gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 10 – 2011 / 2012 - III

Breve crónica de fim-de-semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

10. ª Jornada – Resultados
ABC 31 – 21 São Bernardo
Benfica 27 – 27 Sporting
Águas Santas 31 – 20 Ginásio Sul.
AC. São Mamede 33 – 23 SC Espinho
Marítimo 33 – 29 Belenenses
Xico Andebol 33 – 32 FC Porto

O Jogo da jornada foi certamente o Benfica / Sporting, não só pela rivalidade existente, como pela influência que poderá vir a ter na classificação final, e que terminou com uma igualdade, foi um jogo em que o colectivo da equipa do Benfica levou a que a mesma nunca desistisse apesar das diversas desvantagens do marcador, que chegaram aos 5 golos (12-7 a favor do Sporting aos 27 minutos, e 14-9 aos 31 minutos). A igualdade a18 golos que se registava aos 44 minutos foi determinante no resultado final, pois o equilíbrio foi a nota dominante até ao final, No Sporting o destaque vai para Rui Silva (8 golos), pelo que jogou marcou e fez jogar, no Benfica, Hugo Lima (7 golos) esteve acima dos restantes colegas. Outro jogo, onde as nossas atenções estavam colocadas foi o Marítimo / Belenenses, não só pela excelente carreira que os madeirenses têm vindo a realizar, como ainda pela menor fogosidade demonstrada pela equipa de Belém, e que terminou com a vitória da equipa Madeirense, que já vencia ao intervalo (19-16), sendo de registar que a equipa do Marítimo, não concretizou nenhuma das situações de 7 metros (3). A grande surpresa da jornada registou-se em Guimarães com o Xico Andebol, num jogo de pleno equilíbrio a obter a sua segunda vitória na prova, ao derrotar o favorito FC Porto, pela diferença mínima, com a curiosidade de dois dos seus jogadores marcarem 11 golos cada (José Pinto e José Santos). Nos restantes encontros registaram-se vitórias significativas das equipas visitadas e consideradas favoritas, destaque para a excelente carreira que as equipas oriundas da 2.ª Divisão tem vindo a efectuar até ao momento. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Benfica (27 pontos), 2.º AC. São Mamede, Sporting e ABC (24 pontos), 5.º FC Porto (23 pontos), 6.º Belenenses (22 pontos), continuam sem vencer (SC Espinho e Ginásio Sul).

O Noticias

107 comentários:

Anónimo disse...

São Mamede na fase final, apontem isto!

Anónimo disse...

haha.olha o porto a perder com o xico.este jose santos tem sido o abono de familia

Anónimo disse...

Quero apenas acrescentar à critica do jogo Benfica-Sporting que Benfica através do Hugo Lima teve a oportunidade de fazer o golo da vitória a 2 segundos do fim num remate aos 6m defendido pelo guarda redes do Sporting. Ainda assim em nada belisca o excelente jogo que este jovem efetuou.
Realço ainda alguns detalhes deste jogo que me parecem ser importantes:

a) Nenhum dos juniores do Benfica joga com ou sem regularidade no escalao senior. Simplesmente não jogam e não treinam com o escalão sénior. O mesmo não acontece com os juniores do Sporting que assiduamente têm o Carloto e o Rui Silva a jogar, assim como o Nuno Gonçalves e o Gr (que me falha agora o nome e peço desculpa por isso) nos treinos e por vezes nos jogos. Com jogadores com esta qualidade, e porque não dizer já alguma experiencia noutras andanças, torna-se gritante a incapacidade do Frederico em trabalhar esta equipa composta pelos melhores jogadores do campeonato.

b) Os juniores do Benfica estão a realizar um excelente campeonato. Sem experiencia neste tipo de competição e sem estrelas, internacionais ou jogadores a jogar\treinar no escalão sénior, é de louvar e reconhecer o excelente trabalho (uma vez mais) efetuado pelo Prof. Nuno Alvarez. Com poucos recursos e sem estrelas consegue no final da 1a volta estar em primeiro lugar.

c) Pela primeira vez na história do andebol português, um internacional "A" joga num jogo de juniores.

d) Ainda não foi desta que o o Frederico venceu um jogo ao prof. Nuno Alvarez em competições oficiais. Será que na 2a volta vai levar o Portela, o Solha e o Fábio Magalhaes? É só o que falta.

e) O Miguel Espinha esteve fantástico e mostrou uma vez mais que merece uma oportunidade nas seleções jovens. Estou confiante de que a sua oportunidade chegará.

f) Excelente evolução ao longo dos anos que o Carloto continua a mostrar e ainda o "aparecimento" de jovens jogadores com qualidade para entrar nas convocatóris ou estagios das seleções jovens. Para além do Miguel Espinha, realço o Hugo Lima e o Vladimiro Bonaparte (nº 9 do Slb). O Hugo tem enorme potencial e compensa a sua não muito alta estatura com uma boa visão de jogo, conhecimento táctico e técnica individual assinalável. Quanto ao jovem Vladimiro tem a sua primeira experiência nestas divisões e demonstra já uma enorme confiança, contrastando com a inibição das primeiras jornadas. Apresenta um remate muito forte e um poder de impulsão que desiquilibra.

Anónimo disse...

Já sei que os adeptos do Sporting se vão queixar da arbitragem. A arbitragem, como sempre, não foi grande coisa, mas foi má para os dois lados. Agora o que vi em campo foi de um lado uma equipa e do outro um grupo de jogadores e tentar resolver o jogo isoladamente. Não fosse o Hugo Lima ter falhado o ultimo golo e bem podiam estar agora a fazer "contas " á vida.
Gastam tanto em jogadores e investem muito pouco em treinadores.

Anónimo disse...

Benfica!

Anónimo disse...

Quero enaltecer, o facto de nesta jornada ter acontecido após dez meses de ausência devido a lesão, o regresso do atleta Ricardo Freire, da equipa de juniores do Águas Santas. Sei que apesar de todo o sofrimento e de ainda não se encontrar a 100% tudo fará para dignificar o seu clube. Sempre foi pelos clubes por onde passou amigo do seu amigo e um atleta de uma grande dedicação e respeito ao andebol. A familia do Andebol e o clube que representas estou em crer saúdam o teu regresso.

Anónimo disse...

grande jogo o Xico-Porto, com os craques do porto a ser apagados pela qualidade dos jogadores do Xico. Parabéns Zé Pedro ( juvenil) e Zé Santos, ambos com 11 golos.Parece que temos o xico a que sempre nos habituou.

Anónimo disse...

leoes assaltados e agredidos na Luz

Anónimo disse...

André Teixeira o melhor guarda redes do jogo, claramente, ia enterrando o benfica, nao tirando tambem a boa exibiçao do Miguel que teve muito bem tambem, Hugo Lima sempre a comandar as operaçoes do ataque benfiquista, Rui silva a espalhar classe, arbitos? erros cruciais para os dois lados, esperava mais deste jogo por parte do scp devido a equipa que levou, de resto grande jogo que pode ver, campeonato ate ao fim sem favoritos.

Anónimo disse...

No Xico-Porto os dosi lateraos do Xico (um ainda é juvenil) marcaram 11 golos cada um.
Apetece perguntar o que estava o treinador do Porto a fazer no banco, provavelmente a dormir a sesta.
Ou muito me engamo ou o padre das Antas vai ter de dar um jeito porque a equipa de Juvenis segue devagarinho e da Juniores é o que se vê, duas derrotas seguidas.
Sensacional a A.S. Mamede, alguém Do A.Santas deve estar a roer as unhas de inveja por ter deixado escapar o actual melhor marcador do campeonato.

Anónimo disse...

andaram a semana toda a fazer publicidade da equipa vermelha , e viu-se que afinal, poderão não ir muito longe...

Anónimo disse...

este empate no derby foi bom,depois de assistirmos a um record de comentários antes do jogo assim com o empate tudo fica mais calmo.o benfica não ganhou portanto nao pode cantar de galo e o sporting não ganhou tambem não pode responder ao que foi dito antes do jogo.Aproveito e dou os parabens ás duas equipas pelo bom e bonito jogo que foi de assistir. Só não entendi como o guarda redes titular do sporting vai á seleção e o benfica tendo 2 gurada redes melhores que esse luis não põe lá ninguem,algo está mal

Anónimo disse...

