gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de junho de 2011

Scandibérico Feminino – 2011 - I

Terminamos a nossa participação neste torneio, com um regresso a um passado, que já julgávamos distante ara este escalão, no entanto esperamos que esta participação tenha servido os seus principais objectivos, ou seja uma preparação condigna para a Fase Final do Europeu de Sub 17, a disputar na República Checa de 23 Junho a 3 de Julho de 2011.

Depois de uma participação que excedeu todas as expectativas, pelo positivismo da nossa participação na edição de 2010 ( 2.º Lugar ), disputada na Ilha de Fuerteventura nas Canárias, Portugal iniciou a sua participação na edição de 2011, realizada em Marsta, na Suécia (com o pior dos calendário das equipas presentes, sendo a única equipa que realiza dois jogos por dia ),com uma copiosa derrota frente à Dinamarca, ( com um curioso comentário no site da Federação Dinamarquesa – “ Vingámo-nos da derrota sofrida na última edição” ). No jogo da 2.ª Jornada, em que se defrontou a equipa da casa, Portugal esteve muito bem, dominando o encontro e chegando ao intervalo já na posição de vencedor ( 17-14 ), com os suecos a fazer uma referência especial à nossa artilheira (Mónica Soares ). No segundo dia, voltamos a iniciar com uma diante da equipa vencedora do último torneio ( Noruega ), considerada uma das grandes favorita a vencer do mesmo modo esta edição, perdemos, mas realizámos, segundo rezam as crónicas uma boa partida. No segundo jogo o dia, faltaram-nos as “pernas”, e diante a equipa espanhola nnca conseguimos encontramo-nos e a derrota foi evidente. Terminamos o torneio em 4.º lugar, com a penas uma vitória precisamente diante a equipa da casa.

Resultados dos Jogos:
Dinamarca 37 – 21 Portugal ( Mónica Soares a melhor jogadora Portuguesa )
Espanha 14 – 24 Suécia
Noruega 26 – 24 Dinamarca
Portugal 32 – 28 Suécia ( Mónica Soares a melhor jogadora Portuguesa )
Noruega 29 – 24 Portugal ( Isabel Góis a melhor jogadora Portuguesa )
Dinamarca 29 – 26 Espanha
Suécia 26 - 28 Noruega
Portugal 24 - 30 Espanha ( Mariana Faleiro a melhor jogadora Portuguesa )
Espanha 26 – 31 Noruega
Dinamarca 31 – 27 Suécia

Classificação Final – 1º Noruega, 2.º Dinamarca, 3.º Suécia, 4.º Portugal e 5.º Espanha ( Suécia, Portugal e Espana, terminaram com o mesmo numero de pontos ).

Mónica Soares – Foi a melhor marcadora com 36 golos

Isabel Góis e Mónica Soares – Nomeadas para o sete ideal da Prova.

O Formador

Sem comentários: