gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de junho de 2011

PO12 – Campeonato Nacional de Juvenis Femininos

JAC – ALCANENA CAMPEÃO NACIONAL


Disputou-se este fim de semana em Leiria, no Pavilhão da Juventude de Lis a Fase Final do Campeonato Nacional de Juvenis Femininos, com a participação das equipas do JAC – Alcanena, Juventude Lis, Maiastars e Valongo Vouga. Tendo-se sagrado Campeão Nacional a equipa da JAC – Alcanena, após ter terminado em igualdade pontual com a equipa do Maiastars, tendo o desempate sido feito pelo resultado entre as equipas empatadas ( JAC venceu na última jornada o Maiastars 30-28 ). Que assim sucede á Juventude Lis.
O Noticias
 

89 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao JAC pela conquista do troféu. Foram os justos vencedores, pois apesar de vos tentarem prejudicar, conseguiram (felizmente)dar a volta por cima. Fez-se justiça no Andebol.
Parabéns também ás restantes equipas, pois ao longo destes 3 dias proporcionaram um bom espectáculo a todos os que foram ver os jogos.

Anónimo disse...

Parabens pela conquista, mas só um conselho, chorem menos

Anónimo disse...

Chorar?

Anónimo disse...

muito se queixam, provem dentro de campo o vosso valor porque ninguem está contra voces

Anónimo disse...

Quem disse "chorem menos" deveria ter dito "temos é que jogar mais!" Dor de cotovelo é tramada, não é?
Já agora o resultado JAC vs Maia foi 32/28!
Parabéns ao JAC Alcanena,claramente a melhor equipa de juvenis femininos de Portugal!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21,24

Caro anónimo, acho que realmente esta equipa "conquistou" este troféu desde o inicio da época trabalhando e evoluindo.Quanto ao choro, digo-lhe mais se é simpatizante da modalidade Andebol, até voçê devia chorar, porque quem de direito está a deita-lo tão para baixo e ninguém repara,é uma pena que aqui não dê para chamar o FMI.

Anónimo disse...

Gostaria de aqui deixar o verdadeiro resultado da última jornada da fase final de Juvenis Femininos JAC- 32 Maiastars- 28
O resultado do portal(folha de jogo) está errada.Eu estive lá e sei o resultado e posso provar, acabei de ver de novo a gravação.Fica o reparo, uma vez que os oficiais de mesa não devem ter tempo de assinalar os golos e quem os marca!

Anónimo disse...

A inveja é uma coisa muito feia, parabéns JAC

nascimentos disse...

Parabéns JAC Alcanena por mais um titulo Nacional.
Desde Benavente e com muito agrado que os felicito continuem o vosso trabalho muito bom.

Anónimo disse...

O Maiastars nem construindo uma equipa com as melhores atletas das outras equipas consegue ser campeão!!

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 5 de Junho de 2011 22:32

Ficou provado meu caro. Mas se teve em Leiria, sabe bem o Andebol que o JAC pratica. No Sábado não reparou em algo de estranho? Contra o JAC? Não... Nunca... Isso é uma barbaridade... Ponha os olhos no que se passou este Sábado, e no outro passado (Fase Final de Juniores). Já agora aproveito para pedir uma revisão aos regulamentos da Federação, porque o que aconteceu no Sábado nem estava regulamentado.

Anónimo disse...

claramente???
Se calhar nem o é sobre as que estiveram presentes na fase final, nem sobre mais 2 ou 3 que não chegaram lá.
Parabéns, mas humildade não fica mal a ninguém. São uma excelente equipa, as outras também o são o que só é bom para o nosso andebol.

Anónimo disse...

Foi uma vergonha o que se passou no Sábado em Leiria! Pior ainda a decisão tomada, prejudicando a equipa do JAC, que não tiveram culpa da falta de profissionalismo e consideração pelo andebol feminino! Estive presente em todos os jogos da final e achei que o titulo foi bem entregue.
Parabéns ao JAC que mesmo assim se mostrou superior.

Anónimo disse...

Se fosse um oficial de mesa de um clube, era já o fim do mundo.....

Anónimo disse...

O que aconteceu estava regulamentado, o que o treinador do JAC queria é que não estava regulamentado.
Mas não deixou de ser angraçado ver todo aquele folclore à volta da mesa, comigo não tinha demorado 2 minutos a resolver, isso lhe garanto.

Anónimo disse...

Alguém me explica porque é que em Iniciadas a JAC participou no campeonato nacional pela Associação de Lisboa e depois em Juvenis e Juniores joga pela Associaçao de Leiria? É conforme dá jeito ou é para apurar apenas as equipas que "interessam"?????

Anónimo disse...

Amigo anónimo de 6 de Junho de 2011 11:24

O JAC tem estas atletas desde o inicio. Infelizmente, não pode ir recrutar atletas ás terras vizinhas, como fez o Maia, Juve ou Valongo. Muito fizeram elas ao longo da época, e se quiser confirmar, pode ver no portal da Federação todos os jogos realizados por esta equipa e ver os resultados. A humildade também se devia estender aos outros clubes e até á propria Federação. Ninguém rebaixou as outras equipas. E aqui estiveram presentes as 4 melhores equipas deste ano... e ganhou a melhor.

Anónimo disse...

A seleccionadora das juniores B só foi assistir aos jogos de domingo, não seria o mais correcto ter estado presente desde o primeiro dia como a sua colega das juniores A?

Anónimo disse...