Há quanto tempo não via um jogo de juniores dos dois rivais de lisboa com tanto público de variadas idades e clubes! Indissima festa do andebol de formação, onde no fim gostei de ver o ambiente caloroso e até de cumplicidade entre jogadores, assim seja sempre. Onde andou este Bonaparte que eu nem conheço? Como é possível este guarda-redes do sporting andar em seleções e o do benfica ser suplente da maior cunha e vergonha do nosso andebol? Que diferença nos treinadores onde mais uma vez se viu o melhor de todos eles em formação!
Levar Rui depois de jogos á quarta e domingo e bidiários só cabe em anedotário. Sérgio não escondeu o óbvio de estar lesionado facto reconhecido por um colega. Desta vez surpresa a forma como defendeu e os habituais últimos passes. Onde irá jogar na próxima vez?
Pena Pedro Soares sair por motivos de lesão depois duma bela exibição. As melhoras e que não seja grave. Arbitragem péssima pois não se pode permitir a simulação descarada de faltas sempre pelos mesmos jogadores!
Não expulsar quem agride ainda pior. Irineu foi longe demais!
Só não dou os parabéns ao público e curiosamente o mais velho. Sem clubes rivais não existe competividade. Ir para um pavilhão insultar jogadores e árbitros e não ser capaz de ver coisas positivas, como jogadores combinando no fim do jogo falarem e encontrarem-se é próprio de doentes ou atrasados mentais!!!
O que pensam os vossos netos disto? Reflitam!
Momento exemplar da tarde um Português e um Brasileiro, de dois clubes diferentes ambos com o nº. 22 em campo, e de entrega máxima mas amigos fora. Ambos foram do meu belenenses, seguindo opções diferentes mas o meu aplauso. Joguei ao lado de ambos e adorei! Já joguei contra ambos e também adorei!

Anónimo disse...

O QUE SE PASSA COM O PORTO É GRAVE!
AS MISTURA COM RESENDES ESTÃO A CAUSAR PROBLEMAS DEMAIS! NESTE AMBIENTE NÃO É POSSÍVEL FAZER NADA!
SEPAREM-SE AS ÁGUAS!
LIMPE-SE O BALNEÁRIO DE CERTAS COISAS, IMPLORO!
Um jogador genuíno dos juniores

Anónimo disse...

O next 21 só volta para o ano. O que se passou no pavilhão do benfica foi lindo de se ver. NOS DOIS ÚLTIMOS ANOS NÃO TINHA VISTO TANTO PÚBLICO, NUM JOGO DE JUNIORES!

Resumindo...
Onde esteve o sr. Rolando? Ele selecionador de todos os nascidos em 1992\1993.
Eu vi M. Espinha o melhor guarda-redes para a seleção a actuar. Vi o melhor Pivou e o melhor central, Siqueira e o fenomenal Rui. Vi o melhor lateral esquerdo\direito Sérgio Barros.
Não sei se outros haverá que sejam regulares e consistentes para outros lugares. Estes decerto são imprescindiveis e á muitos anos.
Alguém da federação esteve presente?
È que se só vêm fichas de jogo, correm o risco de ser enganados.
Ainda vi outros jogadores que devem ser analisados e observada a sua evolução, pois num só jogo nada se pode concluír. No caso dos guarda-redes começa a ser quase repugnante, andar a proteger um ou outro em vez de se apoiar o melhor.
Quando estes jovens saírem para representar Portugal, é bom que não sejam escolhidos com critérios de amisade por familiares, clubes etc...
Como sou dessa posição falo mais nela facilmente apercebendo-me de que o titular Luís Oliveira está completamente enbalsamado. Se o cientista treinador do Sporting não o deixa sair do banco até ganhava o jogo. Na próxima convocatória pra juniores A será que continuamos a ver o caça-fantasmas Fabinho. Terá ele condições mentais para uma seleção? Fisicamente ele tem mais de 1,90 mas por amor de Deus é a segunda seleção do país.
Guarda-redes de um clube do andebol 1. Nunca fui selecionado nem me parece que pudesse ser mas, desejo o melhor para a crise... de valores morais.
Grato pela atenção

Anónimo disse...

Queria aproveitar este espaço de debate para dar os parabéns ao teinador do benfica. Com o que tem está fazer um milagre. A inteligência e competência não se discutem, aplicam-se. Fui treinado por ele numa equipa do belenenses, sei do que falo. È de longe o melhor treinador para jovens deste país. Aliás naquele pavilhão abundavam atletas que iam do Passos Manuel, Paço d'Arcos, Almada ou Setubal a Sporting, Belenenses e Benfica. Não ouvi ninguém dizer o contrário. Se o Benfica souber aproveitar decerto irá montar uma boa equipa. Dêm-lhe condições e tempo. Não se esqueçam que ele foi campeão nacional de juniores no Belenenses e lá não havia "trutas" aliás hoje só resta o Elledi Semedo. O que me admira e escandaliza é que a nossa federação, nunca tenha notado nele!!!
Já agora dos quadros federativos só lá vi o Prof. Trancoso, onde andava o selecionador? À pesca? Decerto não de bons jogadores, parece claro.
Quanto ao Olsson eu adoro ver videos dele em espanha mas, ele devia estar constipado é que estava muito frio nesse dia. Boas festas! Viva o andebol!

Anónimo disse...

xico-resende/porto
Liçao de humildade da equipa do xico,mas o que faz a diferença é ter um treinador no banco como o eduardo, o xico para ter bons resultados tinha que ter 5 eduardos ! um para cada escalao incluido os seniores

Anónimo disse...

S.O.S.
Srs. directores do andebol do SCP, agradeço que troquem de treinador.
Evocamos não ser o clube um laboratório de experiências. A nossa equipa de juniores nem quando está a ganhar se sente feliz. Mesmo nesses poucos momentos eis que, o treinador ou lá o que é, tem sempre algo para experimentar. No último jogo mais um que ficou para ganhar. Estranhamente põe Sérgio no banco num jogo desta importância e em que, se devia entrar a ganhar. A brincadeira com os guarda-redes saiu-nos cara pois, ao tirar André que estava a desesperar o adversário, e pôr uma estátua chamada Oliveira, "lixou" tudo.O que se passa com este jovem? O nosso terinador de séniores convoca-o para estarem três guarda-redes no banco e o de juniores para dormir a sesta? Depois põe Salavessa e quando este começa a entrar no jogo, sem explicação tira-o e, de vez. Convocar Gomes para este jogo até faz rir um depressivo. O que se passou com o Malhão? Que andou a fazer o jogo todo? Quem é este Tomé? È bombeiro sapador ou voluntário? Como se pode convocar um junior, para jogos de séniores se ele passa o jogo a deixar caír a bola? Não têm nada a dizer do jogador do benfica que, trata por tu os árbitros dum jogo? Vão á farmácia e tomem qualquer coisa para abrirem os olhos. Então não sabem que no rival joga o filho dum árbitro rasca e, ás veses há ex-jogadores a apitar? E esta até nem foi má, pelo menos não paredeu ser feita com má-fé.Certas conversas de jogadores nossos e actos de indisciplina deviam ser analisados. O clube dá condições e deve exigir dedicação. Se calhar sou eu que sou antiquado.

Anónimo disse...

Levem o Luís Oliveira para a feira popular sempre pode servir para lhe atirarem bolas de trapo. Como é possivel ainda não ter feito um jogo decente? Apre!

Anónimo disse...

Os gajos de guimarães andam todos inchados só por nos terem ganho no domingo e até só por um são uns coitados só ganham em casa. Nas fases finais ganhavam tudo porque era a mesa a controlar os árbitros. Nós não somos os ovos estrelados do ABC apesar de vocês andarem com a ictrícia. Nós somos a capital do norte.

Anónimo disse...

Os responsáveis pelo Águas Santas devem estar a roer as unhas de inveja de 3 ex-atletas do clube, agora na Ac. S. Mamede.
Diogo Pereira, Diogo Carraca e Pedro Dias que, nos últimos dois jogos, (contra FC Porto e Espinho), marcaram, em conjunto, 45golos.

Anónimo disse...

