gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 02 – 2011 / 2012

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados
2.ª Jornada
Zona 1
Maiastars "A" 13 - 37 CS Madeira
Almeida Garrett 17 - 45 Madeira SAD (antecipado)
Zona 2
CA Leça 25 - 24 Santa Joana
João Barros 34 – 11 Académico FC
Zona 3
Alpendorada 20 - 23 Maiastars "B"
Juventude Lis 30 - 22 Juventude Mar
Zona 4
Salgueiros 08 19 - 26 São Bernardo
Alavarium 25 - 30 Colégio Gaia
Zona 5
JAC Alcanena 41 - 31 Porto Salvo (Antecipado)
Gil Eanes - Passos Manuel (Dia 01-11-10)

A segunda jornada do Campeonato foi extremamente interessante com alguns jogos muito disputados e com muito para contar.

Comecemos pela Zona 2 onde mora aquela que tem sido, até ao momento, a equipa sensação do campeonato – o Cale. A equipa de Leça, depois de um sensacional empate em Pombal, conquistou uma importante vitória em casa diante do Santa Joana. Foi um jogo impróprio para cardíacos com o Cale a dominar na grande maioria do encontro, fruto de uma notável capacidade defensiva e de uma Ana Paula Costa que parece querer mostrar que esta é a sua época. Contudo, nos instantes finais o Santa Joana conseguiu passar para a frente e quando parecia que a equipa da Maia avançaria para a vitória, o Cale conseguiu ainda inverter o jogo nos últimos 2 minutos. A formação de Leça dá assim um passo muito importante para o apuramento e, além de Ana Paula Costa há a destacar Joana Santos que, apesar do excesso de peso, criou inúmeros problemas à defensiva contrária. Quanto ao Santa Joana, uma verdadeira desilusão. A equipa jogou sempre muito mal e Miguel Solha parece inadaptado à realidade do andebol feminino. Uma equipa recheada de excelentes jogadoras mas que não rende, onde se vai salvando Maria Domingues. Mariana Regadas não consegue conquistar um lugar de destaque e Marlene Pinto alterna períodos de excelente nível com um descontrolo emocional que prejudica a equipa. E Rita Monteiro é pouco utilizada e quando o é, tem estado muito abaixo do que sabe. Algo terá que mudar nesta equipa.

No outro jogo desta Zona, o Colégio João de Barros esmagou o Académico do Porto. Não esperávamos outra coisa. O Colégio João de Barros queria provar que o empate em casa diante do Cale tinha sido um acidente de percurso e não facilitou desde o primeiro minuto. Quanto ao Académico do Porto, mais um desastre. Depois de termos sido alvo de tantas críticas por termos sido muito negativos na análise da prestação da equipa na última jornada, esta jornada ainda mostrou mais como é uma equipa sem rumo, sem qualquer conteúdo táctico e que está completamente fora de hipótese a repetição da presença na fase final conquistada no ano passado.

O grande jogo da jornada opunha o Alavarium ao Colégio de Gaia. Um início muito poderoso do Alavarium parecia prever uma vitória fácil da equipa de Aveiro mas o Colégio de Gaia reagiu, conseguiu encurtar distâncias até ao intervalo e na segunda parte deu a volta ao marcador e conquistou uma vitória relativamente tranquila, com grande destaque para a excelente exibição da Guarda-redes Ana Rita Costa que talvez merecesse uma chamada à selecção. Helena Soares, uma vez mais, foi a grande mais valia desta equipa que parece querer dizer que, apesar das saídas, pode fazer um bom campeonato. O Alavarium esteve bastante mal, com excepção da Guarda-redes Andreia Madail e de Ana Marques que parece ter encontrado no Alavarium o modelo de jogo perfeito para explanar o seu andebol e que é difícil como o seleccionador nacional continua a não lhe dar confiança. Pela negativa, Cláudia Correia fez uma exibição muito abaixo do que já lhe vimos fazer. No outro jogo do grupo 4, o São Bernardo foi vencer o Salgueiros que, sem Soraia Durão, é uma equipa muito frágil. Destaque para Ana Araújo que consegue aproveitar os contra-ataques de uma forma muito eficiente e tem um sentido de baliza impressionante. Apesar de tudo, parece-nos claro que Alavarium e Colégio de Gaia não terão dificuldade em se apurar para a próxima fase.

No Grupo 5, não houve jogos este fim-de-semana porque o Gil Eanes jogou para as competições europeias e o Alcanena- Porto Salvo já tinha sido antecipado. Este jogo terminou com a vitória da equipa de Alcanena, com a jovem Vanessa Oliveira, de 16 anos, a dar um verdadeiro festival. Esta equipa jovem de Alcanena tem um enorme potencial, veremos se consegue conquistar um lugar na fase final que irá discutir, certamente, com o Passos Manuel. Quanto ao Porto Salvo, apesar de já utilizar a internacional Inês Santos (Ex-Maiastars) nunca conseguiu discutir o encontro e, apesar das expectativas criadas com a contratação da treinadora Sónia Araújo, parece estar completamente arredada da fase final e tem um plantel bem menos recheado do que as suas oponentes.

No grupo 3, a Juve Lis venceu a Juve Mar. A primeira parte foi muito equilibrada mas na segunda parte faltaram as pernas às jogadoras nortenhas que continuam totalmente dependente de apenas 3 jogadoras (Teresa Santos, Andreia Escrivães e Sandra Peixoto). As leirienses mostraram maior capacidade física e, sobretudo, melhor jogo colectivo, embora seja impossível não destacar Inês Silva.