Na minha opinião tanto a equipa do JAC como a do Maiastars mereciam ser campeãs, foram as duas melhores equipas da fase final.Parabéns pelos excelentes jogos a que podemos assistir destas duas equipas.
E como mais uma vez assisti a todos os jogos e NÃO SOU SELECCIONADOR nem familiar de nenhuma atleta destas 4 equipas presentes nesta fase final quero dar os parabéns as duas atletas em especial Raquel Sarmento do Jac e Catarina Teixeira do Maiastars, pois de muitos jogos a que assito continuam a ser as minhas centrais de eleição. Gostaria de vos ter cumprimentado e dos vos ter dito isto pessoalmente mas ficará para uma próxima oportunidade.

Rodrigo Matos

Anónimo disse...

"Foi uma vergonha o que se passou no Sábado em Leiria! Pior ainda a decisão tomada, prejudicando a equipa do JAC, que não tiveram culpa da falta de profissionalismo e consideração pelo andebol feminino!"

Foi uma vergonha as atitudes dos adeptos do Jac familiares de atletas agrediram o oficial de mesa cuspiram os treinadores do Valongo isto é que é uma vergonha e ninguém fala.
E claramente contra o Maia foram ajudados mas não ficarem amuados.

Força Valongo

Anónimo disse...

mas o que é que se passou no sábado?
e porque é que houve prejudicados?
é que nem todos lá puderam estar.
mas é sempre bom saber o que se passa...

Anónimo disse...

nao se esqueçam da a agressao a um delegado da federaçao e ao enxuvalhar do treinador vencedor.

Anónimo disse...

Negociação no Hospital:


Juv. Lis campeão em Juniores e
Jac em Juvenis ( não sei o que lá foram fazer o Valongo, e o Maia).

porque foi o Galambas para a mesa, no último dia?

Força Valongo

Anónimo disse...

Parece que esse treinador vencedor acabou por ficar em último na competição.Há coisas do diabo ou será da justiça divina?

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
O Maiastars nem construindo uma equipa com as melhores atletas das outras equipas consegue ser campeão!!
6 de Junho de 2011 11:02"
Amigo anónimo de 6 de Junho de 2011 11:24
O JAC tem estas atletas desde o inicio. Infelizmente, não pode ir recrutar atletas ás terras vizinhas, como fez o Maia, Juve ou Valongo. Muito fizeram elas ao longo da época, e se quiser confirmar, pode ver no portal da Federação todos os jogos realizados por esta equipa e ver os resultados.”
O Caros amigos/as, só existem duas hipoteses para esta afirmação: Ou o srs/as. são um bocado néscios porque falam e não sabem o que dizem, ou têm problemas graves numa Articulação situada na parte média do membro superior, que reúne o braço e o antebraço, vulgo dor de cotovelo.
Como será fácil comprovarem se não fossem néscios, na equipa do Maiastars que foi VICE-CAMPEÃ NACIONAL, existe, segundo dados da Federação que consultei, só 1 (UMA) Atleta que tem mais anos de Andebol fora do que anos no Clube. Existe mais 2 (DUAS) que têm tantos anos de Andebol fora como de Clube, as outras nunca jogaram noutro Clube que não fosse o Maiastars.
Mas para os deixar culturalmente mais preparados/as, até lhes facilito os dados que recolhi:
Josiane Costa - Camisola 25 (se viu esta fase final) - Possui 1 inscrição no Montiagra; 1 inscrição no Salgueiros; 2 Inscrições no Maiastars.
Inês Reis - não jogou a Fase Final - tem 3 inscrições no C.A. Leça e 3 no Maiastars.
Ana Borges - Camisola 10 (se viu esta fase final) - Possui 6 inscrições no C. J. Almeida Garrett e 1 no Maiastars.
Como podiam ter comprovado, antes de dizerem asneiras, muito facilmente atraves do cipa das atletas (consultado em qualquer ficha de jogo e disponivel no site www.fpa.pt.
Como o vosso problema deve ser a minha segunda hipotese:
Vou só lembrar-lhes, também atraves do site www.fpa.pt, que até ao momento nesta época desportiva o Maiastars já conquistou 3 titulos de Vice-Campeão Nacional em 3 Finais disputadas e sempre com os mesmos pontos do Campeão; chegou ao ¼ Final da Taça de Portugal em Seniores Femininos e ainda tem mais uma Fase Final para disputar de Infantis Femininos. Conhecem algum Clube de Andebol Feminino em Portugal com estes resultados em todos os Escalões Competitivos? Conhecem algum modo de tão bem expressar o que é ser Centro/Escola de Formação de Andebol, ou não sabem o que é isso

Anónimo disse...

é triste ver este tipo de comentários num dos únicos blogues que falam do andebol feminino em Portugal.
deixem-se de discussões e de falar mal uns dos outros, deixem-se de criticar e protestar!
Graças a todos os que estiveram presentes demos mais uma vez um fim-de-semana de espectáculo ao andebol feminino português, não vamos estragar isso.
E a todas as equipas, parabéns, pois mereciam mesmo estar entre as 4 melhores.

Anónimo disse...

Em 7 anos de Andebol, 5 títulos Nacionais, quase 20 presenças nas fases finais, centro de formação, atletas internacionais... Será isto a causa de tanta inveja??

Força JAC

Anónimo disse...

ao comentador das 20:44 do dia 6, o senhor conta estas inscrições todas porque tem acesso aos dados existentes no seu clube, pois ao contrário do que diz, eles não estão disponiveis no site da federação, que vedou o acesso aos mesmos à vários meses, portanto não se pode verificar como diz.

Anónimo disse...