Bonito gesto de responsáveis do benfica chamando a ambulância com prontidão para socorrer o atleta nº, 3 do rival. Lamentável os comentários na benficatv por parte de quem é totalmente ignorante e, por veses mal intencionada. Devia perceber mais da modalidade não deixando transparecer a incompetência e, estar mais dentro do meio que é o andebol. O clube lá saberá porque mandou embora, Peneda e João Pinto que treinavam também com os séniores. Ou foi para justificar, um certo negócio que correu mal logo no início e, com o qual o belenenses não concordou? E eu não tenho olho de águia... O Rui Silva é junior de primeiro ano e estuda. O Carloto que vocês chamam de Siqueira estuda. Ambos tal como o Luís Oliveira treinam nos séniores. È público que benfica e porto andaram atrás dele, e ele escolheu o que quiz. A historia do barcelona, é pura diversão e já foi desmentida. O Nuno estuda assim como o Sérgio e vão treinar ás veses aos séniores. Por motivo de lesões o Nuno jogou nos séniores. Também temos juvenis a treinar habitualmente nos juniores. Um estava no banco e já jogou assim como os outros dois. Quanto ás historias dos dois que vão abandonar, eu pessoalmente fiquei estupfacto. Têm sentido mas devem-se a uma mentalidade diferente, do treinador de séniores quanto aos graus de exigência. È natural que jovens que, pretendem singrar se sintam digamos inseguros. Eles sabem que trabalhando, tudo vão alcançar. Demora o seu tempo. Quanto á perseguição de carro aos pais dum atleta nosso, estejam descansados que, não era assunto de contratações, para um clube fora de lisboa. Apenas se tratava de uma pessoa que, não via a outra á algum tempo. Sobre restaurantes, cada um vai onde quer e almoça com quem quer. È preciso é ter cuidados quanto a jantares em sitios menos próprios para jovens. Tenho a certeza que a benficatv, saberá em primeira mão estas e outras noticias. Nós infelizmente nem rádio temos mas, andamos ao corrente das novidades. Quanto a pavilhões agradecemos terem recebido bem toda a gente. Devido ao frio adorei o aquecimento. Nós não somos só um clube de futebol. Estejam descansados que, quando nos visitarem haverá pavilhão. E não chove lá dentro senão arranjaremos outro. Dou a palavra.Não sou dos que vos consideram inimigos, só não gosto é de nobres que não têm nobreza de caracter. Bom ano se possível sem exitos desportivos. È que não sou cínico. Ah! Já agora que é natal os vossos jovens podem vir fazer musculação nos nossos ginásios. Evitava-se que caissem tanto e ás tantas os árbitros julguem sermos vilolentos. O engraçado é que já o meu pai me dizia, serem os sportinguistas acusados pelo benfica de ser clube de ricos.

Anónimo disse...

E agora belém? Depois do atropelamento mortal no campo dos futuros campeões mas por números de indignidade eis que os juniores até já perdem com o maritimo. As noticias nos jornais só falam de desgraças e penhoras. O que se passa na equipa de juniores afecta-me pois sou pai dum atleta. Tirem ao menos este anormal de treinador do clube. Irá enterrar-nos a todos. O homem é um atrasado mental. A única coisa que tem medo é de não por o filho do director a jogar o obeso do diogo domingos. Não se lhe aproveita nada de nada. Não vale um centésimo do pai. Acudam-nos raios

Anónimo disse...

os meninos bonitos da capital do norte so tenho a dizer que levaram um banho de andebol

Anónimo disse...

Como é que este blog permite a publicação de insultos? Já vale tudo? Assim não, por favor...

Anónimo disse...

Capital do norte? Não pecisamos de mais uma capital, aliás já bem basta ser braga a capital do minho. Quanto ao vinho do porto ele chama-se vinho do douro, só que uns ingleses enganaram-se no nome depois de o beberem em grandes quantidades. O vinho até é mais do minho e trás-os-montes. Adeus murcões até prá ano.Ides levar outra toza quando aqui vierem cheios de ar.

Anónimo disse...

Acabo de chegar a casa e fui pesquisar, passando os olhos por vários sites. No da nossa federação quase nem queria acreditar. Ao ler a convocatória para juniores A continua Luís Oliveira quando são os adeptos do sporting a queixar-se que ele dorme em campo. Quanto ao outro o fábio é melhor nem gastar energia. Isto é gozar com muitos praticantes que se esforçam. Tenho vontade de ir a uma casa de banho. Há cinco ou seis melhores. Ver este pobre na baliza chega a parecer um filme de terror.

Anónimo disse...

È de aplaudir esta convocatória pra juniores "A". Qualidade não falta com um joão Gomes (PIV.Sporting) e Fábio M. G_Redes S.Bernardo). Quando deixa de haver vergonha, enfim. Como moro em Aveiro já vi alguns jogos deste último mas, engraçadamente ou... desgraçadamente o público começa logo a rir-se antes do jogo começar. Tu ainda te vais queimar Rolando. Olha que quem te obrigou a isto irá fazer-te passar vergonhas. Eu não acredito que tenhas visto algum jogo dele. Tu até tens qualidade mas esta não lembra o diabo. NUnca uma pessoa foi tão apoiada com resultados tão fracos. Muito mal anda o nosso andebol quando pivou deste tipo é chamado. Mais valia levarem uma árvore

Anónimo disse...

Sugiro antes um abotija de gaz de 30 Kg.. é mais pesada.
Pobre coitado continua a navegar no engano de que algum será um guarda redes de qualidade.Se calhar o pober até o menos culpado.

Anónimo disse...

Em belem é que se vai ver a qualidade do s.mamede e os jogadores valiosos no valor de 45 golos, vamos ver quando acaba o peito feito, boas festas a todos, do vosso amigo,

Quim Bagaçeiro

Anónimo disse...

O nome Quim Bagaçeiro diz tudo... deve ser mais um, que bebe uns copinhos antes dos jogos. Se estás sóbrio... lê isto: A AASM não precisa de ir a Belém demonstrar o seu valor, basta ver a classificação: 2º lugar e deve-se a toda a uma EQUIPA que num todo, se vê fora e dentro do campo amizade, disciplina e desportivismo. Para que saibas, na AASM TODOS os jogadores são valiosos para esta GRANDE EQUIPA. Não há compadrios nem afins! Bebe mais um copinho... e essa tua inveja... é capaz de passar. Boas Festas

Anónimo disse...

Quim Bagaçeiro? o nome diz tudo hi hi hi....
Deixa a equipa do GRANDIOSO AASM continuar o excelente trabalho que tem feito até aqui! Joga,mas joga bem... para veres se a tua equipa sobe uns pontinhos!
Dificil? Basta seguires o exemplo de todos os jogadores da ACADEMICA S. MAMEDE/JUNIORES!

Anónimo disse...

Invejoso Bagaçeiro, até parece que fizeste um bom jogo em belém. será que o resultado está mal na fpa? lol
Quer queiras quer não "os jogadores valiosos" de quem falas, foram os que marcaram mais golos nas suas posições, em todo o campeonato. Sabes fazer contas? è só somar um mais um mais um e por aí fora... Sabes,por acaso quem é o melhor marcador? Não te convém? É o Diogo Pereira da AASM
Bebe mais um bagaço para esquecer! lol

Anónimo disse...

Na convocatória dos nossos juniores A aplauso para Rui Silva, pois é aqui que deve evoluir. O regresso de Pedro Soares ex-sesmaria de leiria agora no Sporting é de saudar pois há crise de maõs esquerdas. Malhão não tem mais ninguém para suplente e o Pedro pode ainda fazer a lateral. Bona parte ainda não está maduro mas, se aproveitar e lutar pode ser um caso. Uma grande aposta? Sem dúvida. Sérgio B. julgo que é bom para fazer muitas posições tendo assim um suplente multifunções. Afinal critica-se muito mas,qual a posição para ele se, em todas os treinadores e selecionadores são criticados? Na ponta esquerda não há outra hipotese que Hugo S. mas, para o fim tenho de perguntar se será ético a chamada de Fábio M. a uma seleção e se calhar a do Luís O. pois, a época esta a ser pobre. Gostava de ser mosca para estar em espanha a ver estes jogos de treino. Assim tinha mais opiniões.
Boa sorte apesar de esta não ser a minha e julgo que a nossa seleção.
No andebol parece-me que não só as bolas andam sujas.

Anónimo disse...

