gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Campeonato do Mundo Espanha 2013 - IV

PORTUGAL VENCE TURQUIA

Portugal iniciou hoje a sua participação no Grupo de Apuramento para o Play Off do Mundial de 2013 a ser disputado em Espanha, jogando com Turquia em Lamego num pavilhão completamente esgotado, mas com o público pouco participativo no apoio à Selecção.

Portugal 35 – 22 Turquia

Portugal venceu a Turquia, por uma excelente margem, mas nada nos garante que iremos vencer o jogo na Turquia, pois como todos sabemos o ambiente vivido nos pavilhões naquele País nada têm a ver com o que se viveu hoje em Lamego, e aos problemas que a própria equipa Turca, enquanto teve força física criou á equipa Nacional, que demorou a acertar defensivamente, e esteve com grandes problemas no ataque organizado, especialmente nos primeiros 30 minutos, onde alguns jogadores, não estiverem em dia de acerto, lembramos o caso de Pedro Solha, e algumas falhas de Tiago Rocha em situações aos 6 metros onde normalmente é mortífero, até Fábio Magalhães, que quanto a nós foi uma das boas unidades da Selecção Nacional, apenas começou a acertar no remate no final dos primeiros 30 minutos. Portugal iniciou o segundo período com mais determinação, e com boas acções de contra ataque, rapidamente colocou o marcador nos 5 golos de vantagem (22-17) aos 39 minutos, para ter um bom aproveitamento de uma situação de superioridade numérica e rapidamente colocar o diferencial nos 8 golos (26-18) cerca dos 44 minutos. Depois até final do encontro, foi um aproveitar do banco que Portugal possui, construindo um excelente resultado. Não se compreende a entrada tardia de Gilberto Duarte, nem a a decisão de ser Pedro Portela a marcar o livre de 7 metros no final do tempo regulamentar, recordamos que o número de golos, poderá ser decisivo no apuramento. Na Selecção Nacional, salienta-se a disponibilidade e a eficácia de David Tavares (6 golos), a subida de Rendimento de Fábio Magalhães (6 golos), nos segundos 30 minutos, e a eficácia de João Ferraz (5 golos), Gilberto Duarte (3 golos) entrou demasiado tarde (no nosso entender), nos Turcos total destaque para o n.º 53 (Döne Ramazan), com 9 golos. Dirigiu o encontro a dupla Sérvia constituída por Aleksandar Pandzic / Ivan Mosorinski , com trabalho bastante negativo, em especial na aplicação da Sanção Progressiva e nas Faltas do Atacante, com evidentes prejuízos da equipa Portuguesa.

Não podemos terminar sem desejar, boa viagem e bom jogo até á Turquia.

Grupo 2 – Resultados
1.ª Jornada
Turquia 24 – 26 Ucrânia
2ª Jornada
Ucrânia 32- 20 Turquia
3ª Jornada
Portugal 35 – 22 Turquia

Grupo 2 - Calendário
4ª Jornada
Dia 08-01-12
Turquia – Portugal (17H00)
5ª Jornada
Dia 12-01-12
Ucrânia – Portugal (16H00)
6ª Jornada
Dia 15-01-12
Portugal - Ucrânia (15H00) RTP2 (Nave de Multiusos de Espinho)

Nota – Hora Portuguesa

Apenas o vencedor de cada Grupo qualifica-se para o Play Off a ser disputado em 09/10 e 16/17 de Junho de 2012 (Não são permitidos os dois jogos no mesmo País).

O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

Vi o jogo, gostei do nova infra-estrutura em Lamego, muita gente mas de Andebol népia!.. apoiuo á seelecção nenhum... fazem lembrar as camionetas e comboios do Salazar para Lisboa! a insistencia da FAP jogar jogos decisivos fora do mundo do andebol tem custado muitos pontos e eliminações da nossa Selecção.
Devemos ajudar a nova geraçãio de atelts a conseguirem atingir a qualificação para o Europeu ou mundial.
Penso que vamso conseguir a passagem aos play off e aí a coisa fica preta ou h´sa muita sorte no sorteio.
Está na hora da nossa Federação candidatar-se a organização de um Europeu para dar uma ajuda a esta Nata de bons jogadores, senão vão ficar á porta das grandes competições intenacionais. Esperemos que acertem no ano da candidatura e não acontecer como foi o Europeu de 94 e Mundial 2003 com péssimas classificações, se qusierem ajuda darei a minha ajuda voluntária.
ADC
nota: boa orientação e relação do selecionador Mats Olson e jogadores e estao muito mais acertivas as decisões quer de um lado quer do outro.

Jorge Almeida disse...

ADC, para organizar essas provas é preciso uma coisa que está a faltar no nosso país por estes dias: dinheiro!

Anónimo disse...

