gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de junho de 2011

Jorge Rito, Novo Técnico do Benfica

Confirmando os rumores que existiam, hoje vários órgãos de Comunicação Social, informam, de que o Prof. Jorge Rito, abandona o ABC, ingressando como treinador principal no SL Benfica, onde vai substituir o Prof. José António Silva.
O Noticias

60 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de não ser um grande apreciador do Jorge Rito acho que é uma grande contratação para o Benfica

Anónimo disse...

Qual a diferença?

Zé Du

Anónimo disse...

esta mourada ano após ano,após ano, farta-se de investir e de que maneira nas modalidades ! o problema sao os resultados, o FCP limpa tudo !!!

Anónimo disse...

Finalmente o "Kalimero" foi embora até que enfim
já não havia paciência para o queixinhas!!

Anónimo disse...

É pena.. Preferia vê-lo no meu Sporting... A ele ou ao Resende..

E o Professor vai para onde??

Anónimo disse...

Agora já temos 2 equipas a lutar para o título. Foi tarde, mas mais vale tarde do que nunca

Anónimo disse...

Apostas para o ABC?

ramiro disse...

Que pena, queria tanto o xostro do Zezinho no benfica, assim não ofereciam perigo a ninguem..

Anónimo disse...

Não há insubstituiveis e a mudança será de filosofia. Pena é todos os anos ver atletas chegar aos seniores e não ser aproveitados (Hugo Rosário). Relativamente ao treinador penso que finalmente se abriu a porta para o Prof. António Lopes. Um grande treinador de excelente nível pessoal e que o ABC não pode desperdicar.

Anónimo disse...

Grande contratação para o Benfica. E agora ABC??? Será Paulo Faria??? Não vejo capacidades nem nível a Carlos Ferreira (não tem nível cientifico nem pedagógico)para assumir a equipa, inclusivamente, considero Carlos Ferreira um elemento a mais na estrutura Academista. O ABC deve mostrar ser diferente de todos e manter a aposta na sua Escola e nas gentes da cidade. Apostando desta forma, pode até não ganhar muitas vezes, mas revela ser único.

Anónimo disse...

Quem virá para o ABC?

Luis Mota disse...

Quanto pode pagar o Benfica por este homem. Ele tb é professor (vai prescindir da sua profissão principal???. Na luz ele tem de ser profissional a tempo inteiro o que não acontecia em Braga. O Benfica terá pulso para lutar contra o grande POrto??? e com o reforçado Sporting???? e o ABC ???? que futuro para esse baluarte.... Paulo Faria???? Raul Maia/José Vieira????? O jogo fala no regresso de Paulo Pereira, mas deve ser carissimo. O ABC tem nas suas estruturas posses????

Anónimo disse...

Tardou a abrir a pestana... apesar dos créditos que são reconhecidos ao Prof. A. Silva não se mostraram suficientes para por em prática, isso sim faltou ao Benfica... Teoria é muito diferente da prática e a ambição também

Anónimo disse...

é uma cópia...do donner, também é um calimero..veremos???? e o grande florêncio foi esquecido????agora a quem se oferece???

Anónimo disse...

Mas queremos enganar alguem ? Sem desprimor para o rito...mas estamos a falar de um paulo faria 2.0. Um chorao. Alguem que tem sempre uma desculpa na ponta da lingua. Que quando perde é porque está numa fase de um projecto evolutivo. Se ganha é porque é muito bom.

Tudo na vida tem de ser contextualizado. O rito tem no seu curriculo 2 titulos , que ninguem lhos tira , mas numa altura negra do andebol nacional. Actualmente o abc tem sido uma vergonha tanto em portugal como até lá fora...e as desculpas nunca se esgotaram. Ganhou quando os adversários andavam pela penúria.