Ao escolherem a Ac S Mamede para triunfar alguns atletas estão a incomodar muito o A. Santas!
Mas é assim em todo o lado! So se tem valor quando se sai para outro clube! Os tipos do belenenses nem vão passar as festas em paz! Eles sabem que mesmo com as arbitragens controladas pelo seu banco, vão chegar ao fim deste jogo em queda livre! Aos poucos a crise que por lá anda, vai começando a fazer mossa e desânimo. Novo ano e se calhar novo comandante do campeonato, o benfica está á pega connosco! Só em casa se vão safando porque nesta segunda volta, vamos ouvir outra música a do lado B do disco. Só se lhe aproveita o treinador e o guarda-redes principal. Mas vamos passá-los e sem espinhas.

Anónimo disse...

Ao ouvir os comentários da benfica tv fiquei parvo pois, como pode ser possível os jovens não irem integrando os séniores progressivamente? Qual é o fim duma equipa de juniores? Não é que jovens alcancem o topo do andebol nacional? Já agora porquê que o nosso guarda redes não é chamado a seleções? È de longe o melhor do campeonato e, até já vai indo aos seniores, facto comprovativo de evolução. O que vai fazer aquela arara do S. bernardo? A direção deveria apostar nesta equipa, sublinho EQUIPA! Com mais um ou dois atletas que façam a diferença podemos ir longe. Vladimir pode ter mais classe que Nuno ou João Santos, dêm-lhe tempo! Deixem-no lutar e logo se vê. O que aconteceu a semana passada, não deveria acontecer. Afinal o sporting não é papão ou leão. Os guarda redes nem atando os dois e deixando jogar como um! De resto até tiveram de trazer o Sérgio Barros lesionado e sem treinar. O super Rui é bom mas não é nenhum monstro que meta medo. De resto depois desculparam-se com a lesão do Soares, claro. De resto não vi qualidade nenhuma. Até meteu dó ver um Salavessa desanimado e desmotivado e um Nuno que só marcou um golo, e não fez mais nada. Bem quanto ao Gomes ele no banco vê-se bem pois, é alto. O Carlos Siqueira não esteve mal mas, julga que ainda está no belem onde fazia palhaçadas e divertia o povo. Se calhar não sabia que estava no melhor maior pavilhão do país. Estamos na frente e isso enerva muita gente. Afinal qual o jogador que contra nós não joga bem? Digam-me

Anónimo disse...

QUERIA PEDIR AO MENINO JESUS:
- O primeiro lugar no campeonato de juniores.
-Um ou dois jogadores mas, de qualidade.
-Que o Eusébio melhorasse.
-Que o L F Vieira seja presidente do clube até pelo menos ao dia da sua morte.
-Que os séniores ganhem assim como os juvenis.
Um adepto do benfica

Anónimo disse...

Se o diogo é tão bom porque só apareceu este ano? O melhor marcador do ano pasado nem joga agora no porto. No espinho a equipa só jogava pra ele. Pra marcar sete oito ou dez falava vinte vinte e duas bolas por jogo.
Aqui no belém ele nem vai conseguir respirar. Apesar de tudo o que se passa aqui, nós vamos dar-vos trabalho a valer. Vocês e o benfica andam muito inchados mas, na 2ª volta falamos. Perguntem aos do sporting como foi jogar connosco. Dizem que é muito chato.

Anónimo disse...

Adorei o jogo no domingo entre o benfica e os mais velhos do meu clube. Agora pergunto quem é o melhor jogador junior do país?
Só vejo uma resposta o Rui Silva.
Foi pena aleijarem o Soares ele estava muito bem. O Carloto é bom pivot de longe o melhor. O Sérgio que com a minha idade já jogava nos juniores foi pena estar á rasca da perna notei logo porque não suspendia e coxeava ele voa bué.
# juvenil A do sporting

Anónimo disse...

Mais uma convocatória duma SELEÇÃO A de juniores, sabendo-se que não iremos longe pois a última tinha vários fora do comum e conseguiu um 2º. lugar europeu que, decerto não acontecerá nos próximos anos. Vamos agora fazer uma longa travessia no deserto.O que queria perguntar é se o nosso campeonato o next 21, está adaptado á formação, de futuros atletas duma sel. principal do país. Que critérios são usados?
Nota-se aqui o papel das forças misteriosas ao convocar-se um guarda redes que, se calhar nem na C tinha lugar, isto para além das histórias que se ouvem, até de colegas de equipa como Daan Garcia. Nos anos em que levo de praticante e treinador, não me lembro dum escândalo tão grande e feio. Depois vem o caso de Bonaparte que, deveria aguardar um pouco mais. Em Portugal joga-se um andebol demasiado miudinho e de contacto provocado e mergulho e, enquanto assim fôr, lá fora vamos sentir dificuldades. Como explicar o caso do central(?) Hugo Lima? Uma continuação de Barreto? Um jovem que mete a cabeça entre adversários, "tirando" livres de sete metros e faltas, lá fora nem sempre pega. Quem convocou? Sabemos que é um protegido á muitos anos e com um pai árbitro e tendo alguém influente, adensam-sa as suspeitas. Não existe melhor no next 21 a central? Logo por azar sabe-se que Rui Silva está nesse lugar e, quase certo é o único com lugar marcado. Maior crise é a dos pivot, onde esta seleção tem o seu fraco pois Vasco é irregular e Gomes apenas tem altura. Quanto a lateral direito, já sabemos que irá haver uma adaptação pois, a crise de canhotos é notória. Corro o risco de ser não Português mas, não será piorar o que já não é crível e de si fraco.

Anónimo disse...

Temos que aceitar que o benfica é o maior clube do mundo. Eu vivi em espanha alguns anos e viajei bastante. O real madrid é o único que se vendem camisolas em todo o lado. Em Portugal é incrível mas, é realidade o benfica é esmagador. Num povo com dez e meio de milhões de habitantes, o benfica tem mais de sete milhões de simpatizante, adeptos e sócios. O que não quer dizer é que no andebol seja assim. O clube é o único adisputar futebol, futsal, basket, andebol e voleibol ao mais alto nível. Há ainda as inúmeras disciplinas de natação e atletismo. Há que até ter orgulho sendo um clube Português e da lusofonia. No andebol as tradições não são grandes e, não é o clube com mais títulos desde seniores a minis. Vem isto a propósito da chamada de atletas, para a selecção de juniores A. È visível que sendo o primeiro a defender que é uma injustiça o Miguel Espinha não ser chamado, também é «abusivo» chamar quem não tem as tais medidas corporais tão na moda. Não será de mais chamar Hugo Lima que sabemos ter um andebol do mais fraco em contacto e restante preparação física, não se discutindo a técnica? Não será precipitado chamar »jà» Vladimir Bonapaarte? Quantos centrais há que nunca tiveram esta hipotese? Quantos laterais há que após anos de esforço são ignorados? Por acaso Belmiro do Porto ou resende como se quiser não foi brutalmente apoiado? No que é que deu? Gostava de pensar que há honestidade nestas convocatórias mas, todos sabemos a embrulhada que são. HÀ PRESSÔES DE CLUBES E IMENSAS AJUDAS A FILHOS DE ÀRBITROS E DIRIGENTES!!!

Anónimo disse...

Porque será que os dois clubes que subiram, Benfica e ASMamede estão quase no fim da primeira volta, nos primeiros lugares?
O maior reforço do Benfica é o treinador que anteriormente fez do belenenses campeão. Os três atletas que zarparam do confuso A.Santas, parece estarem a pegar. Na frente o Porto teve um ataque de fraqueza e, a confusão é imensa, só se ouvem queixas mas de surra. O Sporting é capaz do melhor e do pior. Vai ser um fim de época agitado quando Pedro Portela, Rui Silva e Sérgio Barros aparecerem no Porto. Como será a fase final, isto se lá chegarem? O belenenses é obra! Todos se queixam de problemas como os casos da resina e das sandes... Aquilo é um barril de pólvora mas, todos se esforçam e fornecem jogo ao brutamontes Domingos, porque o pai manda e se manda! Nada como um treinador apanhado dos fusíveis, para manter o ambiente.

Anónimo disse...

Oh meu deus, fico escandalizado ao ler alguns comentários sobre a convocatória dos juniores A, toda a gente sabe que o Hugo Lima possui umas das melhores fintas no next-21, eu próprio já sofri com isso, toda a gente tambem sabe a capacidade de salto de bonaparte, agora andarem a dizer que há melhores noutras equipas e para veren nelhor isso ve-se logo que é só dor de cotovelo.
cunhas de arbitros ? cunhas de dirigentes ? tenham juizo e vejam se começam a ir ver mais jogos de juniores

Anónimo disse...

