gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 25 de fevereiro de 2012

9.º Jogos do Mediterrâneo – Juniores “B” Masculinos – III


PORTUGAL VICE CAMPEÃO DOS JOGOS DO MEDITERRANEO

Chegados ao fim Deste Torneio, e com 7 jogos disputados em 5 dias, poderemos dizer que o comportamento da Selecção Portuguesa, surpreendeu (até aos mais cépticos) pela positiva, obtendo uma série de resultados positivos, nomeadamente a sua recuperação no jogo da ronda principal com a Espanha, e que foi determinante, para a classificação final e a consequente disputa do encontro da final que decidia o vencedor do Torneio. Mas, não há dois jogos iguais e no jogo da final a equipa de Espanha foi de uma superioridade total sobre a sua congénere Nacional, superioridade essa completamente reflectida no resultado final. Portugal nunca se entendeu com o sistema defensivo dos espanhóis, cometeu demasiadas faltas técnicas, com especial incidência nos maus passes, permitindo o avolumar do resultado que se foi registando ao longo dos três períodos. Importa ainda referir que Portugal obteve a sua melhor classificação de sempre em Masculinos na disputa destes Jogos Mediterrâneos.
Nota finalNão se entende (na nossa opinião), como é possível dispensar um jogador da selecção (Davide Carvalho), e da disputa do jogo da final, para o mesmo ir disputar um encontro da PO01, que se disputa no mesmo dia, e que poderá ter grande influência na Classificação Final da Prova.

A actualização constante do site dedicado a prova, tem sido, na nossa opinião uma agradável surpresa que se saúda com agrado.

Resultados

Portugal 32 – 17 Líbia (5 pontos)
Portugal 24 – 28 Turquia (4 pontos)
Egipto 23 – 23 Portugal (3 pontos)
Portugal 19 – 14 Tunísia (4,5 pontos)
Grécia 10 – 16 Portugal (4,5 pontos)
Portugal 25 – 22 Espanha (4 pontos)

Final
Espanha 31 – 19 Portugal

Classificação Final – 1.º Espanha, 2.º Portugal, 3.º Egipto, 4.º Grécia, 5.º Turquia, 6.º Tunísia, 7.º Itália, 8.º Qatar e 9.º Líbia

Arbitragem

Apraz-nos informar, que as duplas portuguesas actuaram em 11 jogos (João Fernandes / Rui Rodrigues, apenas 4 jogos, e nenhum no último dia) mas uma dupla Portuguesa (João Basto / Júlio Cardoso), foi a única dupla que actuou individualmente com os elementos da dupla Líbia. Segundo o que se encontra divulgado António Goulão seria um dos delegados Portugueses, nomeado aos Jogos, no entanto, nem uma única vez esteve presente, o que se estranha.

O Noticias

16 comentários:

Anónimo disse...

Aquele DUDA é uma nódoa!
Estúpido com os miúdos, sem educação e sem qualquer conhecimento de psicologia!

Parabéns à equipa. É vitoriosa a dobrar: por ter conseguido uma medalha de prata e por ter capacidade de aturar aquela "peça".

Boa rapazes!

Anónimo disse...

resultado da final trocado

Anónimo disse...

UMA FINAL PARA ESQUECER E RECORDAR A CLASSIFICAÇÃO MAS FALTARAM MUITOS PAÍSES DO MEDITERRÂNEO.
Foi um torneio africano com 2 convidados, Portugal e Espanha.
O local da competição foi das piores salas do Algarve...
Virgílio

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

UMA VERGONHA !!!

A dispensa do jogador Davide Carvalho, do Belenenses, só pode ser classificada com uma palavra - VERGONHOSA! Não é aceitável, em circunstância alguma, que um jogador ao serviço de uma selecção nacional seja dispensado de disputar a FINAL de uma competição oficial par ajogar pelo seu clube, num escalão que não é o seu! Isto só é possível numa federação em que, neste momento, ninguém manda; em que tem um seleccionador nacional, Olsson, que está de saída e portanto está a burrifar-se para estes joguinhos de meninos; que tem um coordenador das selecções jovens que é um «cortiça», que quer é estar bem com Deus e com o Diabo e tratar da sua vidinha (Rolando Freitas) e um pseudo-seleccionador dos Juniores B que, dispensando o jogador,teve mais uma desculpa para a pinga que apanhou da Espanha. Uma vergonha! Andam a brincar com o (pouco) dinheiro dos portugueses. Num país a sério, com uma federação a sério, segunda-feira eram todos chamados à Calçada da Ajuda e ía tudo par aa rua... como aliás parece que vai acontecer à maioria. Ainda por cima, o jovem - o menos culpado nesta história - foi a Lisboa jogar pelo Belenenses que perdeu por 10!!! Teve sorte, se ficasse na Lagoa perdia por 12... E assim (não) anda o andebol português - comandado por sueco, sérvios e afins!

