gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Afinal, parece que existem…


Já nos tínhamos esquecido da sua existência, pois dada a sua “notória ausência”, na nossa memória recente, as entidades que representam 65 % dos delegados nas Assembleias Gerais da FAP, já não existiam.

Mas eis que um texto publicado no jornal A Bola de 04-08-11, com o Sub Titulo “ Festa com direito a gala”, viemos a tomar conhecimento de que afinal existiam e até produziam; senão vejamos:

ANCANP (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE CLUBES DE ANDEBOL NÃO PROFISSIONAL) – perdoem-nos a “ignorância”; qual a actividade desta Associação de Clubes, quem são os seus dirigentes, quem são os seus sócios, e já agora quais os seus reais e verdadeiros estatutos… Mas eis que esta Associação vai indicar 5 (cinco) dirigentes para serem candidatos ao prémio de melhor dirigente do ano. Tarefa facilitada já que nenhum dos nomeadores poderia ser incluído no lote dos nomeados.

Nota – A FAP, escolhe 3 (três) finalistas e o vencedor. 

APAOMA (ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ÁRBITROS E OFICIAIS DE MESA DE ANDEBOL) – Embora mantenha uma relativa informação no seu site, embora não se pronuncie sobre factos como os de os árbitros e oficiais de mesa, viverem com atrasos verdadeiramente fantasmagóricos (talvez porque as ameaças implícitas do Presidente da FAP deram resultado), e não se saber qual é a sua verdadeira posição sobre o novo regulamento, também vão indicar 5 (cinco) duplas, para a FAP escolher 3 (três) finalistas e a vencedora. E assim se mitigará a afronta de nem classificações haver. É a anedota do Verão…

ATAP (ASSOCIAÇÃO DE TÉCNICOS DE ANDEBOL DE PORTUGAL) – Esta associação de classe, cuja actividade é completamente desconhecida, até o seu site desapareceu do mapa da “globo esfera”,… com tantos e tão graves problemas existentes na sua classe, como por exemplo os custos e forma das acções levadas a cabo, pela entidade Federativa, também foi chamada a indicar 5 (cinco) técnicos, para a FAP escolher 3 (três) finalistas e o vencedor. E provavelmente assim se realizará, finalmente, uma reunião de direcção...

AJAP (ASSOCIAÇÃO DE JOGADORES DE ANDEBOL DE PORTUGAL) – Extraordinário, mas uma Associação de Classe, cuja actividade parece que parou no tempo, pois é completamente desconhecida qualquer actividade da mesma, nem sequer é claro que tenham estado nas últimas Assembleias Gerais da FAP, mas também foram consultados para indicar, quais os candidatos a melhor jogador e jogadora, exactamente nas mesmas condições das suas congéneres anteriores, mas se (pelo menos do que é conhecido) os seus dirigentes são atletas no activo, será esta indicação pacífica…

Terminamos este texto agradecendo ao jornal A Bola, o termos tomado conhecimento da existência e da actividade de excelência desenvolvida por estas entidades, cujos delegados representam 65% da Assembleia Geral da FAP (37 delegados).

O Reticências…

23 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico, mas também relacionado com a comunicação social:

Porque é que o sítio do Jornal "O Jogo" na internet, sempre que consultamos Modalidades --> Andebol, aparece com a crónica do jogo do Mundial de Sub 21 entre Portugal e Espanha?

Responda quem souber ...

A razão do meu espanto é que aquele Jornal tem usado uma lógica de reflectir, naquele sítio, as notícias que vêm na edição diária de papel, para além de algumas de última hora.

Anónimo disse...

DEVIAM CONSULTAR...
http://www.facebook.com/notes/jorge-dias/%C3%A1rbitros-do-andebol/104658392967082

Anónimo disse...

Ó banhadas, já viste que o pessoal o que quer são transferências e outras coisas parecidas, e dizer mal uns dos outros, já repararam que andam a pregar aos peixinhos, deixem-se disso.

Rui Silva

Anónimo disse...

Acrescentar também o que o record publicou no passado dia 19 de Julho, que passou impune nestas instancias (blogs), um artigo que faz face ao problema dos pagamentos dos árbitros nacionais. Verifiquem as imagens do qual eu fiz upload.

http://img171.imageshack.us/img171/9744/digitalizar0013y.jpg

http://img51.imageshack.us/img51/4226/digitalizar0014r.jpg

Cumps

Anónimo disse...