Sr anónimo de 6 de Junho de 2011 16:55

Agressões a oficiais? não sei de nada. Quando fala "cuspidelas" deveria ter mais atenção ao que diz, pois está a ofender as pessoas, o que se passou foi um entornar involuntario de água quando o treinador do Valongo ia a passar junto aos Adeptos do Alcanena. Falei com a pessoa acusada de tal, e ela afirmou que se tinha esquecido de fechar a água. E se houvessem agressão de certeza que ainda estavam no hospital.

Para quem não sabe o que se passou no Sábado: no jogo JAC - Valongo aos 25.27 min da 2ª parte, o jogo estava empatado e foram excluidas 2 jogadoras ao mesmo tempo, uma de cada equipa. Por erro da mesa, a indicação dada ao banco do Alcanena, foi que a atleta devia entrar aos 27.07 (20 seg mais cedo)e entrou em campo. Aos 27.32 min (5 segundos depois da entrada da atleta do Valongo!!) o resultado continuava empatado e a bola estava na posse do Alcanena (depois de um remate falhado do Valongo), o dirigente do Valongo, reparou no erro cometido pela mesa. O jogo parou e começou a discussão na mesa entre Treinadores, Dirigentes, Árbitros e Oficiais de Mesa. Resultado da discussão: após a própria mesa ter assumido o erro, os árbitros sancionaram a atleta do JAC com 2 minutos (o JAC ficou a jogar com 6 jogadoras durante 4 minutos) e consequente vermelho (era a 3ª) e a bola seguiu do Valongo,que aproveitou o ataque para marcar. Esta situação (segundo ouvi falar) não está descriminada no regulamento. Se tivessem havido golos durante os 20 seg que a atleta do JAC teve em campo, o que aconteceria? Tiravam os golos? O que é certo é que o JAC protestou o jogo, mas como seria de esperar não foi aceite.

Quanto ao sr de 6 de Junho de 2011 20:07

O Sr. Galambas esteve presente na entrega dos troféus, como é normal.

Para o amigo de 6 de Junho de 2011 20:44

Antes de rebaixarem o Alcanena, pensem no que o anónimo de 6 de Junho de 2011 22:12 escreveu... e já agora que o Maia continue a trabalhar como tem trabalhado.

Anónimo disse...

Não vou falar da qualidade do JAC que é reconhecida por todos os conhecedores do andebol feminino. Porém estragam tudo nas relações com os outros.´Inúmeros episódios de má criação e má educação que infelizmente começam em cima e acabam nas jogadoras e espectadores. O que se vem assistindo é de facto vergonhoso. Estar na bancada junto dos papás e acompanhantes do JAC é uma aula completa de má educação,ameaças permanentes de violência que não aconselho aos mais jovens.
Desta vez ultrapassaram todos os limites.Agrediram cobardemente o Delegado da FAP,cuspiram o técnico do Valongo etc,etc.
Estes Srs. terão de perceber que isto não é a selva e que os adversários jogam igualmente para ganhar. Isto é tão grave que as próprias atletas do JAC arrastadas pelas atitudes dos seus mentores até desejavam "uma bomba para o pavilhão". Que pobreza de espirito. Que falta de nível. Vejam de quem é a culpa....

Anónimo disse...

não meu caro amigo das 22:49 se quiser até lhe digo o seguinte:
Das 10 atletas inscritas pelo J.A.C. de Alcanena no escalão de Juvenis existem 5 com uma ou duas inscrições por um outro Clube o Atletico Clube Alcanenense,que por muito que queiram vir a dizer não é o mesmo Clube, a fazer fé nas Vossas contas,(...Em 7 anos de Andebol...)as quais são: Adriana Silva;Raquel;Bianca;Carla e a Luisa Gameiro. Isso não é razão para dizer que o Jac não é o Clube responsavel pela formação delas. Tudo isto só para lhe dizer que não são os dados do meu Clube são os dados existentes no site da federação de Andebol só é necessário saber usar o site e retirar os dados. Mas o mais importante disto é que não deviamos fazer afirmações gratuitas, sem ser baseadas em factos. Além disso a minha resposta era mais dirigida ao outro comentário que considero jucoso, de mau gosto além de mentiroso como ficou provado pelos factos.
A si, gostaria de lhe oferecer mais um ligeiro dado retirado do site da Federação e porque acima falei em 10 atletas Juvenis inscritas pelo Jac. Neste mesmo escalão, as outras equipas presentes nesta Fase Final possuem:
Valongo Vouga - 12 Atletas.
Juve Liz - 14 Atletas.
Maiastars - 21 Atletas.

O melhor de tudo isto, meu amigo é que todas possuem requisitos para participar na prova e indepedentemente dos resultados as 57 Atletas isncritas por estes Clubes mereciam e são Campeãs Nacionais pelo que dão do seu tempo,esforço e paixão ao Andebol Feminino em Portugal.

Anónimo disse...

O Sr. Galambas esteve presente para sancionar o protesto do Jac, chegou foi atrasado, devia ter vindo do hospital.

Anónimo disse...

Depois da fase final de juniores toda a gente minimamente inteligente sabia que a Jac ía ser campeã de juvenis...nem sei para que lá foram valongo e maia...

Anónimo disse...

para o amigo 6 de Junho de 2011 23:14

"Antes de rebaixarem o Alcanena, pensem no que o anónimo de 6 de Junho de 2011 22:12 escreveu... e já agora que o Maia continue a trabalhar como tem trabalhado."

Não consegui entender bem este seu comentario.

Não encontrei em nenhuma parte do meu comentario alguma referencia a outro Clube, que não fosse o Maiastars únicamente de forma a corrigir uma mentira, bem como uma afirmação de um apoiante do Jac feita por desconhecimento puro dos factos. Se der ao trabalho de ler a resposta que, espero acima, estou a dar ao referido senhor irá de certeza notar que continuo a não fazer criticas a ninguém, pelo contrario.
Faço meus os seus votos e já agora extensiveis aos outros Clubes presentes na Fase Final de Juvenis.
"...e já agora que o Maia continue a trabalhar como tem trabalhado..."
era bom para o Andebol Feminino.

