gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 12 – 2011 / 2012 - II

Crónica dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

12.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
Resende Andebol 18 – 26 AC Sismaria
AC São Mamede 24 – 22 Santana
FC Infesta 35 – 26 Alavarium
SP Oleiros 29 – 33 Académico FC
ST Tirso 32 - 33 Avanca

FC Infesta, pela terceira jornada consecutiva que obtém resultados positivos, desta vez venceu o Alavarium, rectificando o resultado da primeira volta, e começa a sair de posições classificativas que se podem considerar perigosas. Sobre o Resende Andebol, tivemos mais do mesmo, com a vitória do Sismaria, num jogo de sentido único, e com a “excepcional” presença de 35 espectadores, o que é notável para uma zona que tanto apoia o Andebol. A AC. São Mamede, continua na sua excelente campanha, de apuramento para a Fase Final, vencendo num jogo equilibrado um Santana, que parece quer começar a renascer. O Académico foi a Oleiros vencer a equipa local, confirmando desta forma o resultado da 1.ª volta e com esta vitória a manter-se em lugares, onde ainda poderá discutir um lugar nos apurados para a Fase Final. O Avanca foi vencer a ST. Tirso num jogo que terminou com a vitória pela diferença mínima, e que não foi fácil para a equipa de Avanca, mas que com esta vitória mantem-se em pleno para conseguir o desejado apuramento para a fase seguinte. A Classificação ficou assim ordenada 1.º AC. S. Mamede (33 pontos), 2.º Avanca (28 pontos, menos 1 jogo), 3.º Académico FC (27 pontos).


Zona Sul
Ginásio Sul 17 – 24 CDE Camões
Vela Tavira 22 – 24 Passos Manuel
Vitória FC 28 – 24 Paço Arcos
CD Marienses 28 - 21 ADC Benavente (antecipado)
Alto Moinho - Marítimo (adiado 25-02-12)

Jornada marcada por mais um adiamento de jogos relativos ao Marítimo, e já vai no terceiro, sendo que, dois dizem respeito a viagens ao Continente, e pelos vistos ninguém se quer assumir para a rápida resolução do assunto, que afecta várias equipas, e é um factor negativo não só para a modalidade como para o desporto em geral. A instável equipa do Camões, confirmou o resultado verificado na 1.ª volta e foi ao Ginásio Sul vencer por números claros e desta forma igualando esta equipa no topo da classificação. O Passos Manuel continua a sua recuperação e desta vez foi a Tavira vencer a equipa local, num jogo pleno de equilíbrio, devolvendo assim a “gentileza” dos algarvios que tinham vencido a equipa do Passos Manuel no jogo da 1.ª volta em Lisboa. O Vitória FC, recebeu e venceu o Paço Arcos, num jogo com algum equilíbrio em especial nos primeiros 30 minutos, com este resultado igualou o Marítimo e os Marienses no 3.º posto da classificação, mas com maior número de jogos disputados. Em jogo antecipado os açorianos do CD Marienses vencera, com alguma facilidade a equipa do Benavente. A Classificação ficou assim ordenada 1.º Camões e Ginásio Sul (29 pontos), 3.º Marítimo (menos 3 jogos), Vitória FC e CD Marienses (menos 1 jogo) (24 pontos).

O Banhadas Andebol

18 comentários:

Anónimo disse...

Escreve o Banhadas:..."e com a “excepcional” presença de 35 espectadores, o que é notável para uma zona que tanto apoia o Andebol." O que pretende dizer com isto o Banhadas? Será que quer dizer ainda bem que insistimos em colocar andebol num local onde não há raízes, para ver se mudamos o panorama, pois este é um local onde a autarquia contribui para o desenvolvimento do andebol. Será que quis dizer isto, ou pelo contrário quis dizer: onde não houver pouca assistência devíamos acabar com o Andebol. Eu discordo por completo com este projecto, agora o que acho é que é patética a forma como o Banhadas desrespeita a autarquia (que não tem nada a ver com as nossas guerras) bem como os atletas e corpo técnico que está em Resende. Já era hora de o Banhadas dar um passo em frente não?