Nao sou do benfica mas com um paulo jorge pereira ou florencio disponiveis , vao buscar este gajo? LOOOL. Tenho pena porque estão a trocar o antoninho por uma pessoa da mesma linha , com o problema de as suas equipas jogarem o pior andebol da 1a divisao.

Dizer que ele é um seguidor ou discipulo do Donner , é uma piada de mau gosto. A unica coisa que aprendeu com ele , será a má gestão pessoal , sempre envolvido em quezilias e a favor de grupinhos e de permitir a certos jogadores determinados comportamentos.

Prevejo uma epoca catastrofica para os encarnados.

Anónimo disse...

“Não se deve dar um passo maior que a perna” Para treinar o Benfica, Porto, Sporting e ABC além de ter conhecimentos teóricos tem que ter autoridade reconhecida pelos jogadores e os vários agentes na modalidade .Notou-se ao longo dos 3 anos muitas fragilidades na condução da equipa por parte do JAS e o Porto com um treinador experiente, duro no Treino que seria muito difícil o JAS ter sucesso, embora tivesse o melhor orçamento, melhores condições de treino e salários em dia.
Com certeza que estas decisões são lamentáveis para quem decide e quem sofre com o afastamento do contrato previsto, mas no desporto a importância do Treinador competente é pedra de referência para chegar ao Sucesso.
Com a entrada por mérito desportivo do Prof. Jorge Rito depois de uma carreira brilhante no ABC como adjunto e treinador principal, mais uma equipa que pra a próxima época vai á luta até ao limite e sem medos.
Na historia das agremiações e o FADEUP foi muito criticado aquando da libertação do JAS, com a ida do antigo aluno da FADEUP e mestrado em Alto rendimento que a Faculdade continua a fornecer aos desporto associativo os seus melhores alunos para o exercício das funções para que foram convidados.
Brutus

Anónimo disse...

Para o abc pode ir o donner.

Anónimo disse...

José Vieira assinou pelo ABC.

Zé Du

Anónimo disse...

Considero o Rito um bom treinador,o Benfica fez uma boa contratação.É o melhor da escola Russa(Modelo Donner),mas ainda bem que não levaram o Florêncio,assim fica disponível para quando o Prokraiac for à vida,e não deve demorar muito tempo,só espero que os dirigentes do meu Sporting,mais uma vez, não cometam mais actos de gestão danosa e suícida.
Viva o Sporting

Anónimo disse...

Grande aposta, grande risco. Rito é um treinador com provas dadas, mas simultaneamente com provas por dar. Vamos a exemplos: ganhou dois títulos com mérito, mas muito demérito da concorrência que lhe permitiu o sucesso. Nunca apostou na juventude (onde o ABC é fértil) no seu clube, salvo quando não tinha mais ninguém. Fábio Magalhães no passado, Hugo Rosário no presente e muita gente pelo meio deste espaço temporal, entre um e outro, são prova disso. Praticou nos últimos dois anos o pior andebol que se podia ver. O plantel limitado não é desculpa, pois outros com menores recursos foram bem mais eficientes.
É mau gestor de uma equipa pois dá beijinhos a uns (poucos) e mau feitio a outros (muitos)
Tem pela primeira vez uma equipa e um clube a sério, pois o ABC é um grupo de amigos maus gestores da vida social (viu-se na fase final de juniores) e desportiva do clube.
Será o Professor Rito capaz? Grande aposta, grande risco!

Anónimo disse...

Para o ABC renovado só existem 2 treinadores face á falta de "AR" no Clube , o Alex Donner e o ex jogador e campeão como jogador e treinador Dr. Carlos Resende.
Era uma boa aposta vamos ver se as vontades se chegam á frente e assume a liderança do Clube.
Mas atenção o problema do andebol não de falta de Treinadores bem pelo contrario mas de bons treinadores e disponíveis para assumir o profissionalismo.
Vamos ver se o CR7 assume os destinos do ABC.

Anónimo disse...

