gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Crónica Intermédia – 04 – 2011 / 2012 - I

Como habitualmente e sempre que exista jornada em dia semanal, efectuaremos a nossa crónica. Mais uma vez FAP com a permissividade do costume, permite duas transmissões exactamente à mesma hora

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

4.ª Jornada – Resultados

Madeira SAD 34 – 23 Xico Andebol
AC Fafe 16 – 32 Benfica
SC Horta 28 – 27 ABC
FC Porto 34 – 23 Ismai
Sporting 27 – 20 Belenenses
Águas Santas 39 – 19 São Bernardo

Uma jornada disputada com apenas uma “meia surpresa”, se assim se pode dizer em relação à dificílima vitória do SC Horta frente ao ABC, num jogo disputadíssimo, durante os 60 minutos, tantas foram as situações de igualdade, embora o SC Horta tenha comandado o marcador entre os 39 minutos e os 55 minutos mas nunca teve uma vantagem, superior a 3 golos, para o ABC recuperar e chegar a uma igualdade aos 56 minutos a 26 golos, através de um livre de 7 metros, o SC Horta terminou o encontro em inferioridade numérica por exclusão aos 58 minutos e 45 segundos, que foi acompanhada da marcação de um livre de 7 metros. No SC Horta Nelson Pina (8 golos) e Yuriy Kostetsky (7 golos), são os destaques nos Açorianos, enquanto no ABC, onde se continua verificar uma total carência da 1.ª linha (3 golos em 15 acções), José Ricardo Costa (9 golos) e José Pedro Coelho (8 golos), foram os marcadores de serviço. No Funchal, vitória clara da equipa local, perante um Xico Andebol, que se não tem tido uns cerca de quinze minutos iniciais completamente desastrosos, aos 12 minutos perdia por 8-1, e o resultado final poderia ter sido mais equilibrado, mesmo assim os Insulares atingiram o intervalo a vencer por 18-9, margem que deu para tudo, até para uma reacção da equipa Vimaranense, que aos 45 minutos de jogo apenas perdia por 7 golos de diferença (24-17). No Madeira SAD, Nuno Silva não esteve nos seus dias, ao contrário de Hugo Rosário que com 7 golos em 8 remates foi o melhor marcador da equipa, Luís Carvalho na baliza, mais uma vez com uma excelente eficácia. De destacar a eficácia da 2.ª linha do Madeira SAD, com 83%, na equipa do Xico Andebol apenas a espaços André Caldas (4 golos) e Gustavo Castro (6 golos) estiveram próximos do seu valor. No FC Porto / Ismai, surpresa nos primeiros 15 minutos, com a equipa da Maia a vencer por 10-7, obrigando o técnico do FC Porto a um time out, que se revelou oportuníssimo, pois aos 24 minutos já o FC Porto se encontrava na frente do marcador (13-11), chegando ao intervalo a vencer por 15-12. Segundos 30 minutos sem história. No FC Porto o contra ataque mais uma vez esteve com um grande nível de eficácia (8 golos em 9 acções), onde Ricardo Moreira e Pedro Spínola, ambos com 8 golos estiveram com boa eficácia. O Ismai cometeu um excessivo número de falhas técnicas (20). Benfica e Águas Santas venceram sem quaisquer dificuldades e por números que não deixam dúvidas.