CARTA ABERTA AOS ÁRBITROS

“Caso de policia judiciaria ou Procuradoria-Geral da República”

Em conformidade com o exposto na circular nº4, da FAP 2011/2012, a mesma têm a seguinte leitura:

A maioria dos árbitros de andebol mais uma vez foram enganados, quem trabalha com honestidade, em prol da modalidade, que cumpre com as exigências do CA, desembolsa todas as semanas centenas de EUROS é penalizado em prol dos que nada fazem (alguns árbitros).

Os dados estavam viciados desde o inicio da época 2010/2011, quando em Mafra o Sr. Presidente do CA “disse” na presença dos quadros de arbitragem que se fosse preciso “havia cozinhados nas classificações”. Analisando a circular em referencia foram premiados os árbitros que nada fizeram, citando “precisamos de todos e queremos que todos se sintam bem connosco, no entanto, fica a promessa do que o trabalho aqui é ponto de ordem e só haverá lugar para quem souber e queira trabalhar.”

A época 2011/2012 vai começar com os dados viciados, nem sequer se deram ao trabalho de mexer nos níveis de arbitragem, porque iriam de certeza mexer com muitos interesses (cunhas e afilhados).

Não tiveram coragem de aplicar o regulamento que apresentaram na Acção de Reciclagem de Mafra em Setembro de 2010, nem aplicar o regulamento anterior porque iria mexer com muitos AMIGOS.

Por fim quero aqui deixar o meu pensamento em relação ao actual momento que a arbitragem portuguesa (andebol) atravessa.



1º - Qual é o objectivo da FAP e da CA da arbitragem em relação há modalidade e em particular aos árbitros.

(“Destruir a modalidade!!!”)

2º - Não pode o CA ser representado há distancia, com o seu presidente fora de Portugal desde 15 de Setembro até fim de Março de 2011, sendo uma verdadeira vergonha o que se passou ao longo desses meses, que cada membro do CA e seus directos mandatários ergueram uma quinta com os seus filhos e afilhados.

(“O resultado está há vista”)

3º - Temos duas associações a puxar pelos interesses dos seus filiados (Aveiro e Braga)

4º - Os árbitros das outras associações são adereços, servem para “tapar buracos” e investir na modalidade e serem reembolsados 9 e 10 meses depois.

5º - Os Srs. do CA deveriam ter vergonha da enrascada em que se meteram e o caminho a seguir era a demissão, porque a “tropa” não tem quartel na FAP.

6º - Falavam mal no tempo do “Zé da Ribeira”, que as coisas andavam mal e agora estão melhores? Como é???

Só se for para os afilhados!!!

7º - Faziam um bem á modalidade em demitirem-se, o vosso tempo chegou ao fim, o estado de graça já lá vai e os árbitros estão fartos das vossas aldrabices e enganos.

8º - Não querendo por em casa o novo sistema de avaliação e o regulamento aprovado em Assembleia de Clubes, o mesmo deve e deveria ser aplicado no final desta época 2010/2011, conforme divulgado pelo CA na Acção de Reciclagem de Setembro de 2010.

Não tiveram coragem, iríamos mexer com muitos compadrios, cunhas e afilhados.

9º - Foram gastos milhares de EUROS com observações para que???

10º - Os anónimos e os cobardes estão de volta para vos avaliar.

Anónimo disse...

A referência feita pelo anónimo de 8 de Agosto de 2011 16:18 é estupidificante pois remete-nos para um texto vergonhoso de onde apenas se tira a vontade férrea de dizer mal dos órgãos que regem o andebol.

Alternativas? Nem uma!

Jorge Guerreiro

João Rola disse...

A fazer fé no que está escrito, e não me parece que o jornal a Bola fosse inventar a notícia, então alguém tem de por ordem na casa.

Já agora alguém sabe como está decorrer o processo de inscrições das equipas (em todos os escalões) porque segundo consta existe grande apreensão (os cofres estão vazios e tardam em encher) lá para os lados da FPA.
E as dívidas aos arbitos já foram pagas?

Anónimo disse...

Li no Site da AAb, já há uns dias, que os eleitos serão escolhidos pelo Conselho consultivo (tanto quanto sei um grupo independente da FAP (de onde fazem parte A.Cunha, C. Resende e outras personalidades do andebol)e não pela FAP. Em que ficamos? Banhadas mal informado?

Jorge Almeida disse...

A avaria que havia no sítio de O Jogo na internet parece que está resolvida, pois hoje já voltou à normalidade.

Jorge Almeida disse...

Anónimo 8 de Agosto de 2011 23:12, não é para defender o Banhadas, mas o Banhadas leu o que o leitor do jornal "A Bola" leu na edição de 4-8-2011 daquele jornal.