Florêncio ao seu melhor nível. Perdes-te a Taça para um treinador fraco e agora queres ir para o abc, Benfica, Sporting etc...Tu vendes-te a qualquer um.

Anónimo disse...

Carlos Resende no ABC, fonte segura

Anónimo disse...

Tchikoulaev no ABC, Fonte segura

Anónimo disse...

Como benfiquista a contratação do Prof da universidade Jose António Silva foi antes e conformou depois um fracasso, aí houve dedo dos jogadores para afastarem o Alex. Donner que treinava no duro mas eram campeões e agora os mesmo jogadores que influenciaram a vinda do citado treinador JAS, são os mesmos que o colocaram á porta do comboio porque os sucessos já faziam tempo, desde do Donner.
Gastou uma pipa de massa e para nada e o Porto a fugir com os Títulos Todos e nem o 2 lugar conseguíamos, este ano 4, o ano passado 3º-
Vamso ver se o Jorge Rito leva o seu destino a bom porto? tenho duvidas havia melhor..Mas ele merece esta oportunidade face ao trabalho realizado no ABC.
Paulo Gama

Anónimo disse...

flolêncio ABC ou Sporting acompanhado pelo madeirense Helder Cardoso equipa técnica capaz de pegar nestes projectos

Anónimo disse...

E deixa de dar aulas em faculdade? Lol só se ele for maluco anónimo das 22h52 do dia 14...

Anónimo disse...

P. Faria e Tchikoulaev (Adjunto) fonte segurissima!!!

Anónimo disse...

Por falar em treinadores.Trancoso é dos treinadores mais fracos que já vi.
Para além de não ver jogos,nem conhecer os jogadores faz convocatórios absolutamente deploráveis.

Estamos a falar da pior geração de sempre eu sei,mas como se pode admitir uma convocatória em que os 3 GK são juvenis?Sendo que um nem nos juniores do Benfica joga e outro o ano passado era iniciado?

Como é possivel não haver nenhum jogador do ABC nem da Sismaria convocado?Estamos a falar das 2 melhores escolas de formação do país!

Alguém que me explique que eu não entendo.

CB

Anónimo disse...

Quem é o Hélder Cardoso?
Zé Berinbau da Costa vai treinar o ABC.

Anónimo disse...

Aproveitando este tema, acho que está no momento certo do "Banhadas" abrir um novo tema:
Transferências:
1ºConfirmadas;
2ºEm curso;
3º Diz-se que..;

Anónimo disse...

Prof. Óscar Freitas a caminho do ABC, uma grande contratação do ACF, que assim se livra finalmente daquele impecilho....

feunix2 disse...

Há gajos que são uma ofensa ao andebol português, aliás nem jogos de andebol sabem comentar:

-Nuno Trancoso

João Rola disse...

Para o anónimo das 11:40 eu explico que nenhum dos atletas referidos podia ser convocado porque não possui no seu "curriculum" actos de indisciplina incluindo insultar públicamente o selecionador.
Do ABC só pode ser convocado o Luis Oliveira porque nesse aspecto possui uma excelente folha de serviço.
Ironia à parte eu acho que todos os jogadores que não foram selecionados só podem agradecer tamanha sorte porque nestes termos ir à selecção é uma completa perda de tempo.
Recomendo que em alternativa participem em acções de formação ou se inscrevam num ginásio e apurem o fisíco.
Vão ver que ganham bem mais.

Anónimo disse...

Benfica renova com Pedro Graça
Por Redacção

O Benfica confirmou esta quinta-feira a renovação de contrato com Pedro Graça, ponta-esquerdo da equipa de andebol encarnada.

«Este ano acabámos por não fazer uma época brilhante, mas também não foi uma má temporada. Conquistámos a Supertaça, a Taça de Portugal e tivemos numa final europeia», afirmou o jogador à Benfica TV, traçando os objectivos da próxima temporada: «As ambições para a próxima época são, sem dúvida, ganhar todas as competições. Quem venceu dois troféus este ano, quer ganhar três ou se possível quatro para o ano.»

