gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 03 – 2011 / 2012 - II

Crónicas dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

3.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
AC Sismaria 36 – 21 Resende Andebol
CDC Santana 17 – 20 São Mamede
Alavarium - FC Infesta (Adiado 06-11-11)
Académico FC 33 – 25 SP Oleiros
Avanca 27 – 27 Santo Tirso

Em Gândara, disputou-se mais um jogo em que estava presente à já tristemente “celebre”, equipa do Resende Andebol, que averbou nova, e desta vez copiosa derrota diante o Sismaria, estranha que esta equipa apenas tenha apresentado com 12 jogadores. O jogo da jornada, colocava frente a frente a equipa que mais se tinha reforçado o Santana, e a equipa com mais experiência o São Mamede, encontro disputado com algum equilíbrio, sendo decidido no segundo período a favor dos Academistas, que assim são a única equipa que só regista vitórias até ao momento. Os Academistas do Lima, venceram sem quaisquer dificuldades os Aveirenses do SP Oleiros, que assim são uma das equipas sem quaisquer pontos positivos até ao momento. O ST Tirso foi empatar a Avanca, num jogo, onde ao intervalo vencia por 12-9. Comanda invicto o São Mamede.  

Zona Sul
Marítimo 37 26 Alto Moinho
CDE Camões 18 - 16 Ginásio Sul
Passos Manuel 28 – 29 Vela Tavira
Paço Arcos 25 – 20 Vitória FC
ADC Benavente 28 – 32 CD Marienses

Nesta jornada poder-se-á dizer que a grande surpresa foi a vitória do Vela Tavira em Lisboa, diante o Passos Manuel, num jogo de grande equilíbrio, onde mais uma vez foi preponderante na equipa Algarvia o “veterano” Vladimir Bolotskikh com 10 golos. Outro jogo marcante nesta jornada foi a excelente vitória alcançada pelos Açorianos do Marienses em Benavente ao derrotarem os locais por margem de 4 golos, num pavilhão muito bem composto de público. O Paço Arcos venceu o Vitória FC, com o resultado construído na primeira metade do jogo, obtendo assim a sua primeira vitória na zona. O Camões venceu dificilmente o Ginásio Sul que na nossa opinião está a ter um inicio de época que surpreende, pelo menos em termos de resultados. Comanda o Marítimo só com vitórias.

O Banhadas Andebol

45 comentários:

Anónimo disse...

Quem dera fosse o Modicus... Em vez, claro do aberrante projeto "Resende Andebol", com todo o respeito pelos atletas que lá andam iludidos.

Anónimo disse...

Não percebo o comentário sobre apenas 12 jogadores do Resende.
Então vocês não sabem que os dozes são o supra sumo do andebol nacional a geração de futuro que nos levarão a grandes conquistas.
Logo 12 atletas até são demais não acham?.

Anónimo disse...

Modicus??

Anónimo disse...

O Resende Andebol vai de vento em popa, tal o somatório dos resultados obtidos, mas pergunto quem É o diretor desta equipa?
Parece que o DUDA treinador faz de tudo e já está a ficar baralhado.
Porque não colocam lá um dos elementos da FORMAND para ajudar este projeto que vai cair redondo, para reflexão senão for antes de acabar a época.
A Luisa Estriga da FORMAND poderia dar uma ajuda e como está destacada na FORMAND até fazia todo o sentido.

NOTA: SOUBE QUE 2 ATLETAS ESTÃO DE MALAS FEITAS PARA REGRESSAR A CASA POR INADAPTAÇÃO Á DESORGANIZAÇÃO.

Anónimo disse...

o modicus????

Anónimo disse...

A equipa que mais se reforçou (se assim se pode dizer) foi o santana e por lapso voces disseram modicus

Anónimo disse...

ZONA NORTE" reforçado modicus"

não será reforçado Santana.

rectifiquem. abraço

Anónimo disse...

Modicus?

Anónimo disse...

O jogo da jornada...??? Não percebi bem qual foi...

Anónimo disse...

É por comentários como este que fazem em relação "à triste celere equipa de Resende" que vocês perdem a credibilidade toda. "... nova derrota e desta vez copiosamente...". Meus amigos ainda bem que assim é! Mau mesmo seria ver a equipa de putos a vencer uma equipa da 2ª Divisão. Mau mesmo seria ver os tecnicos da Selecção a montar estratégias para o jogo com que deparam ao fim-de-semana! A formação tecnica destes miudos tem que visar outros aspectos que nada têm a ver com o ganhar a jogos da PO2.
Critiquem, mas sejam sérios. Deixem-se e bota abaixo,fica-vos mesmo muito mal!

Anónimo disse...

Quem se reforçou foi o santana nao o modicus...

Anónimo disse...

