gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos 2011 / 2012 – 4.ª Eliminatória

Disputaram-se os jogos relativos à 4.ª Eliminatória (1/16) da Taça de Portugal Seniores Masculinos.

Resultados dos Jogos da 4.ª Eliminatória

Samora Correia 28 – 25 Académico FC
ST Tirso 37 – 39 Boa Hora
FC Infesta 25 – 30 Marítimo
Avanca 28 – 27 AC. São Mamede

Tivemos nesta eliminatória, algum sabor a taça, com as equipas da 3.ª Divisão a eliminarem equipas do escalão superior, conforme foram os casos do Boa Hora e Samora Correia, sendo esta ultima realizada num pavilhão completamente lotado, por sua vez o encontro de Santo Tirso parece ter sido disputado num pavilhão quase vazio. O Encontro da eliminatória foi o Avanca / AC. São Mamede, conforme tínhamos previsto, pois a equipa de Avanca, agora a jogar na condição de visitado, venceu pela margem mínima, num jogo extremamente equilibrado a equipa de São Mamede, com quem tinha perdido, mas na condição de visitante na última jornada da zona norte da 2.ª divisão nacional. O Marítimo, foi vencer o FC Infesta, num encontro onde construiu o resultado nos primeiros 30 minutos.

Apurados para os 1/8 Final

1.ª Divisão ( 12 ) – Águas Santas, Sporting, FC Porto, Benfica, ABC, Madeira SAD, SC Horta, São Bernardo, Ismai, AC Fafe e Xico Andebol
3.ª Divisão ( 2 ) – Boa Hora e Samora Correia.
2.ª Divisão ( 2 ) – Avanca e Marítimo.

Jogos dos 1/8 Final a disputar em 10-12-11

FC Porto – SC Horta
ABC – Benfica
Boa Hora – Águas Santas
AC Fafe – Sporting
Marítimo – Xico Andebol
São Bernardo - Samora Correia
Madeira SAD – Avanca
Belenenses – Ismai

Alguns jogos com verdadeiro interesse competitivo como o ABC / Benfica, e porque não o Marítimo / Xico Andebol, nos restantes encontros entre equipas de diferentes divisões deverá prevalecer o estatuto das equipas da divisão superior. Nos jogos entre equipas da 1.ª divisão ainda não referidos, na nossa opinião favoritismo, para FC Porto, Sporting, e Belenenses. Mas esperamos que haja espírito de Taça, e assim algumas das nossas opiniões “saiam furadas”.

O Noticias

15 comentários:

Anónimo disse...

atenção ao são bernardo - samora correia

Anónimo disse...

Parabéns NASC!! Uma grande e importante vitoria contra uma boa equipa que foi o Academico Porto. Continuem com essa garra e querer.
Ambiente esteve ao rubro para a chamada "festa" da Taça, dá gosto jogar num pavilhão assim.

Deixo aqui uma nota negativa que é o facto de os moldes da Taça de Portugal serem ridiculos, só favorece os clubes da 1ª divisão.

100% NASC!!
JOCA

Anónimo disse...

Clubes apurados??? Só os da 2ª e 3ª Divisão. Os da primeira fizeram o quê para aqui estar? Esta prova é uma mentira, não é uma Taça de Portugal onde todos os clubes partem do zero, com as mesmas condições. Parabéns ás Equipas apuradas

Anónimo disse...

Pena que o jogo dos 8ºs de final vai ser fora, porque o público de Samora merecia a próxima eliminatória em casa. Foram fantásticos!!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez, um grande jogo entre Avanca x S.Mamede, assim vale a pena perder o ferido para ir ver andebol.
De referir o exelente ambiente vivido em avanca.

Jorge Almeida disse...

Notícias, um mero pormenor:

Águas Santas, Madeira SAD e São Bernardo vão jogar contra equipas que não estão na PO01 nesta temporada. Favor emendar erro no último parágrafo.

Anónimo disse...

O ADCB NÂO JOGOU NÂO VEJO NAS BANHADAS DO ANDEBOL NASC 100 %

Anónimo disse...

