gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

7.º Jogos do Mediterrâneo – Juniores “B” Femininos - I

Portugal atingiu o dia de descanso, após a disputa de 5 jornadas com saldo positivo, 4 vitórias e 1 derrota, precisamente na 5.ª jornada em que se repetiu a jogo da final da última edição, onde Portugal tinha vencido ao contrário do que sucedeu nesta edição. Portugal tem estado com um razoável comportamento, pois temos a sensação de que nos segundos jogos do dia temos sempre grandes dificuldades, foi assim na 3.ª jornada frente a Montenegro onde vencemos pela diferença mínima, com enormes falhas no ataque, principalmente no 3.º e último período de jogo, cometendo erros primários em superioridade numérica. Hoje no jogo com a Eslovénia, onde apenas obtivemos 0,5 pontos, precisamente referente ao empate (8-8) registado no 3.º e último período, voltamos a estar mal ao ataque, pois desde maus passes, a más recepções a remates precipitados, a remates sem o mínimo de condições de tudo se fez, perante uma equipa com excelente “planta” física, e com uma pivot, que não dava quaisquer hipóteses ás nossas defensoras, até contra ataques falhados de tudo fizemos. Ainda faltam duas jornadas para ser definida a classificação, que dará origem aos jogos classificativos. Ao fim desta 5.ª jornada, Portugal encontra-se em 2.º lugar, atrás precisamente da Eslovénia que comanda.
Imagem da selecção
Nota - Os jogos são disputados em três partes de quinze minutos cada. A Final será disputada em três partes de vinte minutos cada. A Pontuação a atribuir será de um ponto, ao vencedor em cada parte, (0,5) se estiverem empatados, e dois pontos pela vitória final.

Portugal para disputar o jogo da final, dependerá apenas de si próprio
.

Resultados
Turquia 22- 26 Portugal (4 pontos)
Portugal 28 – 19 Tunísia (5 pontos)
Portugal 22 - 21 Montenegro (4 pontos)
França 17 – 22 Portugal (4,5 pontos)
Eslovénia 2319 Portugal (0,5 pontos)

Classificação actual
Calendário
Dia 25-11-11
Itália - Portugal (10H30)
Portugal - Croácia (17H15)
Dia 26-11-11
Jogos Classificativos
7/8 – 10H00
5/6 – 11H30
3/4 – 16H00
Final – 18H00 - Equipas classificadas em 1/2 Lugares

Nota – Horas locais, menos uma em Portugal

Se tudo correr normalmente (e na presença dos resultados registados até ao momento), poder-se-á perspectivar uma final repetida entre Eslovénia e Portugal.

ArbitragemEstranhamente Portugal é dos poucos participantes que não está representado em termos de arbitragem, só não é o único porque a Tunísia também não enviou nenhuma dupla. E assim se viu gorada mais uma oportunidade de evolução, pois a arbitragem desta prova, está a ser supervisionada por Dragan Nachevski da Macedónia, leitor e membro do Comité de Arbitragem da EHF.

Será que começou a poupar, começando pelo ”elo mais fraco”
O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Pelo que tenho visto nos jogos, a equipa quase só ataca. Não defende, ou defende muito mal.
A treinadora deve repensar e reformular a postura defensiva da equipa, já que as vitórias começam sempre por uma defesa forte.
A Neuza não defende. As adversárias passam por ela sem que faça o mínimo esforço para as parar.
Temos uma das piores defesas e sofremos muitos golos, até com a Tunisia e a Turquia!
Acredito que temos boas condições para ir á final com a Eslovénia, mas perante a capacidade física dessa selecção, só poderemos aspirar á victória com uma defesa bem mais aguerrida.
Força Portugal.

Anónimo disse...

Estes resultados e outros anteriores justificam a vantagem da criação de um "Centro de Alto Rendimento Feminino" face ao potencial existente e necessitado de mais carga de treino, com a Prof. Filomena a dirigir as raparigas.
Força Torrinha, és o maior...

Anónimo disse...

Portugal está de parabéns até agora. Acho que as "quebras físicas" se devem talvez talvez graças à estatura das oponentes, muito mais fortes na defesa que nós e as nossas miúdas a levarem "porrada" constantemente em nada ajuda. Daquilo que conheço das atletas, duvido que seja por correrem muito.
A pivot da Eslovénia era forte? Nós também temos um pivot forte (fisicamente), o problema é que a altura e a envergadura não compensam a falta de habilidade para atacar e para defender... Parte por aí...

