginásio, Belém ..

Cumprimentos!

Anónimo disse...

Parabéns ao G.E.P.S. pela excelente organização da Po15.

Anónimo disse...

Anónimo das 7 de Junho de 2011 01:07:

Toda a gente sabe que este modelo de competição na PO04 leva a que, durante grande parte da época, os clubes não tenham os seus melhores jogadores a jogar nos juniores. Assim, é perfeitamente natural que aconteçam alguns resultados desses. Penso que nos devemos guiar pelos valores dos planteis no seu todo e não por alguns resultados pontuais.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Afinal o treinador José Antonio Silva foi campeão nacional mas 2ª Divisão? JUNIORES, mas daqui a uns anos ninguem se lembra e ele tambem esqueceu.
Parabens Zétó

Anónimo disse...

Boas! Gostaria de endereçar os parabéns á organização da fase final de Juv. Masc.2ªDiv. que se realizou em Sto Tirso e que foi Excelente.
Em relação ao resto quem ganhou não tem que se lamentar, pois no último jogo, jogou 20 minutos em superioridade númerica fruto de 10 exclusões de 2 minutos da equipa adeversária embora tb tenham tido 3 exclusões o jogo ficou empatado, se não tivesse assistido ao jogo diria que os jogadores adeversários eram um bando de arruaceiros.
Agora as duplas de árbitros que os apitaram nos 3 jogos!!!!!!!! fica por conta dos relatórios dos oficiais da federação que por um lado não comentam arbitragens e por outro anulam lances mal ajuizados pelos árbitros.
Já agora digam se souberem nas fases finais não deveriam estar os árbitros mais credenciados?
Parabéns aos vencidos e vencedores

Anónimo disse...

Sismaria desilusão? o objectivo da época era passar à 2ª fase. Tudo o que viesse por acréscimo seria muito bom. Realmente a fase final não correu bem mas para quem sabe as dificuldades que todos passaram foi um grande ano.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Anónimo de 7 de junho 01:07:

só lhe gostaria de informar que o S.Bernardo nas ultimas jornadas levava a equipa toda para os jogos , visto que precisava de vencer as partidas e mesmo assim perde contra o Infesta e Boavista ! eles só nao estao a disputar a fase de descida porque no ultimo jogo o Ginasio do Sul tambem perdeu o seu jogo ..

Anónimo disse...

Mas é claro que o calendário do ABC em Juvenis lhe foi favorável. Jogou à sexta, ao sábado e ao domingo.

Se não sabe o quão favorável foi o calendário dos Juvenis consulte a página da federação (competição nacional PO6)ou, em alternativa, dirija-se ao Pavilhão Flávio Sá Leite que poderá ficar a saber que os Juvenis treinaram, num calendário super favorável, à segunda, à terça, à quarta, à quinta e à sexta (entre as 18:45 e as 21:30) e ao sábado (entre as 9:00 e as 11:30).

Já agora, se sabe, poderá partilhar connosco quais as equipas seniores que possuem calendários e horários tão favoráveis.
Como vê, tal como suspeita, o sucesso da formação do ABC, com tais calendários e horários, só se pode ficar a dever a motivos escusos e inconfesáveis.

Há que denunciar esse bando de malandros que vivem às sopas da protecção da federação, dos árbitros e dos calendários favoráveis.

PS - "Não há maior cego do que aquele que não quer ver".

Anónimo disse...

Sismaria desilusão?
Grande ano ?? Então esta equipa não tem jogadores de Selecção?? Estão a brincar com isto ou que?

Anónimo disse...

A Federação encomenda o pavilhao do Salvaterra de Magos para treinos de selecção e em troca disso.. são campeões nacionais da 2ª divisão de juvenis.
O que se passou a 3,4 e 5 de junho em St Tirso foi uma vergonha para uma fase final. O unico jogo digno de uma fase final, foi o Alavarium com o St Tirso. Esse sim, grande jogo de andebol que deveria de decidir o justo campeão.
Deixo uma palavra de forte amizade e de força para a equipa do Vitoria FC que ate ao fim, contra tudo e contra todos, lutaram ate ao ultimos segundo!
Abraço.

Anónimo disse...

Quando a incompetência ultrapassa os limites do aceitável, quando interesses se sobrepoe à justiça e clareza, quando um pavilhão inteiro se cala quando é entregue a taça ao novo campeão nacional algo está mal. Quem ganhou foi o Salvaterra, quem saiu a perder foi o andebol. Quem viu sabe do que falo. Parabéns ao Alavarium, St. Tirso e Vitória pelo esforço!