Avanca x São Mamede:
Bom jogo de andebol com excelentes executantes e dirigido com mestria por parte dos treinadores.

Parabéns às duas equipas...
Espero que o ambiente de Avanca se mantenha, porque de facto é melhor que em muitos jogos da PO1.

Anónimo disse...

o Academico Porto foi desfalcado para o jogo da taça.

Anónimo disse...

isto é estilo taça da liga de futebol...jogam os grandes...os possiveis vencedores, que deve ser uma equipa da 1ª nunca vai ser um justo vencedor...

Anónimo disse...

és tão ridiculo...se fores aos posts da 2ªdivisão também não aparece o NASC

Anónimo disse...

Taça qual Taça? A taça de Portugal é uma Taça onde deveriam participar desde a 1º eliminatória os Clubes da PO1.
É uma vergonha. Os outros Clubes não têm a mínima chance de receber um clube da PO01.
Esta Taça deveria chamar-.se Taça da Vergonha Ou Taça Torrinha.

Anónimo disse...

Desde a 1.ª eliminatória não concordo, mas creio que até para os clubes da 1.ª divisão (vá, para os clubes não, mas para quem não é escolha assídua dos mesmos no desenrolar do jogo, sim, pois aqui poderiam ter muitos minutos de jogo que, de outra forma, não têm), é muito mau mesmo, aliás, péssimo! Taça é Taça e na Taça, as eliminatórias deveriam ser como nas outras competições, com o aglomerar de equipas que fossem sendo apuradas, uma por cada fase tendo em conta as diversas divisões, garantindo a maior qualidade possível sempre:

* 1.ª eliminatória a nível regional com as equipas que participam nos campeonatos regionais, dividido pelas diversas regiões.

* 2.ª eliminatória a nível Sul, Centro e Norte com as equipas apuradas da 1.ª + as equipas da 3.ª divisão.

* 3.ª eliminatória a nível Norte e Sul com as equipas apuradas da 2.ª eliminatória mais as equipas da 2.ª.

* 4.ª eliminatória a nível nacional com todas as equipas apuradas da 3.ª eliminatória (ou já aqui entrar com as da 1.ª divisão).

* A partir da 4.ª eliminatória as equipas apuradas desta dever-se-iam juntar às equipas da 1.ª divisão e ser o "mata-mata" do costume...

Isto sim seria Taça! E coloco a 4.ª eliminatória para restringir mais ainda o lote de equipas que deveriam defrontar as equipas da 1.ª divisão devido às diferenças existentes, mas não considero justo, pois considero que já na 4.ª eliminatória deveriam entrar todas as apuradas da 3.ª + as da 1.ª divisão, de forma a poder haver mais Taça, mais equipas pequenas a receberem grandes ou a deslocarem-se aos seus recintos e os seus jogadores mais jovens a terem maior rotatividade...mas claro, como tudo, depois os meninos com um azar ou outro ficavam de fora e não sei quê e não sei que mais...enfim...é o país e a federação que temos! Mas PELO MENOS, estes moldes! Nos moldes de hoje é simplesmente ridículo!

Anónimo disse...

eu sou jogador de andebol e gostaria que alguem me explica se o porque de as equipas da PO1 nao entrarem logo desde a 1º eliminatoria? so no andebol acontece esta vergonha, visto que nas outras modalidades as equipas chamadas de "grandes" entram logo desde a 1º eliminatoria

Anónimo disse...

Parabéns ao presidente da FPA pelo misero trabalho (pa n xamar outra coisa) que anda a fazer!! Árbitros escolhidos a dedo para certos jogos com intuito de prejudicar certa equipa!! Vergonhoso irem buscar uma dupla que tinha sido despromovida para os regionais para apitarem um jogo (eu vi!!!) só para prejudicar a equipa local!! mas que é isto?? quem anda a pagar a esta gente?!! As equipas que vieram da 1ª são levadas ao colo pk? se são assim tao bons n precisam desse jogo sujo ou precisam?! Mais um exemplo claro de que este País anda nas lonas por causa desta gente.... Enfim, Andebol Português R.I.P!