gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

X Jogos Africanos – Andebol – I

Terminados que foram os X jogos Africanos, realizados no Maputo (Moçambique) com a participação de 24 equipas (12 masculinas e 12 Femininas) em Andebol. On de merece inteiro destaque Angola, finalista em Masculinos e Femininos.

Femininos

ANGOLA VENCEDORA

A Super favorita Angola, não deixou os seus créditos por mãos alheias, e venceu a prova, derrotando na final o Congo pelo expressivo resultado de 41-23

Classificação Final - 1.º Angola, 2.º Congo, 3.º Camarões, 4.º Argélia, 5.º Nigéria, 6.º República Democrática do Congo, 7.º Quénia, 8.º Cabo Verde, 9.º Senegal, 10.º Gana, 11.º Moçambique e 12.º Madagáscar.

De destacar a presença de mais dois Países Lusófonos, Cabo Verde e Moçambique.

Masculinos

EGIPTO VENCEDOR

O Egipto foi o vencedor ao derrotar na final a equipa de Angola, por 24-20, de destacar a excelente prestação da equipa Angolana, ao longo de toda a prova. Criando grandes dificuldades á equipa favorita (Egipto), no encontro da final.

Classificação Final - 1.º Egipto 2.ºAngola, 3.º Argélia, 4.º Senegal, 5.º Nigéria, 6.º Camarões, 7.º Congo, 8.º Moçambique, 9.º Gabão 10.º Quénia, 11.º Madagáscar e 12.º Gana.

De destacar a presença apenas a presença de mais um País Lusófono, Moçambique.

O Noticias

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas, aqui vai mais um artigo acerca do empenhamento (ou, ao que parece, falta dele) da IHF na luta contra o doping:

http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=auto&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.handball-world.com%2Fo.red.c%2Fnews-1-1-20-33460.html

Está traduzido para inglês pelo tradutor do Google, pois o original é em Alemão, e a tradução do tradutor do Google para Português continua a ser uma vergonha ...

Anónimo disse...

REFLEXÃO:
O que tem beneficiado o andebol português do Mundo Lusófono? Nada quase nada e poderia ser uma realidade completamente diferente.
Como e nas mesmas circunstâncias beneficia a FRANÇA e os países africanos (ex colónias) levando a França para os títulos Mundiais no Futebol. Basquetebol, Andebol e modalidades individuais.
Quando é que os nosso governantes e responsáveis pelo desporto português fazem um Congresso sobre esta matéria.. Lamentável a perda ou não aproveitamento dos recursos de Países em franco desenvolvimento, Brasil e Angola e mais outros aparecerão?
ADC