Deixámos para o final os 2 jogos do Maiastars. Foi um fim-de-semana muito fraco para a equipa da Maia. A sua equipa B (na prática, a sua melhor equipa) teve extremas dificuldades para vencer em Alpendorada e estiveram a perder a meio da segunda parte. Se acrescentarmos que o Alpendorada jogou sem a sua melhor jogadora (Catarina Luís) mais escandaloso se ia tornando o resultado, perante uma equipa do Alpendorada que vem revelando uma excelente organização mas sem valores individuais para outros voos. No Maiastars salvou-se Josiane.

Finalmente, o Maiastars A foi esmagado em casa por 13-37 diante do Sports Madeira, tendo marcado apenas 5 golos na primeira parte! Há muitos anos que não nos lembrávamos de uma derrota tão pesada do Maiastars fosse em que escalão fosse. José Carlos Ribas disse, em vésperas do início do campeonato que o Maiastars ia fazer duas equipas muito equilibradas e competitivas. Se este é o seu conceito de competitividade… Muito desprestigiante para um clube com os pergaminhos do Maiastars. Quanto ao Sports Madeira, fez o seu papel, mantendo o bom registo exibicional que vem mostrando, com destaque para a veterana Sara Gonçalves que, no meio de um conjunto de jovens jogadoras talentosas, continua a fazer grandes exibições.

O campeonato pára agora por 3 semanas devido aos trabalhos da selecção A. Esperamos estar enganados, mas parece-nos que vêm aí 2 jogos muito complicados para Portugal.

Críticos Femininos

74 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde

Alguém me pode esclarecer a seguinte duvida para esta época desportiva cheguei a ver num comunicado da FPA que as equipas inscritas na PO 09 tinham de ter requisitos mínimos para poderem ir a fase final nomeadamente escalões de formação em infantis iniciadas e juvenis.
Este requisito ainda se matem?
Caso se mantenha quantas atletas devem estar inscritas nesse escalão para ser valido a equipa?
Ate quando é que tem de ter os requisitos apresentados no inicio do campeonato de cada escalão?

Anónimo disse...

Juniores/ Equipas B/ Convocatória por BLOG

Achei interessante a V. crónica, numa jornada "pendurada" por incompleta.
Vejo alguns factos curiosos e outros que denotam a V. falta de sentido ou então o quererem dizer mal por dizer mal. E eu não estou a dizer mal.

O primeiro facto curioso e de louvar, a carreira do Cale (com uma boa fornada de jovens jogadoras) a ganharem a uma equipa envelhecida (não pela idade, mas pelos anos na modalidade) e que denotou muita falta de experiência.

A segunda as goleadas. Este ano é diferente do ano passado. No ano passado não houve qualquer goleada.
o Académico do Porto perdeu por - 1 golo do que o Maiastars A e por -5 golos que o Garrett. O Académico esteve por direito(???) na fase final do ano passado e o Garrett tem 25 anos de Andebol.
O Maiastars pelo que me foi dado a ver e a conhecer, decidiu devido à extinção do escalão Junior, dar oportunidade a muitas jovens de fazer aquilo que mais gostam, praticar Andebol. Não vejo qual o escandalo. Prefeririam que mais 16, 18 jogadoras terminassem abruptamente as suas curtas carreiras?

Existem mais divisões para competir?

Existe um complexo enorme, com quem tem sucesso e por quem quer que o Andebol evolua.

Não foi o Cale, o Salgueiros, o Passos Manuel ou o Palmilheira, que criaram as regras. Foi a Federação com ajuda de alguém.

Onde estão as juniores da época passada, dos outros 40 clubes que competiam?
onde estão as 500-600 atletas juniores? Sim algumas já jogavam nas Séniores e outras eram juvenis, sim e as outras? Desistiram? andam a arrastar-se pelos pavilhões? Deixaram a modalidade e dedicam-se aos vícios dos nossos dias?

Não será preferível haver + 4,5 ou 6 equipas B. Colégio B, Alavarium B, SAD B, Juve lis B, para que houvesse a possibilidade de "dar jogo" a estas atletas? É humilhante? Não acho, quantos de nós no passado já "levamos" 30 e 40 de diferença? Suicidamo-nos por isso? ou tornou-nos mais fortes?

Quanto ao Alavarium, perdeu porque foi a "ressaca europeia". que desprestigio para o Colégio Gaia.

A chamada de Diana Roque à Selecção, foi muito mau, não pelo seu valor, pois tem dado algumas provas de crescimento, porém porque é nitidamente uma convocatória feita por BLOG. Já não concordo muito com a chamada da jogadora junior B (se não há juniores, porque lhe chamam isto), pois estamos a falar de APURAMENTO para uma fase final e não de jogos treino. Com toda a certeza não estará nas 5 ou 6 Guarda redes mais experientes do campeonato, portanto não concordo.

E assim vão os V. comentários

Anónimo disse...

inchaaaa Ribinhas!!

Anónimo disse...

É Maia valente. desta vez foi mesmo a doer. Memo na bochecha. é pra ver se baixam a bola uma beca. Artolas

Anónimo disse...

Essas declarações do Ribas a dizer que ia fazer 2 equipas equilibradas foi só para atirar areia para os olhos. Fez 2 equipas e andou a contratar algumas jogadoras que não valem nada, só para fazer duas equipas e escolher a série mais fácil.

Foi a maior golpada que já vi no andebol português!

Anónimo disse...

Para o anónimo das 15h47, sabe quantas jogadoras o Maiastars contratou para a sua equipa senior este ano?

Essa história de ser para as juniores jogarem é boa para enganar os outros.

Ah... e por que é que as melhores jogadoras da formação do Maia saem todas? Foi a Rita Alves, depois a Inês Santos, depois a Ana Pereira, Rita Bragança.

Por que será?............

Anónimo disse...

Olá
O vosso comentério sobre o Sta Joana assenta como uma luva no desconhecimento do treinador nas atletas que tem.
cumprimentos

Anónimo disse...