Se queriam tanto este projecto de Resende, não fazia mais sentido enquadra-lo na 1ª divisão de juniores??? Ainda estamos no inicio e derrota após derrota, e algumas pesados, não entendo o que podem retirar disso estes jovens atletas!
Explique-me lá então, como se eu fosse mt loiro, sr. anónimo das 19h25 o que vão retirar estes miúdos deste campeonato para além de um corpo mt amassado?!?!

O Banhadas Andebol disse...

Apresentamos as nossas desculpas pelo grave erro cometido no texto, pois obviamente que nos estávamos a referir ao Santana e não ao Modicus.

Anónimo disse...

O comentador das 21:37 deve ser um erudito na cabecinha dele os minis para evoluirem deviam competir no campeonato nacional de Juvenis.
Já agora diz-se que os dois atletas que têm as malas feitas são os Porto que estão a ser pressionados para mudarem de ideias pelo próprio clube porque ao que parece até que sejam alterados os regulamantos não poderão a voltar a jogar no campeonato de Juvenis.

Anónimo disse...

Desculpas aceites.
:D

Anónimo disse...

Santana ou Modicus tanto faz é uma cambada de pavoes que jogam nessas 2 equipas, mas resultados positivos nem ve los, enfim.....

Anónimo disse...

Pior que errar é insistir no erro.

"Estudo e treino"

Do treino já se adivinham os resultados. Espero que este jovens de Resende, pelo menos aproveitem a parte do estudo.

??? Onde andam os pais destas crianças???

Anónimo disse...

O tipo de comentários que fazem relativamente à equipa do projecto de Resende tira toda a credibilidade aos autores do blog e percebe-se que se movem por interesses próprios, com o único objectivo de destruir o que outros tentam construir. Sou pai de um dos miúdos daquela equipa e acho que os jovens que lá estão, as suas famílias e toda a equipa técnica merecem o respeito que é devido a quem de facto gosta da modalidade. A forma depreciativa com que se referem à equipa não passa despercebida aos atletas e tem consequências indesejáveis. Não percebo nada de andebol, mas percebo que estamos a falar de jovens adolescentes que tiveram a coragem de acreditar no ANDEBOL e sair do conforto das suas famílias (sim, porque todos eles tem família e clube de origem!) para ir para Resende.
Não concordam com o projecto? acham que está mal concebido? duvidam dos objectivos? não entendem as opções?
Pois bem, ajudem a melhorá-lo, não ajudem a destrui-lo.

Anónimo disse...

Estando de acordo ou contra o Resende Andebol,não se pode permitir que um atleta esteja a competir por 2 equipas diferentes, ao mesmo tempo,na mesma epoca desportiva. Os guarda-redes do Resende têm jogado no campeonato nacional de Juvenis, pelas suas respectivas equipas... Então onde está a verdade desportiva? Em que ficamos meus senhores?

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

O que aconteceu com o SCN, que desde 12 de Julho que não actualiza a sua página de Andebol?

Anónimo disse...

O P. Arcos não merece destaque?
Na semana passada o Setúbal era candidato mas como levou uma tarosa é normal.

Anónimo disse...

ao anonimo das 00:52, quais são os clubes dos gr de resende, era giro confirmar essa afirmação.

Anónimo disse...

Quem inovou nas Escolas e Estudo foram os franceses e com excelentes resultados, conhecidas por “Ecoles et Etude” existem em vários pontos de França e em várias modalidades, os resultados alcançados pelas equipas nacionais de França têm muito a ver com este programa especial, mas nada comparável com este projeto Resende Andebol! Uma utopia, 8um erro de “casting” nos atletas a entregar e as irregularidades nas inscrições dos atletas e outros a jogarem em escalões diferentes com nomes diferentes, OH Torrinha tem cuidado, já andas a ler projetos marginais ao Desporto com ética e fair play.
Exixte no corpo técnico da Federação-Feminino uma professora que ao abrigo do programa Erasmos(2001) esteve em França a frequentar esta estrutura e poderia dar uma ajuda se for capaz para reorganizar este modelo manhoso!

Anónimo disse...

alguém viu o jogo do académico do porto?houve alguma batalha campal?já contra o infesta houveram imensas exclusões ,neste a mesma coisa. alguém que viu o jogo que me faça um resumo do pugilato.

Anónimo disse...

Ainda neste fim-de-semana um dos GR jogou pelo escalão de iniciados do Carvalhos

Anónimo disse...

Anónimo
4 de Outubro de 2011 13:36

Bom comentário e numa analise séria e positiva, este modelo de intervenção em França chama-se "École Etude et Sport" a que junta o "Batalhão de Juaonville" para os “desportistas de elite” em idade militar, eles pensam numa organização horizontal e vertical.
Mas tenho a certeza que a ideia era boa a criação do Resende Andebol, mas fora do timing, inadequado administrativamente e com muitas irregularidades processuais nas inscrições dos jogadores, já constando que há os guarda-redes jogam no clube de origem e no Resende Andebol!!!!

