gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ranking Europeu para a Época 2012/2013 - Femininos

Depois da publicação do Ranking Masculino, a que já fizemos a devida referência, a EHF, publicou em 14-07-2011, a tabela do Ranking Europeus Feminino, para a Época de 2012 /2013, como de costume, até ao momento a FAP, nada disse ou publicou sobre o assunto e é pena.

Tabela Feminina
Analisando, muito sumariamente a mesma diremos:

Portugal melhorou a sua posição na tabela, subiu um lugar ocupando agora o “23.º lugar”, ultrapassando a Suíça e a República Checa, mas vendo a Itália a passar para o 22.º lugar. Deve-se dizer que o 24.º lugar é o último com acesso à Liga dos Campeões. As movimentações mais significativas (na nossa opinião), foram as quedas da Rússia ( passou de 2.ª para 7.ª ) e da Eslováquia ( passou de 16.ª para 21.ª ). Significativa a passagem da Espanha de 7.ª para o 4.ª .Não se verificaram alterações nos 7 primeiros lugares, o que significa que não se registaram alterações nos Países com direito a entrada directa de dois representantes na Champions League. Portugal continua com direito às mesmas participações , Champions League ( 1 ) , EHF CUP ( 1 ) , Winner’s CUP ( 1 ), e Challenge CUP ( 2 ).

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

MAIA HANDBALL CUP 2011

"Iniciou-se, no sábado, aquele que é o maior Torneio Internacional de Andebol em Portugal e que, na presente edição, superou todas as expectativas, pois bateu o recorde de participações: 120 equipas, onde se inclui a participação de atletas de Espanha e Egipto.

A cerimónia de Abertura ocorreu, no sábado, pelas 12.30 horas, e contou com a presença do Sr. Secretário de Estado do Desporto, do Sr. Presidente da FAP e do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia, entre outras entidades. Recordamos que este Evento tem já uma notoriedade relevante, certificada no facto do Sr. Presidente da República de Portugal presidir à Comissão de Honra do Torneio, bem como do Sr. 1º Ministro de Portugal integrar a mesma.

Este Torneio de final de época, aberto a todas as idades e género, é um espaço, por excelência, de confraternização das “gentes” do Andebol, mas não se circunscreve apenas a esta modalidade, pois tem diversas actividades paralelas, que complementam a competição desportiva.

O Torneio decorrerá de 16 a 23 de Julho."

site AAB

Anónimo disse...

E o que isto tem a ver com o Ranking feminino?