gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 15 – 2011 / 2012 - II

Crónica dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

15.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
FC Infesta 26 – 21 Resende Andebol
Académico FC 30 – 29 Avanca
Alavarium 29 – 23 AC Sismaria.
Santana 35 – 26 ST Tirso
AC S. Mamede 29 – 29 SP Oleiros

Um dos factos salientes desta jornada, foi a diminuição do número de equipas com esperança de ainda poderem vir a ser apuradas. Assim o Sismaria com a derrota sofrida em Alavarium, num encontro, em que já se encontrava em desvantagem ao intervalo (15-10), e onde teve 3 desqualificações directas incluindo a do seu técnico, viu diminuir as suas possibilidades de apuramento. O Avanca foi derrotado no Lima diante o Académico FC pela diferença mínima, num encontro de grande equilíbrio, mas faltoso, invertendo o resultado da primeira volta, mas esta derrota em princípio (no nosso entender) não deverá colocar em causa o seu apuramento para a Fase Final. O Santana finalmente obteve um resultado á altura daquilo que se espectava no inicio da prova, ao vencer de forma clara o ST Tirso, continuando desta forma numa discussão pelo apuramento. A AC. São Mamede por sua vez cedeu um empate no seu reduto diante o SP Oleiros, que foi até agora a única equipa a vencer os Academistas de São Mamede. Por fim a vitória esperada do FC Infesta sobre o Resende Andebol. Classificação ficou assim ordenada 1.º AC. S. Mamede (41 pontos), 2.º Avanca (37 pontos) e Académico FC (34 pontos). 4.º AC Sismaria e CDC Santana (31 pontos).


Zona Sul
Vela Tavira 29 – 28 Alto Moinho
Paço Arcos 32 – 31 ADC Benavente
Passos Manuel 23 – 26 Marítimo
CDE Camões 25 – 22 CD Marienses
Ginásio Sul 24 – 26 Vitória FC

Com os resultados verificados nesta jornada, apesar da existência de encontros em atraso que envolvem o Marítimo, e na presença dos resultados que efectuou até ao momento, a equipa Madeirense ao vir vencer o Passos Manuel, num jogo que nem sempre foi fácil, cimentou fortemente não só a sua candidatura ao apuramento para a Fase Final, como a vitória nesta zona. O Vitória FC que foi vencer o Ginásio do Sul na condição de visitante, num encontro onde construiu o resultado durante os primeiros 30 minutos (vencia ao intervalo 12-7), criou expectativas, pois matematicamente ainda poderá discutir os lugares de apuramento para a Fase Final. O Camões venceu os Açorianos do Marienses, num jogo equilibrado, rectificando desta forma a derrota pela margem mínima que tinham sofrido na primeira volta, com este resultado são certamente uns dos favoritos ao apuramento para a Fase Final. O Paço Arcos venceu dificilmente o Benavente, num jogo com disciplina (15 exclusões), e onde as grandes destaques vão para Ricardo Barrão (12 golos) no Benavente e João Pinho (12 golos) no Paço Arcos. NO Algarve o Vela Tavira venceu com grande dificuldade o Alto Moinho, que efectuou uma excelente recuperação nos segundos 30 minutos, acabando por perder pela diferença mínima. A Classificação ficou assim ordenada 1.º Camões (38 pontos), 2.º Marítimo (menos 2 jogos – 36 pontos), 3.º Ginásio Sul (34 pontos), 4.º CD Marienses (32 pontos), 5.º Vitória FC (29 pontos)

O Banhadas Andebol

38 comentários:

Anónimo disse...

academico e avanca foi a maior vergonha a nivel de arbitragem que eu ja vi , era impossivel o avanca ganhar este jogo , o avanca a ganhar por 4 o academico recuperou com 2 sete metros ajudando a palhaçada .
Mais valia levarem o academico as costas para a fase final .
um abraco a todos .
De um adepto que considera as arbitragem de hoje em dia uma vergonha !

Anónimo disse...

grande jogo em S.Mamede,que desta vez teve uma arbitragem exemplar! árbitros de nível 1 a ter melhor prestação que alguns árbitros de nível 4 nao tem!se todos os jogos tivessem árbitros assim havia poucas equipas a reclamar tanto!grande jogo de andebol de inicio ate ao fim!