Anónimo disse...

Lamento dizer-lhe, mas o que se passou não foi nem sequer parecido com isso.
As atletas foram excluídas aos 25'27'' e deveriam entrar aos 27'27''.
A mesa enganou-se e para o JAC escreveu 27'07'', pelo que a atleta entrou conforme o indicado no papel que estava mal.
Os treinadores de Valongo quando se aperceberam que a atleta do JAC tinha entrado e que a atleta do Valongo ainda teria de esperar mais 20'' chamaram a atenção da mesa que, depois de confirmar o erro interrompeu o jogo. Neste lapso de tempo o JAC esteve a jogar indevidamente com mais uma atleta em campo.
O treinador do JAC queria que tudo ficasse como se nada se tivesse passado, que a mesa assumisse o erro que tinha cometido e que a posse de bola ficasse no JAC, uma vez que o Valongo tinha perdido a bola no tempo em que esteve indevidamente a jogar contra mais um.
O treinador do Valongo queria que a mesa assumisse o erro e que o tempo de jogo fosse reatado no momento em que a atleta do JAC entrou indevidamente, 27'07'', não sendo a atleta penalizada pelo erro, mas também não sendo o Valongo penalizado uma vez que tinha perdido a posse de bola numa situação de inferioridade indevida. Pelo que sei o treinador do JAC não aceitou e queria ficar com a posse de bola que recuperou indevidamente.
Após alguma indecisão os árbitros decidiram seguir as regras, excluindo a atleta que entrou antes do tempo, dando a posse de bola ao Valongo.
A mesa cometeu o erro de escrever mal a indicação ao JAC, mas será que se tivesse escrito 27'47'' em vez dos 27'27'' que seriam correctos eles não teriam dado conta? Será que não sabiam que uma atleta excluída aos 25'27'' só pode entrar aos 27'27''? Não é também obrigação/responsabilidade dos oficiais controlar estes factores? Podiam muito bem, quando o oficial de mesa colocou o papel a dizer 27'07'', ter dito que não, que ele estava errado, que deveria corrigir para 27'27''... mas se calhar não convinha.
Estou farto de assistir por esse Portugal fora a pessoas que não estando a par do que se passa começam a gritar e a insultar da bancada, ao abrigo de uma imparcialidade que lhes impede de ver o correcto. Felizmente que agora os clubes também passam pela experiência de terem oficiais de mesa para os jogos, pelos menos esses dirigentes que antes eram os primeiros a insultar são agora muito mais compressivos.

Anónimo disse...

Afinal não me enganei... Contas acertadas. Juve-JAC Campeão. Parabéns.

PS: Sem desarranjos intestinais esta semana, sobrou o protesto e a substituição de delegado.

O CONTABILISTA

Anónimo disse...

"Antes de rebaixarem o Alcanena, pensem no que o anónimo de 6 de Junho de 2011 22:12 escreveu... e já agora que o Maia continue a trabalhar como tem trabalhado."

És mesmo novinho
O Maia tem mais 3 anos e mais 5 titulos nacionais, presenças em fases finais (perdi~lhe a conta), atletas internacionais (também lhe perdi a conta). Quanto ao resto o Maia tem é que começar a trabalhar fora do campo, e ter também quem o apoie como a V., que então em 10 anos já teria o dobro dos campeonatos Nacionais. Não discuto o valor das atletas (que existem muito boas nas 4 equipas finalistas), mas uns trabalham imenso dentro do pavilhão/campo, outros trabalham imenso fora dele...

Anónimo disse...

Anónimo de 6 de Junho de 2011 20:44

A Josiane que é a melhor jogadora do MaiaStars, e sem a qual não aspiravam sequer à fase final!!

As outras duas, muito menos influentes, mas que nas equipas que estavam eram mais valias, mas ao ir busca-las nao se estão a reforçar com mais valias, mas a reforçar enfraquecendo os adversários!

E não referiu ainda uma atleta do lusitanos que não chegou a acabar a época, mas que foi bastante influente numa primeira fase para o maiastars, e que também ela enfraqueceu outra equipa.

e assim vai o andebol de quem promete mundos e fundos, passando por cima de tudo e todos, e depois ainda dizem que são as atletas que se vão oferecer, que aparecem para treinar, que até lhes disseram que não as queriam.

e neste defeso vão haver mais desenvolvimentos para variar.

Anónimo disse...

Análise corretíssima do comentador de
7 de Junho de 2011 01:07!!!
É gente assim que ajuda a modalidade. Gente que diz a verdade e que não deturpa.
Bem haja.

Ass: Lopes da Silva

Anónimo disse...

Acho que tem que ter cuidado, pois ouvi dizer que 2 atletas do seu clube já ofereceram os seus serviços desportivos ao clube que refere.

Anónimo disse...