Caro jogador profissional Pedro Graça quanto custou cada golo marcado ao SLB, qual a sua eficácia?, qual a diferença de produção entre o caro amigo e o Luis Nunes dispensado pelo Jose silva?
Chamar profssionalsó no Benfica porque o seu valor e merito é de jogador subsidiado.

Anónimo disse...

Entradas confirmadas em Avanca:

Hugo Terra, Diogo Tabuada e Nuno Carvalho (ex-S. Bernardo)
João Barros (ex-Monte)
Tiago Teixeira (ex-Oleiros)

Anónimo disse...

Paulo Fidalgo no Abc, fonte segura

Anónimo disse...

As selecções jovens estão uma vergonha.Só servem para enganar os miúdos, criando-lhes a ilusão que poderão vir a ser jogadores.

Metam lá quem é competente e realmente gosta de trabalhar.

Anónimo disse...

Proximo treinador do ABC sera o melhor treinador chines da atualidade.. fonte segura

Anónimo disse...

Caro anónimo de 14 de Junho de 2011,15:17 :

Por em causa a valia do Carlos Ferreira é falar do que desconhece. Concordo consigo quando diz que não deve ser o treinador principal, mas é e será fundamental como adjunto, mais vocacionado para o treino de Guarda-redes, onde é muito competente, como comprovam as excelentes temporadas realizadas pelo H. Figueira( ano passado) e Humberto.não diga mal só por dizer...

Quanto ao treinador indicado, é fácil "atirar para o ar". No entanto, em virtude do momento que o ABC atravessa, são poucas as opções, seja pelos escassos recursos económicos, seja pelos escassos treinadores competentes existentes em Portugal. Assim, Carlos Resende poderá ser uma opção, desde que o próprio encare a situação como um desafio pessoal(depois do relativo sucesso no FCP) e nunca pela proposta económica. Outra boa opção seria Paulo Fidalgo, treinador jovem mas com excelente trabalho feito no Madeira SAD, com dois 2ºs lugares no campeonato e boas prestações na taça e supertaça.Mas tem contrato com o Madeira Sad Por fim, Carlos Matos poderá ser uma boa solução, caso tenha decidido por fim à carreira de atleta. É/foi um atleta com capacidade de liderança( capitão de equipa),é da casa, parece-me respeitado por todos e o facto de ter trabalhado com excelentes treinadores(Donner, Pokrajac e Rito) poderá ter-lhe dado conhecimentos suficientes para o cargo.
Mais do que vir aqui mandar "larachas", devemos estar todos preocupados com o futuro do melhor clube português dos ultimos 25 anos, como comprovam os 12 campeonatos de seniores e inumeros das camadas jovens.

O adepto

Anónimo disse...

Fonte seguríssima: ainda não está nada definido.

Zé Du

Amaro disse...

Não me tinha lembrado do Carlos Matos mas de qualquer forma acho muito cedo. O ABC precisa de um treinador com alguma experiencia. Carlos Resende penso não ser opção válida pelo que se percebeu do trabalho que realizou no FC Porto. Os resultados foram bons mas quem estava próximo percebeu que havia pouca exigencia e perfil. Paulo Fidalgo está muito bem na Madeira, tem contrato e ganha bem. As opções não são muitas de facto. falou-se na velha glória Jorge Rodrigues (actualmentecom bom trabalho na formação do Maria Balaio) mas antigo azedos com ABC podem condicionar a sua entrada que seria um treinador "barato". O Prof. António Lopes seria uma hipotese qualificada mas cairá por terra pelos seus cargos ao nível profissional no âmbito da gestão de escolas. A saída de Jorge Rito pode efectivamente ser a oportunidade dos dirigentes Academistas voltarem à carga pelo Professor António Lopes para a coordenação de todo o andebol de formação do clube mas nunca para treinador profissional da equipa senior. Concluindo, Paulo Faria será uma grande hipotese ultrapassados os problemas dos antecedentes. Lembre-se que Paulo Faria recentemente( na gala minhoto) teceu grandes elogios ao "seu" ABC. Enfim, momento importante para o ABC mas momento chave para reforçar as autonomias técnicas. O ABC estava demasiado agarrado a Jorge Rito. O momento é de viragem e de um passo em frente na procura de um andebol moderno e atractivo. Nota final. Alguem falou em Tchiculaev, isso seria a maior aberração. Esse senhor decapitou o ABC sem escrupulos.