O critério da altura dos jogadores teve ontem a prova dos 9!!!!Turquia...altissima e?????

Jorge Almeida disse...

Parabéns pela vitória.

1º degrau ultrapassado.

Agora, há que ultrapassar o 2º degrau, vencendo os Turcos no domingo em sua própria casa. É um degrau traiçoeiro ... É certo que eles já não têm hipótese de chegar ao 1º lugar do grupo (3 derrotas), mas da maneira como aquela gente apoia as suas equipas, este jogo pode-se tornar muito complicado.

Anónimo disse...

Estive em Lamego junto de um público amorfo, mas compreendo que jogos onde sabemos que vamos ganhar por muitos, como era o caso, percorram o nosso país, por dois motivos: porque devemos divulgar a nossa modalidade fora dos grandes centros, sempre que para isso haja margem de manobra e porque é a custo zero para a modalidade. Quanto ao jogo frente à Ucrânia, penso que é um erro histórico da FAP não colocar o jogo em Braga, Porto, ou Aveiro, ou mesmo Lisboa, onde o publico "marcaria" três ou quatro golos. Se apurarmos, podemos esquecer este pormenor, se não apurarmos, temos que considerar que este é mais um grande erro, a juntar a tantos outros, que o Sr. Presidente da FAP comete. Não creio que o problema seja dinheiro, pois pelo que se houve, até tem dado para alguns se abotoarem, a título privado, com os dinheiros da FAP, portanto é porque há e dá para tudo!

Quero aproveitar e felicitar o Selecionador nacional, que ontem (nem sempre tem sido assim), soube montar a estratégia correta e por isso teve sucesso. Percebeu que tinha que deixar cansar os Turcos e por isso geriu muito bem todo o plantel, de forma a ter o sucesso que teve na 2ª parte.

Não deveria ter deixado o Portela marcar o 7 metros, porque o golo pode fazer falta, contudo sejamos lúcidos: era uma grande oportunidade para o jovem se estrear na seleção nacional a marcar certo? Pesando uma coisa e outra acabo por concordar com o selecionador.

Para o ADC: já entrou o novo acordo ortográfico. Se os professores não dão o exemplo, quem o fará? Eu não sou professor nem trabalho na vertente ensino, mas faço um esforço por cometer (sei que cometo) o menor numero de erros possiveis.

Anónimo disse...

nao sera o mats olson = Scolari?
quer dizer tem uma equipa a ganhar em portugal ha tres anos e nao faz dessa equipa base da seleção?
chama o tiago pereira deixando o mota em casa? figueira na baliza com um super hugo laurentino? o gilberto nao é titular? mas está tudo doido? sinceramente este olsen tá bom para ir treinar as gr da noruega mais nada!!!

Anónimo disse...

Mats Olson está a inventar situações absurdas no andebol. Não se compreende a utilização do Gilberto. Joga a ponta esquerda,é pouco utilizado a leteral esquerdo quando é apenas o MVP com mérito próprio,defende, ataca com recursos enormes de remate, enfim não percebo a atitude de Mats. Depois queixamo-nos de haver recusas à Selecção e abandonos precoces. Que haja alguém que acorde este senhor porque não nenhum critério que justifique as suas opções e ontem sorriu perante uma exedcução fantástica de remate por baixo do referido jogador.Há gente cá para fazer melhor e muito mais económico.Já chega de fazer mal a alguns jogadores.

Anónimo disse...

Um bom comentário e sobre a possibilidade de organizar um Europeu cada ano mais difícil face á motivação de vários países, recordo que o primeiro foi em 94 e depois nada mais organizamos nesta competição, vão vão 18 anos e estivemos em 3 por mérito desportivo e a melhor classificação foi na Croácia 2000, 7º lugar.
Vamos acreditar temos jovens jogadores a pedir essa oportunidade...
força andebol
Serafim

Anónimo disse...

Jorge Almeida disse...

ADC, para organizar essas provas é preciso uma coisa que está a faltar no nosso país por estes dias: dinheiro!

Caro amigo há um ditado que diz o seguinte" Na tua caminhada de vida pergunta aos que de lá vêem, porque evitas cometer erros..."

Ora dizer que falta dinheiro? mas algum dia houve dinheiro, as iniciativas das grandes competições dependem da "Alma" dos dirigentes e os sinais que vêm do campo, refiro-me aos jogadores..

Não sei se sabe que Portugal no Andebol organizou 3 campeonatos do Mundo Grupo "C" e ganhou um deles em Lisboa, organizou o Europeu de 1994, Mundial de 2003 e vários competições europeias dos escalões jovens? havia dinheiro? pergunte ao Sr. Luís Santos ele explica como se faz...

anónimo
5 de Janeiro de 2012 12:07
relativamente aos erros do teclado, é deve-se evitar mas criticar e aceitar que tb os comete nem vale a pena fazer comentários, entendeu o essencial , entendeu a mensagem, ligue ao essencial e esquece o acessório, porque senão as crianças não podia escrever ou falar porque davam muitos erros!..
ADC

Anónimo disse...

e ninguém fala da noticia do diario da madeira que dava conta da convocatoria do gonçalo vieira para a seleçao??