A má educação deve fazer parte só do sangue do JAC... Andei por este Portugal fora a acompanhar jogos de Andebol Feminino e digo que o que se passou nas bancadas com os adeptos do JAC, passou-se em mais sítios com adeptos de outros clubes. É normal as pessoas insultarem os árbitros. Para mim, a cena vergonhosa, sim vergonhosa, dos adeptos de Alcanena deve-se ao facto de as decisões mais estranhas e arbitragens duvidosas, serem sempre contra o JAC. Passou-se com as Juniores e passou-se com as Juvenis. É normal que haja tensão nas bancadas. Não tiro razão a alguns comentários que vejo aqui, mas agora falarem de jogos arranjados e de agressões a oficiais é um abuso? Caso não saibam, as Juvenis do JAC até estiveram perto de nem sequer estar na fase final, graças a (mais) uma arbitragem muito tendenciosa no jogo Vela Tavira - JAC. Valeu-lhes terem ganho EM CAMPO os jogos que faltavam (Lagoa, Juvelis e Vela Tavira)
Dou o devido valor a todas as equipas que estiveram na fase final de juvenis este ano e peço para que continuem a investir no Andebol Feminino, nem que para isso tenham que recorrer a outros clubes e "contratar" jogadoras.
Reconheço o valor da equipa do JAC e o quanto trabalharam para estarem nas fases finais. Estão a apresentar um bom trabalho ao longo das épocas, como já foi acima referido.

Para o Sr. Anónimo de 7 de Junho de 2011 10:42.

Não me estava a referir ao trabalho feito fora de campo por parte do Maia. Aliás até estava a dizer que estão a trabalhar muito bem dentro dele. Ninguém está a tirar valor ao clube.

Amigo de 7 de Junho de 2011 00:23

Estava a referir-me ao facto de o JAC já não ser nenhum "clube de bairro" e que merece um pouco mais de respeito. Não é o melhor, nem o maior do mundo, nem é imune ás derrotas, mas o trabalho que foi, é, e será realizado se calhar, se calhar, merece um pouco mais de respeito por parte da Federação. Mais uma vez reforço aqui os meus cumprimentos a todos os clubes que estiveram presentes na Fase Final e que continuem a trabalhar para o bem do Andebol Feminino.

Anónimo disse...

Caro 6 de Junho de 2011 23:40

Está a referir-se aos adeptos, que viajam para todo o lado com a equipa? Que estão presentes nas Fases Finais onde quer que sejam? Que fizeram uma excelente moldura humana no apuramento para o europeu Sub-17 em Alcanena? Que foram até Leiria apoiar as Sub-19? Que sabem receber os adeptos dos outro clubes em Alcanena? Coitados desses adeptos, se calhar é melhor esses "selvagens" ficarem em casa e assim talvez as equipas possam jogar em Pavilhões vazios...
Isso sim é que era agradável de ver e ia dignificar o Andebol Feminino...

Anónimo disse...

Para o anonimo 7 de Junho de 2011 11:38 afinal não é Néscio é mesmo burro,maldizente e mentiroso. A Atleta que fala,chama-se Catarina Silva e se consultar mais uma vez o site da federação irá reparar que jogou toda a época no Lusitanos A.C., mais foi Junior esta época, nasceu em 1993, como tal nunca poderia jogar nas Juvenis.
Em relação ao futuro, diz o povo "que a Deus pertence" e se os Clubes apresentarem resultados é natural que as Jovens queiram jogar lá. Na Zona Norte devido ao seu trabalho sério, empenhado e eficaz existem dois Clubes que se destacam; O Maiastars e o Cale daí que as atletas que querem evoluir prefiram até mudar de cidade e escola, vide o caso da Adriana Soares do Cale, para poderem estar num Clube que faz delas mais e melhores atletas o que as faz atingir patamares que os seus Clubes de origem não podem,não sabem, ou não querem.
Cá para mim em alguns desses Clubes é mesmo a junção destas três coisas, mais o facto de gastarem energias necessarias ao trabalho,em estarem preocupados com o sucesso dos outros Clubes.
Enfim o seu problema é mesmo a forte dor situada entre o braço e o antebraço. Deixe-se disso e faça que o Clube da sua preferencia trabalhe melhor, ajude quem lá está e vai ver que os resultados aparecem e o seu Clube passa a ser preferido por muitas jovens do País.

Anónimo disse...

Josianne - Maiastars
Vanessa - JAC
Lage-Juv.Lis
Mónica-Valongo

Alguma dúvida Anónimo de 7 Junho 11:38????

Anónimo disse...

Caro anónimo de 7 de Junho de 2011 15:45

Quem é a Lage da Juv. Lis??
Conheço um Lage mas essa joga no Alcanena :)

Anónimo disse...

Anónimo de 7 de Junho de 2011 15:08

Uma prova das habilidades desse clube sem ética, o MaiaStars, além de aliciar de forma eticamente incorrecta, foi refugiar-se na Associaçao de andebol de Braga, porque não lhe convinha a AAP!! o que é extremamente rídiculo, uma vez que partilham até o pavilhão com uma equipa Masculina da AAP, mas para quê ser sério?? o que interessa é passar por cima de tudo e todos sem olhar a meio e no fim conseguir a vitória!!

E repare que consigo escrever sem o insultar, apesar de ficar evidente pelos seus textos várias deficiencias que falam por si, não sendo necessário aponta-las.

Anónimo disse...

Deixem-se de individualizar as Atletas, são tão novas ainda.
Participaram neste campeonato centenas senão mesmo milhares de atletas,existem por este País fora imensas atletas com imensa qualidade que infelizmente não conseguiram chegar a esta fase. Que nunca serão conhecidas porque as funcionárias da selecção nacional que as deviam observar, dantes assistiam sómente as fases finais e agora até só assistem a ultima jornada dessa fase. Assim vai o Andebol Feminino em Portugal já nem o Torrinha manda nos funcionários.

Anónimo disse...

Uma pergunta para o anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14:
Conhece os regulamentos?
A resposta só pode ser ... não!
Se os conhecesse não teria escrito o que escreveu.
Na guerra da vida uns morrem outros ficam assim, como o senhor.

Ass: Lopes da Costa

Anónimo disse...

