gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Europeu Open Masculino Sub 19 – 2011 - II


SUÉCIA CAMPEÃ DO OPEN



PORTUGAL EM – 12.º LUGAR
Portugal terminou a sua participação nesta prova, onde foi uma desilusão, pois seria certamente de esperar mais de uma época que na sua última participação tinha sido somente Vice Campeã, (mas como certamente também, se aplica a esta equipa a filosofia da equipa de seniores masculinos, não estamos á espera de vitórias, estamos a alargar a base), ficaremos à espera da participação de 2013, já inserida nos novos objectivos da FAP. Nesta 2.ª Fase começou mal, ao sofrer uma derrota com a equipa Bielorussa, vindo o técnico nacional, desculpar-se com a equipa de arbitragem (estranho). A vitória sobre o Qatar (10-0), foi na prática uma falta de comparência aplicada á equipa Asiática, pois se jogo, se têm realizado não saberemos como teria sido. Assim ficamos relegados para a discussão de 11/12 lugar, com a Rússia, sofrendo nova derrota e terminando desta forma a sua prestação neste torneio, com saldo negativo contrariando aquilo que havíamos dito em anterior crónica.

Resultados de Portugal – 2.ª Fase e Classificativos

Portugal 24 – 28 Bielo-Rússia
Qatar 0 – 10 Portugal (*)
11.º / 12.º Lugar
Portugal 26 – 28 Rússia

(*) – Jogo não realizado por decisão da Organização

Classificação Final – 1.º Suécia, 2.º República Checa, 3.º Suíça, 4.º Holanda, 5.º Noruega, 6.º Polónia, 7.º Montenegro, 8.º Bélgica, 9.º Islândia, 10.º Bielo-Rússia, 11.º Rússia, 12.º Portugal, 13.º Israel, 14.º Estónia, 15.ºAustria, 16.º Qatar, 17.º Eslováquia, 18.º Roménia, 19.º Hungria, 20.º Moldávia, 21.º Finlândia e 22.º Inglaterra.

Notas
  • Aplaudimos a decisão da organização, em não permitir atitudes como as tomadas pela equipa do Qatar ao se ter recusado a jogar com a equipa Israelita.
  • Uma referência para as palavras do Seleccionador Sueco, que considerou este torneio como, uma excelente preparação para o Mundial Jovem que se irá disputar na Argentina em Agosto de 2011.
  • A curiosidade de num só dia se terem realizado 1042 jogos em 54 campos no Partille CUP.
ARBITRAGEM

CÉSAR CARVALHO / DANIEL FREITAS – DIRIGIRAM A FINAL
A dupla César Bracarense presente pela 2.º vez neste torneio, (inserido numa acção de formação da EHF, destinada a jovens árbitros, integrada no "Young Referee Project" da EHF), depois de na 1.ª Fase da Prova, ter dirigido 5 jogos (Suécia / Eslováquia, Moldávia / Áustria, Holanda / Islândia, Suíça / Inglaterra e Roménia / Bielo-Rússia), foi uma das duas duplas que dirigiu dois jogos na Main Round ( Suíça / Noruega e República Checa / Bélgica ), o que pressupõe que o seu comportamento nos jogos anteriores, foi certamente positivo, dirigiu a final num pavilhão com 5000 espectadores, apesar de o portal da FAP, até á sua nomeação para a Final, ter pura e simplesmente ignorado a sua presença neste torneio. A sua nomeação para a final foi certamente o corolário do trabalho desenvolvido ao longo do torneio onde estiveram em permanente observação e sujeitos a todas as críticas construtivas, por parte dos delegados da EHF presentes no Open, e com essa dedicada missão. Terminamos com um singelo PARABENS.

O Banhadas Andebol

34 comentários:

Anónimo disse...

O kromo que andou aqui a desancar na dupla de braga e no banhadas (por este, supostamente, estar de conluio com a dupla de braga) pode agora dizer aqui qualquer coisinha? Não?

Anónimo disse...

Os resultados desportivos não foram os melhores, mas o importante foi a experiência adquirida pelos atletas e as conclusões desta participação deve ser feita por quem tem a responsabilidade federativas.Os Atletas ficaram a ganhar.
Os árbitros CÉSAR CARVALHO / DANIEL FREITAS fizeram um excelente participação e chegarem á final tem que ser por mérito desportivo e segurança nas decisões arbitrais.
Abraço para eles e sua associação respectiva a AAB que continua a ter alguma atenção especial ao departamento de arbitragem e daí colhendo frutos para os sues jogos e logicamente num âmbito mais largo o andebol português internacional.
ABC

Anónimo disse...