A benficaTV não será um canal pirata? As 2 narradoras ou comentadoras são um desastre. Ao menos podiam disfarçar a pobreza e ignorancia acima da média. Aquela do profissionalismo dos jogadores do sporting, enfim. Quanto aos comentários sobre arbitrgem ui! que triste figura, compreede-se que é o clube que lhes paga mas, com um microfone á frente aquelas duas papagaias dão barraca da grande!

Anónimo disse...

Quando o benfica vier aqui ao restelo aquelas piadas de mau gosto vão se pagas com juros elevadissimos. Nem os apitadores vos vão valer. Vamos ter águia frita com penas e tudo, depois sobremesa de pastéis sem açucar. Mas não vão ser caixas de seis. Têm a lingua cumprida mas nós vamos dar-vos umas limadelas. O puto reguila filho do árbitro e da regateira obesa bem que se pode atirar ao chão. Quando sair daqui vai parecer o charlot! Hu hu hu

Anónimo disse...

O hugo lima sempre foi um menino bonito e o papá lá pede a alguém uns favorsinhos. Quando cai é sempre falta basta enrolar-se e soltar aqueles gritinhos tipo michael jacson. Então a seleção é pra quem tem cabedal e um carga de ossos daqueles tem lugar ainda por cima mais novo.Mandem-no pró andebol escolar esse fingido

Anónimo disse...

Há um erro nos jornais o P Peneda não é do fafe, calma! È do benfica e está a rodar lá porque é isso sim nascido naquela cidade e clube!

Anónimo disse...

Ò anónimo de 23DEZ ás 15:58 olhe que não é só cunha e compadrio, fale também nos relatórios de jogo com muitos golos a mais! Aqui no ABC para além do abecedário sabemos contar e somar ou subtrair. Parece que as contas são muito aumentadas nalguns casos. Então era só o Caniço que bebia nas selecções? E os outros?
E os da jogatana de cartas a dinheiro até ás tantas?

Anónimo disse...

Se não fosse o André (batata) o sporting tinha encostado. O Rui parecia cansado se calhar as bubas estão a dar cabo dele. Ò Sérgio topei logo que estavas aleijado pela maneira como o fisio falou contigo. Gostaram do nosso style?
Aprendam

Anónimo disse...

Lamentável a não presença dos máximos respon´sáveis das duas equipas no jogo benfica sporting. Pior ainda rolando freitas selecionador neste escalão nõa estar presente. Arbitragem desajustada ao escalão de juniores.

Anónimo disse...

Amigo, lamento desiludi-lo mas o Portela é sénior

Anónimo disse...

Não sei se esta seleção vai longe,esta geração rasca só quer é noite,e eu defendo que de vez em quando devam sair e descontrair da fase de stress dos jogos,mas uma coisa é ir saindo quando não há jogos ou sair quando há oportunidade agora estes novos meninos só veem noite sempre que podem desde o hugo lima no slb ao gomes e nuno no sporting,aos meninos do porto que saem todos em grupo e só querem noitadas tambem. é pena saber de tanto potencial que não é aproveitado por cabeças pequeninas

Anónimo disse...

Portela, Rui Silva e Sérgio Barros no FCPorto?! Bem há um mistério por resolver. São 3 grandes promessas, assumida as ambições de seguirem andebol, só falta a confirmação. Mas se um deu a palavra, quem é ele? Ou dois deram a palavra e um já assinou? Gostava que se alguém tivesse a certeza, o dissese aqui no blog. Ouvi a história e bete demasiado certo. Claro que vai haver uma vitima que, vai sair chamuscada. Pensando no tipo de personalidade dos atletas em questão, não admira. Quem quiser titulos de facto é o clube ideal e, com melhor retaguarda. Nenhum dos três se assumiu como sendo o seu clube de coração, simpatia. Associado está fora de questão, logo se saberia.

Anónimo disse...

meus amigos,como e possivel continuarem a deixar de fora da selecçao atletas como o diogo pereir(sao mamede),josé santos(xico andebol)ou ate o duarte do meu fcp de fora ? acho que ja mereciam pelo menos um teste as suas capacidades

Anónimo disse...

Anónimo 23 de Dezembro de 2011 20:05

tenho de concordar consigo, entrou (Batata) com a equipa a perder 5/2 e foi para o intervalo a ganhar 9/13.. sofreu 4 golos desde que entrou.. teve bem.. mas já o vi muitas vezes na bater palmas na bancada, este ano ;)

Anónimo disse...

O Benfica conseguiu meter dois atletas na selecção mas, curioso e muito ter o melhor guarda-redes e ele ser sacrificado pela indecência dum que, colegas dele em selecções re riem e gozam. Este rapazola qualquer dia, vai pró Barcelona como foi o Rui. O meu gato apanha melhor uma bola e mais pequenina. Tenham dó.

Anónimo disse...

O QUE ESTÃO A FAZER NA SELEÇÃO CARREGUEIRO, GOMES, HUGO LIMA E O APANHA-MOSCAS FÁBIO? QUE LÓGICA?
É NOTÓRIA A CHAMADA DE CLUBES DE FUTEBOL!!!

Anónimo disse...

O que pensar?
Jogadores do slbenfica não treinam com séniores, segundo a tv do clube. Porquê?
Havia um ou dois jogadores ali que, nos davam um geitão que, treinador temos. Sérgio e Pedro Soares acentavam como uma luva. Era uma rica prenda de ano novo glorioso.

Anónimo disse...

Tenho pena que o andré «batata» tenha saído do benfica. Em jogos grandes é que se vê quem é jogador. De resto no sporting só queria o Rui Silva e o Sérgio Barros.São sinal de equilíbrio, basta ver os títulos que ganharam.

Anónimo disse...

QUANTAS VESES ESTE TREINADOR ESTÁ A GANHAR E DESATA A METER PEÇAS INAPROPRIADAS FAZENDO O BÓLIDE DERRAPAR? O PADRE FREDERICO DÁ CABO DA PACIÊNCIA ATÉ A UM SANTO. O SPORTING NÃO ARRANJA MELHOR? CRUZES!

Anónimo disse...

Aposto que o porto a tremer como anda vai começar o ano com o pé esquerdo. Nós no Aguas não brincamos em serviço. Preparem-se que o jogo que se segue é com quem quer e muito, ir a uma fase final!
Àguas!

Anónimo disse...

È dos livros diria. Ir a lisboa e não mamar uns pastéis é como ir a paris e não ver a torre eifel. Cuidem-se nós gostamos deles com bastante açucar. A única sa´da é pró tejo! Vão parecer estoiros de foguetes de reveillon! xxxxx! puuum!

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 22 de Dezembro de 2011 19:54

Gostava de lhe dizer o seguinte:
- Diogo Pereira é actualmente o melhor marcador,independentemente se jogam só para ele, ou se perde muitos golos.
- A equipa de Académica de São Mamede, vai sempre para os jogos para ganhar e fazer o seu melhor, independentemente do resultado final. Não precisa de ameaçar os seus adversários, pois quer o excelente treinador quer estes atletas tem uma postura dentro e fora do campo que muitos clubes/atletas deviam seguir. E como tal os resultados estão à vista. Se todos os clubes/atletas/treinadores respeitassem os seus adversários como a Académica de São Mamede, esta modalidade/andebol seria bem mais digna. As ameaças, vindas de quem quer que seja, não amedrontam esta EXCELENTE EQUIPA!

Anónimo disse...

sem duvida estou de acordo com o anonimo da 01.48 de que ha alguns atletas que mercem pelo menos uma opurtunidade pois quem sabe nao serao alternativas a alguns jogadores que sabem por natureza que tem o lugar certo nas seleçoes e alguns deles sem o merecerem tem o lugar garantido...

Anónimo disse...

novidade diogo pereira no abc?

Anónimo disse...

Em terra de cegos quem tem um olho è rei. Neste pack de três (Rui Silva*Sérgio Barros*P.Portela) o aliciante é que o mais novo é o melhor. O meu benfica continua em letargia. Por mim contentava-me até só com um. È com desgosto que na próxima época os vou ver onde menos queria. O Rui ia já ambientando-se para quando o conterrâneo Carlos Carneiro for embora.

Anónimo disse...