Se quiser ver a página 40 dessa edição daquele jornal, ou, em alternativa, a página 3 do seguinte link (Revista de Imprensa da FAP) ... :

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/60131335290432351047.pdf

... de certeza que ir-se-á deparar com a informação que o Banhadas citou na mensagem.

Se a informação que aqui vem encontra-se errada, quem está mal informada é a Jornalista Edite Dias, e não o Banhadas ...

Anónimo disse...

Leiam os regulamentos do Conselho Consultivo da FAP e os regulamentos aprovados na atribuição de premiso aos variso agentes que masi se revelaram no plano desportivo e social.
Assim em FAFE os premios vão subir ao palco e quem escolhe esta determinado nso regulamentso especificos.

Anónimo disse...

Queriam...

Anónimo disse...

e sobre a fase final de andebol de praia nada? ou so se publica quando é para dizer mal?

N82 disse...

Estas entidades deveriam preocupar-se, por ex. em saber porque há clube(s) que em dois jogos da PO08-10/11 - Jogo 2335 de 16/4 frente ao abc de braga (11 jogadores) e Jogo 2336 de 30/4 frente ao FC Porto (10 jogadores) – actuou com menos jogadores do que é necessario (12) conforme Reg da PO08 Artº 3º, mas em nenhuma das situações foi aplicada multa, ao contrario das de outros clubes que na mesma situação foram aplicadas multas:
Comunicado de 4/5 SL Benfica (Ficha C/ 12 jogadores?)
Comunicado de 21/4 NDS Joana
Comunicado de 14/4 Lagoa AC
Comunicado de 31/3 Almada AC (Ficha C/ 12 jogadores?)
Comunicado de 3/3 AAS Mamede – FC Porto
Comunicado de 10/2 Gil Eanes
Comunicado de 16/12 Académico AC (2 jogos) – CD Olhanenses
Comunicado de 10/12 CJA Garrett – ABC de Nelas
Comunicado de 7/12 C B Castelo Branco
Alguns destes castigos foram aplicados com o número minimo de jogadores na ficha de jogo. Como é possivel?


Outros na mesma situação têm multa e depois é revogada!! Comunicados de 7/4 e 8/4. De um dia para o outro! Como é possivel? O que se terá passado do dia 7 para 8? Será por o presidente da ANCAMP ter sido presidente do clube?

Era bom saber o que aconteceu ao Lamego. Dizem que não conseguem pagar a FAP e que a partir de 15/4 deixavam de competir, no entanto continuaram a competir. O que se passou? Quem pagou a FAP?

Era bom estas entidades pedir à FAP que adopte o sistema das Finanças e publicar no site a lista dos clubes devedores? Ou porque não é publicado o relatório e contas onde conste os nomes dos clubes devedores? Onde está a verdade desportiva nisto?


E a APAOMA porque não informa qual o nome dos árbitros a quem a FAP deve. De certeza que veriamos quem são os filhos e quem são os enteados.

Será que têm medos os senhores da FAP em tornar público estas situações?

Pela verdade desportiva era bom saber o que se passa com as contas da FAP, já que pagamos (clubes) seria bom saber onde e gasto esse (nosso) dinheiro.

E as associações para que servem. Para dizer amen. Triste figura de algumas.

Volta Luis Santos estás perdoado.

Anónimo disse...

Pois pois...
Os árbitros ameaçam mas nada fazem.
Deverão ser masoquistas. Neste caso, poderão estar satisfeitos pelo facto da Federação lhes dever dinheiro.

Li o artigo com a entrevista a Henrique Torrinha e estou totalmente de acordo com ele. Neste caso.

A APAOMA é o quê? Que papel tem na arbitragem?
Nenhum.
Porquê? Uma questão de interesses, é o que é.

E atenção que não estou a defender a Federação nem o seu presidente.
Tenho é cérebro para pensar.

Quanto ao comentador que questiona a não publicação da fase final do andebol de praia, um conselho: passe pelo "site" da FAP". Está lá tudo.

Saudações desportivas.

Ramalho Ortigão

Anónimo disse...

O S. Paio de Oleiros tem uma dívida com muitos anos por pagar e a FPA continua a aceitar a sua inscrição.

Anónimo disse...

Caro Ramalho ortigão,

Quando publiquei o post a pedir um post acerca da fase final, nao estava nada no site da federaçaõ.

Segundo, há muitas coisas que estao no site da federaçaõ e o banhadas faz posts relacionados com o assunto, ou nunca reparou?