Ninguém comenta o fim dos apoios aos Clubes Centro de Formação?Ou também é desconhecido

Anónimo disse...

parabens cesar e dani.
AFINAL A AAB TAMBEM DEVE TER MUITO PESO NA EUROPA. ASSIM SE VÉ A FORÇA DA AAB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Porque será que estes meninos aqui não tem a mesma atitude e apitam de uma forma menos arrogante e deixam de ter preconceitos com alguns clubes e jogadores? Vão dizer que a culpa não é deles mas sim dos dirigentes ou jogadores que não os respeitam. Eu diria, quem quer ser respeitado, tem de se dar ao respeito.

Anónimo disse...

Venham agora falar do hugo lima está bem ?É que a seguir ao sérgio barros que foi o melhor marcador da nossa seleção o hugo foi segundo empatado com o peneda

Pedro Tomaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Tenham vergonha. Esta dupla pode ter muitos defeitos mas a arrogância não é um deles.

Anónimo disse...

Afinal confirma-se. Afinal a culpa não é do Hugo Lima. os colegas de equipa é que não valem mesmo nada. LOL!

Anónimo disse...

Realmente esta seleção foi Hugo Lima,Peneda e concerteza Miguel na Baliza(Benfica),Sérgio Barros(Sporting) e por vezes Belmiro(Porto)...o resto deixa mesmo muito a desejar

Anónimo disse...

Foi pena,12º lugar mostra-se um pouco injusto para a nossa seleção onde se repara em todos os jogos equilibradissimos e onde no jogo com a 4a classificada Suiça a nossa seleção perdeu apenas por um e pelo que sei estiveram sempre a ganhar! Talvez a muita rotatividade em termos dos jogadores que a representam tenha sido crucial para um equilibrio de jogo maior que nos momentos decisivos de jogo veio ao de cima. Mas pf,não se ponham a comparar o resultado desta seleção com os juniores A porque é incomparavel e parem de por as culpas no professor trancoso que conseguiu um 12º lugar com recursos tão limitados. Com a ajuda dos juniores B que estão nos juniores A a jogar prevejo um futuro risonho desta seleção

Anónimo disse...

Eu também prevejo um grande futuro para esta seleção, o habitual, MEDIOCRIDADE.
Já agora contadinho do Trancoso!!!
Senhor comentador das 17:32 é preciso ter uma grande lata para escrever o que escreveu, ou então é parte interessada.

SLB Lima disse...

Com seis hugos limas ganhavamos a todos.

Anónimo disse...

Oh Banhadas enrola o estojo!!!
Devias era tirar o post quando da nomeação da dupla para este Torneio !!!


Armandinho

Anónimo disse...

A Federação continua a levar estes dois senhores ao colo, senhores que mentem nos relatorios desciplinares, com conhecimento da federaçaõ, que perseguem alguns clubes que não gostam e estes com eles não ganham um jogo, e como eles dizem que á treinadores que estejam onde estiverem que por eles não ganham um jogo, que apitam jogos onde estejam equipas da sua associação, tendem sempre para estes. Que teem dicisoes duvias, claro só pode apitar bem quem no minimo jogou andebol, mas como só vai para arbritagem quem não da nada como jogador ´´a deci´~oes dificeis de tomar dai a sua arrogancia

Anónimo disse...

MENTIROSOS


Quando dizem que o Portal da FAP só falou da dupla portuguesa que esteve no European Open Sub-19 quando ela chegou à final ãbram os olhos.

Vão ao Portal da FAP e vejam a notícia publicada em 20 DE MAIO DE 2011» e que se transcreve em parte:

«As duas duplas portuguesas internacionais IHF (o mais alto patamar da arbitragem mundial) foram nomeadas para outros tantos campeonatos do Mundo.

Assim, Ivan Caçador e Eurico Nicolau (Leiria) foram nomeados pela IHF para o XVIII Campeonato do Mundo de Juniores Masculinos 2011, que vai decorrer em Thessaloniki, na Grécia, entre 17 e 31 de Julho. Recorde-se que também a selecção de Portugal vai participar na competição, integrando o grupo D, juntamente com a Suécia, Espanha, Hungria, Irão e Canadá.