Anónimo do dia 7/06/2011 18:09. Totalmente de acordo. O MAIA alicia, como quem não quer a coisa,ou como dizem: água mole em pedra dura....
Os clubes da zona do grande Porto que se cuidem...

Anónimo disse...

7 de Junho de 2011 18:09

Pensei em responder-lhe mas acho que ia perder o meu tempo,com alguém que além de não merecer, é tão mal-formado que ainda não conseguiu acertar uma do que diz. Enfim,fique lá com a sua dor e opinião porque todos temos direito a ela.
Só para o deixar mais um bocado afectado psicologicamente saiba que,para a Associação de Andebol de Braga não vai quem quer só quem merece, por muito que alguns tentem

Anónimo disse...

depois do que já foi registado apenas gostaria de reforçar os meus parabéns às 4 excelentes equipas que estiveram presentes nesta fase final.
Estive presente em todos os jogos e "levei um banho" de bom andebol...parabéns às atletas e a todos aqueles que as ajudam a crescer...

Anónimo disse...

Caro Sr. Lopes da Costa

Tem razão. Desconheço os regulamentos. E os oficiais de mesa tinham conhecimento dos regulamentos? Para quê aquela confusão toda, se o caso (diz o Sr.) está regulamentado? Não lhe tiro a razão atenção, apenas ouvi falar que esta situção é rara de acontecer, portanto nem está (digo eu) escrita... E um pouco mais de respeito da sua parte também não lhe ficava mal, porque aqui ninguém o ofendeu ok?

Att anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14

Anónimo disse...

Já agora amigo Lopes da Silva. Qual é o artigo do regulamento onde isso está escrito? Tive a ler agora e estou com umas sérias dificulades em encontrar uma justificação... Sabe é que como você disse: uns ficam assim...

O ponto 7 fala assim:
7. Interrupção de jogo por parte do cronometrista ou do Delegado (18:1)
Se o cronometrista ou o delegado intervêm quando o jogo se encontra interrompido, então este é reiniciado com o
lançamento que motivou a interrupção.
Se o cronometrista ou o delegado intervêm e como consequência interrompem o jogo quando a bola está em jogo,
então aplicam‐se as seguintes normas:
A. Faltas numa substituição irregular ou numa entrada ilegal de um jogador (Regras 4:2‐3, 5‐6)
O cronometrista (ou o delegado) deve interromper o jogo imediatamente sem ter em conta o conceito de
“Lei da Vantagem” segundo as Regras 13:2 e 14:2. Se devido a esta interrupção, por parte da equipa
defensora, anulou‐se uma clara ocasião de golo, então um lançamento de 7 metros deve ser marcado de
acordo com a Regra 14:1a. Em todos os outros casos o jogo reinicia‐se com um lançamento livre.
O jogador infractor é sancionado de acordo com a Regra 16:3a. No entanto, em caso de entrada ilegal
segundo a Regra 4:6, durante uma clara ocasião de golo, então o jogador é sancionado de acordo com a
Regra 16:6b em conjugação com a Regra 8:10b.

Não se esqueça que a bola estava nas mãos do Alcanena...

Att anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14

Anónimo disse...

Gante - juv. lis

fica a correcção

Anónimo disse...

Peço desculpa em me intrometer, mas se o clube, Maia, pertence ao Porto, não devia estar nessa mesma associação?

Anónimo disse...

Este altruísmo do Maia só semeia ódio. Na verdade mudaram para Braga para retirarem dividendos do poder do Presidente da AAB. Estamos entendidos. Quanto ao trabalho que desenvolvem não pode ser mau dados os factos.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Ao cavalheiro que acha que o facto de acompanhar a equipa do JAC por todo o País e as Selecções Nacionais lhe dá o direito de ser mal educado e atentar ao comportamento civilizado que deveria ter perante as vitórias e as derrotas, respondo-lhe desta maneira:
- Fique em casa que é um favor que presta ao Andebol.

Anónimo disse...

Exmo Cavalheiro de 8 de Junho de 2011 15:56

Cavalheiro? Sabe quem sou por acaso?
Se calhar até devia ficar em casa depois daquilo que andei a ver. O seu pavilhão deve ser uma igreja, onde é proibido as pessoas gritarem... e já agora: fique a saber que nunca maltratei ninguém, nem faltei ao respeito a ninguém no fim dos jogos, quer nas derrotas, quer nas vitórias, ao contrário de certas cenas lamentáveis que eu já vi por aí, por parte de dirigentes, treinadores, presidentes e ,até veja lá ,atletas de outros clubes, mas não vale a pena falar nisso aqui, senão ainda me chamam de selvagem.

Bem haja!!

Ass: Adepto de Andebol de 7 de Junho de 2011 13:42

Anónimo disse...

Nem toda a gente de Alcanena é mal educada, não vamos generalizar.

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao Anónimo que escreveu a 30 de Maio de 2011. Não é que previu que o técnico iria ficar melhor...
"
Anónimo disse...
Gostaria de enviar as melhoras ao técnico, que quase não comparecia ao jogo decisivo, por doença. Doença comprovadérrima por entidades locais, com diagnóstico muito reservado e prazo de recuperação em 8 dias.

30 de Maio de 2011 11:39"

Hospital local medicou-o com paciência e garantiu-lhe um título de mão beijada.
Contra-indicações: um adjunto que esteve melhor que ele, e que as atletas respeitam e não estava também à espera que a outra equipa estivesse tão forte e a jogar um excelente andebol, na fase final, não foi Marco?

Pai de atleta (que que não gostou do que se passou no jogo Alcanena-Madeira, na Final Junior).