Anónimo disse...

grande jogo em s.mamede.bom nível de jogo,tanto os jogadores como os árbitros!o s.p.oleiros deu luta ao s.mamede.pro ano estamos na 1° e os nossos rivais a sonhar e a pensar!como e possível nos treinamos mt e s.mamede e que vai pra 1°..ahahahahahah.

Anónimo disse...

Na zona sul o Camões já está apurado e só uma hecatombe tira de lá o Marítimo... é só saber fazer as contas.... o terceiro apurado é que ainda está por definir.....

Anónimo disse...

Um campeonato muito equilibrado com as equipas a baterem-se com grande motivação e desportivismo e um conjunto de jovens treinadores a revelarem-se para voos mais altos no futuro.
A fase final vai ser apaixonante e de pavilhões cheios assim espero.. parabéns aos treinadores no meio de tanta dificuldade continuam a fazer o que melhor sabem e podem.
ADC

Anónimo disse...

Parabens Barrão. Para o ano voltas ao Grande Sporting.

NASC SEMPRE

Anónimo disse...

Sr. Anónimo de 5 de Fevereiro de 2012 23:14

Tanta coisa e que os rivais são inferiores e estão ( ou está ) sempre a pensar e a falar deles. Desfrute das suas vitórias não se preocupe com o que os outros pensam.

Anónimo disse...

Nomear árbitros que já jogaram no Académico dá no que se viu, o avanca jogou metade da 1ª parte com 1 a menos por vezes 2. Assim torna-se fácil.

Anónimo disse...

Mas estavam a esperam de que???? Toda a gente sabe o passado desportivo dos dois arbitros, so mesmo o senhor que faz as nomeaçoes é que não (ou sera que sabe lol)
Em todos os jogos apitados por essa dupla, o Academico ganha sempre, porque que sera?? Que digam o Avanca, Oleiros e Alavarium.
E que grande coincidencia, sempre que foram apitados por duplas do Porto, não perdem. Deve ser tambem pelas constantes reunioes que os arbitros fazem nas bancadas do Lima, devem encontrar mais vezes la do que na associaçao do Porto lol. Inteligente foi o Avanca sabendo que não ia ganhar deixou o jogo andar e claramente se preocupou com os futuros jogos para se apurar para a fase final. Parabens ao Avanca pela inteligencia.

Anónimo disse...

Parabéns PA!

Enquanto houver fôlego, não Caímos!!!


P.S - A arbitragem do PA - Benavente foi das coisas mais escabrosas que já vi na minha vida! Não prejudicaram uma equipa nem a outra... prejudicaram o Andebol!

Anónimo disse...

Só quem não vê as nomeações dos jogos do acadécmico do Porto, é que pode pensar que eles não vão à fase final..

Anónimo disse...

No jogo do Academico-Avanca andou maosinha da Drª Luisa Estriga que esta a investigar? na Formand e com os arbitrários... e os favores pagam-se em géneros...
Tem paciência Luís Santos é o andebol que temos.

Anónimo disse...

O Ginásio do Sul vai fugir ao apuramento.
Motivo invocado: falta de verbas para sustentar as deslocações e afins.
Quem pensa assim não cresce.

Anónimo disse...

Mas o jogo do Académico não terminou com um 7 metros a favor do Avanca já para além da buzina?? Caso o Avanca tivesse marcado esse 7 metros o resultado seria um empate?? Se os árbitros quisessem tanto quer o Académico ganhasse não marcariam tal livre, ou estou errado?

Anónimo disse...

Já acompanho o Andebol há muitos anos, mas sinceramente nunca tinha visto uma arbitragem como a do jogo entre o Paço de Arcos e o Benavente...foi algo de surreal!!!
Ainda bem que os jogadores tiveram uma postura correcta e digna...chegou a um ponto que se limitaram a "rir" em conjunto das decisões dos rapazes do apito (porque não me atrevo a chamar-lhes árbitros, foram dois rapazes que proporcionaram boas gargalhadas dentro e fora de campo)porque se assim não fosse, ao invés das 15 exclusões...nem quero imaginar!

O ANDEBOL FOI, SEM DÚVIDA O GRANDE PREJUDICADO!!! A FPA devia rever o rumo que está a dar à nossa modalidade!

Anónimo disse...