E se houvesse um post, poderia haver comentarios e discussao (saudavel sobre o que esteve bem e o que esteve mal )aqui no blog, coisa que no site da fap nao da para fazer.

para si um conselho. antes de falar, tente informar-se sobre o que as pessoas realmente pretendem, porque as classificações, quem ganhou e os resultados sei eu bem que mais tarde ou mais cedo o site da fap iria la colocar.

saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

Caro anónimo (9 de Agosto de 2011 18:36), concordo consigo em quase tudo. Esta Federação não tem líder, Luís Santos era polémico, mas liderava, Torrinha é muito "cinzento" e influenciável. andam lá uns pachecos e fernades e afilhados a serem bem pagos, sem saírem dos gabinetes de ar cindicionado e a chacinarem o andebol. Muitas equipas vão desistir. Da federaçaõ nem um sinal. è assim que eles querem. Uns são afilhados, os outros, são os OUTROS. E assim vamos alegremente rumo ao abismo.

Anónimo disse...

Se não fosse o Banhadas eramos cegos num corredor sem luz ao fundo. Enfim... andávamos todos ás Torrinhas!!! Abre-se assim uma porta a certos actos... pois árbitros mal pagos... são mais manietados! Por isso sa fases finais são a vergonha que se vê!!! Até nas estatisticas há marosca!!! Será normal um guarda-redes concorde-se ou não com o seu tamanho ser humilhado por um pseudo comentador da FAP?
Será normal tirarem-se tantos golos a jogadores que "andam em baixo" e sairem das seleções?
Haja honestidade!
Que fazem sa autoridades deste país?

Anónimo disse...

Caro anónimo de 9 de Agosto de 2011 23:36
Divergimos em opiniões, o que não é grave.
Se quando publicou o seu comentário estava ou não algo no site da FAP não sei. O que sei é que li o site da FAP antes de ler o seu comentário e dei com um comentário que na altura me pareceu fora de tempo. Apenas isso.

A maior parte das coisas que o Banhadas publica, muitas com tendência derrotista, deve-se ao facto de existirem pessoas que "sabem tudo". Ou pertenceram à Liga, ou estão dentro da Federação com funções que lhes dão acesso privilegiado aos acontecimentos e que se glorificam com o esbanjar de (más) intenções, para que como diz este blogue "ESTAMOS EM LUTO PELO ANDEBOL".
Ora, quem está de luto mental são, exactamente, aqueles que nunca nada fizeram pela modalidade e que agora se escondem num gesto de cobardia sem limites.

Sobre blogues e como em tudo há os bons e os maus.
Pior que isso, temos os comentadores da treta que se querem pôr em bicos de pés e desestabilizar o que por vezes já não está muito bem.

Existem alguns blogues onde dá gosto entrar, pela forma como apresentam as coisas, dizendo bem e mal, com seriedade, com urbanidade, onde até os comentadores têm uma postura diametralmente oposta.
Isto é, são pessoas sérias que vivem a modalidade de uma forma séria e interessada.

Cumprimentos
Ramalho Ortigão

Anónimo disse...

Anónimo de 10 de Agosto de 2011 00:26

Árbitros mal pagos são o quê? Mais manietados?
O que quer dizer ao certo com isso?
E se diz que os mal pagos são MAIS manietados, assume que TODOS serão manietados, talvez menos porque ganharão mais.

Pseudo comentador da FAP? A FAP não tem comentadores.
Penso que se refere à televisão.
Vamos lá ver: os jogos transmitidos pela RTP 2 têm os seus próprios funcionários. Os que são transmitidos pela FAP TV não me merecem referência porque não sei quem são.
O que têm as estatísticas a ver com os comentadores que diz serem da FAP?
Tirarem golos a jogadores?
My God!!! Estou perante um comentário "sui generis".

Para finalizar e não me cansar mais, a que propósito fala das autoridades deste País?
PSP, GNR, PJ ...
Gostava de ver este pormenor esclarecido mas de forma adequada.

Cumprimentos
Ramalho Ortigão

Anónimo disse...

Finalmente um leitor completamente identificado, e falar do que sabe sem mentir, e criticando o banhadas pelos seus conteúdos e pelos comentários neles existentes, quando anónimos, parabéns “Ramalho Ortigão”, está completamente identificado e até o seu email permite ninguém duvide si, parabéns,

Anónimo disse...

Tal e qual, anónimo totalmente identificado, de 10 de Agosto de 2011 16:38
Só falta mostrar o número do Bilhete de Identidade.

Prazer em conhecê-lo.

Quer o(s) meu(s) e-mail(s)? Acha que com ele(s) ficaria identificado?
Se fôr esse o caso, diga. Far-lhe-ei uma lista de endereços electrónicos.
Mas, para já, deixo-lhe o nº da Carta de Condução. Serve?
Então tome nota: L-08562

Ainda duvida de mim?

Hasta la vista compañero!

Ramalho Ortigão