é pior que ditadura aquela ilha! até convocatorias se inventam para tapar os olhos do povo!!

Anónimo disse...

Então não é que o Augusto Silva impôs ao Torrinha a sua demissão, dando-lhe até à próxima reunião de Direcção?!

Tão Amigos que eles eram!

E se ele não se demitir, como vai ser Augusto? A AAB vai ser a vitima da FAP, vão fechar a torneira!

Agarrado à teta como está o Torrinha, com receio de uma auditoria às contas, adivinha-se o pior cenário para a AAB. Certamente que o Augusto se esqueceu que se a Direcção se demitir ele nomeia outros pois apenas o Presidente é eleito.

Ele vai levar o mandato até ao fim, mas espero que quando acabar haja sangue novo na FAP com gente nova, que estes são todos da mesma laia.

Anónimo disse...

Efectivamente saiu essa notícia, com o atleta a ser entrevistado e tudo, como é possível »?

Anónimo disse...

Espero sinceramente que Portugal vença na Turquia.. Sinceramente duvido

Anónimo disse...

ANÓNIMO
5 de Janeiro de 2012 19:32

AS ISTÓRIAS DO NOSSO ANDEBOL SÃO MUITS E OS PRETAGONISTAS PRINCIPAIS SÃO SEMPRE OS MESMOS, MAS NÃO METAM O Presidente da AABraga Augusto Silva neste filme ele anda noutras ondas e vai entrar quando achar conveniente.. mas cá para mim o "LULU"* vai regressar á Calçada Ajuda para por tudo em pratos limpos...
*LS

Anónimo disse...

Aos "adeptos" de andebol que gostam de atacar a Madeira, o atleta integra uma lista de pré-convocados, onde constam o nome de 28 atletas, inclusive os que estão neste momento em estágio!
Cambada de "gentinha" que só sabe falar mal.
Assim, este país não vai a lado nenhum!
Boa sorte para Portugal!

Anónimo disse...

se querem ganhar jogos e ir a europeus temos que levar os melhores..por isso onde anda o filipe mota,jorge sousa,o laurentino nao joga porque...o candeias nao e convocado porque...o andebol portugues e uma vergonha

Rui Silva disse...

Por muito que pareça estranho, a verdade é que Henrique Torrinha está desejando saír do poleiro dourado.
Apenas espera, como é seu timbre, que alguém corra com ele, para se armar em vítima.
Acreditem meus senhores. Torrinha é cada vez mais pernicioso ao andebol português.
Passa-me ao lado o nome da pessoa indicada para assumir funções.
Desde que seja credível e traga novo alento ao andebol lusitano, venha ele. Já!
Ele e uma boa equipa, está visto.
Mais, dos elementos do actual elenco directivo, limpeza precisa-se. Para acabar com vícios e com interesses instalados.

Jorge Almeida disse...

ADC, claro que a alma dos dirigentes e os sinais que vêm do campo são importantes, mas não é com isso que se paga as estadias das equipas que competem nessas competições, nem o aluguer dos pavilhões, dos autocarros e dos aviões que trazem estas equipas até nós. Isso só mesmo com dinheiro.

Na altura de Luís Santos, era bem mais fácil arranjar dinheiro que hoje em dia. A começar pelo Governo, que tinha as portas abertas para essas competições, e hoje em dia só dão palmadinhas nas costas. É melhor nem falar nas Câmaras Municipais, né? Sim, porque não me parece que o "tecido empresarial" apareça para ajudar a organizar uma competição que não seja de futebol.

Anónimo disse...

Caro jorge Almeida, ue pensava qu estava mais dentro das organizações internacionais quer quem suporta as estadias das s
Selecções, quer do suporte dos Dirigentes.. jogos pavilhões etc.. eu pensava que sabia algo, mas não sabe mas existe um caderno de encargos na EHF e IHF que esclarece as suas duvidas e está muito longe do que afirmou.
Com que então na sua opinião o país organizador, paga tudo organiza tudo e entrega as taças..
Olhe que não!
Ha quem organiza estas competições porque gastam menos que se deslocar mas dá trabalho.
Não vale a pena explicar ao caro amigo, mas acredito que a inocência tem idade e limites..
Bom torneio no Dragão Caixa nos dias 13 a 15 de Janeiro e excelentes equipas europeias, Espanha, Portugal, França e Alemanha.
abraço
ADC