É por situações como as que se passaram no Pavilhão do Lima no sábado a noite é que alguns "carolas", que teimam em andar com as suas equipas e clubes para a frente, deixam pouco a pouco o Andebol e vão-se retirando.
Quando ficar só o Torrinha e seus Muchachos, ai podem brincar todos mais a vontade, sózinhos, pois não terão cá quem honestamente quer ver o Andebol a um nivel superior sem compadrios e onde realmente ganha o melhor!

Velha Guarda

Anónimo disse...

boa tarde, não entendo andebol ou sou muito burro.vi o jogo fc.porto-Sporting e a seguir o o s.mamede.. não entendo estas nomeações da FAP..
ou andam todos a dormir ou eu não percebo nada de andebol..
como e possível árbitros da 1°div. a terem varias semanas fracas exibições e continuam a arbitrar tal jogos importantes..e os árbitros de s.mamede que nunca tinha visto a apitar fizeram melhor figura que alguns árbitros da 1°div...
sr.torrinha abra os olhos ou um dia não há clubes que aguentam,tanta miséria e tanta arrogância dos árbitros de 1°divi...
como tmb já li e vários artigos aqui o jogo do aguas santas-xico ou madeira-ABC.,esses árbitros deviam era apitar jogos da regional pra aprender mais um pouco..os observadores portugueses andam a dormir ou tão nos tascos a beber uma bejeca fresca...
acordem enquanto há tempo!!
e dou razão ao comentário do dia 5 as 23h03... estes árbitros tiveram mesmo bem,excelente..
espero ver esta dupla nos jogos dos meus 2 clubes porto e s.mamede..
abraco a todos os amantes do andebol..
forca porto rumo ao titulo,forca s.mamede
ACORDEM CONSELHO DE ARBITRAGEM,E SR° TORRINHA,e ja agora SR°ZÈ RIBEIRO

Anónimo disse...

Quem falhou o sete metros final foi o arbitro quem fez duas defesas na segunda parte foi o arbitro quem faz um cruzamento com o central e agarra o defesa avançado(alias o nuno agarra o tó e no final os dois jogadores levam dois minutos, engraçado) foi o arbitro... senhores de avanca sejam humildes perderam e perderam bem.

Anónimo disse...

(Anónimo disse...
Off Topic:
Como é possível a nomeação dos jogos da 2ª divisão Zona Sul, reparem nas 3 duplas de "cromos" que vão arbitrar os 3 primeiros jogos!!!!!!! já os outros 2 tem árbitros de 1ª, há aqui gato escondido com rabo de fora, jogos importantes com alguns árbitros em fim de carreira que se estão borrifando para a avaliação ao seu trabalho durante os jogos, aliás alguns destes, não sabem, nem nunca souberam mais e outros são maus e sempre serão.......
Atento......

4 de Fevereiro de 2012 01:07)

Pena eu não ter tanta certeza no Euromilhões, Vergonhoso o comportamento do Valinho e do Branco no jogo Paço d'Arcos x ADCBenavente, aliás estes ?????, devem ter um ódio de estimação para com a Equipa de Benavente, pelo menos assim o demonstraram nos 4 jogos que já andaram com o apito na boca a punirem sempre os mesmos!!!!!!!!
Faço um apelo á Federação, parem com a nomeação destes 2 para os jogos da ADCB, já perdemos outros jogos e não nos queixámos.......

Anónimo disse...

Em relação ao jogo de São Mamede os árbitros estiveram bem mas tiveram um erro muito grave com influência directa no resultado e quem viu o jogo sabe disso

Anónimo disse...

Anónimo O problema do Ginásio do Sul não é de agora, problema ja vem de alguns anos anteriores a 3 épocas pergunta aos dirigentes qual o motivo de a equipa sénior não ter subido as condições que davam. Enquanto tiver as pessoas que tem a frente da direção o clube nunca vai dar um passe em frente. A culpa e dos dirigentes

Anónimo disse...