Anónimo disse...

Então não foram os árbitros que apitaram o MAIASTARS - JUVE MAR? Não foi lá não sei quem dizer-lhes que iam... Ah já sei, mais uma das fantochadas do MAIASTARS ah ah ah!!!

Anónimo disse...

Concordo que uma defesa forte seja a solução para vencer a Eslovénia, mas não podemos só condenar a Neuza por não defender tão bem como as colegas. Falem antes no esquema de 5-1 que contra as equipas mais fortes fisicamente é uma estúpidez, e que a nossa seleccionadora insistem em usar. E pasmem-se: este esquema cria constantemente situações de 2 pra 1 e assim é dificil de defender quem é mais alto, mais rápido e mais forte. Perguntem á pivot o porque de não ajudar a Neuza... Falem também nas colegas que têm o cérebro um pouco congelado e sempre que o jogo está equilibrado fazem tal e qual como nos clubes: tentam resolver o jogo sózinhas. Resultado? Remates pra fora, bolas pró guarda redes, faltas atacantes... E depois lá estamos nós a levar com as "bisarmas". Já foi assim no último europeu. E se quizerem rever os jogos, posso aqui colocar os links. Cabeças fracas dentro de campo e uma pessoa no banco que não tem capacidade de resolver as coisas. Mas são nestes jogos que se devem corrigir estes erros e não andar a inventar nos jogos "importantes".

Anónimo disse...

Para o Centro de Alto Rendimento de Resende a dupla reconhecido internacionalemnte até porque são e têm bons conhecimentos cientificos sobre treino e competição, refiro-me ao Pedro Sequeira e Luisa estriga Os resultados seriam excelentes, vão por mim, conheço muito bem esta dupla nas mais variadas facetas sociais.

Antonio Certeiro

Anónimo disse...

Parabéns por mais um excelente torneio que está a efectuar esta Selecção. Críticas existem sempre mas esta selecção está a ter os resultados mais consistentes dos últimos anos.

Anónimo disse...

Uma duvida, será que foi por motivos de poupança que Espanha não se apresentou?

Anónimo disse...

Os erros da selecionadora são erros de quem não vê jogos...

a convocatória...normal penso que, como em todas, há 10 momes consensuais e os 6 restantes são discutíveis..por exemplo levar uma GR lesionada???? n tem qualquer sentido mesmo sabendo que só joga uma!!!

Defensivamente continuamos com o mesmo problema...quantas equipas em portugal defendem 3x2x1? pq se insiste em 3x2x1 a criar buracos... será que não se percebe que há 6x0's bem móveis?

No ataque temos lá jogadoras que nos seus clubes não lhes são transmitidas coisas básicas como cruzamentos e permutas... mas será que em jogos mais fáceis n dá para "acertar" isso??? a nossa primeira linha é de sonho, só temos que criar situações para as colocar a rematar "confortáveis"...

Atenção que começam a aparecer jogadoras com peso a mais para a altura....

Não concordo com o centro de alto rendimento...é uma ideia parva e sem sentido no ano que as miudas vão na sua maioria para a universidade....

Anónimo disse...

Então os árbitros é o elo mais fraco?! Ó Banhadas compara as selecções e os árbitros de Portugal e vê quem tem mais sucesso...ups! parece que os árbitros não são o elo mais fraco...

Anónimo disse...

O elo mais forte é a má língua sempre presente neste blog.

Anónimo disse...

anónimo
"Não concordo com o centro de alto rendimento...é uma ideia parva e sem sentido no ano que as miúdas vão na sua maioria para a universidade...."

25 de Novembro de 2011 14:45

Bem perante este comentário devemos concluir que os centros desportivos nos países como a Alemanha, França muito forte e Espanha estão errados.. caro amigo falamos de valorização dos novos talentos e o caro amigo fala da Universidades!!!!!
Afinal o andebol feminino é a 3ª ou 4ª prioridade das nossas miúdas parvas..
Fica bem e fala do que sabes e não do que não sabes mesmo nada!
Picão