Anónimo disse...

Jorge Jesus no ABC
fonte seguríssima

Anónimo disse...

ZÉ DA MOURARIA

O prof.Jorge Ritto não faz ideia da alhada em que se vai meter. A estrutura do Benfica é uma coisa complexa, pesadíssima, com gente a mais. Em Braga, falava com o presidente todos os dias e tinha o Carlos Ferreir aa ajudá-lo a resolver os problemas. No Benfica tem ums série de directores e só depois vem o Filipe Gomes e o Luís Gomes. E depois tem um adjunto, o J.Castro, que faz parte do clã Carlos Cruz, que só não o come vivo se não puder. Está lixado... Bem merecia melhor sorte. Mas quem faz os seus projectos de vida a olhar só para o dinheiro... Tem a paga devida! Por falar em dinheiro - quanto vai dispender o SL Benfica para pagar a um treinador que, só na Escola onde trabalha, deve ganhar muito perto de 3.000 euros? E ainda vão ter de pagar ao Kalimero mais um ano... Mas, para quem perdeu no futebol, andebol, voleibol, futsal, hóquei em patins, basquetebol, etc, etc,... vale tudo...

Anónimo disse...

Torrinha treinador principal do Abc, adjunto Luis Santos, Preparador fisico e psiquico- Jose Antonio Silva
Fonte segurrissima da escola de campeões

Anónimo disse...

Olhando à situação do clube e aos atletas que constituem o seu plantel o homem certo para assumir o comando técnico tem de ser alguém que nas veias corra academismo. Temos um homem só com estas condições JOSÉ VIEIRA.

Zé coragem

Anónimo disse...

Pois é o Jose Antonio Silva colocou dentro do Benfica, quem o colocou agora fora! o grupo do Passos Manuel comandando pelo Prof. Carlos Cruz.
Jorge Rito se quer triunfar comece por limpar o Departamento dessa gente mesmo até ao escalão infantil e vá buscar treinadores a sério e leais depois tudo se torna mais facil.
Pergunta a quem triunfou no andebol do Benfica como se lidera com a estrutura?
Boa sorte Jorge Rito.
Algés

Anónimo disse...

José António Silva foi dos que fizeram a jogadora que fui"
Juliana Sousa
Pois é Jose Antonio nunca devias ter saído do andebol feminino para alem de bom treinador eras um bom conselheiro e casamenteiro.
Quiseste treinar o teu Benfica e faltava te dedos para a guitarra e agora o teu trabalho profissional na universidade?
Acabou ou vais por o Filipe vieira a Falar com o Director da FADEUP, fazes falta.

Anónimo disse...

Essa do Rito ganhar 3000 euros na escola onde trabalha é risível. Ele trabalha numa escola pública e os salários nessas escolas são iguais para toda a gente. Ele não está no final de carreira.
Já agora, o José Antónia abdicou do salário de prof universitário para treinar o Benfica. Esse ganhava mais de certeza. Portanto, se havia dinheiro para ele, para o Rito há de certeza.

Anónimo disse...