Escreve ainda o Banhadas:…O Marítimo, e já vai no terceiro adiamento sendo que, dois dizem respeito a viagens ao Continente, e pelos vistos ninguém se quer assumir para a rápida resolução do assunto, que afecta várias equipas, e é um factor negativo não só para a modalidade como para o desporto em geral… O que se deve assumir neste caso concreto? Suspender imediatamente as equipas da Madeira porque o Governo Regional não tem massa para as viagens, ou esperar dentro de um prazo razoável para ver se o Governo Regional paga as viagens e acaba com isto? Deveríamos fazer como faz o Hoquei em patins que obriga os clubes do continente e ilhas a assumirem as despesas das viagens, ficando depois a aguardar que o IDP lhes devolva o dinheiro e, que no caso concreto, face às dificuldades a solução tem sido a falta de comparência? Será esta a solução? Era bom que o Banhadas criticasse, mas simultaneamente assumisse qual a solução alternativa. Não quererá o Banhadas substituir-se ao Governo Regional e pagar o Banhadas as viagens? Era uma solução!

Anónimo disse...

Excelente campeonato da 2ª Divisão com resultados muito apertados e disputadissimos entre as principais equipas.
Vai ser um fase final de excelência e vencedores ou candidatos á subida a decidir na ultima jornada.
Parabens aos treinadores e hogadores

Anónimo disse...

últimas: técnico do tavira deixa lugar a disposição!

Anónimo disse...

Pura mentira, na "avaliação" ao jogo do benavente, nos açores, pois o cd marienses teve grandes dificuldades para vencer o benavente. o resultado final é enganador

Anónimo disse...

Luta pelo 3º lugar na zona Norte está ao rubro!! e o vencedor é...!! :)

Anónimo disse...

Mas qual e´o problema do Banhadas se referir aos adiamentos sucessivos dos jogos do Maritimo?Limita-se a publicar um facto que todos os interessados na zona sul lamentam por um lado e criticam por outro;lamentam porque é desmotivante para treinadores e jogadores do Maritimo treinarem durante a semana e não jogar no fim de semana por motivos que lhe são alheios;criticam pela influencia desportiva que estes adiamentos podem ter (castigos,lesões e outras "jogadas").Será bom que se ponha fim a esta situação e que quem tem a responsabilidade disto cumpra com o acordado para bem de todos.

Anónimo disse...

Àquele que disse que os críticos do Paço D'Arcos se calaram com a vitória do fim-de-semana, passado venho pedir uma justificação para esta derrota contra o Vitória (e não vale a falta de sorte ou os árbitros que é o vosso hábito).

Quanto aos pais que mantêm o Vítor Marques no andebol se querem ter os filhos entretidos, deixo-vos um conselho:
Levem as crianças a passear ao parque com uma bola no final da tarde e assim passam tempo de qualidade com os progenitores. Poupando dinheiro e os filhos continuam à mesma sem aprender a jogar andebol. PS: Há resina nos pinheiros.

Ass: FÃNÁuTICO do Vítor Marques

FÃNÁuTICO porquê? Sou um fã fanático pelo Paço D'Arcos mas gostava mesmo que o Vítor Marques se dedicasse a actividades náuticas, tipo a vela, mergulho porque se ele se afundasse fazia-o sozinho.

Anónimo disse...

Justificações?

Eles foram bem melhores que nós em alturas decisivas do encontro.

Tivemos a perder por 6 na primeira parte e empatámos o jogo...

A segunda parte foi renhida mas... nos ultimos 10 minutos o resultado fez-se, com alguma naturalidade.

Os árbitros não são justificação pois erraram para os dois lados!

Mas deixo apenas um conselho no ar:

Para o Sr Arbitro Nuno Santos, que apitou o Vitoria Setubal - Paço de Arcos, no passado sábado:

- "Ser àrbitro não é cumprir um papel superior ao jogo, ao espectáculo e aos atletas mas sim servir de juiz numa competição entre grupos. Quer-me parecer até que o Sr. Nuno Santos é um arbitro razoável e ainda com muita margem de progressão. Mas o que não é de todo admissível é a forma como o Sr Nuno Santos se dirige aos atletas... O tom ridiculamente ameacador que usa nas suas intervenções para acalmar os atletas é contra producente com aquilo que decerto pretende atingir... apaziguar os animos. Já não é a primeira vez que o Sr. Nuno Santos se dirige aos atletas em jeito de "provocação" num género de : - "o que é que queres? Queres ir para a Rua é?" ou mesmo "O que é que se passa? Hã? Há problemas?"... isto tudo aliado a um comportamento de se encostar aos jogadores como se estivesse a iniciar uma briga numa qualquer discoteca Portuguesa...