QUANDO SE DESCOBRIR QUEM SERVIU DE "PONTA DE LANÇA" NO NEGÓCIO QUE ENVOLVEU OS JOGADORES FACILITANDO CONTACTOS QUERO VER. VÃO ROLAR CABEÇAS. A ISTO EU CHAMO TRAIÇÃO!
MAS ENFIM DO QUE SE PASSA DENTRO DO SPORTING TUDO OU QUASE SE SABE.

Anónimo disse...

Pagava pra saber o que um certo anónimo designa por RETAGUARDA. Será controle de certas coisas menos claras? Será que isto já está pior que no futebol? Quem é que actua infiltrado dando dicas a outros clubes? Não serve de desculpa o facto de ser o sitio certo pra ganhar. Quem no sporting ajuda á festa? Quem??????????????????!

Anónimo disse...

O que o belenenses anda a fazer nos bastidores das arbitragens merece medalha. Eis como um clube em rutura completa e á beira do colapso faz o que quer. Não admira como ganham certos jogos. Alerta!

Anónimo disse...

Por amor de deus tirem as duas catatuas da benfica tv! Nunca vi tanto amadorismo!

Anónimo disse...

Nós não ameaçamos nem falamos muito. Aqui no FCPorto é assim que se trabalha. O engraçado é que O Pedro Portela, não sai quase do banco e, agora os Sportinguistas vão chorar quando, o verem a jogar na nossa equipa. Bato palmas ao dirigismo do meu clube. Com Rui Silva jogando ora nos séniores ora nos juniores, isto torna as duas equipas mais fortes. O Sérgio vai ser bom para dar vida á equipa junior e pró ano, no último ano de junior ir entrando noutros ritmos. Ainda não compreendi se vêm já, ou só no fim da época. Nos tempos que correm, foi uma boa medida pra combater a crise. Se calhar pró ano limpamos tudo tanto em juniores como nos principais. Aqui eles vão despertar, não é como no Sporting que estão no banco, ou como nos lampiões vermelhos onde nem treinam com séniores visando a sua última etapa de formação. Portela pode fazer dois lugares, o de lateral e ponta esquerda. È bom pra Spínola e Moreira term esta preciosa muleta pois, canhotos não abundam no primeiro ano de sénior.

Anónimo disse...

Gostava de saber se è permitido, fazer programas de carnaval, antes da data. Ao ver a gravação do jogo SLBenfica-SportingCP, apercebi-me que as duas meninas por trás do micro deram um festival. Anunciar equipas ao contrário, enganarem-se no nome do GRedes da sua equipa e não saberem que, o da adversária já foi praticante... Até parece carnaval. Comentários muito pobres, onde reina a ignorância. Parar de rir é impossivel com estas duas semi-amadoras. Elas até sabem ler, só que não têm preparação para a tarefa. De rir como uma treinadora, não sabe coisas elementares e básicas. Já não é a primeira vez, o que deixa o clube em xeque, com os seus simpatizantes que, são muitos. Eu mudei para a MEU para ter este canal mas, por ser sócio do clube não aplaudo carnavais. O jornalismo, enfim informar é algo de sério. Não se pode andar a brincar aos jornalistas. Estão a pôr em causa o clube e, uma profissão onde já existe muita incompetência e aproveitamento de situações. Divulgar as modalidades amadoras ou de pavilhão, merecia mais seriedade. Há programas deste canal, que lhe dão prestigio e são vários. È um canal televisivo de clube, como se calhar, não há nenhum na europa! São os outros que o dizem. Pedia a intervenção de responsáveis, pois não se pode ter palradoras, onde devia haver seriedade e competência. Parabéns à Benfica TV, pelos três anos de existência, já agora. Devemos tentar sempre melhorar, para sermos respeitados. Notem que o rival não tem este serviço e, ainda votam como na prè-história.Os outros alugam á hora e é uma pena vê-los, são repetitivos e desorganizados. Ainda por cima o nome é Porto canal. Não devemos confundir, o clube de gente desta laia, com a cidade. Que eu saiba há muita gente honesta no Porto que, não quer ser conotada com coisas menos claras.Só existe quele clube na cidade? Eu nasci bem perto e conheço outros. Chega!

Anónimo disse...

QUERIA DEIXAR O MEU LAMENTO AQUI. HÁ MUITO QUE OUÇO ZUNZUNS DESTE E OUTROS CASOS. SE NOS SÉNIORES NÃO PRECISAMOS DE QUALQUER MÃO ESQUERDA, POIS TEMOS QUALIDADE PARA A PONTA E LATERAL, JÁ O MESMO NÃO SE PODE DIZER DE OUTRAS SITUAÇÕES. AINDA Á POUCOS DIAS, ESTIVERAM NESTE PAVILHÃO, OS OUTROS DOIS JOGADORES, O CONSAGRADO RUI SILVA E O SÉRGIO. O PRIMEIRO ESTAVA NITIDAMENTE NAS LONAS MAS, PARA A IDADE É UM FORA DO COMUM. O SEGUNDO CURIOSAMENTE ATÉ OUVI DIZER QUE, TEM UMA ZANGA COM ALGUÉM DO BENFICA, POR LHE TEREM PREGADO UMA " BANHADA " QUE, O SITE ME DESCULPE O TERMO MAS, ASSIM ENTENDE-SE MELHOR. REPAROU-SE QUE COXEAVA O QUE FAZ SUSPEITAR TER ESCONDIDO UMA LESÃO, NÃO COMEÇANDO DE INÍCIO. O QUE EU PERGUNTO É COMO NINGUÉM REPAROU QUE, SÃO DOIS JOGADORES ACIMA DA MÉDIA. NOTA-SE ESTAREM NITIDAMENTE EM FIM DE FORMAÇÃO, POSSUÍNDO CARACTERISTICAS ÓPTIMAS, PRODUTO DE MUITO TRABALHO. AINDA PODEM JOGAR EM JUNIORES, NO ANO QUE AÍ VEM, NOTE-SE! AO QUE SE SABE RONNY DO BELENENSES, NÃO VEM, INDO PRÁ MADEIRA. ELES TÊM SABIDO CONTRATAR EM CAMADAS JOVENS. ANDAREMOS A DORMIR SR. FELIPE GOMES? JÁ NOS JUVENIS DEIXAMOS QUE TUDO ACONTEÇA! ESTAREMOS INERTES? NESTE CLUBE O BASKET É SÓLIDO, ASSIM COMO ATÉ O VOLEI, PASSANDO PELO HÓQUEI E FUTSAL. PORQUE ACONTECE ISTO COM O ANDEBOL? NÃO É ESTRANHO? MEXAM-SE MAIS!

Anónimo disse...

Fomos comidos por parvos, mais uma vez e pra não variar. Apure-se quem deixou andar, ou até ajudou e já. Sr. Fernando ou Fanã ou o que quiser ser, isto não pode continuar. Depois do que aconteceu, no jogo dos séniores com o belém, não admira. Somos o alvo preferido prá chacota. O Sporting Clube de Portugal é com o Barcelona, caso único das modalidades na europa. Sabia?
O que me revolta é que por este andar, o Porto pró ano tem mais títulos que nós em andebol. E pelos vistos trabalha á vontade, para os anos seguintes. Eles não vão buscar cubanos de segunda. Quando os trouxeram, tinham tudo preparado via federação. Quer dizer ficamos sem os melhores desse país, com um tratado nunca visto e assinado e, perdemos as promessas que, viram perigar a sua situação. Já se reparou que os três, foram campeões nacionais juniores, na equipa mais forte do escalão, se calhar nos últimos dez anos? Dois deles ainda podiam jogar, nos juniores, por mais um e dois anos. Desta é que ninguém estava á espera, é o que dá o comodismo. Dorme-se muito. Já agora notem na diferença quanto ao pavilhão. Eles construiram-no em tempo recorde. Nós continuamos a falar em projectos e mais projectos. Eles no futebol têm o dobro de assistência de nós. No andebol nem se fala, são o clube com mais gente a ver. Trabalho é trabalho. Como dizia o alentejano, organizem-se! Que belo princípio de ano me ofereceram. Já não bastava termos modalidades na segunda divisão, e agora é isto.

Anónimo disse...

Primeiro quiseram pôr o João Santos no ABC e conseguiram. Os de fora são sempre melhores e mais bem tratados. Agora querem o Diogo Pereira? Então mas só este ano é que ele aparece em grande porquê? Onde andou sendo junior de último ano?