Olhem os requisitos para participar nas provas cheira-me que alguns vão ter de deixar de participar!

Anónimo disse...

Já repararam que a outra equipa que fez o mesmo que o Maia perdeu os dois jogos este fim-de-semana! A equipa A já sofreu 127 golos em 3 jogos e a B perdeu com o Académico!
TÁ DIFÍCIL!

Anónimo disse...

Caro anonimo de 10 de Outubro de 2011 21:28

Não tirando valor ás referidas atletas, elas saíram porque não aturavam o Ribas. Não vale a pena escondê-lo...

Anónimo disse...

além das jogadoras o maia tem feito umas contratações bem mais interessantes: veja-se a dupla que apitou em alpendorada: julinho e bastinhos. sempre que o maia estava a perder por 2, lá ia uma do alpendorada para a rua, ou anulavam uns golitos...uma vergonha esta cambada. pelo que soube o maia bateu tanto que a catarina pinheiro saiu por duas vezes lesionada do recinto de jogo e só parou no hospital depois de ter desmaiado no fim, tanta foi a porrada que levou...viva o andebol em portugal.

Anónimo disse...

ridiculo este texto: o maia a fez de proposito para perder por muitos com o cs madeira. era estratégia...em alpendorada estava a equipa topo do andebol maiato. essa sim, grande equipa, a caminho da 1ª divisão como Maia B!!!estas atletas não terão orgulho em jogar numa equipa B?

Anónimo disse...

Caro anónimo do dia 10/10, 15:47.
Não entendi o seu comentário no que respeita á observação que fez ao jogo Alavarium vs Col. Gaia. Foi irónico ou é mesmo esse o seu pensamento, "Que desprestigio para o Col. Gaia"?
Eu estive lá, vi o jogo, e só posso dizer que foi dos mais emotivos que vi nos últimos tempos. O Alavarium fez pela vida, qual "ressaca europeia"! O inicio do jogo foi muito mau para o Col Gaia, principalmente pela sua direita. As jogadoras não acertavam e muitas falhas técnicas, até que a Prof., num passe de mágica, fez entrar a Vera e mexeu com o jogo... A partir daqui, com garra e muita vontade, o Col. recuperou a grande desvantagem e ampliou. O Alavarium fez o que pôde, com a sua atleta de referência muito bem anulada, aliás em jogos com o Col. a Cláudia não tem tido muito sucesso. Uma nota para a atleta que veio do João de Barros, a Ana Marques: Evite as continuas simulações e ganhará tempo para o jogo.
F. Sousa

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Benfica contrata GR sueco.

http://www.modalidades.com.pt/noticias/andebol/item/709-andebol-david-andersson-refor%C3%A7a-baliza-do-benfica.html

Será que a lesão de Ferreirinho levará muito tempo a recuperar? Só nesse caso é que entendo a contratação deste GR, fora disso ...

Anónimo disse...

Acho cada vez mais que as pessoas não gostam de andebol feminino ou apenas desejam que estagne ou regrida!!!

Tenho lido vários comentários e até vi num blog da concorrência uma "análise" à convocatória à selecção A...por favor, mais vale não escrever nada, no lugar de mandar patachadas só porque se tem a mania que se percebe de andebol.


Infelizmente, o feminino tem sido atacado de dentro para fora, desde há alguns anos a esta parte. A própria FAP parece não dar grande importância, relegando para 5º plano todo o feminino, desde a formação à selecção.

Falam em "Dianas", "Vivianas", etc...não se trata de nenhum ataque pessoal, mas vão querer compará-las a uma Virgínia Ganau ou uma Renata Tavares??? E estas atletas que continuam em grande nível no seu clube, porque não estão na selecção há 2 anos, se ainda jogam e "dão cartas"???

Pensem no feminino de alguns anos atras e comparem com o de agora...estão a brincar ao andebol actualmente, com atletas mediocres que se acham excelentes!!!

Uma Maria Pereira/Diana Pereira/etc., não chega à sola dos ténis de uma Juliana, de uma Alexandrina...Uma Helena Corro, uma Viviane Rebelo não se comparam a uma Renata Tavares...e isto são só alguns exemplos...Guarda Redes, nem se fala...é uma autêntica travessia no deserto, que veio para ficar uns aninhos!

São atletas que fazem jogos razoaveis no nosso campeonato, que é só um dos piores da europa...acham mesmo que fazem alguma diferença em confrontos internacionais??? Talvez contra a Grã-Bretanha, a Itália, a Islândia...e mesmo assim!Contam-se pelos dedos as atletas que integram a convocatória com "bagagem" para estes jogos: Cláudia Aguiar, Bebiana Sabino, Vera Lopes (se estiver num bom dia),Miriam Sousa, Ana Andrade(que ainda pode evoluir mais) e a Rita Alves...de resto...é para encher chouriço e assumir o compromisso de não dar falta de comparência!

E a culpa não é do seleccionador, é do sistema, é da FAP e é dos pseudo entendidos em andebol feminino, que insistem em vê-lo como fraco e assumirem-no como muito bom! A ida à selecção há muito que deixou de ser uma quetão de mérito e reconhecimento do mesmo, para passar apenas a ser uma escolha apertada das disponiveis, para não faltar aos jogos.

Da maneira que as coisas estão, mais vale fazer como há uns anos atrás e suspender a selecção 2 anos...pelo menos!!!

Anónimo disse...

Já que falam aqui em selecções, o que dizer da convocatória para as juniores B? Mais uma fotocopia da anterior... será que não houve jogadoras a evoluir e a merecer destaque para uma possível chamada? Iremos voltar ao mesmo?

Anónimo disse...

