gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de janeiro de 2012

Campeonato do Mundo Espanha 2013 - VII

PORTUGAL VENCE UCRÂNIA
E
APURA-SE PARA P PLAY OFF

Portugal 27 – 26 Ucrânia

No último jogo do Grupo de apuramento, disputado em Espinho num pavilhão com os lugares disponíveis esgotados (2500), Portugal completou a sua série de jogos com uma difícil vitória sobre a Ucrânia, vencendo desta forma o Grupo invicto, e apurando-se para o Play Off do Mundial de 2013 a ser disputado em Espanha.
Portugal venceu mas foi uma vitória de uma equipa, que deu por vezes a sensação de “alheamento” total do jogo. Venceu pela margem mínima, uma equipa que (no nosso entender) lhe é bastante inferior, mas que nunca se deu por vencida nem nos momentos em que se encontrava atrás do marcador com um diferencial de 7 golos, como o que se verificava aos 39 minutos (21-14), pelo contrário reagiu sempre a todas as adversidades, enquanto a equipa portuguesa, demonstrou em alguns momentos total falta de concentração, pois foram várias as vezes que esteve com uma confortável vantagem, mas nunca a soube preservar. As falhas técnicas cometidas que incluíram muitos maus passes, deveriam servir para motivo de reflexão. As sucessivas substituições do guarda redes, com a entradas do 6.º sexto jogador de campo, quando estamos em inferioridade numérica, deveria estar suficientemente preparadas o que nos pareceu não ser o caso, sendo pelo menos numa delas “árbitro amigo”. Deve-se também chamar a atenção para a forma displicente como por vezes são marcados os livres de 7 metros. No entanto registaram-se exibições na equipa portuguesa que devem ser salientadas, Cláudio Pedroso (7 golos), demonstrou e justificou o porquê da sua convocatória, cotando-se como um dos melhores em campo, assim como o Fábio Magalhães (5 golos) do outro lado do ataque. Na defesa que foi o melhor sector da equipa, mais uma vez Álvaro Rodrigues e João Lopes, estiveram acima da média dos seus colegas. Não devermos deixar de salientar mais uma vez a positiva prestação de Hugo Figueira na baliza de Portugal. Dirigiu o encontro a dupla finlandesa Jan Erik Leandersson / Mikael Lindroos , que teve uma actuação com algumas falhas na aplicação do jogo passivo e na lei da vantagem.  

Terminamos endereçando os parabéns a toda a equipa Nacional, pelo apuramento pata o Play Off.

Esperamos que este apuramento não tenha nenhum aproveitamento, que envolva prejuízo para a modalidade. Pois parece que se realizou na junta de freguesia de Espinho uma secção de divulgação da modalidade, com a presença do Presidente da FAP e do Prof. António Cunha, mas que não mereceu qualquer divulgação por parte da própria FAP, será que a mesma existiu?

Grupo 2 – Resultados
1.ª Jornada
Turquia 24 – 26 Ucrânia
2ª Jornada
Ucrânia 32- 20 Turquia
3ª Jornada
Portugal 35 – 22 Turquia
4ª Jornada
Turquia 26 34 Portugal
5ª Jornada
Ucrânia 21 – 26 Portugal
6ª Jornada
Portugal 27 – 26 Ucrânia

Grupo 2 Classificação
Apurados para o Play Off:

Grupo 1 – Áustria
Grupo 2 – Portugal
Grupo 3 – Montenegro
Grupo 4 – Holanda
Grupo 5 – Lituânia
Grupo 6 – Bósnia
Grupo 7 – Bielorrússia

Poder-se-á dizer que a única surpresa foi o apuramento da Holanda em detrimento da Estónia, e o Apuramento da Bielorrússia num grupo onde se encontrava a Roménia.

As restantes 11 equipas sairão do Europeu de 2012 que se iniciou hoje na Sérvia, onde 9 serão cabeças de série, saindo de uma destas, um dos possíveis adversários de Portugal. Sorteio em 29 deste mês.

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

a SELECÇÃO nmACIONAL ESTÁ MAis MADURA O tREINADor mATS oLSON TAMBEM APRESENTA UMA MATURIDADE DIFERENTE PARA MELHOR E DAÍ os RESULTADOS E AS EXIBIÇÕES. Mas chegar ao Play off era o que se pedia, vamso ver o sorteio em tudo na vida um pouco de sorte não dá para ganhar mas ajuda. Ambiente desportivo com o sempre em Espinho e dai s´ose deve repetir para o povo do norte e andebolista poder ver a sua Selecção. Foi um fim de semana em grande no Dragão Caixa e em Espinho, parabens Sr. Presidente Henrique Torrinha.
ADC

Anónimo disse...