Anónimo disse...

Sendo o anónimo das 23:23 e 00:03 a mesma pessoa, que como se percebe é do Alavarium, vou-lhe relembrar que o Salvaterra, ganhou com muita facilidade ao seu clube. Ao intervalo vencia 16-8 e na segunda parte o treinador limitou-se a gerir a equipa, para os restantes jogos.
Já agora fique a saber que Salvaterra é um pequeno concelho ribatejano a sul do Tejo,
com muita tradição no Andebol Nacional. A sua teoria da conspiração é no mínimo ridicula e reveladora de mau perder.
A unica verdade é que o senhor e alguns dos seus aliados, assobiaram estupidamente um grupo de jovens, que consquistaram com todo o mérito o título Nacional.
E isso demonstra a sua qualidade .......

Adepto Justo disse...

Realmente nao entendo esta crispação contra o titulo justamente ganho pelo CAS. O que se viu foram jogos sempre disputados,com momentos de bom andebol e outros nem por isso, o que acho normal em miudos desta idade, arbitragens com erros o que tambem é normal. Só que quem perde acha sempre que foi prejudicado. Não entendo a atitude e os comentarios de alguns adeptos do vitória, e frizo "alguns", pois quando jogaram com o CAS, fosse qual fosse o resultado do 4º lugar nao saíam. Essas atitudes passam para o campo e a atitude de alguns miudos no fim do jogo foi deplorável, desde nao cumprimentarem os adversarios/colegas e até dizer que salvaterra é MER...
Sei que o CAS é uma pedra no sapato do vitoria, pois ja na epoca passada nao subiram á primeira divisão devido á derrota em salvaterra, mas tenham juizo, isso é desporto!
Quanto a equipas prejudicadas, vejam no youtube os ultimos minutos do G.St. Tirso vs CAS, e vejam a ultima exclusão do jogador do CAS, em que ele nao faz nada e é sancionado com 2 minutose livre de 7metros, vejam o ultimo lance em que quando a bola é reposta do centro, o jogador do santo tirso que vai marcar o golo já está no meio campo adversario. Se esse lance fosse invlidado, como devia ter sido, o CAS tinha ganho o jogo e era campeão no sabado á 2ªjornada.
Peço-vos, tenham juizo, nao entrem em teorias da conspiração, o CAS é um clube de formação, mas essencialmente de "Homens", pois isso é que é importante para a rapaziada de hoje, que irão ser o futuro amanhã.

Anónimo disse...

As equipas com mérito na fase final da 2ª Divisão foram: o Sto Tirso, o Vitória e o Alavarium. Fizeram 3 jogos com adversário comum,e jogaram sempre em desvantagem numérica, 7 contra 9 quando não era 6 contra 9 ou até mesmo 5 contra nove. Ocorrendo também, no jogo do Vitória, 4 contra 9. Uma equipa de mérito e de qualidade não necessita de ajudas para triunfar.
Custa muito a uma equipa ser "campeã" e não ser aplaudida... Os estágios da Federação tem que ter contrapartidas. Era muito bonito admitirem que foram beneficiados. Quero relembrar dois lances do jogo dos "campeões" contra o Vitória, 1º o delegado da federação teve que alterar uma decisão do arbitro por estar errada, 2º o ultimo lance do jogo, em que há um remate, ninguém toca na bola e como por magia é canto para os "campeões". Não acham estranho terem tido dois empates puxados a ferros?
A minha equipa não estava presente nesta fase final, mas o que assisti, foi uma Vergonha.

Anónimo disse...

Será injusto o Setúbal não ser campeão nacional PO.07 , quando foi a única equipa que não ganhou um único jogo, a que perdeu mais jogos, a que marcou menos golos e a que sofreu mais golos. Ou é mais fácil culpar os árbitros a federação e tirar o mérito ao campeão CAS.

Anónimo disse...

Jornal o JOGO
José António de saída
R.G.
Após três anos, o cansaço minou uma relação que, pelo meio, teve uma situação de grande desgaste gerada pela ligação profissional de José António Silva à FADEUP, onde leccionava. Após uma primeira época, em 2008/09, o Benfica quis renovar com o treinador natural de Águas Santas, mas Jorge Olímpio Bento, presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Desporto do Porto, entendia que as funções não eram conciliáveis. Durante alguns meses, os encarnados lutaram pelo treinador, conseguindo este uma licença sem vencimento e assinando até 2012. Desde então, a responsabilidade de José António Silva aumentou, e nem a conquista da Taça da Liga, da Supertaça e da Taça de Portugal fez esquecer três anos sem o título nacional - sempre perdido para o grande rival FC Porto.