Anónimo disse...

PADRINHOS E AFILHADOS


Pois... O Duda pode ser uma nódoa mas não se esqueçam que é afilhado do Senhor Augusto Silva, o novo homem forte da federação... Levam com ele até o homem querer...

Anónimo disse...

Eis o andebol tuga e, suas partucularidades de amadorismo. O que andamos a formar? Vencer países árabes africanos que, estão a passar por guerras civis, é de enaltecer. Quanto á grécia está pior que nós. Uma final onde se viu uma equipa com algum esboço e, um bando de jogadores á solta. Duda que sabemos ser do mais anti-pedagógico sobretudo pra jovens desta idade, continua pouco inteligente como sempre foi. Todos sabemos que, o mundo andebol é pequeno,mas, alguém tinha de aceitar resende e outras patifarias. Todos sabemos quem o tornou treinador...
Hilariante que um calhau com dois olhos, recebesse o prémio de melhor jogador... Tinha de ser um Português... Naão é?
Piada o comentador alugado da RTP 2 ,a relatar que Belmiro era especialmente resistente! DEpois viu-se que apesar de ter menos um jogo nas pernas... Nem corria!
Enfim, podia dizer que é um puto com muita força... E dizia ao menos uma verdade.
Parabéns pela criação dum site, onde se viram jogos na TV LIVE!
Ainda á pouco a Espanha, ganhou o Torneio das 4 nações...
Sejamos humildes e aprender um pouco!

Anónimo disse...

porque houve uma dupla portuguesa actuou com os libios

Anónimo disse...

Foi uma pena num jogo transmitido pela RT" com 2 comentadores muito fracos o José António é por demais evidente a sua falta de quase tudo para comentar o andebol actual, o Tinoco Marques tem mais conhecimentos e á vontade mas o JA não lhe deu oportunidade...
Foi pena a fraca exibição da nossa selecção com imenso erros e gente que pertence ao Projecto Resende com uma elevada carga de treinos e jogos e estavam muito nervosos e a relação com a bola tinha pregos!
Vamos ver mas de todo o modo foi uma boa experiência para os responsáveis técnicos avaliarem os jovens Talentos do nosso Andebol.
Abraço aos treinadores

Anónimo disse...

Que critérios são estes? Um jogador do Belenenses sai de um estagio da selecção e não joga uma final e quando foi um jogador do Marítimo João Caldeira para jogar contra o Espinho,não deixaram jogar pelo sua equipa e nem colocaram o miúdo a jogar no torneio no dragão caixa para jogar este jogador do Belenenses.Se deixam um tem que deixar os outros e atenção eu sou da opinião que se está ao serviço da selecção não joga pelo clube.Falta de coerência enorme a beneficiar alguns clubes e alguns atletas.

Anónimo disse...

O que todos vimos foi uma seleção, se é que assim podemos chamar, á deriva sem fio condutor de jogo e a mercê de individualismos disparatados.
Um central Carvalhais que está claramente á mais, lento, vazio de ideias e técnicamente mediocre (devia praticar basquetebol e não andebol), um lateral esquerdo tosco que nem uma bola morta conseguiu segurar e um lateral direito,Belmiro,levado á condição de craque mas que consegui fazer 6 remates seguidos com zero golos.
Salvaou-se no meio ad medicridade o ponte esquerdo que demonstrou ser um jogador com classe pleno de técnica e o pivot Paulo Castro ainda que que algumas falhas técnicas pouco admissíveis.
Enfim uma desgraça completa que não augura nada de bom para o futuro do andebol.
Uma coisa é certa esta selecção nem por sombras espelha a qualidade do andebol nacional no escalão de Juvenis.
Muita vaidade isso sim.

Anónimo disse...