Sr. Nuno Santos, é bom que pense em regrar os seus comportamentos face aos atletas. Quer seja nesta divisão/escalão ou noutras/noutros.

Os atletas (Os que respeitam os arbitros e se dirigem ao mesmos questionando coisas normais e de forma educada)... agradecem a cortesia de serem respeitados por si!

Pense nisso!

Pode ser que um dia agradeça ser chamado à atenção... Ou não!

Andebol veterano disse...

Eu não acredito! Vocês perderam e bem sem espinhas. Protestaram com os arbitros mandando-os para todo o lado e mais algum. O Bruno Miranda então até parecia que queria comer o árbitro Nuno Santos cada vez que ele apitava contra o Paço de Arcos e agora querem vir dar lições de moral? Não pressionem os árbitros... Ponham-se a pau senão ainda descem de divisão. Treinem jogadas em vez de treinarem teatro que foi o que vocês fizeram ANTI JOGO É MUITO FEIO!

Anónimo disse...

O amigo das 20:38, em jeito artístico, veio aqui dar umas cacetadas valentes no paço de arcos de tal forma ansioso, que parece que vai "tirar o Pai da Forca".
Companheiro, veterano do Andebol, não vou estar a vender um peixe do qual vc conhece bem o cheiro. Vc sabe perfeitamente como são alguns arbitros em Portugal, os seus comportamentos, etc...

Queria também transmitir-lhe que, caso não tenha reparado, referi que a Vitória do Setúbal foi Justa! PQ FORAM MELHORES! Ponto final / Parágrafo.

O conselho que deixei ao Sr. Nuno Santos foi particular e ele sabe perfeitamente ao que me refiro. Tenho visto o arbitro em causa a apitar há alguns anos e o mesmo tem ganho alguns "tiques" de altivez que não são, de todo, compreensíveis. É preciso ser regrado na atitude perante os jogadores, pq SOBERANA é a decisão dos àrbitros e NÃO os árbitros em si.

Se um jogador ofende, ou tem uma intervenção ameacadora deve ser punido. Se um arbitro tem a mesma atitude... o que se faz? Pode dizer-me?

Obrigado pela disponibilidade sináptica que concedeu, mesmo do topo da sua veterania.

Boas Festas!

P.S - Se o Paço de Arcos descer, sobe no ano seguinte! ;)

João disse...

Caro Andebol Veterano, convido-o a vir ver o jogo da proxima fase a Paço de Arcos, para ver como o factor casa pode valer a que depois nós também digamos que vocês fazem anti-jogo e teatro. É muito fácil ter rapazes na equipa que só defendem e não atacam, logo só batem, com o público a fazer o seu papel, levando poucas exclusões. Mas o bom do andebol é isto, há sempre mais um jogo.

Boas festas

João

Duarte disse...

Sempre achei piada a estes treinadores de bancada..que nem têm sabem assumir o que escrevem..
FãNáutico?!! Anónimo...?!?! lool

Obrigada pelo conselho aos pais..
Começo a achar que deveria ter acabado o Andebol do CDPA..Custa ver que pessoas que se entregam a 100% num projecto..contra as mais diversas adversidades, sejam tratadas assim.
PS. Cuspir no prato que se come é mto feio..
Se calhar se o sr. Vitor Marques se dedicasse a actividades náuticas..talvez essas outras modalidades ficassem mais reconhecidas e com uma maior notoriedade..quiçá novos Campeões.

"A União faz a Força" - esta é para os Atletas do Andebol do PA..
Parece-me que já se esqueceram do verdadeiro significado desta frase que tanto nos fizeram acreditar...
Se calhar é por essas e por outras que não vão chegar a lado nenhum!!
Treinem ... e deixem-se de anti-jogo e teatro!!!