A outra dupla internacional IHF, Ricardo Fonseca/Duarte Santos (Madeira), vai estar presente no IV Campeonato do Mundo de Sub-19 (masculinos), que vai decorrer na Argentina entre 10 e 20 de Agosto.

Quanto às nomeações efectuadas pela EHF, Ana Afonso e Ana Silva (Porto) foram indicadas para o X Campeonato da Europa de Sub-17 (femininos) que vai disputar-se na República Checa, em Brno e Praga, entre 23 de Junho e 3 de Julho próximos.

Recorde-se que também esta competição vai contar com a presença da selecção de Portugal do respectivo escalão, que integra o grupo B juntamente com a Dinamarca, Roménia e República Checa.

Finalmente, Daniel Freitas/César Carvalho (Braga) foram nomeados para o VII European Open Championship Sub-19, competição que vai decorrer em Gotemburgo, na Suécia, entre 3 a 9 de Julho p.f. A prova conta com a presença de 22 selecções masculinas, entre as quais a portuguesa, que integra o grupo A juntamente com a Suíça, Montenegro, Hungria, Israel e Inglaterra.

Publicado:

Sexta, 20 de Maio de 2011

Anónimo disse...

Parabéns ao César e ao Daniel, sem dúvida uma dupla que se assume como mais que promissora nos tempos que vêm, uma lufada de ar fresco nas arbitragens medíocres que vemos por cá.

Agora falando do Open em concreto: não me venham com tretas de que isto foi uma boa participação neste evento, porque não foi de todo, 12º em 16? se isto é positivo, não quero imaginar quando as coisas correrem mal...
As ausências de jogadores como o João Pinto, o Daan Garcia, Sérgio Caniço, João Santos, ou até do Bruno Moreira não deixam de saltar à vista nestes "desaires" do Nuno Trancoso. As únicas ausências nesta convocatória que são justificadas são sem dúvida as do Rui Silva, do Luís e a do Hugo Santos por estarem na Alemanha e do Pedro Machado(que está lesionado penso eu, mas que apesar disso nunca foi, inexplicavelmente, opção para este Mister dos sub-19). Mais se reforça este ponto de vista quando sabemos que Portugal derrotou não uma 1, mas 2 vezes a formação da Suécia (vencedora do Open, para quem não sabe) entre 2010 e 2011, e a formação nórdica não mudou assim tanto desde os último encontro!!
Entre o António Ventura e o Hugo Lima, dou a vantagem ao Lima pois teve um ano bastante bom e tem uma capacidade de decisão muita boa também, e digo isto de escolher um atleta destes 2 pois todos sabemos que o lugar de 1º central é pertença do Rui Silva. Miguel Baptista? Vasco Santos? João Moreira? que fazem estes atletas na seleção? É incompreensível que atletas deste representem as nossas cores quando Tomás Albuquerque por exemplo nunca pôs lá os pés, ou o Diogo Carraca tem sido ausência constante de há uns tempos para cá.
A sorte é que já poucos acreditam no nosso Andebol em termos de formação, tirando a seleção de sub-21, e enquanto o Belmiro se aguentar dos joelhos não passaremos grandes humilhações muitas vezes, mas no sentido no qual caminhamos, temos destino traçado daqui a 6-8 anos enquanto equipa sénior.

Anónimo disse...

Parabéns Trancoso! Com um guarda-redes diminuido mental, dois jogadores de campo meios lesionados e dois jogando fora do sitio onde rendem mais... Ainda por cima Rui Silva nos A assim como o GR L. Oliveira. Daan G. e S. Caniço em tratamento de arrefecimento aos nervos... não está péssimo apenas mal o 12º. lugar em 22 paises. Na próxima convocatória é obrigatório convocar pelo - um terço dos jogadores? Podiam mandar os "afilhados" para o andebol 4 sempre tinham hipótese de jogar um pouco mais. Meus ricos impostos já não basta o IMI IRS IVA e outros indirectos como o que se paga na LUZ e àgua ainda desembolso para os Pedro Soares e Fábio. AAPPPPRRRRRRE!

Anónimo disse...

