gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 03 – 2011 / 2012

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.
Resultados
3.ª Jornada
Zona 2
Santa Joana 18 – 33 João Barros
Zona 4
Colégio Gaia 33 – 21 Salgueiros 08

Esta é o resumo da jornada mais ridículo que escrevemos. Uma jornada deste campeonato tem 10 jogos. Este fim-de-semana, a data marcada para a 3ª jornada, jogaram-se apenas? 2! Porquê? Porque a selecção de Juniores A tinha estágio. Compreensível? Verdadeiramente incompreensível se pensarmos que este? Projecto de campeonato? Tem apenas 6 jornadas em 3 meses não conseguimos compreender como a FAP não conseguiu programar as coisas de forma a não coincidir com estes trabalhos de selecção.

Pensámos em adiar este resumo da jornada para quando estivesse mais jogos disputados, mas optámos por manter este mini-resumo da jornada para que se percebesse o ridículo da situação.

Um dos jogos da jornada foi um desinteressante Colégio de Gaia? Salgueiros. A superioridade da equipa de Paula Castro foi evidente desde o primeiro minuto e ao intervalo já vencia por 11 golos, sendo a segunda parte apenas para rodar jogadoras menos utilizadas. Destaque para as atiradoras Vanessa Silva e Fernanda Carvalho de uma equipa que se vencer o próximo jogo diante do São Bernardo carimba o passaporte para a fase final. O Salgueiros continua sem vencer e a equipa, sem Soraia Durão, torna-se uma das mais fracas da competição.

O outro jogo do fim-de-semana prometia ser interessante. O Santa Joana recebia o Colégio João de Barros, mas o interesse do jogo resumiu-se aos primeiros 10 minutos, enquanto o Santa Joana conseguiu equilibrar o jogo. A partir daí, as terceiras classificadas do campeonato passado puxaram dos galões, mostraram porque são uma das melhores defesas da competição e alargaram o resultado até aos 15 golos de diferença.

Helena Corro que costuma brilhar sobretudo defensivamente, desta vez aliou a isso um excelente jogo ofensivo e foi a melhor jogadora em campo. Também Joana Biel (a eficácia desta jogadora é impressionante) e Inês Catarino estiveram muito bem, mas não nos podemos esquecer de Carolina Costa, de regresso à modalidade, que parece estar a caminho dos seus grandes tempos de Guarda-redes.

O Santa Joana mostrou uma incapacidade ofensiva muito preocupante. Defensivamente, a equipa tem estado muito fraca, mas neste jogo também mostrou inúmera fraqueza ofensiva, onde apenas Marlene Pinto tem capacidade para incomodar as adversárias, embora use e abuse de algum individualismo. O Santa Joana, a meio desta primeira fase, está numa situação na tabela muito preocupante e nem o excelente leque de jogadoras lhes parece valer. Algo vai mal nesta equipa e num campeonato tão curto quem erra assim pode ficar pelo caminho.

Até à próxima jornada, irão realizar-se os outros que ficaram por realizar, ou seja, quase todos?

Críticos Femininos

13 comentários:

Anónimo disse...

Penso que há problema na formatação do texto com pontos de interrogação a mais.

Sou adepto do Santa Joana e sinceramente preocupa-me porque há muitos anos que não via a equipa a ser humilhada assim. Temos boas jogadoras mas estamos mesmo a jogar mal. Acho que é fácil perceber onde está o problema...

Anónimo disse...

Quem escreveu este comentário deve mesmo ter visto o jogo... mas não o que se realizou no pavilhão A talvez o do B.
Na primeira parte sim houve uma grande superioridade do colégio, mas na segunda o colégio apenas deu minutos ao banco nos últimos 10 minutos... onde o parcial no final da segunda parte foi de 13/13.
Uma das equipas mais fracas da competição??!!....

Deixem o grupo continuar a trabalhar que os resultados irão aparecer... pois qualidade existe apenas é preciso tempo!

Força Salgueiros

Anónimo disse...

O estágio da Selecção previa 3 jogos com CUBA.
Porém nem sinal delas, nem de Cuba do Alentejo....

O protocolo só previu o reforço do Porto, o resto era tudo treta....

Enfim, mais um estágio da treta, num campeonato da treta e que todos falam, mas ninguém parece incomodar-se com isso.