Andava intrigado sobre quem foi a cabeça generosa que desenhou o Modelo de Competição da PO9 em 5 grupos com vista ao verdadeiro campeonato 2012/2013, pois é fiquem sabendo a Doutora e ex treinadora do academico de costa Cabral, fez um congresso sobre o andebol feminino que foi um fiasco!!, depois fez-se amiga das melhores atletas para serem homenageadas e mostrar o caminho do futuro.Aqui a autora conhecida por Luisa Estraga e não é que estragou mesmo.
Já dizia o Luis Santos "os ignorantes são muito ousados e atrevidos..."
zé manel

Anónimo disse...

Bebiana Sabino e Ana Andrade com bagagem??? só se for mesmo no cabedal... Rita Alves que nem nas Juniores A conseguiu fazer diferença?

Este comentario so pode ter vindo dos lados da madeira...

Anónimo disse...

Ao anonimo 11 de Outubro de 2011 00:20!
"pelo que soube" diz, pois eu respondo-lhe "pelo que vi"!

Vi uma Atleta, Catarina Pinheiro, num lance normal cair mal e bater com a cabeça no chão!
Vi os árbitros e a mesa a pedirem para chamar o INEM!
Vi a mesma atleta com toda a sua força de vontade a querer voltar a jogar quando devia estar a ser observada no hospital, no mínimo para despistagem!
Não me parece correcto que culpem quer a arbitragem quer o Maia pela irresponsabilidade de quem no Alpendorada deixou a atleta voltar a jogar mesmo quando era notório que não se encontrava em condições!

Só para si em particular não emprenhe pelos ouvidos, a crise é grande e os filhos ficam muito caros!

Anónimo disse...

"Ah... e por que é que as melhores jogadoras da formação do Maia saem todas? Foi a Rita Alves, depois a Inês Santos, depois a Ana Pereira, Rita Bragança.

Por que será?............"

Porque será que as atletas não podem aturar o Ribas quando chegam a seniores?!
Porque sabiam que só poderiam ser Campeãs Nacionais no Maiastars! Quantos títulos nacionais têm essas atletas?
Quantos teriam se fossem formadas no Colégio Gaia, Gil Eanes, Madeira Sad, Alavarium?! 0
Podiam se ter lembrado de que não queriam "aturar" o Ribas mais cedo, porque não o fizeram?!
É simples chegam a seniores e já não estão também para trabalhar muito. Acham que já sabem tudo e têm outras prioridades...
Por isso é que o Feminino é tão fraco... Chama-se falta de espírito competitivo.
O problema não é destas atletas é geral. E os dirigentes são os principais culpados, andam ao colo com as meninas, depois as pseudo vedetas chegam a seniores e fazem grupinhos de amigas nos clubes, querem mandar nos clubes, nos dirigentes e nos treinadores. Egos grandes...
Depois vê-se o nível da nossa selecção e dos clubes nas provas europeias...
É só ver os exemplos do Académico ano passado chegou para ir a Fase Final e depois andar lá a passear a levar goleadas. As protegidas da Estriga, pseudo vedetas, algumas já nem jogam este ano, trabalhar está quieto. Sta Joana este ano selecção de meninas que querem receber €, vamos ver os resultados...
O Ribas não presta, a Paula Marisa não presta, sairam umas quantas jogadoras... Nenhum treinador presta e depois mudam de clube como quem muda de roupa...
Enfim o espelho do modelo competitivo, da selecção e da forma como a nossa federação olha pró feminino.

Anónimo disse...

Oh selecionador de bancada das 12:34h... A selecção tem de ser renovada. Como deve calcular, não podemos chorar baba e ranho porque a alexandrina rejeitou a selecção. A juliana caminha pra velha. A elas juntam-se a renata e ganau.

O mister seleccionador não tem olhos pro continente (norte e centro) por isso a nossa selecção não sai da cepa torta.

Anónimo disse...

Quer dizer, você diz que as atletas chegam a seniores e não querem trabalhar por isso saem do Maiastars...

E eu pergunto: Então se o Maiastars em seniores trabalhasse assim tão bem porque é que nunca consegue nenhum resultado de jeito em seniores?

Porque é que a Juve Lis consegue? e o João de Barros? E o Alavarium? E o Colégio de Gaia? Etc...

Anónimo disse...

Olá boa noite,relativamente ao caso Catarina Pinheiro,Alpendorada - Maiastars B devo dizer o seguinte,vi o jogo e vi o video e a Catarina Pinheiro levou sim muita porrada não bateu com a cabeça no chão mas nas pernas das atletas,levou com o braço de uma atleta da Maia na cara ficando com um olho inchado sofreu algumas entradas de pernas mais parcia jogo de futebol (paralíticas entenda-se) e como se não bastasse quatro golos limpinhos anulados perante a passividade dessa dupla de árbitros que eu não digo o nome vindos dos lados de Braga, porque será. Depois no fim sentiu-se mal e a cruz vermelha levou-a ao hospital fazer alguns exames po precaução,mas sempre controlada obviamente,é certo que algumas pessoas do lado da maia e da mesa desde a primeira cacetada alertaram para a tirarem do jogo e porquê? (Va-se lá saber? É esta a verdade do jogo e o Maia está muitos furos abaixo do que nos vinha habituando meus senhores.

Anónimo disse...

Arbitragem ridicula em alpendorada...e comprometida com o maia, não fossem eles de braga também!uma vergonha o andebol português.

Anónimo disse...

Falaram em convocatória das juniores B? estão enganados: é a convocatória do alcanena que tem algumas atletas de outros clubes. uma éspecie de projecto de andebol resende mas no feminino, com uma seleccionadora que por não saber nada de nada, aproveita o trabalho do marco do alcanena.

Anónimo disse...