Anónimo disse...

Queria deixar uma sugestão aqui neste blog de andebol. Por exemplo para seleções nacionais poderia fazer-se uma votação on line. Poderiam ser usados vários critérios como cada cibernauta escolher 7 jogadores ou 14. Outra sugestão que, julgo construtiva era escolher treinador\selecionador, isto para os diversos escalões.
Que tal?
Poderia-se eleger os melhores jogadores, para as diversas posições, em diferentes escalões.
Era melhor que picanços e andar a falar mal.
E porque não, os melhores árbitros e dirigentes?
Que tal?
Vamos á obra?

Anónimo disse...

Sugeria que o nome do blog pra não dae ares de revolta fosse por exemplo mundo do andebol, bolas sujas, mão na bola etc... etc...

Anónimo disse...

Podem decorar a ac s mamede vai cair no restelo! Vencendo quem está em 2º vamos moralizar outra vez. Terão que correr mais que nós. Isso é impossivel! Completamente!

Anónimo disse...

Há pessoas que depois de beber ninguém as atura. Então caro anónimo não sabe que Portela F. Magalhães e outros são séniores?
Eu julgava que era um comentador da benficatv. Não é piada.

Anónimo disse...

Então agora no pavilhão do belenenses o marcador está ensinado? È de Macau? Quantas consultas de psiquiatria o florencio filho precisa pra ser normal? Quantos jogos de castigo já deve? Safa!
Cinco árbitros e...todos do belém!
Qualquer dia com mais dois, formam 1 equipa! Sempre poupavam nos equipamentos!

Anónimo disse...

Não se deve ir pra restaurantes mesmo que caros, falar de contratações. O melhor é esperar e falar... com os atletas sistema correio nas selecções. Correm-se riscos desagradáveis... como alguém perder o emprego e dirigente desmascarado! Esta é para o sporting. Ironia máxima o clube a que pertençe o traidor. Dava um filme. Agora todos vão negar. Comer aperitivo+sopa e prato forte é obra! Não há sais de fruto que cheguem. Para quem vai desta vez a parte de leão?
Que grande caçada, um tiro três leões!

Anónimo disse...

amigo de belem, esse é o vosso mal: pensar que isto é atletismo

Anónimo disse...

Diogo Pereira e tantos outros estão a fazer inveja a muita gente.Este atleta esteve no Aguas Santas e como foi, é e sempre será um clube de compadrios e oportunistas, nunca dá o devido valor aos seus bons atletas que por aqui passam e esses sim, vestiam a camisola até ao fim. È claro, que depois estes diretorzecos arrependem-se , andam aflitos e depois claro, tem de ir buscar quem "lhes deu com os pés" e muito bem. Este clube "tem engolido cada sapo..." Já disse e torno a dizer, nunca vi noutro clube, a não ser neste, de frizar meu clube desde quase a minha infância, com tão bons atletas a sairem e a ficarem os "protegidinhos" dos quais poucos se aproveitam...

Anónimo disse...

A ser verdade os três mosqeteiros do Sporting sairem pró f c porto, fico radiante. Cada qual no seu estilo, trata-se de grandes promessas que, aqui vão singrar.
Ouço falar ainda num outro mas, não acho que tenha estaleca, ainda por cima juvenil de 2º. ano.

Anónimo disse...

EXERCICIO 1

De todos os atletas constantes em convocatórias de seleção, é só ler desde á cinco anos e chega-se facilmente a uma conclusão.
Os dados sobre o número de internecionalizações estão enganados em alguns jogadores.
ISTO É GRAVISSIMO!
Dá muito trabalho mas, quem quiser fazê-lo, como fiz devido a uma desconfiança, faça-o.
Com as suspeitas que há de golos marcados a menos e mais, conforme os casos e, anulação de exclusões ou, apagar livres de sete metros...
MEDITE_SE!

Anónimo disse...

È espantoso como este Diogo Pereira andou apagado tanto tempo e, agora aparece como um semi-deus. Já sei que vão dizer que sou do águas santas mas, pensem um pouquinho e não trocavam pelo Diogo Carraca. Porquê?
Se ele fosse assim tão bom, já algum clube o teria ido buscar. Mas não. E porquê? Eu sei e, até nem sou muito inteligente. Ora, está na cara.

Anónimo disse...

Respondendo a quem anuncia que a Académica de São Mamede irá "cair no restelo" gostava de mostrar o meu medo, pois ao que nos informaram há roubos dentro do pavilhão. Refiro-me a arbitragens com cinco árbitros e a coisas "manhosas" que se passam nos balneários e corredores. Quanto ao marcador eléctronico julgo não ter avariado, há é pessoas que andam avariadas, como é o caso do treinador do belenenses. É raro o jogo que, não insulta e provoca e até não acontecem punições, vá-se lá saber porquê. Apesar dos árbitros nas bancadas e da "tertúlia" que frequenta um dos bares, onde ás veses há mais árbitros que clientes, ninguém consegue vêr isto. E o homem até dá bastante nas vistas! Foi o que nos disseram os nossos rivais do A. Santas. Se até eles nos dizem isto, enfim! Já sabemos que ali ninguém lhes ganha. Depois nos relatórios não se registam todos os livres de sete metros e outras coisas. Nós sabemos! Quanto a corridas aproveitem o fim de ano e organizem uma São Silvestre.

Anónimo disse...

O dinheiro que o belenenses deve ascende a 330.000Euros só á segurança social. O que pensa um jovem atleta deste clube quando lhe prometem algo?
A propósito duma contratação tentada á uns dias. Alguma vez se vai pagar os ordenados em atraso?
Só resta perguntar quando sai Elledy Semedo (RonnI)?
Não é dificil saber porque andam os escalões todos misturados. Só falta um iniciado jogar nos juniores ou seniores.
O último a sair foi o Iago para o benfica que, lhe paga o passe e não só.

Anónimo disse...

Peço ao conselho de arbitragem e ao de disciplina, para fazerem estatística de tudo. Vão verificar que há anomalias e grandes. Há quem seja sempre benefeciado, há quem só o seja em casa e quem seja roubado em casa e fora.Quem verifica os balneários e cuidados de saúde e higiene? Que eu saiba os do Xico e Belenenses decerto á largos anos que não são examinados. Neste aspecto só o benfica é excelente, o que é de aplaudir.

Anónimo disse...

O portela já tem mais idade mas, gostei muito de o ver jogar. Faz bem em tentar afirmar-se pois, com um treinador caduco estagnava. Quanto ao Rui ele é mais novo do que eu e, á quantos anos ouço falar dele. Já joga em séniores e faz tudo com naturalidade. Joga desde menino e é um colosso. Aqui vai aumentar a coleção de medalhas que tem. O Sérgio joguei ainda á pouco tempo contra ele e, sendo da minha idade, já mostra uma qualidade técnica muito boa. Tem jogos em que não falha um passe. Ainda bem que vem, jogar contra ele é terrivel, o gajo fica de várias cores num jogo mas, não pára. O Porto vai ficar muito, muito forte.

Anónimo disse...

Que andam a fazer na sel. A de Jun. Peneda, Carregueiro, Gomes e o andarilho Fábio?
Expliquem-me! Que eu entendo cad vez menos disto do andebol.
Lá ganharam uma viagem a Espanha.
P\F Seriedade!

Anónimo disse...

Vou aqui fazer uma indiscrição ao anónimo de 29dezembro,20h10.

Já reparou que os três jogadores estão em seleções, dois deles em Espanha? Eu acho feio andarem a falar nesta história, com eles em seleções. Acho até pouco ético.O amigo não acha estranho? Não estejam em permanente stress que, isso até é perigoso para a saúde. Olhe o Portela tem uma relação com o clube á muitos anos, sabendo muito bem com o que, pode contar. Apostava que nem lhe passa pela cabeça sair. O Rui teve mais propostas e escolheu esta casa, se calhar porque não encontra, a seriedade que aqui há, noutro lugar. Nós nem nos admiramos que, ele venha um dia a ser o melhor jogador de Portugal. Depois lá virão linguas de fogo, incendiar dizendo as mais diversas tolices. Quando veio diziam que só marcava livres de sete metros. Agora dizem que tomou qualquer coisa, porque cresceu muito. Quanto ao nosso Sérgio note como ainda agora, no jogo Benfica x Sporting, se ouviam uns incentivos. Ora ele sente-se acarinhado e rodeado de gente duma só palavra, ao contrário de outros. Escolheu esta casa e veja-se a evolução que teve. Teve e terá como os outros propostas mas, sabe de antemão que aqui vive-se como em nenhum outro lugar. Com a maneira como assume algumas coisas, diz-me a intuição que, ele será algo especial. Mas porque carga de água, há tanta preocupação com o Sporting? Então não é mais preocupante, um clube não dar condições de trabalho e ambiente? Há por aí miúdos a queixarem-se de coisas bem piores.
Se eles saírem é só para o ano que aí vem e, só no final de época. Isto se não tiverem contrato com o clube, por mais anos. Isso eu não sei nem tenho que me meter. Gosto muito de os ter cá, disso estou certo. Ainda bem que são bons, sérios e com imensa paixão pelo que fazem.