Sporting 27 – 20 Belenenses

Um dos chamados clássicos do Andebol Português, disputado num pavilhão quase vazio, situação que deveria fazer com que os responsáveis pela modalidade, pensassem na origem das causas destas situações. Assistiu-se a um encontro mal jogado, com total supremacia das defesas durante os primeiros 5 minutos (1 golo do encontro cerca dos 6 minutos), para depois se entrara numa fase de sucessivas falhas técnicas por parte da equipa do Sporting, que permitiu que a equipa de Belém, aos 22 minutos de jogo comandasse o marcador (8-7), a partir daqui e fruto de mais uma bela exibição de Hugo Figueira, o Sporting assumiu o comando até final do encontro. O Belenenses foi uma equipa, que cometeu menos falhas técnicas, mas no nosso entender acabou por falhar em termos físicos, de salientar a exibição e Tiago Miranda (6 golos), bem acompanhado pelo “veterano” Vasco Ribeiro na baliza. O Sporting, continua ser uma equipa que comete demasiado falhas técnicas, e onde os seus estrangeiros mais uma vez não justificaram o investimento feito, sendo o jovem Rui Silva (5 golos) a marcar e a assistir, e ainda João Pinto, que com a sua habitual entrega permitiram aos verdes construir a diferença, além claro de Hugo Figueira, para nós o melhor jogador do jogo. Dirigiu o encontro a dupla Internacional Eurico Nicolau / Ivan Caçador, que efectuou um bom trabalho tanto tecnicamente como disciplinar.

Nota – O Comentador convidado Ricardo Andorinho, mais uma vez comete, erros de avaliação das situações relacionadas com a arbitragem, pois a experiencia como atleta, não lhe permite dizer que as regras de andebol são dúbias, as mesmas são claras, as interpretações é que podem ser duvidosas.

O Banhadas Andebol

23 comentários:

Anónimo disse...

Para quando a correcção do absurdo dos castigos advindos de lances punidos nos ultimos 2 minutos de jogo? Durante o jogo, e por vezes até perante milhares de espectadores(via TV), pode-se dar pancadaria, partir narizes, puxar braços, fazer gravatas,.... Um lance inofensivo e inconsequente no ultimo segundo, e 1jogo de castigo...
Dirigentes acordem e mudem este absurdo!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentario anterior. Depois daquilo que se assitiu no primeiro jogo slb-fcp sem nenhuma sançao é completamente ridicula a suspensao do Pedro Seabra. Isto é uma vergonha.

Anónimo disse...

Um conselho para o anónimo de 22 de Setembro de 2011 08:46

Consulte as regras de jogo.

Obrigado.

JFK

Anónimo disse...

Uma jornada onde apenas registou-se a meia surpresa do horta bater o ABC, digo meia porque o ABC apesar de ser superior ao Horta quase sempre falha em casa deste ultimo.
Nos restantes jogos confirmou-se a superioridade das equipas topo do campeonato. Um benfica e Aguas com muito podder de fogo desde o inicio não dando hipoteses aos adversarios, FC Porto so a meio da 2ª parte deu o abanão no jogo que teimava em não sair 5 golos diferença. Madeira naturalmente a voltar as vitorias em casa.

decorridas 4 jornadas surpresa o ABC pelas 3 derrotas consecutivas, sendo uma delas uma goleada, depois de começar bem com o sporting, o Aguas que esta a fazer o seu campeonato certinho apoiado num nucleo duro de jogadores, Belem que apesar das crises tem conseguido levar o seu barco a bom porto.

Para Fafe, Xico, Horta,Ismai, S. Bernardo o campeonato destes vai começar agora.

Anónimo disse...

Impressionante como nenhum mérito é dado ao SCHorta nesta notícia. Então uma equipa que vocês garantem não ter condições para nada ganha em casa a um candidato ao titulo e só destacam uma vitória dificílima?

Parabéns ao SCHorta por esta excelente vitória em casa perante os seus adeptos.

Hoje & Sempre

Anónimo disse...

Ontem tentei comentar e o que escrevi não foi publicado, possivelmente este irá pelo mesmo caminho, no entanto não o deixarei de o fazer.
No primeiro paraágrafo da vossa crónica, falam do facto de haver jogos que são transmitidos quase à mesma hora em canais diferentes. Pois bem, eu digo, antes isso de haver fartura e podermos optar qual o jogo que queremos ver do que não haver nenhum para televisionar.

Anónimo disse...

Sei bem as regras...o que não significa que elas sejam indiscutiveis, muito menos razoáveis. Não acha? Seja ao Pedro Seabra, seja ao Carlos Carneiro, seja ao Karabatic...Até aos 58 m pode-se arrancar olhos, nos ultimos dois, não se pode nem soprar. Ainda se os lances tivessem qualquer influencia no resultado...