Só vendo, esta infantilidade…

Eu não acredito que o Presidente da AAB Sr. Augsuto silva está metido nesta rara confusão no andebol portuguEs!

Anónimo disse...

"Onde andam os pais destas crianças?"

Mas quem será o pai da criança???

Atenção que a pergunta que se coloca é quem é o verdadeiro pai da criança???Tem a cara do jimmy...

Anónimo disse...

O atleta do Carvalhos a que s refer o comentário das 14:54 é atleta do Porto, ou foi, porque entretanto o Porto acabou com os Inciados tendo feito um protocolo com o Carvalhos.
Do ponto de vista de direito desportivo o jogador não podia ter jogado, os regulamentos não permitem que um atleta jogue por dois clubes difentes na mesma época.

Anónimo disse...

Eu vi o Academico-Oleiros e não se passou nada de anormal disciplinarmente.
Resposta ao imterveniente das 13h47

Anónimo disse...

ao anonimo das 12.59

para alem do já referido gr dos Carvalhos, tambem o gr do S.Bernardo jogou este domingo pelos juvenis...é so consultar as fichas de jogo...
O mais absurdo é que, um atleta nao pode jogar na equipa "A" e na equipa "B" do seu clube, porque a Federaçao considera que são 2 equipas diferentes. E entao neste caso sao o que???
Dois pesos e duas medidas... Assim o nosso andebol nunca deixará "a cepa torta"...

N82 disse...

E verdade sim senhor o GR do S. Bernardo jogou pelos juvenis e na semana passa da pelo resende!!!!!
é o S. Bernardo. já o ano passado jogava com jogadores em nº inferior ao determinado na PO08 e não lhe acontecia nada. É assim uns filhos outros enteados.

Ainda me pergunto como um Pai pode estar satisfeito com um atleta com 14 anos jogar com atletas de 30 e tal.

Até me parece bem o projecto mas tem que ser repensado. Porquê começar na PO02 e nao na PO04?

É só feno na FAP.

Anónimo disse...

Ainda a resposta ao anonimo das 13h47. Complementando a informação:
Não se passou nada de anormal disciplinarmente no jogo Academico-Oleiros, como o normal vi no banco do Académico um treinador frustrado por não viver nos USA, para poder treinar uma equipa de futebol americano. Dois arbitros que não sancionam adequadamente as faltas disciplinares intencionais.
Um jogador do Oleiros a sair com uma lesão que provavelmente o afastará irremediavelmente do andebol pelo menos para esta epoca, outro jogador do Oleiros lesionado e um outro castigado por 4 jogos por responder a continuadas agressões dum miudo do academico com o nº6 que provavelmente nem sequer deve fazer muitos jogos porque tecnicamente como jogador de andebol ê muito fraco e ainda tem muito a evoluir, espero ver o jogo que fará na 2ªvolta em Oleiros para poder confirmar a minha opinião( isso se não se magoar ate lá ).

Anónimo disse...

Senhores todos poderosos da federaçao isto ridiculo e vergonhoso como foi possivel o Andre Magalhaes jogar no sabado pelo Resende Andebol e no domingo pelo S.Bernardo A-juvenis com cipas com numeraçao diferente.Chega de irregularidades Demitam-se e deixem de andar esbanjar o dinheiro que os clubes com muita dificuldade entregam a esta federaçao de vaidosos

Anónimo disse...

Este blog é uma falta de respeito, as pessoas só vêm para aqui comentar porque são umas frustradas contra tudo e contra todos, têm a ideia que os anões nos seniores é que nos levarão a campeonatos da europa e do mundo. Estes miúdos podem ser menos experientes, mas ao menos têm possibilidade de ser trabalhados para serem melhores. Tenham vergonha do que dizem , os vossos cotovelos já não aguentam de tanta dor. A todos os que frequentam este blog critico, destrutivo e de mau carácter peço tino e alguma coerência do que falam. E mais para que não restem dúvidas nas vossas cabeças ocas nenhum jogador do Porto se quer ir embora de Resende.

ASS: Jogador da Seleção Nacional.

Anónimo disse...

Como os regulamentos não foram alteraods os jogos em que os dito jogadores particparem vão ter de ser considerados perdidos pela equipa que os utilizou.
Posso também informar que um clube já deu conhecimento das irregularidades ao senhor secretário de estado.

Anónimo disse...

E agora? Quem é que desdiz a opinião do "jogador da selecção nacional?"

Anónimo disse...

