gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Campeonato do Mundo Seniores Femininos - Brasil 2011 - III

Terminou dia em 12-12-11 a disputa dos encontros relativos aos 1/8 Final Campeonato Mundial Seniores Femininos que se está a realizar Brasil até 18 de Dezembro.

Resultados dos Jogos dos 1/8 Final

Coreia 29 – 30 Angola
Noruega 34 – 22 Holanda
Rússia 30 – 19 Islândia
Montenegro 19 – 23 Espanha
Brasil 35 – 22 Costa do Marfim
França 26 – 23 Suécia
Croácia 28 – 27 Roménia
Dinamarca 23 – 22 Japão C/Prolongamento

Com a grande surpresa da vitória da equipa Angolana, que venceu pela primeira vez a Coreia, e obteve com esta vitória o passaporte para os 1/4 Final, de destacar ainda a excepcional da guarda-redes da equipa de Espanha Sílvia Navarro, no confronto a equipa de Montenegro onde atingiu a eficácia de 68%, com 29 defesas. De destacar ainda que uma das grandes favoritas, a Dinamarca teve de ir a prolongamento vencendo ela diferença mínima a equipa do Japão. A Suécia que comandou o jogo durante cerca de 50 minutos, perderam fulgor nos últimos 10 minutos permitindo uma recuperação e superação da equipa Francesa, em mais jogo equilibrado a Croácia venceu a Roménia marcando o golo da vitória no ultimo minuto do tempo regulamentar. De salientar a passagem aos 1/4 Final das duas equipas lusófonas, a quem endereçamos os nossos parabéns, pois ambas tem a possibilidade de melhor a melhor classificação de sempre que foi um 7.º Lugar (Angola em 2007 e Brasil em 2005)

Jogos dos 1/4 Final

Dia 14-12-11
Rússia – França
Angola - Dinamarca
Croácia – Noruega
Espanha - Brasil

Alguns jogos, são de alto risco, como por exemplo o Brasil / Espanha.

President’s CUP (Lugares entre o 17.º e o 24.º)

19/20 - Cazaquistão 31 – 22 Uruguai
23/24 - Austrália 12 – 30 Argentina
17/18 – Alemanha 33 – 25 Tunísia
21/22 – China 30 – 29 Cuba

Alemanha, vencedora da President’s CUP

Classificações já definidas: - 9.º Suécia, 10.º Montenegro, 11.º Coreia, 12.º Islândia, 13.º Roménia, 14.º Japão, 15.º Holanda, 16.º Costa Marfim, 17.º Alemanha, 18.º Tunísia, 19.º Cazaquistão, 20.º Uruguai, 21.º China, 22.º Cuba, 23.º Argentina e 24.º Austrália.

Nota - Não se realizaram encontros para decidir os lugares entre o 9.º e o 16.º Lugar, sendo os mesmos decididos através da aplicação de uma série de pressupostos regulamentares demasiados extensos, para efectuarmos a sua publicação neste espaço.

O Campeão Mundial, está directamente apurado para os Jogos Olímpicos, Londres 2012, e os Classificados de 2.º a 7.º, estão directamente apurados para os torneios de qualificação, com os classificados de 2.º a 4.º a terem o direito a organizar os mesmos.

Notícias

10 comentários:

Anónimo disse...

Jogos de alto risco????

O que querem dizer com isso?

007 disse...

Diz o Notícias do Banhadas:

"Alguns jogos, são de alto risco, como por exemplo o Brasil / Espanha."

Pode explicar, por favor, o que significa esta frase?

Anónimo disse...

O Paulo Pereira treina a seleção angolana?

Anónimo disse...

-O -PROF. PAULO PEREIRA FOI SELECCIONADOR DE ANGOLA, ESTEVE NO MUNDIAL NA CHINA COM EXCELENTES RESULTADOS DEPOIS TRANSITOU PARA O 1ª DE AGOSTO ONDE PELA PRIMEIRA VEZ SE SAGROU CAMPEÃO DE ANGOLA.ESTA EQUIPA E SUA MENTALIDADE GANHADORA TEM MUITO A VER COM ESTA PASSAGEM DO TREINADOR PAULO PEREIRA.
Espero que o seleccionador nacional feminino esteja a assistir ao mundial para retirar daí os melhores ensinamentos...
Parabéns aos países da lusofonia presentes na fase final do mundial Brasil e Angola.

Jorge Almeida disse...

Sem querer substituir o Banhadas, penso que seria mais certo terem dito "jogos de resultado imprevisível".

Quem lê "alto risco", pensa logo em pancadaria, polícia, etc ...

Não é só o Brasil vs Espanha que é de resultado imprevisível; também colocaria aí o Angola vs Dinamarca e o Rússia vs França. Ligeiro favoritismo nesses jogos para Brasil (casa), Dinamarca e Rússia, mas mesmo muito ligeiro. No jogo que resta, qualquer resultado que não a vitória da Noruega, para mim, seria surpreendente.

Quem treina a seleção angolana é Vivaldo Eduardo. Paulo Pereira foi afastado do comando da seleção num processo que não foi bem explicado. Mas, como se tem visto, os resultados continuam a aparecer, até porque Vivaldo Eduardo é o treinador do Petro, o grande rival (quer angolano, quer africano) do 1º de Agosto de Paulo Pereira.

Jorge Almeida disse...

Pensando melhor, o jogo Angola vs Dinamarca, uma vitória angolana pode não ser surpreendente, pois:

- já não seria a 1ª vez (Paulo Pereira já o fez no Mundial anterior, numa vitória assaz clara);

- as ausências de jogadoras importantes na Dinamarca, umas por lesão, outras por abandono;

- terem jogado o prolongamento do jogo contra o Japão (mais minutos de jogo, mais desgaste físico).

Eis um jogo a ter em clara atenção. Mas, para ganhar, as angolanas terão de estar concentradas desde o 1º até ao último segundo de jogo, pois a Dinamarca é uma daquelas equipas que não perdoa distracções.

Anónimo disse...

Caro Jorge Almeida não é necessário explicar em publico as saídas ou entradas de treinadores nas Seleções africanas, não dá para estar muito tempo, veja o caso do Mario Palma do Basquetebol ou Manuel José no Futebol etc... o importante é que o Prof. Paulo Pereira fez e faz atualmente um excelente trabalho no Andebol Angolano quer a nível de Clubes, quer a nível das Seleções, anda muito gente e influente do desporto nos corredores da FAMA! e daí ser um espaço de transição e não de dar continuidade mesmo com sucesso.
Recordar que na atual seleção Angolana estão 7 atletas do 1º de Agosto campeão nacional esta época.
Não escrevo para defender ninguém mas a verdade no desporto também se pratica… Felicidades para as seleções do Brasil e Angola nos jogos de hoje, poderá haver boas surpresas..
AC

007 disse...

Totalmente de acordo, Sr. Jorge Almeida.

Anónimo disse...

alguem sabe onde se pode ver os jogos na net???

Anónimo disse...

mundial Grasil
pode ver:
http://www.firstrowsports.tv/sport/handball.html