Quanto ao que por aqui se diz quanto a árbitros e aprendizes, só um reparo. Carlos Calheiros ou se quizerem José Amorim esteve para ser presidente do conselho de arbitragem!!! Quanto ás provas dos vôos para o Brasil e facturas... são apenas brincadeiras da TV... Eu também já fui inocente mas numa manhã à porta do pavilhão do ABC, em que até deixei de ver dois jogos, para compreender como se ganha, aprendi mais que nos vinte e tal anos como jogador e treinador. Claro que os interesses e os montantes em causa, não se podem comparar ao andebol. UI CRUZES!

O Professor disse...

Se não sabem escrever não comentem. É que quem não sabe escrever pensa com os pés. E isto é andebol, não é pontapé na gramática, ortografia e sintaxe.

Anónimo disse...

Está bem Doutor.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o anónimo de 11 de Julho de 2011 16:00.
Mas percebe-se que "O Banhadas" não se tenha apercebido do facto. Intencionalmente.
Deverão ter pensado que não se repararia no assunto, como alguém acabou por o fazer.

Força, "Analista", diga lá de sua justiça.
Mas com calma. Faça primeiro o trabalho de casa.

José Mendonça

Anónimo disse...

não percebo , dizem mal do hugo lima , dizem que ele é aquilo e aquilo, e no fim deste europeu ele foi o segundo melhor marcador ? não entendo então

Rui Fernandes disse...

parabéns César e Daniel pela vossa prestação cumprimentos

Anónimo disse...

Parabéns aos dois foi a melhor coisa que fizeram, vocês são é bons é apitar fora de Portugal, porque em Portugal só fazem favores aos velhos senhores, se não, não à passeio para ninguém...
Façam cá dentro o que fazem lá fora...sejam unestos.

Estamos atentos disse...

Execelente comentário este 14.03, esta é a relidade destes dois senhores e foi assim que foram levados . Grande dificuldade em encararem alguns treinadores e clubes pois sabem que fizeram mal dai , a grande agrssividade quando apitam estes treinadores ou clubes. Facilmente se nota quando agiram contra estes. Um dos aspectos a treinar, para serem 100% arbrotos de grandes favores

Anónimo disse...

Mas os rapazes não foram de avião?
Agora vem alguém dizer que "foi assim que foram levados"
Como?
Ai esse português, camarada!!!

Também estamos atentos. Uns mais que outros.

Eu estou sempre.

Anónimo disse...

PARECE QUE PEGOU MODA APLAUDIR QUEM APITOU UMA FINAL DUM TORNEIO. PORQUÊ?
EU PREFIRO APLAUDIR O SÉRGIO BARROS, HUGO LIMA E OUTROS.
COMO ADORO FORMAÇÃO VOU FICAR COLADO Á SPORT TV PARA VÊR OS NOSSOS JUN. A, EMBORA ME FAÇA RIR LEVAREM O ARTEM, O HUGO SANTOS E UM OU OUTRO. JÁ AGORA QUE FÉRIAS TÊM ESTES JOVENS? e OS SEUS IRMÃOS E PAIS?

Anónimo disse...

Cá anda o Mendonça outra vez. IRRA. Ó homem trabalha, que é para isso que te pagamos.

Anónimo disse...

Olha só este senhor anónimo a mandar trabalhar sei lá quem é.
Isso faz-se?
Mas são vocês que pagam ao tal Mendonça? Eh pah, o homem deve estar rico.
Irra! Irra! Irra!
Chega?
Vou-me embora que andam aqui melgas.

Anónimo disse...

dum dum para ti (só tens acesso á net à hora de almoço, Mendonça?).

Adivinha quem é?
isso, o Sem me(n)d onça.

Anónimo disse...

Começo a entender o porquê de tanto elogio a uma associação e á arbitragem. Sempre entendi que há pavilhões onde os que vencem são os mesmos, os da casa,,, é destino...

Anónimo disse...

È engraçado que este hugo limado é capaz de vir a ser jogador. Mas do que eu gosto é dos espetáculos que o papá árbitro dá nos pavilhões! Quanto ás cunhas que ele meteu, enfim a albarda ás vezes é larga, mas não cai!

Anónimo disse...

Este huguinho com juizo e se fosse para um Sporting decerto ia evoluir. Assim vai continuar a fazer de burro de carga e outros o benfica paga-lhes para andarem nas discotecas e em bom xop xop.