Jorge Rito no Benfica
R.G.
Jorge Rito será o treinador do Benfica nos próximos dois anos. Este anúncio não foi feito oficialmente, nem pelo técnico nem pelo clube da Luz, mas de Braga veio a pista que faltava depois de se saber que José António Silva iria deixar o comando dos encarnados (ver peça em baixo), ao mesmo tempo que se percebeu quem é o seu sucessor.
"Ficou consumada a saída do treinador Jorge Rito do ABC de Braga, após a mais recente ligação como treinador principal (7 épocas), ganhando dois campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal. Uma ligação que não irá continuar, fruto de proposta irrecusável de que foi alvo o actual treinador do ABC (...)", lê-se no comunicado que a Direcção dos minhotos colocou no seu sítio e que dá conta da tal "proposta irrecusável". A nota academista não refere qual o clube que assegurou os serviços de Jorge Rito, mas O JOGO sabe que foi o Benfica, devendo o anúncio oficial surgir muito em breve.
Jorge Rito vai lidar com jogadores que ajudou a crescer, como Carlos Carneiro e José Costa, e outro com que já trabalhou alguns anos, Inácio Carmo, este em transferência do Dragão para a Luz.
A escolha dos responsáveis do Benfica recaiu num profundo conhecedor do andebol português que esteve 11 anos ao lado de Aleksander Donner, vivendo grandes jornadas europeias, como a final da Liga dos Campeões em 1993/94. No total - antes de Donner, trabalhou com Pavel Djenev -, Rito esteve 23 anos em Braga. "Foi neste clube que aprendi a ser treinador. Foi aqui que tudo começou. Desde os infantis até aos seniores, fui subindo, degrau a degrau, sem tropeções, o caminho que me trouxe, até há sete anos, ao lugar para o qual tanto tinha trabalhado", refere Jorge Rito no sítio do ABC.

Anónimo disse...

Sou um anónimo adepto de Andebol. Depois de ler alguns destes comentários, sobre a fase final da 2ª Divisão de Juvenis, em Santo Tirso, fiquei ainda mais adepto do Andebol. As grandes preocupações dos anónimos comentadores do V. de Setubal, Santo Tirso e Alavarium, são as arbitragens, o jogar em desvantagem numérica, os assobios aos campeões (creio que foi uma equipa de Salvaterra de Magos), etc.
Segundo julgo saber, o CAS ganhou com alguma facilidade ao Alavarium, empatou com o Santo Tirso na sequência de um lance, nada duvidoso, e, empatou com o V. de Setubal ( que ao longo da época tinha perdido duas vezes com o CAS, venceu uma vez e empatou outra).
Em relação a arbitragens, a dupla que dirigiu o jogo final da 2ª fase,CAS-V. de Setubal, antes do jogo, mostrou ser muito próxima de pessoas de Setubal (qd o CAS podia passar para uma diferença de 4 golos, há um golo anulado por violação da área, que só a Sra. do apito viu); no jogo Santo Tirso Alavarium, os primeiros foram muito prejudicados pela arbitragem (era para o CAS ganhar). Quando o CAS ganhou à equipa da Madeira, na 3ª fase, a equipa de reportagem de Setubal devia ter ficado preocupada (se calhar filmaram só os madeirenses e foi pena). Pena tenho eu do V. de Setubal que vai andar mais um ano no escalão secundário. Quanto aos assobios a quem ganhou, a azia é um problema difícil de tratar. E já agora, preocupem-se com os modos daqueles miúdos (que já jogam mas que assim não vão ser os jogadores de amanhã) isto para não falar dos adultos que se comportam da pior forma possível. Quanto ao pequeno clube de Salvaterra de Magos, foi um brilhante vencedor e, em matéria de educação e comportamento, os seus jogadores foram ainda mais brilhantes. Quanto à rapaziada de Santo Tirso, Alavarium e V. de Setubal, aprendam a perder e comprem qualquer coisa para a azia.

Anónimo disse...

Atenção pessoal, atletas do salvaterra foram convocados para a selecção logo apos esta fase final. Um ate subiu um escalão..
Os favores e favorzinhos nao acabaram, o que se seguirá?

Ivo, Porto.

Anónimo disse...

O mal do Benfica foi haver as touradas de anos a fio. Toda a gente sabe que houve jogadores que não vieram e doutros mais caros e de fora de Lisboa que levam a vida que levam. 2ª.Divisão é humilhante! Festejar? Reflectir isso sim!