Anónimo disse...

Bombo da festa = ACFAFE

Em 60 minutos faz 16 golos !!!!

SAUDACOES BENFIQUISTAS

Jorge Almeida disse...

Anónimo 22 de Setembro de 2011 13:53,

pessoalmente tenho posto a questão se não é possível fazer com que as transmissões sejam em horários diferentes. Já que as há, e que o publico que vê andebol é minoritário (somos poucos, mas bons), há que tentar promover essas audiências, fazendo com que o mesmo publico veja os 2 (ou mais) jogos que passam na TV. Assim faz-se com que haja mais patrocinadores, para além dos abençoados que ontem patrocinaram a transmissão do Sporting vs Belenenses.

Ora tal não pode acontecer quando os 2 jogos começam (e, em princípio, acabam) ao mesmo tempo.

A liberdade de escolha não ficaria afectada, a não ser que algum dos jogos comece a uma hora que seja impossível para alguns. Mas é impossível agradar a gregos e a troianos ... Sendo que, se ontem, um dos jogos começasse às 19:00, e o outro às 21:00, penso que era comportável para quem quisesse ver os 2 jogos vê-los, e ainda haveria um tempinho para jantar.

Os horários que proponho acima são os horários praticados na Bundesliga Alemã quando há 2 jogos a passar na TV no mesmo dia. Não era nada de novo, e a Bundesliga Alemã está no patamar em que está.

Claro que este problema não se põe para quem queira ir ver os jogos aos pavilhões, mas quem não pode fazer isso tem de seguir através da TV.

Por falar nisso, a assistência presente, ontem, no Casal Vistoso, para um clássico de 2 equipas de Lisboa, pareceu-me um bocado para o fraco ...

Anónimo disse...

Anónimo de 22 de Setembro de 2011 14:43

Insisto: leia bem as regras.

Obrigado

Anónimo disse...

Não sei o que dizer a respeito do Sporting. Ontem foi mau demais para ser verdade.

Anónimo disse...

Quem esteve muito, mas mesmo, muito bem foi a parelha de apitadores de circo. Foi um regalo arranjarem-se sete livres de 7 metros e ver-se ronny ás cotoveladas e "enviando" para a rua quem protestou, ou o aprendiz de palhaço davide caindo com os pés esticados e rindo prá bancada. Afinal o dinheiro poupado pelo belenenses em dividas e vigarices de toda a ordem como por exemplo a empresas de trans portes, parece ser muito bem aplicado noutras coisas! O tolo do terinador do Sporting revolucionou... o amdebol 1 por levar três guarda-redes e, o clube de belém é por falido e devedor ter sempre 2 árbitros no banco! Haja decência!

Anónimo disse...

Para o anonimo das 16:43 do dia 22:
O FAfe é o bombo da festa?
Hum....nem irei perder tempo contigo porque de certeza que nao es benfiquista, es mais um frustado de fafe, pois se fosses realmente benfiquista nao falarias assim depois de teres empatado com o Aguas santas, sabendo de ante-mao que o `teu` benfica tem um orçamento de muitos milhares de euros e obrigaçao de cilindrar todas as equipas.
Mas no fim veremos quem é o bombo da festa e mais uma vez tu insignificante EX-atleta e cidadao fafense iras estar na bancada todo ressabiado mais uma vez....existe muita pomada pa dor de cotovelo e muito comprimido para a azia....e ja agora de andebol tambem nao entendes muito pois o teu sindrome FAFENSE é tao grande que nem reparas que o slb tb cilindrou o horta, e que neste campeonato tem sido isto fim de semana atras de fim de semana com as equipas mais fortes a cilindrar as outras mais pequenas...
Saudaçoes Fafenses.

João Pinheiro disse...

Ainda não percebi qual é o problema que têm com os três guardas redes do sporting já não é primeira vez que leio aqui alguem contra essa situação querem lá ver que homem não pode levar quem quer para o jogo.... haja decência e respeitem as decisões de cada um e não comentem a toa , a inveja é muito feia.