Segui os jogos TODOS de Portugal e alguns mais.
Portugal teve uma participação excelente. Para mim havia 3 equipas com possibilidades de ganhar o torneio, equipto, espanha e portugal. Espanha mais que todos os outros.
Ganhamos todos os jogos, a espanha e empatamos com o equipto. Que queriam mais?
De notar, que no primeiro jogo contra espanha, jogamos no ataque com o pivot subido que baralhou completamente a defesa espanhola. facto este, que não foi usado na final e que eu não entendi.
Os comentadores RTP referiram muitas vezes o projecto Resende mas o que vi não foi isso, vi que os elementos que não estão em Resende foram preponderantes nas vitorias, excepção ao Belmiro Alves.
Não quero dizer com isto que os outros jogadores não foram importantes nesta conquista mas nota-se alguma imaturidade, falta de confiança e garra.
Quanto ao prémio de melhor jogador, havia dois com possibilidade, ganhou um deles, parabéns ao Belmiro Alves. E tinha que ser Portugues sim não tenham disso dúvida.
Quanto ao facto da dispensa do Davide Carvalho, eu concordo, não devia ser dispensado, mas por outro lado, é atleta da PO01 e este campeonato não parou.
Aqui está um caso para analisar em pormenor para futura referência.

Anónimo disse...

Engraçado isto. Isto do projecto Resende é uma farsa. Só quem não acompanha a PO06 pode achar que estes são os melhores juvenis de Portugal. Aproveitavam-se alguns, mas onde estão os jogadores do ABC, campeões nacionais. Destes jogadores quantos estiveram na fase final de Juvenis do ano passado? (e a que clube pertenciam?). Não são os melhores nem os mais aptos. São sempre e apenas os mesmos e os meninos que aceitaram Resende. E isto não representa Portugal.

Anónimo disse...

Ridícula a atribuição de prémio de melhor jogador ao Belmiro.
Quem viu a equipa de Espanha só pode perguntar se o central não demonstrou ser um jogador de excepcional qualidade, muito acima do Belmiro.
Provincianismo do mais primário isso sim.

Anónimo disse...

O belmiro continua a não correr quase nada e... bruto e individualista como uma porta!
Foi pena não haver prémio para o pior treinador, assim o duda ganhava. Já me esquecia, retiro o que disse ele não é treinador. Arranjaram-lhe aquele cargo é que, ele é bom pra lidar com jovens e È MUITO EDUCADO E PEDAGÒGICO! Que título ganhou até hoje? Como sou esquecido digam-me!

Anónimo disse...

é com imenso desgosto que leio tantas criticas ao andebol portugues e á qualidade dos nossos atletas. Óbvio que se retira todo o mérito à primeira conquista da medalha de prata nesta competição porque o nivel das equipas participantes era realmente baixo e como tal até um salgueiros conquistava o prémio, enfim. É pena que a grande maioria das pessoas que escreve neste blog e tece as mais severas criticas á equipa são pessoas que, como o mais comum dos portugueses, só viu o jogo da final do torneio porque deu a transmissão na rtp2 e faz um julgamento extremamente dogmático quase acéfalo sobre determinados atletas e dirigentes. Quanto aos atletas referenciados acima principalmente belmiro alves, não só foi um jogador determinante para a equipa durante todo o torneio no que toca à finalização como no jogo da meia final levou a equipa ás costas juntamente com o atleta david carvalho marcando 9 golos, realmente digno de um calhau com olhos. Nuno carvalhais foi o melhor marcador no jogo contra a grécia, que apresentou um estilo de jogo bastante interessante, com muita circulação de bola e jogo rápido no contra-ataque e reposição de bola, fazendo seis golos mas tendo sido fulcral nas acções defensivas no jogo contra o egipto e espanha onde belmiro alves tambem se destacou. Como vimos a espanha apresenta uma seleção muito bem constituida, com jogadores que participam na liga dos campeoes e que trabalham nas equipas seniores de brcelonas, atleticos de madrid e por aí fora....portanto se esta seleção tem tanto demérito em ter conquistado a mealha de prata num torneio de equipas africanas, pelo menos conseguiu algo que muitas das nossas gerações anteriores nao tinha conseguido que foi ganhar a uma equipa tão forte como a espanha ou utrapassar um oponente que há bem pouco tempo eliminou na categoria de sub-21 portugal do campeonato do mundo, o egipto. Enfim, ponham voltaren nas dores de cotovelo que isso passa e e querem soluçoes arranjem-nas, criticar qulquer um o faz, agora arranjar soluçoes, que é o que deve ser discutido neste tipo de bloges, ninguem arranja. Deixem de bater nos miudos que nao tem culpa nenhuma e até cumpriram com a obrigação deles.