Caros amigos a Catarina Pinheiro ao cair bateu no joelho da colega que estava no seu lado direito.
Perguntem à atleta se não foi isso que se passou. Depois insistiram em colocá-la a jogar, quando a atleta não estava em condições.
O seu treinador devia estar mais preocupado com a saúde da sua atleta, do que estar constantemente a pressionar a arbitragem.
As melhoras para a atleta.

Anónimo disse...

Caro anónimo de 12 de Outubro de 2011 00:01

Acho o seu comentário no mínimo estranho. Convocatória do Alcanena? Que eu tenha conhecimento a JuveLis tem tantas atletas lá como o JAC não sei porque se refere a "convocatória do Alcanena". As atletas do JAC não mostraram (e continuam a mostrar) que são atletas de selecção? Trabalho do Marco? Está a querer dizer que é o Marco que escolhe as seleccionadas? Gostava que se explicasse porque o que disse é no minimo curioso e V. Exa. com certeza que deve ter um bom motivo para dizer isso...

Xabregas

Anónimo disse...

Tópico Juniores B:

A Juve é que já anda a pedir favores, vejam lá que até já tem mais uma atleta na selecção.
Leiria é que é uma espécie de resende andebol.

Anónimo disse...

Já começam as invejas do JAC? Começam cedo este ano.

"com uma seleccionadora que por não saber nada de nada, aproveita o trabalho do marco do alcanena."

Deve ser ele que faz as convocatórias...
Há comentários tristes...

Palas

Anónimo disse...

Hoje em dia, toda a gente tem a mania que sabe...Ribas, Marisa, Estriga...a sorte da Marisa é ainda ter algum CV, e a maior sorte de todas, ter uma presença num campeonato da Europa!(Graças às atletas e não à capacidade dos treinadores)
Depois são as atletas, que se julgam estrelas, sem qualquer humildade. São apaparicadas desde os 15, 16 anos, é tudo facil...fracas fisica e psicologicamente! Nem inteligencia suficiente para nao abandonarem os estudos têm!
Tudo isto com a conivencia da FAP, dos treinadores, do seleccionador...
Ainda bem que se faz uma renovação nas selecçoes, mas infelizmente, tao cedo não será para melhor!!Porque não HÁ melhor...anos tristes se aproximam!

Anónimo disse...

Como é possivel mais um grande atropelo no calendário do campeonato.
Agora a sel. juniores A também concentra (para fazer o jeito a Cuba)e o campeonato para muitas equipas volta a parar até 12 de Novembro???

Não estará na altura de pôr cobro a esta situação?
As equipas a trabalhar desde meados e finais de Agosto, para fazer 2 jogos de campeonato em 10 ou 11 fins de semana?

Isto está tudo maluco? Ninguém toma conta desta situação e ãrruma a casa? Ainda ninguém viu quem são os grandes culpados desta miséria?

Obrigado Luisa pelo teu contributo (devias ir para o Quénia lançar o Andebol Feminino e já agora leva o amigo que te colocou aí).

Anónimo disse...

Ainda sobre a selecção B, o escândalo continua. O grupo está fechado, não há hipótese, enquanto a meninha lá estiver, são aquelas e nada mais. Como é possível, uma atleta (Cristiana Morgado) que, foi eleita por outro blog como MVP da 1ª jornada da PO9, continua a não ser convocada? Como é possível, ser convocada uma atleta da A. Espinho que tem uma lesão grave e irá estar parada cerca de 2 meses? Como é possível continuarem a covocar para a ponta direita apenas a Patricia do alcanena? Será que, não existem mais atletas para o mesmo lugar, no norte (maiastars, col.gaia e alpendorada), a merecer, pelo menos, a convocatória para o estágio? Está visto que, o famoso projecto para a selecção B, para a próxima época, igual ao de Resende, vai ser criado ou em alcanena ou em leiria.
Analisem como eu o fiz!!!

Anónimo disse...

Pelos vistos já toda a gente percebeu que as seleccionadoras e ou outro cromo da madeira, não vêem nenhum jogo de andebol e escalam as atletas por telefone, por favores ou por estatística. Veja-se a quantidade de atletas de 1993/1994 a jogar nas equipas seniores a titulares e comapre-se com a convocatória ridicula das juniores A. veja-se a convocatória das juniores B, que além das lesionadas. tem ateltas que nem no clube jogam.Como é possívela c onvocatória das seniores? que vergonha...o que anda o mats a fazer além de gastar o nosso dinheiro?não é ele o coordenador da FAP. meus senhores e senhoras, demitam-se!tenham vergonha! A meninha já se demitiu uma vez, podia fazê-lo pela segunda evz e explicar às outras senhores e ao cromo da madeira o caminho a seguir: RUA!(nota: cada vez nota-se que o torrinha manda menos na FAP: estrigas e companhia, equipas B, projecto resende, convocatórias das selecções - ele vale mais que isto).

Anónimo disse...

Para o anonimo de 12 de Outubro de 2011 11:12

Tenho que corrigir uma coisa, a Vanessa Oliveira do JAC também é ponta direita e essa não tem que provar nada a ninguem.
Realmente tenho pena que este grupo esteja assim tão fechado e também acho que deveriam dar oportunidade a outras atletas. É que esta é que é a altura para isso e não durante as fases de apuramento para europeus e afins. Alcanena e Leiria não têm a culpa de terem boas atletas e se calhar se a selecção fosse so com atletas desses 2 clubes, olhem que se calhar não ficavam mal vistas. Em vez de irem participar em Kakygaias e torneios assim, façam uns jogos entre selecções Regionais e ficará provado o que quero dizer.

Anónimo disse...

Isto é uma estupidez.
Os treinadores do alpendorada colocam a saúde de uma miuda inofensiva em risco e agora a culpa é dos árbitros?
Tenham vergonha, uma dupla pre-internacional e queixam-se quando for duplas quase regionais eu quero ver!!
Metam a mão na consciência.