Anónimo disse...

spoting leva 3 g.redes q treinan 2 veses por dia o belem leva um q. so treina no dia da convocatoria .o hugo faz 22 defesas os do belem fazem 7 depois vejocomentarios a destacacar a eficacia do g.redes do belem

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.38 não sejas estúpido porque quando quero rir vou ao Coliseu, por isso ´não digas asneiras e aprende o que é ANDEBOL.

Anónimo disse...

Qual é o problema dos 3 redes ? Existe espaço por causa das lesões...ou ficava vazio ?

Algumas pessoas só escrevem porcaria

Anónimo disse...

O sr andorinho pensa que sabe muito ,mas acreditem que ele é um enganador, chico esperto, diz-se Sportinguista, mas é do tacho, anda à procura é de grana...sempre mamou e muito no sporting, enganou o sporting com a ida para o portland e olhem que quando reduzirem o seu soldo at´«e se ofereceu ao belém para lá jogar um ano de borla...grande sportinguista

Anónimo disse...

O Dialogo e participação está encalhado face ao baixo nível... por favor..falar do andebol assim é atirar contra si próprio... juízo senhores do andebol ou falsos profetas da Verdade.

Anónimo disse...

PORQUE SERÁ QUE A EQUIPA, OU ENFIM AQUELE GRUPO DE JOGADORES QUE JOGAM, COM UM EQUIPAMENTO COM UM SIMBOLO DUM LEÃO, SE DESESTABILIZA TANTO? MESMO QUANDO VENCEM NÃO SE VÊ O SEU PUBLICO FELIZ! 3 GUARDA-REDES, NEM PARECE DUM HOMEM INTELIGENTE QUE, AINDA POR CIMA FOI UM GRANDE JOGADOR E PROF. UNIVERSITÁRIO! JÁ NEM FALO DE TREINADOR POIS NÃO TENHO ARGUMENTOS PARA O DEFENDER!
PORQUE SERÁ QUE NO SPORTING TODOS OS JOGADORES E TREINADORES O QUEREM VER PELAS COSTAS?

Anónimo disse...

Notei no diálogo de pretensos benfiquistas e bombos da festa de fafe! Por acaso sabem como foi parar ao benfica o Peneda? Todos em fafe e no EDP 2 sabem! Há um atleta que não vai de borla pra lá, mesmo sendo sócio do clube... Mas há alguém aqui em Fafe que oferece o Peneda! Simples... muito simples! Complicado saber quem não foi? Simples... Demasiadamente simples! Puxem só um niquinho pela massa cinzenta! O que dá que pensar, isso sim, é que o "outro" é benfiquista e, ficava mais barato!!! Porquê que não assinou?!
Negócios... negócios...
Mas... o engraçado é que o outro era pretendido por 2 clubes rivais! Na formação nunca se andou tão mal, daí o Glorioso Benfica ter passado pela vergonha de descer de divisão! Temos de ser realistas! Pra vários cargos não vai quem tem mais provas dadas! Vai quem se "mexe" melhor e se antecipa!

Anónimo disse...