Estejam descansados os amigos do José Silva sobre a sua saída do SLB. Como nas Selecções nacionais de andebol não é objectivo a conquista de resultados, ir aos Mundiais e Europeus mas sim alargar o numero de oportunidades aos novos atletas o Presidente da FPA contactou o ex-treinador do SLB para o convidar para a função de alargar qualidade que se encaixa perfeitamente no CV do referido treinador, ganhar também não é com ele mas sim encher os bolsos dos atletas ...
Boa sorte ZéTó

Xico Guima disse...

O anterior treinador dos Juvenis B, Professor Cândido, vai ser o futuro treinador do ABC. Isto mesmo foi afirmado ontem pelo responsável da formação do dito clube. Este treinador, com craveira nacional, tem mostrado como se constroi uma equipa ... destruindo atletas. É mesmo disto que o ABC precisa!

Anónimo disse...

Aproveitando este tema, acho que está no momento certo do "Banhadas" abrir um novo tema:
Transferências:
1ºConfirmadas;
2ºEm curso;
3º Diz-se que..

Anónimo disse...

Jornal Record noticia Carlos Resende como grande hipotese para o ABC. Custa-me um bocado não ser um homem de Braga. Um clube como o nosso devia ser coerente.

Anónimo disse...

até doí saber que pode vir gente de fora treinar o nosso ABC. Braga é grande escola de treinadores. Podemos enumerar com uma mão cheia professores com nível.
Na formação do ABC nem tudo é bom. Existe lá coisa fraca que estava protegida por Jorge Rito. Abram os olhos... Os pais que pagam exigem...

Anónimo disse...

Treinador do ABC MATTS OLSON FOSTE SEGURA !

Anónimo disse...

Treinador do ABC JOSÈ MOURINHO !
Fonte mais que segura !

Anónimo disse...

Anónimo disse...
até doí saber que pode vir gente de fora treinar o nosso ABC.
16 de Junho de 2011 17:49

Anónimo disse...
Custa-me um bocado não ser um homem de Braga. Um clube como o nosso devia ser coerente.

16 de Junho de 2011 14:49

CAROS AMIGOS TANTA IGNORÂNCIA SOBRE A HISTÓRI DO ABC E SEU PASSADO DE ATELTAS QUE VIVERAM E JOGARAM NO CLUBE.
Carlso Resende foi atleta do ABC campeão nacional e mais trofeus nacionasi e internacionais e ao serviço da Selecção Nacional enuanto jogadro do ABC.

"Até doi"
"Custa-me um bocado não ser um homem de Braga"
Santa ignorância, burrice pura e dura e nao compativel com um Clube com a história do ABC, com adeptos deste teôr não vamos longe.
ADC

Anónimo disse...

Jorge Rito, Treinador do Benfica. Está dde acordo com o perfil arrogante que o clube tem patenteado.
A propósito este senhor não está inscrito no GRAU 4. É que ninguém o vê nas formações obrigatórias. Deve ter um estatuto à parte e deve estar dispensado de fazer trabalhos, mas não é o único . Ha muita gente atenta Prof.Pedro,vamos a ver quando lhe pedirem contas o que faz????

Anónimo disse...

Ha muita gente atenta Prof.Pedro,vamos a ver quando lhe pedirem contas o que faz????

18 de Junho de 2011 23:25

A FORMAND
É uma tasca de interesses em que o Pedro Sequeira faz e desfaz como muito bem entende ou lhe dizem para entender e portanto este caso do JR e outros e muito outros que sem formação continuam a dirigir e se calhar melhor que outros que nada sabem do metier? O andebol tem as suas clientelas próprias e o PS faz bem o papel que interessa.. até um dia.
Por Rio Maior passa muita marginilidade adminstrativa do nosso andebol.

Anónimo disse...

19 de Junho de 2011 07:37
anónimo
subscrevo o comentário e fui vitima das arruaças e golpes administrativos com exigências e por isso desisti de aturar esse senhor do andebol português que ninguém conhece e faz-se importante.
Em nada ajuda a crescer a modalidade mas que dá jeito ter para servir os interesses instalados.
Fernando