gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A propósito de Galardões…

A propósito da possível polémica, causada com o nosso artigo intitulado “Afinal, parece que existem…”, vamos analisar o que se passou nos últimos dias acerca da temática Galardões.

Curiosamente a FAP, emite uma notícia no seu Portal em 05-08-11, a informar que já se encontra disponível o novo “Regulamento de Concessão de Galardões, Distinções, Condecorações, Prémios e Louvores. Regulamento este aprovado em Reunião de Direcção no dia 29-07-11 (Sexta Feira), mas caso curioso a Associação de Andebol de Braga (Encerrada de 21-07 a 15-08-11), em notícia de dia 02-08-11 (Terça Feira) no seu site, já publica um texto, com matéria que se encontra plasmada na nova Regulamentação (Com excepção do prémio Homenagem, Carreira e reconhecimento, a selecção dos restantes eleitos decorrerá através do seguinte processo: as diversas associações de classe (jogadores, árbitros e dirigentes) indicam cinco nomes e destes será feita a eleição dos vencedores em reunião do Conselho Consultivo da FAP)                        

No entanto e porque subsistem muitas duvidas sobre o Conselho Consultivo, deve-mos acrescentar e esclarecer que nos termos Estatutários Vigentes, o Conselho Consultivo, não tem poderes decisórios, mas apenas de emissão de recomendações e / ou Pareceres, Conforme consta no artigo 69 dos Estatutos da FAP, nomeadamente no seu ponto 4 (O Conselho Consultivo será presidido por um elemento designado pelo Presidente da Federação ou por quem ele designar, competindo-lhe emitir recomendações e/ou pareceres, remetendo-os à Direcção.)

Toda a matéria que contrariar este ponto 4, é irrelevante e não tem qualquer validade jurídica, nem produz efeitos.

Conforme o que se encontra escrito no Regulamento aprovado, a decisão final compete sempre á Direcção nos casos referidos, após auscultação do designado Conselho Consultivo.

Em Relação a este Regulamento, apenas diremos, que as ilegalidades são tantas e tão graves, para que possamos num único texto, esclarecer todos os adeptos da modalidade.

O Reticências…

23 comentários:

Anónimo disse...

ppPara quando o galardão de cavaleiro da corrupção?
Todos sabemos quem o levava por larga maioria.
Podia-se arranjar um patrocinío, por exemplo o vinho verde, decerto haveria muitas camaras a apoiar.

Anónimo disse...

No Site da AAB para além da notícia sobre a Gala, tem outras notícias com datas posteriores ao anunciado como encerramento. Onde está o motivo para"curioso"? Também li: "será feita a eleição", não li: "serão votados e eleitos os vencedores". O conselho Consultivo é presidido pelo Presidente da FAP, que como tal tem poderes deliberativos perante os restantes membros, logo, qualquer decisão/sugestão tomada neste Órgão, só será válida se tiver o acordo do Órgão Presidente, ou da Direcção da FAP certo?

Jorge Almeida disse...

Reticências, haja alguém que trabalhe mesmo quando esteja encerrada para férias.

É um exemplo que a AA Braga dá. Mesmo em férias, trabalham, nomeadamente a actualizar o sítio da AAB na net com notícias.

Se tudo o resto fosse assim, estaríamos bem melhor, acho eu.

Anónimo disse...

Caro "Reticências"
Porque razão não indica clara e inequivocamente as ilegalidades que segundo diz são "tantas e tão graves"?

Vá lá, caro "Reticências", diga à gente como vai este país...andebolístico.

Cumprimentos
Rui Silva

Anónimo disse...

Então or irmãos martins nem sequer estão na lista para melhor dupla de arbitragem?! São mesmo internacioanis da treta...até os putos de Braga já vos comeram o lugar!!!

Anónimo disse...

Anónimo de 18 de Agosto de 2011 16:47

Não me diga que essa é uma das ilegalidades que o "Reticências" aponta!?!?
De qualquer forma, sendo ou não (não me parece que seja), permita-me recordá-lo que o que o senhor anónimo diz está completamente fora do tema deste post.

Não gosta dos "irmãos Martins"? Problema rigorosamente seu.

Bye

Anónimo disse...