Maiato

Anónimo disse...

Não se percebe mesmo... é triste perceber... mas o andebol feminino neste país é para levar com tranquilidade e não se chatear muito... espertas são as que investem nas profissões e que jogam para se divertirem, como conheço algumas que não têm medo de o admitir, sem isso desvalorizar o amor que têm à modalidade. Joao de barros sem dificuldade em passar à proxima fase com maria pereira e eduarda pinheiro a serem as caras que continuam a fazer a diferença... Colégio de gaia com uma helena pereira cheia de garra e com uma jovem de nome vera a fazer jogar e a mexer a equipa... Santa joana com atletas arrependidas com toda a certeza... Maria Domingues veio realmente tentar salvar uma equipa que à anos se vê afastada dos grandes jogos, mas com excleentes atletas e muita vontade... Alavarium, apesar de tudo muito inconstante e a voltar a depender muito de claudia correia... salgueiros nem vale a pena falar, onde apenas diana pereira poderia ser aproveitada noutro clube, mas é outra que vê no andebol um divertimento como deve ser... Tenho mesmo muita pena... mas o andebol feminino é assim... Resta me dar os parabens a toda a gente inclusive maiatos pelos esforços...

Anónimo disse...

Ó ignorante das 11:12, a Vanessa também do Alcanena é a ponta direita principal das Jun B, portanto já são duas!!!...ou conhece mais alguma melhor que elas para essa posição?

Anónimo disse...

A ideóloga(LE) e secretaria do PS da Formand tem outros objetivos pessoais e desportivos, portanto preparam-se para novidades e depois atiram a culpa para o Torrinha.
O campeonato da PO9 conforme vem na cronica afirmada foi uma sugestão da Senhora e não satisfeita andou pela UBI-Covilhã a mostrar os teste de arbitragem contrariando o protocolo ou acordo com os referidos árbitros de sigilosos os testes e só circulavam no CA, esqueceu depressa e quer lá saber da exposição negativa dos resultados dos mesmos e alguns desses mesmo feitos em condições no limar da irresponsabilidade! diz quem sabe da matéria.
Vamos ver quando termina esta obra destruidora do andebol feminino!.
Zé Couto

nota: O que afirmei chegou aos ouvidos e de fonte fidedigna, lamentavelmente verdade..

Anónimo disse...

Em relação ao Alavarium - Colégio de Gaia
Lembrem-se só que há uma grande diferença entre estas duas equipas. O Colégio de Gaia é uma equipa amadora, enquanto o Alavarium, pelo que dizem, é uma equipa profissional.
Tirem as vossas próprias conclusões

Anónimo disse...

O Maiastar é uma equipa que incomoda muita gente... grande formação, más equipas seniores.

Provavelmente, o Ribas devia deixar de treinar seniores mas ele não consegue. Talvez um dia ele tenha essa visão e as coisas mudem no Maia e consigam fazer alguma coisa de jeito nas seniores.

Anónimo disse...

O treinador do Santa Joana devia ser mais humilde. Nunca considerou o Cale como um adversário de respeito e até falava em competições europeias. A humildade custou-lhe caro.

E convém dar oportunidades a jogadoras que ele quase não utiliza. Aposta sempre nas mesmas e já devia ter visto que isso não está a resultar.

Se ele não vai à fase final com esta equipa, valha.-me Deus!

Anónimo disse...

Só queria deixar aqui um apelo a todos, já pensaram que as miúdas convocadas para as selecções lêem o Blogue? Não acham que independente de concordar ou não com a seleccionadora devíamos apoiar estas miúdas e olhar menos para a doença da Clubite que nos aflige a todos! Eu também discordo da Sandra, da Filomena e da Sonia mas isso não me impede de apoiar as miudas que nos representam e que adoram andebol, mesmo quando as pessoas do andebol são ingratas com elas! Força Meninas e Parabéns por serem convocadas!

Anónimo disse...

Não consigo entender qual é o problema de tanta gente com o Maiastars e com o Ribas!
Já viram as pessoas do Maiastars preocupadas com algo?
Quem não estiver bem no Maiastars pode sempre sair, pode ser que seja mais feliz noutro lado!
Quem for senior adorar o Maiastars e não gostar do Ribas até já pode continuar no Maiastars e não ter o Ribas a treinador!
"É tudo muito à frente minha gente!" Aprendam enquanto podem!

Anónimo disse...

Meus amigos, nao vale a pena falar mais sobre a Catarina Pinheiro, da saúde ou da falta dela, porque neste momento ela está bem felizmente. Agora quanto às causas de se ter sentido mal no fim do jogo e ter ido ao hospital, foram claro está da muita porrada que levou perante a passividade da equipa de arbitragem que é quem manda no jogo. Não foi supostamente de ter batido com a cabeça no chão ou nas pernas da colega como alguem dizia neste forum, mas sim na segunda parte, quando numa entrada fulgurante a defesa Maiata só a conseguiu parar depois de um empurrão nas costas e a atleta numero cinco da maia no momento do remate que deu golo, mas não contou, a atingiu com o braço e ombro esquerdo na cara, provocando-lhe um inchasso no olho. Já no hospital a equipa Médica que a observou depois de vários exames concluíu e deu-lhe a alta.

Anónimo disse...

Se alguém souber, agradeço que me informem, o que é no Feminino uma equipa sub 23. Isso existe? Acabaram com o escalão junior e vãpo criar um sub 23?

Anónimo disse...