Caro anónimo de 26Set.2011-11.08

SE CALHAR FALA VERDADE POIS TUDO APONTA NESSE SENTIDO. O QUE EU LHE DIGO É QUE HÁ MAIS MUITO MAIS.
ASSUMO SER BENFIQUISTA MAS, NÃO CONCORDANDO COM TUDO O QUE UMA DIRECÇÃO DE ANDEBOL FÊZ. ENQUANTO EU FOR VIVO OS MEUS VOTOS, SÓ PODERÃO SER PARA O ACTUAL PRESIDENTE. O PROBLEMA É QUE AS COISAS SÃO DISTORCIDAS QUANDO LHE CHEGAM. O CLUBE NÃO ACABOU NAS DIVERSAS MODALIDADES PORQUE ELE EXISTE! EU SEI UM POUCO DO QUE ESTOU A FALAR E ALGUNS PAÉIS PASSARAM-ME PELAS MÃOS! NO DIA EM QUE BAIXAMOS DE DIVISÃO NO CHAMADO NEXT 21, OU JUNIORES SE QUIZEREM, EU NEM DORMI! E POSSO ACRESCENTAR QUE ANDEI LARGOS DIAS SEM ACREDITAR NO QUE SE PASSOU. SOMOS O MAIR CLUBE DO MUNDO GOSTE-SE OU NÃO E, ESTA "CEGADA" FOI A MAIOR HUMILHAÇÃO POR QUE JÁ PASSEI EM TODA A MINHA JÁ LONGA VIDA!!! SEI QUE POR EXEMPLO NO FUTSAL OU NO BASKET ERA IMPOSSÍVEL E SEI PORQUÊ!
PRA TERMINAR ACHO INCRÍVEL E ESCANDALOSO QUE OS QUE OUTRORA ERAM ANTI-BENFICA AGORA ESTEJAM AQUI! ACEITO QUE UM SIMPATIZANTE DOUTRO CLUBE SEJA NOSSO ATLETA E, ATÉ CONHEÇO PESSOALMENTE QUEM VÁ A JANTARES DE OUTRO CLUBE E COMO TAL SE ASSUMA MAS, DENTRO DO CAMPO NÃO DEIXE DÚVIDAS E NÃO FALTE AO RESPEITO AO CLUBE! RESPEITO-OS!

È COM PENA QUE SAIBA DE DOIS CASOS DE QUEM, APESAR DE SER ADORADO NOUTROS CLUBES FUJA DE VIR PARA O CLUBE DO CORAÇÃO. NUM DESTES CASOS SEI ATÉ DE PORMENORES DE UM ATLETA QUE Á FRENTE DE ALGUÉM LHE VIERAM AS LÁGRIMAS AOS OLHOS, QUANDO NOTOU QUEREREM ENGANÁ-LO! SE EU DISSESE O NOME DELES, PASSAVA DECERTO POR ALDRABÃO. TRISTE QUE ATÉ CONHEÇO FAMÍLIA E SEMPRE SE ASSUMIU SABENDO QUEM SOU, DIZENDO-ME: "NESSE DIA ATÉ O MEU AVÔ ESTARÁ DENTRO DO PAVILHÃO, JÁ NÃO ESTÁ ENTRE NÓS, MAS SEI QUE ME VAI VÊR, POIS É UM SONHO! E MAIOR DO QUE TER VESTIDO A CAMISOLA DA SELECÇÃO NACIONAL! NÃO MORREREI SEM O FAZER APESAR DE JÁ TER CUMPRIDO ALGUNS DOS MEUS SONHOS DE CRIANÇA!"
AO FALAR UMA VEZ COM O PAI DESSE ATLETA ELE TEVE UMA TIRADA SOBRE A PALAVRA TRAIÇÃO QUE, AINDA HOJE NÃO ME DEIXA EM PAZ!
EU TENHO A IDADE QUE TENHO E SEI DE HISTÓRIAS DE VIDA DESSE PAI, QUE É UM EXEMPLO! NÃO ME ADMIRO É QUE PARA O SEU FILHO ELE SEJA MAIS QUE UM EXEMPLO!
OXALÁ SEJAMOS CAMPEÕES EM SÉNIORES E, SÊ-LO EM JUNIORES ERA COMO A ÚNICA MANEIRA DE CURAR ESSA FERIDA.

Anónimo disse...

Já alguma vez houve alguém mesmo de clubes rivais que, fosse capaz de recusar vestir o manto vermelho? Digam-me um! So´um que seja!
O problema tem barbas! Entram de mansinho ou pela porta do cavalo!
Deve ser alguém com provas dadas e conduta inatinguivel e limpa!
Eu conheço quem queira vir e quem mereça mas, o problema está em saber escolher e separar o trigo do joio. Se conhece alguém que foge de quem tem poder e intimide, caso seja um jogador assim tão bom, acho que devia escrever umas letrinhas a quem manda nas modalidades. Se está assim tão seguro e se o atleta já representou selecções...