Anónimo disse...

Porque será que anda no ar uma desconfiança enorme da seleção dos juniores "A"? Quem vai assumir depois as responsabildades? Se Rolando acha que a seleção não está rolando que assuma não a querer treinar. Se acha que há jogadores que lhe estão a ser impostos por forças a que não pode dizer não demita-se!
Nesta altura o selecionador devia ser o treinador do benfica sr. Nuno Alvarez Soares

Um selecionador deve ser alguém acima de suspeitas e "cosinhados" ou conspirações para além de troca de favores.
Como é possível que quase metade desta seleção não mereçe lá estar?
Estamos á beira do precepicio.

Anónimo disse...

È triste e lamentável pró andebol nacional ver aqui escarrapachado neste site que os juniores do benfica "não treinam com os séniores !" tal como "este ano só esta equipa de juniores é metade do orçamento do nosso clube, em matéria de formação!".
Estas palavras foram ditas durante o directo do jogo Benfica^Sporting em juniores, do nosso campeonato nacional.
Primeiro, não devemos estar a falar da vida do clube, pois para isso existem (ou não) dirigentes.
Segundo que projecto existe no clube para esta modalidade?
Será que este escalão existe só para manter a forma fisica ou por pura diversão?
Um clube desta grandesa não pode ter amadorismos inresponsáveis.
Talvez por isso é que o Benfica o maior clube Português, não ganhe raizes no que concerne a público de andebol. Olhe-se atentamente e verifica-se que o Futsal tem formação a "fornecer" a equipa principal. Podem ser campeões nacionais. No vólei apesar do investimento o ano passado foi um desastre mas, podem-se alcançar titulos este ano. No BasKet o agora treinador o grande e eterno Carlos Lisboa tem matéria para alcançar titulos. O mesmo se passa em relação ao hóquei onde o ano passado apesar da imundicie reinante, o clube conseguiu um troféu a nivel internacional. Se o Prof. Pintado ouvisse falar disto de certeza teria um ataque cardíaco. Será o andebol do clube, o, elo mais fraco ou filho adoptivo? Saberá o nosso presidente destas tristes situações? Um sócio como eu com mais de cinquenta e cinco anos de clube e que até modéstia á parte recebeu um prémio de dedicação, tem o direito de se indignar. Numa próxima assembleia- geral tenciono levar a plenário estes e demais factos. Queria deixar aqui o meu apoio á equipa de juniores, pelo que tem feito em prol do bom nome do clube. Um especial abraço ao treinador que, soube unir um grupo e mostrar serviço. È um prazer ver-vos jogar. Se bem que não tenhamos um lider em campo e sobretudo mais banco nota-se dedicação e trabalho. Vocês até merecem mais. O primeiro lugar nâo se deve a sorte e que nunca mais passemos por segundas divisões. A grandesa do clube não se compadece com humilhações dessas. As diversas selecções nacionais não podem estar vasias de jovens atletas do clube.
Todos por um!
*Sócio do S. L. Benfica e de modalidades, após o visionamento na BenficaTV de jogo de andebol.

Anónimo disse...

Fora com o sr. Magalhães do andebol do Porto. Por alguma rasão lhe chamam o migalhas. O que nos vale é o treinador de séniores o resto é compadrio e escumalha. Um dia saber-se-ão alguns factos dentro do clube. Limpem o andebol.

Anónimo disse...

A convocatória de juniores A é algo de escandaloso! Desde um projecto a longo prazo de guarda-redes até inesperientes, há de tudo um pouco! Em todas as selecções há casos e cunhas é sabido. Na de séniores como explicar a não convocação de Gonçalo Vieira? Ele não é o melhor a actuar em Portugal, ele é seguramente o mais regular e, de longe o melhor deste campeonato!!!
Nesta selecção como é possível não caber, de longe o mais regular e, melhor GR o Miguel Espinha? E até tem altura e experiência nos séniores do clube!!!

Anónimo disse...

Sei que está na moda malhar á grande no belenenses. Nós jogadores não somos culpados do que dirigentes e sobretudo um treinador fazem! Correcto?
Longe dos problemas e do que o clube deve, nós temos brio e é com brio que, treinamos e jogamos. Correcto?
O andebol nacional deve muito a este clube. Correcto?
Porque será que este clube não é comtemplado, com convocações para diversas selecções nacionais?
Actualmente só RonnY é chamado aos séniores e, por acaso com excelentes resultados.
Elemento da fúria azul
Perseguição?

Anónimo disse...

O que me dá que pensar é, que ainda não ouvi nenhum rumor ou boato de que, o treinador do sporting ia para outro clube!
Sintomático! Do ajudante o Neves já ouvi que continua nos minis!

Anónimo disse...

Para quê levar 18 jogadores pra Espanha, na selecção de sub 20?
Há lá uns quatro cinco, que nem pra mudar as redes! Aquele guarda-redes ainda assusta a assistência!

Anónimo disse...

Sou jogador do belenenses e andamos anos a ouvir que o Sérgio ia pró benfica. No último ano notou-se que havia conversas esquesitas mas, o Sérgio disse-nos sempre que só após da fase final, é que poderia sair. Depois houve alguém que foi ao Belenenses saber condições. Segundo nos disseram os séniores que, foram daqui pró Sporting aconselharam-no. O Sérgio tinha ido numas férias pra Amgola e quando estávamos a entrar na época, vimos os pais entrar num gabinete ao pé das piscinas e sairem ás tantas. No outro dia chegou a bomba que ele ia pró Sporting e que ia ser campeão nacional, nem que morresse em campo. Ele ainda era juvenil. Sei que um dirigente do Benfica não lhe agradava porque meteu-lhe os pés pelas mãos. Acabaram por ir pra lá o João e o Xano. Este ano dizia-se que o Iago ia pró Sporting mas, de repente foi pró Benfica depois de falar com o Professor Nuno. Cada qual escolhe o destino e vai pra onde é desejado. Os dois grandes não deviam andar á guerra. Até deviam era formar mais.

Anónimo disse...

O ano passado era o Carlota.Este ano é o do SLB.Por favor,será que ninguém percebe que o do SCP e o que todos gozam são de longe os melhores?

Anónimo disse...

em resposta ao anonimo de 29 dezembro nota-se sem algum conhecimento de andebol nao vou ao ponto de falta de inteligencia mas tudo bem o atleta em causa perdeu 3 epocas no clube anterior pois e um clube em que funciona tudo a base de interesses pois nao so o diogo como outros excelentes atletas deixaram o clube nao e um problema de um mas de varios atletas agora por em causa o valor do atleta e sem duvida nao perceber nada de andebol ou outra dor qualquer ...obrigado e bom ano2012.

Anónimo disse...

O diogo vai ver o que é andebol no próximo domingo... e a que velocidade... TÀ? Dahhh!

Anónimo disse...

Este diogo pró ano é senior. Onde irá jogar? È que o anterio melhor marcador, já desviou a rota jogando a ponta e é suplente do hogo santos no porto...

Anónimo disse...

A Ac. S. Mamede e os artolas do benfica têm contas a pagar aqui no belém e vão pagá-las a pronto pagamento. È o preço da arrogância

Anónimo disse...

anónimo dia 4 de janeiro de 2012 16.01 mt bem temos campeão quero ver e se demonstram isso dentro de campo.
e viva o domingos pastel a maior anedota do andebol de portugal

Anónimo disse...

anónimo dia 4 de janeiro 16.01
Aceitam cheques? Depois do jogo vemos quem tem contas para ajustar!

Força A.Ac S.M !