Realmente há muitas duplas de arbitragem que promovem o "não vou mostrar 2 minutos porque é o terceiro" ou mesmo nas mais novas não sancionam faltas por ser ainda uma fase de aprendizagem. Pois bem, essas duplas erram a dobrar: 1º porque não marcam as faltas 2º porque ao não as marcarem, não educam as atletas. Por isso é que ainda hoje acontece haverem atletas seniores cheias de "maus vícios" técnicos... Ainda bem que a Catarina está de boa saúde, mas se calhar é melhor os árbitros serem um pouco mais rispidos e pensarem nas atletas também. Ainda num jogo de séniores feminino assisti a uma jogada em que uma atleta mandou uma pancada propositada á garganta de outra e o árbitro pura e simplesmente marcou falta e não sancionou a agressora. Mas o mais engraçado foi que depois de ter apitado dirigiu-se á mesa para discutir não se sabe o quê e não mostrou cartão nem assinalou 2 minutos. O que vale é que perante tal alarido por parte do público e ao ver a atleta a receber assistência médica, o colega de arbitragem lá decidiu mostrar 2 minutos. 2 MINUTOS POR UMA AGRESSÃO INTENCIONAL E QUE PODERIA TER CONSEQUENCIAS MUITO GRAVES. É que depois admiram-se do barulho que os treinadores, dirigentes e público fazem.

Anónimo disse...

Caros amigos do ARC.
Não sejam assim.Por quantos golos ficaram os 6 ou 7 jogos que realizaram na época passada com o Maiastars? Mereceram ganhar este? Aos 40 minutos de jogo as V. atletas estavam cheias de dores,de falta de treino, as chamadas caimbras. O jogo de andebol é contacto. Os arbitros "fecharam os olhos" a mais de 10 faltas atacantes da vossa equipa. Sim estiveram mal, muito mal. Quantos oficiais o Alpendorada tinha constantemente em pé? sabem quanto tempo demorou a segunda parte? E não foi pela Catarina.
Apelo a que saibam ver Andebol, e a vontade de ganhar um jogo pode não se equivalente a ganha-lo, é preciso trabalhar as boas jogadoras que têm no vosso plantel.

Anónimo disse...

Fale-mos de GARRAFAS DE AGUA... bom entendedor meia palavra basta...

Anónimo disse...

se o maia não conseguir subir este ano à 1ª divisão, vão ter que arranjar outra fórmula de campeonato e para o ano o maia inscreve equipa a, b, c e d. e assim, jogando entre eles talvez subam!que palhaçada o andebol feminino...

Anónimo disse...

Sendo a catarina pinheiro uma jogadora tão boa e constantemente referida neste e noutros espaços de opinião, espanta-me como a sandra nunca a convocou, uma vez que é uma das jovens juniores que por aí vai deixando a sua marca na PO9. o resto é folclore...

Anónimo disse...

"Fale-mos de GARRAFAS DE AGUA... bom entendedor meia palavra basta..."

13 de Outubro de 2011 17:27

Canal história...

Anónimo disse...

Garrafas de agua entornadas por acaso no meio do recinto do jogo para obrigar a parar o tempo antes q as atletas caiam pro lado.

Um optimo assunto ...

Anónimo disse...

e as sub 23 ninguém consegue explicar? Também fiquei curioso

Anónimo disse...

Bom Dia,

queria deixar aqui o meu apoio ao treinador do Santa Joana. Penso que está desenvolver um óptimo trabalho com a equipa, apesar de algumas contrariedades.
Em relação ao seu objectivo PESSOAL em ir às competições europeias não revela falta de humildade mas sim ambição, vontade e determinação... e isso não prejudica nem ofende ninguém!
Quanto ao facto de ele não ter experiência... pois bem, é algo que se adquire com o tempo, o que não implica que ele esteja a fazer um mau trabalho.


Cumprimentos...

Anónimo disse...

CALE - Clube Amador de Lançamento e Entornamento (de garrafas de agua, a meio do jogo, quando tem as atletas todas estouradas!)

Que azar pahhhh! O raio das garrafas sao tramadas... Sempre no chao... tem algum jeito? Deve ser defeito da embalagem!

Anónimo disse...

tanta azia....

Anónimo disse...

UMA ADIVINHA!!!
Qual é o clube feminino da àrea do grande porto que, nas últimas duas épocas (já incluindo esta) teve 14 atletas lesionadas, sendo que, 4 delas foram tão graves que, tiveram que, ser alvo de cirurgia? Será porque, o corpo técnico(?) manda, logo no ínicio do aquecimento, fazer "sprints com mudanças de direcção"? Ou será, porque um dos seus elementos tirou o curso em regime de "CASA-LEARNING"? Depois andam os seus dirigentes a lamentarem-se que, as atletas querem sair do clube!!!
Abraço.

André Freitas disse...

Banhadas para quando a obrigatoriedade da identificação nos comentários???
Eu próprio ja comentei em anonimo mas o que e de mais e exagero...
não perdiam nada com isso...vejam o exemplo do blog do andebol feminino que agora apenas aceita comentários identificados...
é que existem comentários anónimos que têm como objectivo discutir de forma construtiva os vários episódios que vão ocorrendo no nosso andebol, mas existem outros que apenas pretendem destruir clubes e pessoas ligadas à modalidade...o blogue não ganha com estes comentários(aliás deve de perder em visitas) asssim como os clubes,dirigentes e treinadores...
Seria importante dar esse passo em frente..
Corram com esta gente mesquinha do vosso blogue!
Por um andebol melhor!

Anónimo disse...

A culpa das garrafas de agua andar spr no chao e do treinador k com aquele peso fax ondas no pavilhao e as garrafas vao ao chao e por incrivel k pareça estao spr no chao na 2parte.lol.

Anónimo disse...

Ja dizia o Nilton “Paga o que deves...“
Porque sera?! Porque sera que ficas a dever a fisioterapeutas, treinadores, exames medicos a pais de atletas, a marcas de equipamento e ate a companhias de telecomunicacoes...