Na Zona 1, por exemplo o campeonato está parado desde o dia 24 de setembro e recomeça a 19 ou 26 de Novembro (54 ou 63 dias de paragem). De 26 de Novembro a 10 de Dezembro (em 15 dias), realizam-se 4 jornadas. Só podem andar todos doidos.

2 jornadas em 8 dias. 65 dias de interregno (nºs redondos) e mais 4 jornadas em 15 dias.

Mais valia começar a 01 de Dezembro e terminar no final do mês. Neste caso poderia haver alguma rotina e competitividade.

Pareçe a Taça das Barracas...

Anónimo disse...

Ficamos a espera via youtube dos casos do jogo e dos melhores momentos.... a não perder dentro de algum tempo! Vamos la meninas Santas ja estão a demorar muito...

Anónimo disse...

De facto, não dá para compreender este "planeamento". Já repararam que, para além deste estágio da Sel. Jun A, está previsto um outro estágio da Sel. Jun B coincidente com a única(!) deslocação das duas equipas continentais da Zona 1 à Madeira? Estas equipas terão que se deslocar à Madeira no fim-de-semana 26 e 27 de Novembro, para cumprirem dois jogos, precisamente 1/3 dos jogos desta 1ª fase! Nesses dois jogos, as equipas que eventualmente venham a ter jogadoras convocadas para a referida Sel. Jun B não poderão contar com essas jogadoras. Será que, com tantos meses para a realização de desta 1ª fase, será não teria sido possível conciliar os trabalhos das seleções com o trabalho dos clubes????

Anónimo disse...

Estão à espera de vídeos "das santas"? Parece-me que contribuiu para as inúmeras visualizações do último vídeo.

Anónimo disse...

Querem as atletas em forma nas respectivas selecções Nacionais com este planeamento? Está bem Tá! Ridículo a forma e os objectivos tentados sem sentido com este planeamento e já vão 3 meses para fazerem 3 jogos? a culpa não é só do HT tem mais responsáveis e alguns deles até são gente universitária mas fraca, que espalha a sua ignorância por onde vegeta mas não tem sumo, não tem nada dentro para dar aos outros que sirva de motivação acrescida.
Os vários campeonato nacionais dos vários escalões deixam os Clubes, pais dos atletas e autarquias depenadas com tantos gastos nas deslocações quando o objectivo era valorizar e promover o Andebol nas várias regiões do país.
O campeonato nacional da PO9 é um hino a mediocridade, incompetência técnica e arrogância dos seus autores!
Cascais

Anónimo disse...

Quando é que vocês vão começar a passar de um blog rasca, mesquinho e que não investiga nem vê jogos, mas falam apenas do resultado, e começam a ver os jogos, e a escrever realmente o que se passou?
Já repararam que têm cada vez menos visitas?
Para rascas, já nos basta a federação.

Andreia

Anónimo disse...

.no encontro anual dos treinadores e dirigentes na Vila da Feira deveria servir para analisar o planeamento nacional e os treinadores darem sugestões ou melhorias para os repetitivos planeamentos das suas competições, entram mudos e saem calados..
Resultado andam agora pelos balneários e corredores a lamentar-se da esquizofrenia da PO9 sem nexo e constantes paragens...

Anónimo disse...

Há lá algum espaço para isso? Deve estar a brincar... aquilo são oradores falam e não há espaço para nenhum diálogo.

E essa acção ocorre já com todos os calendários feitos! Não brinquem connosco. Esta Federação nao ouve ninguém. É autista.

Agora o senhor Torrinha devia saber que sou eu e os outros agentes desportivos que lhe pagamos o ordenado!

Anónimo disse...

Cuba não apareceu????

Anónimo disse...

Selecção de Cuba foi para as Dragão Caixa estão lá a treinar porque o protocolo foi feito por delegação da FAP ao F.C.do Porto através do seu Director Desportivo.
Conheceram o melhor Estadio de Portugal e o melhor Arena para jogar Andebol, hoquei e Basquetebol.
O Fidel mandou recomendações para o Jorge Nuno.

nota: Caro H.Torrinha sabe quem vai jogar a Cluba no futuro é o FCP.

Anónimo disse...

cuba? é muito longe pah