Anónimo disse...

3 palavras:

Jovens
Alcanenenses
Campeãs

Ass. Selvagem :)

Anónimo disse...

Anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14

Com a leitura atenta que o senhor fez aos regulamentos creio termos ficado elucidados.

Assim sendo, o que se terá passado, em nada beliscou a referida regulamentação.

Em relação à sua chamada de atenção sobre a necessidade de um pouco mais de respeito, dou-lhe razão. E peço desculpa.

Cumprimentos

Ass: Lopes da Costa (e não da Silva)

Anónimo disse...

Banhadas encerre os comentários sobre estas jovens atletas que nada tem a ver com estes comportamentos ferrenhos. Parabéns JAC parabéns Juve e vejam la se se entendem porque as atletas querem é jogar andebol...

Anónimo disse...

nao ouve agressao ???? se levar com uma porta nao o e entao ta tudo doido!!Esse senhor devia ter sido identificado! Sao atitudes como essas que estragam o Andebol... pelos vistos vindo do jac ja e normal

Anónimo disse...

Peço desculpa Sr. Lopes da Costa, pelo lapso em trocar o nome.
Eu realmente, ou não percebo português, ou não percebo de andebol. Mas pronto, para terminar a discussão, dou-lhe razão (já que é isso que quer). Parabéns ao Valongo pela vitória, reforço aqui a atitude do treinador perante as atletas do JAC no fim do jogo (não estou a criticar) e os parabéns ao JAC que apesar dessa derrota, ainda conseguiram ser Campeões Nacionais (por mérito próprio diga-se de passagem).

Atentamente, o seu colega de pavilhão,

Anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14

Anónimo disse...

Só uma correcção, anónimo de 8 de Junho de 2011 00:25, quando a atleta entrou a bola não estava na mão do Alcanena, mas sim na do Valongo. Quando a mesa interrompeu o jogo é que a bola estava na mão do Alcanena.

Anónimo disse...

Para o Sr. Anónimo de 8 de Junho de 2011 16:48

E no sábado gostou do que se passou no JAC-Maiastars, sr. pai da atleta?

Ass. Outro pai (que não gostou do jogo JAC-MaiaStars) :)

Anónimo disse...

Meus amigos tenham vergonha na cara e comportem-se como adultos e encarregados de educação que deveriam de sere não como um grupo de paizecos desanimados com derrotas e que tentam sempre justificar derrotas com os erros dos outros!CRESÇAM!Parabéns à juve pela vitória em juniores,ao jac pela vitória em juvenis e ao valongo por a vitória em iniciadas..
Vivam ao andebol mas aprendam não só a ganhar mas também a perder!

Anónimo disse...

Caro Anonimo de 8 de Junho de 2011 20:40

Vindo do JAC já é normal? Calma lá. Eu posso muito bem ir ver um jogo que não seja o da minha equipa e depois posso ter actos menos correctos e ser acusado de pertencer ao clube X ou Y? Esta agora é boa. Qualquer pessoa pode estar numa bancada e estar equipado pelo JAC e pertencer a outro clube apenas para causar problemas. O JAC não se responsabiliza por actos de violência fora de campo. E ainda por cima nem era em Alcanena. Hahaha. Devia ter sido identificado? Pois devia. Você chamou as autoridades? Chamou-o á atenção? Pois tá claro que não. Já agora, não devia de haver ninguém da organização da prova nos locais devidos para evitar que "estas situações" acontecessem (se aconteceram)??

Mas pelo que eu já vi aqui, nem vale a pena estar a defender o que quer que seja, pois as "garotas" defenderam e muito bem este ano a camisola. Falem falem.

E como dizem por aqui: "Enfim o seu problema é mesmo a forte dor situada entre o braço e o antebraço"

Bem haja!

Anónimo disse...

caro 8 de Junho de 2011 22:42

Mas não conta quando a mesa interrompe o jogo?

ass 8 de Junho de 2011 00:25

Anónimo disse...

Anónimo de Anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14
Não tem que pedir desculpa. Acontece no calor de uma conversa.

E não se trata de não perceber de português ou de andebol.
Se retirou alguma ilação menos adequada da leitura dos regulamentos foi, tenho a certeza, por descuido e não intencionalmente.

Não quero ter razão. Pura e simplesmente tenho-a à luz do que está regulamentado.

Case closed. Aceite os meus cumprimentos.

Lopes da Costa

Anónimo disse...

Amigo Lopes da Costa.

Apenas acho estranho não falarem em casos de erros da mesa.

Att. Anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14

Anónimo disse...

Amigo Lopes da Costa

Ainda ninguém falou nisso mas o resultado do jogo JAC-MaiaStars foi 32-28 e não 30-28!!


Att Anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14

Anónimo disse...

Ao anónimo de 7 de Junho de 2011 11:38

"A Josiane que é a melhor jogadora do MaiaStars, e sem a qual não aspiravam sequer à fase final!!"

Que comentário parvo devo lembrar-lhe que a Josiane na época passada já fazia parte desta equipa e nem passaram da 3ª fase, deixe que lhe diga a Mariana Ferreira do Alavarium è uma excelente jogadora com umas diferenças da Josiane é que a Mariana Ferreira remata 20 vezes e marca 15 golos a Josiane para marcar 15 golos remata 30 vezes, a Mariana defende a Josiane não. E não é por o Alavarium ter uma das melhores laterais do país que o Alavarium foi á final. O Maiastars tem boa equipa.

"As outras duas, muito menos influentes, mas que nas equipas que estavam eram mais valias, mas ao ir busca-las nao se estão a reforçar com mais valias, mas a reforçar enfraquecendo os adversários!"