Apenas um comentário a fazer ao jogo, Gilberto a ponta mto mau, mas pior ainda o Semedo. Será que não existem em Portugal pontas esquerdos?

Anónimo disse...

Conforme o a crónica previa, já começaram as colagens, e os aproveitamentos, mas vindo de quem vem já não é novidade, deve ser das reuniões do conselho consultivo, foi por este tipo de comportamentos que deus nunca quis ouvir falar no artista não é sr. ADC.

Anónimo disse...

Resultados?

A Ucrânia é abaixo do nosso nível só cumpriram com a obrigação deles lol se alguém disser que isto é um feito pensa muito pequenino e não tem noção da realidade do andebol mundial...

Anónimo disse...

(correcção do teclado)

A SELECÇÃO NACIONAL ESTÁ MAIS MADURA, O TREINADOR MATS OLSON TAMBÉM APRESENTA UMA MATURIDADE DIFERENTE PARA MELHOR E DAÍ os RESULTADOS E AS EXIBIÇÕES aparecerem. Mas chegar ao Play off era o que se pedia, vamos ver o sorteio em tudo na vida um pouco de sorte não dá para ganhar mas ajuda. Ambiente desportivo com o sempre em Espinho e dai só se deve repetir para o povo do norte e andebolista poder ver a sua Selecção. Foi um fim de semana em grande no Dragão Caixa e em Espinho, parabéns Sr. Presidente Henrique Torrinha.
ADC

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge Almeida disse...

Parabéns à Seleção Nacional pela vitória.

Aqueles minutos finais eram escusados. Terá sido por cansaço de 4 jogos em 15 dias com viagens longas pelo meio?

Vamos ver o que nos calha em sorte agora no sorteio dia 29.

Anónimo disse...

O ADC dá uma no cravo e dez na ferradura.
Dá para entender?

Jorge Almeida disse...

Visão da EHF sobre o jogo:

http://www.eurohandball.com/article/14531

Análise do jogo feita pela Federação da Ucrânia (página traduzida de ucraniano para inglês pelo Tradutor do Google, pois não sei ucraniano, e o Google a traduzir para Português ainda é uma miséria):

http://translate.google.pt/translate?sl=uk&tl=en&js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fhandball.net.ua%2F&act=url

Anónimo disse...

Anónimo disse...

O ADC dá uma no cravo e dez na ferradura.
Dá para entender?

16 de Janeiro de 2012 13:37
caro anónimo, no cravo é em ti e na ferradura é que Portugal tenha sorte no sorteio.. quanto a ti.. os excluídos têm direito a palavra de nada mas fala muito bem.

Anónimo disse...

ouvi dizer que o ferraz assinou por uma equipa estrangeira, é verdade?

Anónimo disse...

Se o Torrinha continuar na FAP, prometeu um lugar ao "agoramaisdoquenuncaamigo". Resultado: manifestações de apoio publicas e passerelles sempre que possivel! Aí meu Deus, por quanto se vendem as pessoas: por ninharias!

Anónimo disse...

Oh Anónimo das 11:51 Colagens andas tu a fazer a muito tempo, pertences ao grupo dos mal lingua que nunca se assuiram porque são cobardolas e grandes !!!!

Anónimo disse...

Consta-se que há fortes desvios de dinheiro da FAP e que Augusto Silva se recusou a branquear a situação exigindo a demissão imediata ao visado. Alguem me sabe dizer onde começa a realidade e acaba a ficção, ou vice-versa?

Anónimo disse...

A Ficção começa no Ratola no Major-paraquedista e companhia Fernandes Lda agora como estão á rasca até andam atrás de Deus!!
Mas Deus é grande e vão levar chumbo e do grosso !!

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Se o Torrinha continuar na FAP, prometeu um lugar ao "agoramaisdoquenuncaamigo". Resultado: manifestações de apoio publicas e passerelles sempre que possível! Aí meu Deus, por quanto se vendem as pessoas: por ninharias!

CARO AMIGO SE FOR QUEM PENSO, NEM DE JOELHOS CONSEGUE TRAZE-LO PARA A CALÇADA DE AJUDA, É UMA VARRE-LA GRANDE!... mas que dava jeito dava , viu-se pela forma eloquente e confiante com o domina os dossiers do andebol, na TERTÚLIA em Espinho
JC

Anónimo disse...

Atenção ao candidato oriundo de aveiro...

Anónimo disse...

Senhor anónimo de 16 de Janeiro de 2012 23:31
Deixe lá o major em paz!
Tomara o andebol que houvessem muitos "majores" na Federação.