Porque não o Banhadas aproveitar o momento para contribuir positivamente para a festa, divulgando esta, colocando em discussão as possíveis escolhas, etc, etc. Porque é que o Banhadas tem que pegar nas coisas sempre pela negativa? O que pretende o Banhadas em relação à escolha? que esta fosse feita pela Direcção da FAP? Pela Direcção do Banhadas? Então se temos um conselho consultivo constituído por 25 personalidades do Andebol, onde inclusive se incluem todos os órgãos de classe, este não é o melhor grupo para dar sugestões ou eleger os vencedores?
A propósito: o Banhadas concorda ou discorda com a Gala? Se discorda porquê? Se concorda o que fez para a divulgar? Pensem amigos! Vocês com a Vossa atitude sempre derrotista são uma péssima referencia para a nossa modalidade! Não há possibilidades de inverterem um pouco, ainda que seja pouquinho mesmo, a Vossa orientação? Já tiraram férias este ano? Não me parece, com tanta ruindade acumulada acho que há mesmo um deficit muito grande de paz!

Anónimo disse...

Fico contente com a iniciativa por parte da FAP e sues representantes em assumir a "GALA do ANDEBOL" e não outras instituições que tem toda a legitimidade mas não representa todo o universo do andebol federado.
Ao ver a longa lista de galardoados e justificadamente ,constato quantos anos andou os responsáveis federativos a "dormir na forma" para entregar os galardões a pessoas que já não jogam há dezenas de anos, outros á que já foram agraciados e continuam a repetir outras benesses!
Há lacunas na atribuição dos galardões gente muito competente e que serviu o andebol dezenas de anos, mas mais vale tarde que nunca....
Abraço a todos.
ADC

Anónimo disse...

Anónimo de 18 de Agosto de 2011 23:34
Sabe qual o motivo principal que leva "O Banhadas" a ser tão negativo?
Eu recordo, vá lá.
Quase todos os seus elementos passaram pela Liga.
Dor de cotovelo assumida, claro.
Com este blogue, que poderia ser aproveitado para divulgação da modalidade, mesmo criticando quando se justificasse, nada se constrói salvo raríssimas excepções.
Isto não é defender o andebol. Bem pelo contrário.
Assumam os raros comentadores sérios que aqui vão surgindo, a tarefa que cumpriria ao "Banhadas".
É fácil, é barato e só não dá mulhões.

Anónimo Convicto

Anónimo disse...

GALA NACIONAL OU... REGIONAL?


A Gala de Fafe, que tão pomposamente o presidente da AABraga chama de Gaçla do Andebol, é uma gala nacional ou regional?
Se é nacional, por alma de quem é que o Prémio Reconhecimento vai para Jorge Rodrigues??? Isto é um espanto, ou uma sabukice, conforme queiram. O sr. Silva está a pargar os favores, ou o patrocínio, que o senhor Jorge Rodeigues dá à Associação de Braga. Mas, a ser assim, devia homenageá-lo numa iniciativa regional e não numa gala que se pretende nacional. Sérá que o andebol português não deve maior Reconhecimento a outras pessoas que o sr. Jorge Rodrigues? Provavelmente, no final da Gala vão todos para casa do senhor comer e beber até às tantas..., Haja vergonha... Que dirão outras pessoas que deram tanto ao andebol????

Anónimo disse...

O anda Pacheco foi de vacances e deixou cá o Silva. Ele há cada um...

Anónimo disse...

Tecer um comentário como o das 14.26, só prova a ignorância do seu autor.
Fui atleta do ABC e da Selecção Nacional nos tempos do Donner no ABC e quem viveu aqueles momentos como nós vivemos, sabe da importância de Jorge Rodrigues e do seu falecido pai, Peixoto Rodrigues, no ABC e no andebol nacional. O ABC foi o motor do andebol nacional nesse período e muito por força do apoio que a família Peixoto Rodrigues imprimiu ao ABC. Não estou a falar de trocos, estou a falar de verbas e influencias que conduziram o andebol a palcos nacionais e internacionais, que poucos sonhariam nessa altura. Estou a falar do princípio de tudo no andebol nacional. Jorge Rodrigues foi Presidente do ABC, foi Vice-Presidente da FAP e patrocinador do andebol até aos dias de hoje. Tanto quanto sei, é a par do Presidente da AAB o suporte financeiro do grande trabalho que a AAB tem desenvolvido e que ao longo dos anos tantos atletas tem fornecido à Selecção Nacional e ao aos clubes de topo. Deve haver outras personalidades que merecem também este reconhecimento, mas contestar a entrega do prémio ao Jorge Rodrigues é de uma baixeza total!