Anónimo disse...
E agora? Quem é que desdiz a opinião do "jogador da selecção nacional?"
..5 de Outubro de 2011 18:25

Escusava escodar-se na opinião do jogador e quese afirma

"ASS: Jogador da Seleção Nacional"
mas este atleta , é da selecção nacional???? que foi substituida pelo REZENDE ANDEBOL.
Agora fica mais negro a confusão administrativa deste projecto do Senhor Torrinha?, é a Selecção Naciuonal ou é o Resende Andebol?

Responda o anónimo 5 de Outubro de 2011 18:25.
ULTIMA INFORMAÇÃO, OS ATLETAS QUE ESTÃO NA "REZENDE ANDEBOL" PODEM JOGAR PELO CLUBES QUE ESTÃO FILIADOS... está melhor o ditado, vai se corrigindo step by steps.
Uma trapalhada como dizia o meu barbeiro sobre a nossa vida colectiva...

Anónimo disse...

Anónimo de 5 de Outubro de 2011 12:24

Não fui eu que fiz especulações sobre o Rezende Andebol.
Muito menos comparei o que quer que fosse.
Por isso, meu caro, se quer dar um ar saudável ao seu comentário, pense melhor.
Pode usar a cábula, relendo o que está escrito.

Anónimo disse...

eu acho q os senhores de Oleiros deviam aprender a jogar andebol...
qd se empurra um jogador em contra ataque isolado pelas costas é normal levar se vermelho...
qd se passa a bola e se da uma xapada na cara do adversario e normal levar se vermelho...
qd se defende mal e se ataca pior é normal perder...
qd um jogador se lesiona no joelho ou adversario é o van damme ou então lesionou se sozinho...
mas não a equipa do académico pq é mais forte tem culpa disso tudo.
Senhores de Oleiros treinem treinem e voltem a treinar... ou entao sao vitimas de uma cabala mt grande por parte dos arbitros todos DO MUNDO!
LOLOLOL

Anónimo disse...

Ora bem, caro senhor(a) om o comentario 6 de out 14:14!
Realmente o oleiros seniores este ano tem um plantel com poucas opçoes, mas se todos os jogos forem como o ultimo chegam a dezembro sem nenhuma! secalhar iria convida-lo a vermos um jogo lado a lado.
- é vdd que qd se empurra um jogador em contra-ataque é vermelho mas nesse jogo (o pivot do oleiros tb foi empurrado e esse regra não se aplicou);
- qd se passa a bola e se da uma xapada na cara do adversario e normal levar se vermelho - tb é vdd e que eu saiba o jogadro do oleiros levou o foi castigado 4 jogos, mas esse mesm vermelho tb devia ser mostrado qd se passa o jogo todo a dar joelhadas e socos;
- qd se defende mal e se ataca pior é normal perder - grande conclusao!!!! mas ja vi mtos jogos a darem vitoria (msm do academico)
- qd um jogador se lesiona no joelho ou adversario é o van damme ou então lesionou se sozinho - claro deve ter sido o fantasminha ou o vento que o empurraram (defender é algo que se aprende e nao é com treinos de bodycombat);

A equipa do oleiros vai treinar treinar treinar e na proxima fase vai voltar a jogar com o magnifica equipa do academico loooooooool

GG

Anónimo disse...

Diz-se no meio que o S. Paio de Oleiros nem sequer devia estar participar nesta nem em qualquer outra porque tem dividas acumuladas à vários anos na FPA.

Anónimo disse...

o academico nao paga a ninguem para jogar la... ao contrario do oleiros... se jogarmos na proxima fase acho q o academico vai voltar a ganhar

Anónimo disse...

e o oleiros a arrumar na taça? a ler o que eles escrevem para aqi ate na taça eles apanham eqipas de futebol americano... LOL
continuem com esse modo de ver as coisas q vao longe...

Anónimo disse...

Se fosse só o S. Paio de Oleiros...

Anónimo disse...

O São Paio de Oleiros é grande toda gente fala e fala da equipa lol. Olhem mas é para a vossa equipa e pensem em voçês porque o ano passado não ouvi ninguém falar do Oleiros na 2ª fase... Se calhar porque eles terminaram em 1º lugar lol. O dinheiro do Académico vai para o super treinador hehe e uma equipa do Porto é muito mais fácil ter jogadores do que uma equipa de Oleiros. Que eu saiba a equipa de oleiros é composta por mais de 70% de atletas da casa... E o académico quantos atletas tem da formação? O tó ferreira? O bruno Maia (boavista...) O tiago Leite também do boavista, Isidoro do águas santas, Alexandre e André Monteiro do Boavista, Pedrosa Porto. Sinceramente o oleiros já faz muito com a prata da casa e este ano que eu veja da ficha de jogo tem 3 jogadores de fora. Manel (gaia e módicus), Borges (espinho e porto) e Tiago Silva (aguas santas. O dinheiro anda é noutras equipas que num ano estão na 1ª div e no outro fecham portas.

Tenho dito