gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mundial Sub 21 Masculinos – 2011 – Grécia - III

Portugal vai efectuar um estagio com a participação, num Torneio Internacional no Qatar ( segundo informação inserta no Portal da FAP ) de 17 a 23 de Junho, iniciando desta forma a sua preparação final, visando a sua participação na Fase Final do XVIII Campeonato do Mundo Sub 21 , que se vai disputar na Grécia de 17 a 31 de Julho de 2011, e para o qual Portugal se qualificou brilhantemente ao sagrar-se Vice Campeã da Europa.

De Recordar que no último Mundial de Juniores disputado em 2009 no Egipto, Portugal se Classificou num honroso 7.º Lugar

Portugal na Fase Preliminar, da Fase Final disputara o Grupo “D”, com a Suécia, Espanha, Canada, Hungria e Irão.

Convocatória
Como nosso costume, divulgamos a convocatória, que foi divulgado pela FAP a 7 de Junho, sem efectuarmos qualquer comentário relativo aos atletas seleccionados, mas iremos tecer alguns comentários quanto à forma e ao tempo em que a mesma é divulgada:
  • É completamente absurdo e inconcebível, uma divulgação deste teor nas vésperas da disputa da Final da principal prova do escalão, onde iriam estar certamente os principais atletas do escalão.
  • Ao divulgar-se nesta data a convocatória, estava-se indirectamente a dizer a todos os praticantes do escalão, que jogassem o que jogassem, estivessem ou não estivessem bem, o grupo dos seleccionáveis é “fechado”, e portanto nada vale a pena…
  • Ao divulgar-se nesta data a convocatória, estava-se indirectamente a dizer aos convocados, tenham cuidado, pois estão seleccionados e se houver lesões ficam de fora… Esta é forma inibidora de uma prestação ao melhor nível… Poder-se-ia ter criado grandes problemas aos clubes a que os mesmos pertencem.
Muito mais poderia ser dito, mas pensamos que chega. Apenas estranhamos que ninguém com responsabilidades no elenco Federativo tenha impedido esta “atrocidade”.

Uma nota final, para um torneio internacional que supostamente começa dia 20, ainda não existe informação de equipas e Calendário...Estranho…

O Formador

11 comentários:

Anónimo disse...

ahh então e a vida dos atletas não interessa claro. terminavam a fase final no domingo, os ultimos detalhes da convocatória eram acertados e esta era tornada publica na segunda, e na sexta os atletas seguiam para estágio. entretanto, a maioria dos atletas, sendo estudantes, teriam 3 dias para se preparem e orientarem a sua vidinha para uma ausencia de 1 semana... tem muita lógica de facto banhadas!

Anónimo disse...

Este tem sido o grupo escolhido pelo seleccionador, não era nesta fase que ia haver mudanças.
Na hora da verdade o grupo vai ser reduzido de 18 para 16, e quase todos podemos adivinhar que entre Manuel Borges, Tiago Silva e Artem Kuybida, dois saem.

Anónimo disse...

UM ESCÂNDALO VERGONHOSO A QUE NINGUÉM PÕE TERMO! Esta convocatória é o resultado das cunhas e arranjinhos! Como é possivel convocar-se um Hugo Santos que faz uma fase final miserável tanto a defender como a atacar? Quanto ao Artem só se foi pela altura pois, não percebo o que vêm nele. Se estivermos minimamenta atentos nos juniores B, existe a maior vergonha do andebol português, com a convocatória do GR Fábio Magalhães. Como é possivel convocar quem põe os pavilhões a rir, como agora na fase intermédia em Mangualde? Depois do que ouvi dizer dele dos próprios colegas de equipa...Só acredito porque vi com os meus olhos! Português puro

Anónimo disse...

Tudo quanto seja para deitar abaixo a FAP terá certamente a assinatura do "Banhadas".

Zé Du

Anónimo disse...

Onde esta o nome do pivot e guarda redes do sporting?

Anónimo disse...

o fabio magalhaes e um guarda redes com futuro no andebol,e ele fez um optimo campeonato nao sao tres jogos que decidem uma convocatoria,ele merece la estar porque tem evoluido bem,e o hugo santos e o futuro ponta do andebol por isso nao venham criticar e apoiem, que e o que falta em portugal boa sorte para a selecçao

Anónimo disse...

"Onde esta o nome do pivot e guarda redes do sporting?"

Carlos siqueira e Luis oliveira era esses que te estavas a referir, tiveste uma hipotese para ficares quietinho, ahahah.

Anónimo disse...

Estive em Resende e achei piada a perguntarem se num determinado jogo o Carlota só tinha levado com treze bolas, o que prova que os relatórios de jogo e as estatisticas são falseadas. Toda a equipa do Sporting se riu ao longo da época com oito relatórios de jogo com golos a menos do Sérgio. Toda equipa se riu de um jogador ter sido expulso e constar outro. Para rir o caso dum jogador que não tendo saído do banco tinha duas exclusões de 2 minutos e três golos.Primeiro pensei ser incompetência mas, com um pouco de atenção verifiquei as "coincidências" e claro a conclusão é benefeciar alguèm. Toda a gente sabe dum caso em que um determinado atleta tem sempre em quase todos os jogos, golos para mais. GRAVISSÍMO UM ELEMENTO DA MESA no final dum jogo fazer vário tipo de perguntas. AFINAL NÃO EXISTE SÓ O CASO DAS ALTURAS E, QUANTO A INSANIDADE MENTAL O QUE DIZER DE FÀBIO MAGALHÃES NOS b E CARLOTO NOS a? GARANTO QUE NÃO É SÓ O DAAN GARCIA.

Anónimo disse...

Anónimo sinceramente não percebi o que quis dizer ao certo. Poderia, por favor, explicar melhor a fim de eu, e todos, percebermos concretamente o que quer dizer e a quem se está a referir?

è anónimo, por isso não faz diferença por os nomes nos lugares dele e contar tudo sem meios véus. Pois todos lhe agradeceriamos e todos gostariamos de ficar a saber o que nos quer dizer.

Cumprimentos

Anónimo disse...

para quem dizia que o mario lourenço era melhor que o belone aqui está uma prova,em como isso é mentira. no torneio do quatar belone foi so o melhor marcador com 18 golos em 3 jogos.

Anónimo disse...

A convocatória dos a tem um GR a mais. Jogadores de campo ou de banco como preferirem tem a mais o Artem, o Hugo Santos e o Tiago Silva. Valerá a pena o estado gastar euros nisto? Ainda por cima estamos em crise menos de criatividade. Bom Portugues