IM disse...

Eu gostaria se saber como e que o Ricardo Moreira e o melhor marcador de 2011, quando no site da Federaçao nao e ele que esta em primeiro lugar na lista dos melhores marcadores.
Alguem me pode explicar?
Obrigado.

Anónimo disse...

Há muito que o anda Pacheco foi de férias.
Falta-lhe a muleta do Cacau que agora só se dedica ao Facebook porque ai é que há gajas !!!

MS

Anónimo disse...

Caro IM

Melhor marcador = Yuriy Kostetsky com 231 golos

O Ricardo Moreira, com 193 golos, foi o 5º melhor marcador.

Explicado e não precisa agradecer.

Rui Silva

Anónimo disse...

Melhor marcado da época desportiva terminada:
Melhor marcador = Yuriy Kostetsky com 231 golos

O Ricardo Moreira, com 193 golos, foi o 5º melhor marcador.
Mas Federação na GALA de FAFE atribui com toda a classe o titulo ao Ricardo Moreira, mais comentários para quê?
O que é lamentável é uns e outros receberem aquilo a que não têm direito e ficam com o troféu lá em casa e já ninguém se lembra.
Cumpri regulamentos, seriedade e bom senso reclamasse...
Jones

Anónimo disse...

Jones

Limitei-me a transcrever a soma dos golos obtidos por ambos os jogadores de acordo com os boletins de jogo.
Imagine-se a trabalheira mas isso é por minha conta.

O resto ... como diz o outro, não sei, não estava lá.

Rui Silva

Anónimo disse...

Eu vou responder já que ninguém tem um palmo de inteligência.
Então o Yuriy ia ser o Melhor Marcador a jogar o Grupo B? iam contar o 58 que ele marcou à S. Mamede, ao S. Bernardo etc? A aqueles atletas que competem no Grupo A? Vejam quem é o Melhor Marcador do Grupo A?
O yiury faz 400 Remates para ganhar o prémio com o aval do Duque.
Muito certo ser o Moreira.

Anónimo disse...

anonimo
21 de Agosto de 2011 23:21
os ignorantes são andaciosos... vou me explicar.... entao os golos do grupo "B" valem metade e do grupo "A" ESSA NAO SABIA IGNORAS! ai minha nossa tanta falta de sabedoria e bem estar..
MELHOR MARCADOR SE´R AQUELE QUE NO TERMINUS DO CAMPEONATO QUE TEM 2 FAZES TEM MAIS GOLOS MARCADOS..

Anónimo disse...

Anónimo de 21 de Agosto de 2011 23:21

Confesso que efectivamente não vejo em lado nenhum uma regra de atribuição de prémios, neste caso o de melhor marcador.
Se existe e é como você diz, tem toda a razão a organização do evento.
Importa-se de indicar, por favor, qual o documento que reporta essa situação?

Dispenso essa do "palminho de testa"

Grato.

Rui Silva

Anónimo disse...

PorquÊ o José Carlos Ribas?
Ele só foi vice-campeão nacional 5 vezes este ano e bateu o recorde de inscrições no Maia Handball Cup!!! PorquÊ?... Não compreendo...

João Rola disse...

Caro Rui Silva essa regra que procurou e não encontrou, porque efectivamtente não existe, deve ter sido escrita num qualquer guardanapo usado num almoço das altas e eruditas entidades do Andebol Nacional.
Meu caro aqui é como na jurispudência não interessa o que lei dita mas sim a interpretação que suscita.

Anónimo disse...

Caro João Rola
Agradeço o esclarecimento.
Que não existe sei eu.
Existirá, mesmo assim, algo que justifique a atribuição do prémio a um jogador que não foi o melhor marcador.
Se foi por Ricardo Moreira (193 golos) actuar no Grupo A da fase final, a questão agrava-se, creio.
Não é verdade que Carlos Carneiro também actuou no Grupo A e obteve 198 golos?
Fico confuso.

Reitero o meu agradecimento.
Rui Silva