Um bom ano!!
Duarte

Anónimo disse...

Problemas do Paço de Arcos:

1 - Jogadores "mistério" (Os que aparecem de mês a mês!!!)

2 - Jogadores em part-time (Os que trabalham por turnos e não podem assegurar presença nos treinos)

3- Jogadores de Banco (Os que fazem os 3 treinos por semana e jogam 5 minutos!)

4 - Os restantes jogadores (São sempre os mesmos 08 ou 09).

5 - Treinos (são iguais... sempre iguais...)

6 - Bolas (Eram as mesmas desde 1970 mas parece que agora alguem arranjou umas novas).

7 - Adversários (São sempre muito fracos e perfeitamente alcancaveis... nem que seja o Kiel... por isso não nos vamos preocupar com o jogo deles e vamos apenas fazer o nosso, não é?)

8 - Em casa onde falta o pão... toda a gente ralha e ninguém tem razão.

9 - Jogadores pagam do seu bolso para ter oportunidade de competir. Isto é sempre muito dificil de gerir, principalmente quando o treinador tem fortes lacunas em termos de gestão grupal.(Nós, mesmo do lado de fora, já sabiamos que ia ser assim).

10 - Pelos vistos, tenho companheiros adeptos que julgam que se fazem campeões com equipas de amigos feitas em cima do joelho!

11 - Não, Sr DUARTE, não sou um ex atleta do clube e não estou a cuspir no prato onde comi.

12 - Tinha mais umas quantas mas, dada a época festiva, escuso-me a mais...

Amigo Duarte! Se acompanhar o movimento descendente do seu lábio superior com um movimento ascendente do seu labio inferior vai atingir um objectivo que serve o bem estar de todos!

Boas festas!

Anónimo disse...

é por causa de comentários como estes que por aqui leio que cada vez sinto mais orgulho do meu Camões!!!

Dinis V disse...

Anónimo das 12:54,

Afinal o seu Amigo Duarte enganou-se ao mencionar que era um ex-atleta!!! Afinal estamos perante um atleta do PA insatisfeito!!
Mas sempre ouvi dizer que mesmo no melhor pomar existem maças podres...
Se fosse a tempo tinha pedido ao Pai Natal para colocar uma caixinha de sugestões na tesouraria do seu clube... :DDD
... Assim poderia expor e as suas ideias e contribuir construtivamente para o crescimento do seu clube..

Aproveite..olhe que o Andebol no CDPA está como você muito bem sabe..

Feliz 2012 ...

Dinis

Duarte disse...

Caro Fãnáutico,
Parabéns pela sua análise!!!
Afinal enganei-me..é um atleta do PA .. podia aproveitar toda essa informação e falar com o seu treinador.
Ou então melhor, vá tirar o curso de Treinador e coloque-se à disposição do clube...assim os encarregados de educação ficariam mais descansados, mantinham-no, daria treinos de qualidade..
Fiquei na dúvida em que tipo de jogador você se enquadra..será o do ponto 3?? ou 4?!..deve ser o dos 5 minutos que anda com azia com a equipa dos amigos!!!
Aproveito para lhe lançar um repto:faça uma análise SWOT, pode ser que o ajude a obter uma leitura transparente e a tomar uma decisão ponderada.
Não se esqueça dos 4 pontos importantes(Pontos fortes, Pontos fracos, Oportunidades e Ameaças)
Força amigo!! Quando chegar ao PODER não mande calar os jogadores como me mandou calar a mim..
Desejo-lhe um 2012 com muita liberdade de expressão e coragem para você sair do armário
;)
Duarte

Anónimo disse...

Impressionante como alguns teimam em alfinetar o Paço de Arcos...
Estamos cá, e contra tudo e contra todos, atingiremos os nossos objectivos! Força miudagem, força seniores!
Abraço forte de apoio a todos vós!

Anónimo disse...

Sr Duarte e' correcto assumir o engano, m fica mt mal andar a acusar supostos exatletas e dps atletas. e' k podem nem ser uns nem outros. As vzs o + obvio n e'

Se julga k ta a defender o PA, desengane-se