Porque sera?

Anónimo disse...

Ja dizia o Nilton “Paga o que deves...“
Porque sera?! Porque sera que ficas a dever a fisioterapeutas, treinadores, exames medicos a pais de atletas, a marcas de equipamento e ate a companhias de telecomunicacoes...

Porque sera?

Anónimo disse...

Ja dizia o Nilton “Paga o que deves...“
Porque sera?! Porque sera que ficas a dever a fisioterapeutas, treinadores, exames medicos a pais de atletas, a marcas de equipamento e ate a companhias de telecomunicacoes...

Porque sera?

Anónimo disse...

As convocatórias da Sandra e de outras Sandras como ela, são feitas por correspondencia porque não vê os jogos não conhece as atletas e muito menos o País como alguns clubes provavelmente nao sabe que existem, por tudo isto nao pode ter as melhores tem as que ela quer,então não se admirem com as atletas muito faladas nos foruns e mais votadas por não irem à selecão. Depois os resultados estão à vista, uma vergonha.

Jorge Guedes disse...

Ex.Mos Sr.s e Sr.as

Escrevo como treinador e e dirigente da equipa de Alpendorada.
Qualquer comentário aqui deixado e não assinado por mim ou por algum director do clube, vale o que vale, mas não é oficial. As criticas faço-as de uma forma vertical e directa. As equipas, as atletas, os colegas treinadores e dirigentes terão sempre o meu respeito desde que o sentimento seja reciproco. Relativamente aos assuntos aqui expostos sobre o jogo com o Maistars, alguns nos quais me revejo, considere-se o assunto encerrado. A arbitragem foi fantástica e a minha equipa extraordinária.
Saudações Desportivas
Jorge Guedes

Anónimo disse...

Este banhadas mata-me !
Está cada vez melhor !

Renato Rocha disse...

Sr André Freitas.

Há uns meses atras, ja sugeri que se criasse uma página no facebook, para se poder comentar. A criação dessa página ou da obrigatoriedade de identificação aqui neste mesmo blog só ia ter um efeito: não haveriam comentários. As pessoas simplesmente deixavam de falar do andebol. Assim mantendo o anónimato fala-se, mesmo que seja mau. Ao menos fala-se.

Anónimo disse...

Marlene Pinto diz que vai cumprir os 4 jogos de suspensão no regional. Isto é uma ilegalidade e espero que a FAP tenha os olhos bem abertos!

André Freitas disse...

Sr. Renato Rocha concordo plenamente consigo,deixaria de haver comentários,principalmente das pessoas que nada percebem de andebol e que apenas pretendem o destruir,no entanto acredito que pessoas como nós iriam continuar a comentar e a dar a sua opinião de uma forma correcta em prol do bom andebol!Poderiam ser muitas menos mas de certeza que este espaço iria ganhar um bocadinho de qualidade e cultura...de pessoas incultas já nós reparamos que ele está cheio...

Renato Rocha disse...

Sr André Freitas

Mas sabe que por vezes também é necessário deitar lenha pra fogueira certo? Por vezes é a única forma de abrir os olhos a certas pessoas não concorda?

Adepto ANdebol disse...

Gostaríamos que os senhores dos banhadas tivessem visto o jogo de ontem para o campeonato regional de seniores femininos e depois revisse alguns dos seus comentários. foi sem duvida um bom jogo entre aqueles por muitos e justamente considerada a equipa sensação do campeonato, o CALE e a renovada equipa do ACADEMICO. Bom jogo de andebol com emotividade e bem disputado.

lenic disse...

Ola a todos os interessados no Andebol!Desculpem me imtrometer neste blog mas ha coisas aqui que so da pra rir!!!Estive fora do nosso pais 13 anos,apreciei andebol de outros paises e digo-vos ha pessoas aqui que dizem gostar de Andebol,mas nao!so o destroem!isto e vergonhoso pessoal,e e so dor de cotovelo por parte de certas pessoas e clubes!O nosso andebol ate esta mais ou menos actual!mas as pessoas e que nao,ainda vivem outros tempos!Nao tenho medo de dizer fui arbitro,e regressei este ano!E ja fiz alguns jogos Nacionais,e vou ser mt sincero como adepto de ANDEBOL,so vejo pessoas a destruir o nosso ANDEBOL.Aquilo que em outros paises é o contrario do nosso,(pavilhoes cheios,pessoas que adoram andebol e amam o andebol)aprendam a gostar de ANDEBOL e nao a DESTRUIR O ANDEBOL!!!e ja agora em relacao ao Maistars ter equipa b nao vejo mal nenhum,pois os juniores acabaram pra onde vao as jogadoras,mais de 500 joagadores que adoram jogar andebol simplesmente desapareceram!!Pensem se fossem voces ou os vossos filhos,nao tinham onde jogar ANDEBOL(claro pra quem adora jogar ANDEBOL)RESPEITEM O ANDEBOL E APOIEM AS EQUIPAS e nao criticar os sucessos dos outros clubes,que tem a,b,c,d,...etc....pra acabar (equipas B tmb tem custos,ou pensam que é gratis).cumprimet. pra quem GOSTA DE ANDEBOL

Anónimo disse...

A mim pareceu-me um jogo entre o CALE e o S.Isabel (ressuscitado ou reencarnado no Academico), dado o número de jogadoras e simpatizantes do S.Isabel no campo e na bancada!
As jogadoras da formação do Académico continuam sem hipótese de chegar a algum lado, ao contrário do S.Isabel.

Anónimo disse...

ninguém sabe então o que são as sub-23'?

Anónimo disse...

não exiete nenhum escalão de sub-23, o que poderá existir é uma equipa B em que as jogadores que a foram são na sua maioria ex: Juniores