Quanto ás duas atletas a que se refere a do Garret até podia ser pelo nívél da equipa que tem. A do Cale sinceramente o que aprendeu foi mesmo no Maia.

"E não referiu ainda uma atleta do lusitanos que não chegou a acabar a época, mas que foi bastante influente numa primeira fase para o maiastars, e que também ela enfraqueceu outra equipa."

Quanto a esta atleta fez parte da equipa juvenil a época passada é boa jogadora mas como a Josiane não passaram da 3ª fase. Esta atleta é junior está novamente no Lusitanos.

Não entendo as suas afirmações.
Se não sabe não diga asneiras.

Até breve,
Paulo Macedo

Anónimo disse...

Caríssimo anónimo de 9 de Junho de 2011 14:02

Erros da mesa? Presumo que se refira a este jogo, claro.
Assim sendo, a minha modesta opinião determina que lhe diga que o único erro da mesa foi ter demorado algum tempo a resolver a situação e a ter alguma passividade no relacionamento indisciplinado de um dos treinadores.
Sabe a qual me refiro, não sabe?

Saudações
Lopes da Costa

Anónimo disse...

Amigo Lopes da Costa.

Claro que sei. Não sou cego, nem surdo. Mas estava-me a referir ao regulamento e não ao jogo em si. O regulamento engloba a situação (como V. Exa. diz) mas não há (segundo análise minha) nenhuma alínea, em que refira por ex., "em caso de lapso da mesa".
Está a perceber onde quero chegar? É que castigam-se as jogadoras, dirigentes, treinadores, oficiais e não fala nada em "culpa da mesa".
Só me leva a pensar que, a mesa e repectivos árbitros (não falo só neste caso), podem errar as vezes que quiserem, sem que haja uma "punição" por isso.
Não sei se me estou a explicar bem.

Att. Anónimo de 6 de Junho de 2011 23:14

Anónimo disse...

Para o(a) iluminado(a) do JAC que achava que o arremesso de objectos e tentantiva de agressão(com porta) não tinha consequências, aconselho-o(a) a ler o comunicado da FAP. Vá lá que a FAP foi meiginha e aquele bater de porta só custou ao JAC 300,00€.....
Prémio para os bem comportados do JAC

Anónimo disse...

Anónimo de 9 de Junho de 2011 19:16

Meu caro (poupe-me o V. Exa.)
A ter havido um erro da mesa, tal não conduziu a qualquer erro técnico.
Por isso, permita-me que lhe diga, com todo o respeito, ser irrelevante a situação que o amigo refere.

Não sei o que se passou na mesa, além do "sururu" que foi visível e audível.
À distância a que eu estava - do lado oposto, na bancada - não dava para perceber o pormenor.

No fundamental, e pelo que me foi dado perceber, agiu-se de acordo com os regulamentos.

Amigo, não pretendendo eternizar esta troca de palavras - felizmente feita de forma saudável - penso não haver muito mais a acrescentar.

Quanto a erros ... toda a gente erra.

Aceite os meus melhores cumprimentos.

Lopes da Costa

Anónimo disse...

eu vi quem atirou agua ao treinador do valongo a Senhora estava tão enervada que ate lhe ia saltando a placa com os berros que ela dava

Anónimo disse...

Eu também vi muita coisa e posso dizer muita coisa. Segundo sei a água não foi atirada de propósito...

Falem falem

Anónimo disse...

Amigo Lopes da Costa.

Felizmente os meus pais deram-me educação. As decisões foram tomadas e agora já não há mais nada a fazer.

Um abraço.

Att Anónimo de 9 de Junho de 2011 19:16

Anónimo disse...

Caro 10 de Junho de 2011 12:48

E eu digo-lhe 20 pessoas que não viram nada...

Anónimo disse...

Meus amigos, não se passou nada o representante da federação não foi agredido, foi atingido só no pensamento, nem existiram problemas junto da mesa, nem houve nada com o publico, a multa dada pela federação foi só em pensamento, pois nestes jogos só estiveram santinhos, e pessoal bem educado, ninguém chamou nomes, é tudo pura ilusão, são rumores da oposição. Nestes jogos só se bateram palmas, e até se aplaudiram os árbitros, portanto acabem com estas falsidades todas, e sejam honestos, até vamos todos à missa, depois dos jogos. Tenham juizo

Anónimo disse...

os senhores têm é medo do JAC porque tem vindo a desenvolver um trabalho humilde e em prol do andebol, se estavam a espera que este mesmo clube a que me refiro nem sequer passasse as fases finais enganam se. todas as atletas têm excelente potencial, calam e vão calar muita gente nos pavilhões do nosso País durante os próximos anos, os doutorados que aqui opinam pensem muitas vezes antes de escreverem aqui, porque nem sequer sabem o que dizer depois sai ...m****, e só querem destruir um único clube....porquê??porque têm dores de cotovelo.... tenham paciência não sejam infantis...

Anónimo disse...

Anónimo de 10 de Junho de 2011 19:00

Sinceramente fico feliz por trocar impressões com gente civilizada como o senhor.
Assim fossem todos os comentadores.
Um abraço para si e votos de felicidades.

Lopes da Costa

Anónimo disse...

Anónimo de 10 de Junho de 2011 21:08

Saúdo a ironia do seu comentário.
Gostei.

Um abraço

Anónimo disse...

os 20 que nao viram foi porque estavam de costas

Anónimo disse...

A multa do Jac já está paga com o dinheiro do protesto. Senão o atestado medico ficava muito caro.

Anónimo disse...

Oh retiraram a Multa ao Jac no ultimo comunicado disciplinar da época! Afinal não se passou nada!