Não seja ridiculo, os seus argumentos são a demostraçao clara como foi ajudado, entao se os arbitros queriam mesmo ajudar tinham que fechar os olhos ao ultimo lance (so faltou atirar o Alberto para a bancada) lol???? O seu central era agarrado?? lol quantas vezes o academico vez isso?? lol mas não é assim que se EQUILIBRA o jogo. São com exclusoes quando uma das equipas esta a fugir no marcador, é castigar sempre com exclusoes os jogadores mais influentes. É tranformar situaçoes de 7 metros em situaçoes de 9 metros, é fechar os olhos a situaçoes caricatas como seja um chuto na bola do jogador do academico apos golo do Avanca e faltava ainda 4 seg para acabar 1º parte, que punha as duas equipas com menos um jogador (atitude antidesportiva) nas barbas do arbitro e nada fez. Foram os constantes situaçoes de passos para ganhar vantagem e que so uma fez foram marcados. É marcar atacantes ao pivot quando esta a ser agarrado por 2 jogadores. É como digo foi um excelente jogo treino, porque as varias situaçoes que aconteceram, podia se perder a cabeça mas como se fez uma boa analise dos resultados passados foi mais facil (nunca o academico perdeu com essa dupla e mais nunca perdeu com duplas do Porto)

Anónimo disse...

Ai quem será?
Ai quem será?

O pai do Académico...

Anónimo disse...

Anónimo de 7 de Fevereiro de 2012 09:52
Reconheço que tem razão.
Se a culpa é dos dirigentes que são maus, muito maus, é fácil. Saiam estes e entrem outros.
Podemos subir um andar na escala de mandantes e responsáveis.
A direcção.
Essa mesmo. Porque quando se fala em dirigentes são na maioria gente que não faz parte da direcção.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 6 de Fevereiro de 2012 17:19:

Achas possível que os árbitros não marcassem aquela última falta de 7 metros?!? não deves ter visto bem o jogo.

Nota: Com nomeações destas para jogos tão importantes a federação demonstra a sua total irresponsabilidade, incompetência e desrespeito para com os clubes que sustentam todos estes intelectuais...

Anónimo disse...

Vergonhoso o que se passou no Académico - Avanca... Quando chega se ao ponto de um jogador do academico quando leva uma exclusão e vira para o arbitro e diz "OH RUI não fiz nada..." Imaginem o resto... o que mais me deixa triste é que esses senhores recebem um ordenado mensal de cerca de 500 cada um da federação que quem paga somos nos os clubes... E fazem esta triste figura... Assim o académico já está na fase final... Infelizmente começo a pensar que o pavilhão do académico deve ser a sede da arbitragem da AAP... Local de concentração é sempre lá... Felicidades a todos... VIVA A FADEUP... AO ACADÉMICO.. E A AAP e os seus discipulos...

Anónimo disse...

...senhores de Avanca...elas tardam mas não falham!!! Olhem para trás e lembrem-se do que foram dizendo e escrevendo. E as lamurias sem razão alguma...agora queixem-se ao quelhas...

Anónimo disse...

ainda nao viram que quem comenta nao e de avanca mas de oleiros?

Anónimo disse...

Os comentários ao Académico-Avanca são demasiado promenorizados para serem inventados. Quanto ao que se passa no Pavilhão do Académico penso que estamos conversados... as nomeações para os jogos do Académico idem aspas. Já todos se aperceberam o quanto ridiculo esta situação se está a transformar.
Mas há mais - e aqui sim podem reconhecer um adepto do SP Oleiros. No jogo do Académico em Oleiros, estes jogaram 53 minutos no HxH, e tudo lhes foi permitido em termos defensivos, puxões das camisolas, agarrar para impedir desmarcações, "desarmes" em falta. Mas tudo isso não era suficiente, ainda tiveram que deixar o central jogar e marcar golos utilizando a regra dos "5 passos", mas como nem isso seria suficiente, nos últimos 7 minutos o SP oleiros jogou sempre com -1 e -2... conseguiram o Académico ganhou... Parabéns!
O SP Oleiros tem 29 pontos ganhos com trabalho, e alguma qualidade. Não deve qualquer ponto a uma arbitragem manhosa...

ja fui roubado... disse...

isto tudo no lima é normal incrível é todas as equipas dizerem o msm...-pk sera??????

Anónimo disse...

Não falem do Oleiros porque ninguém dessa instituição veio comentar fosse o que fosse sobre os jogos desta semana. Como tal brinquem aos blogs e não metam outros ao barulho. Eu adivinho que seja um ex atleta que tenta puxar os comentários para que pessoas do oleiros venham cá defender o seu clube mas não vale a pena porque só faz falta quem está no Oleiros.

Anónimo disse...

Parece que TODOS perseguem o Académico, coitados.
Em relação ao chuto na bola, nos ultimos 4s da 1ª parte, quem estava na bancada presenciou bem a reacção do treinador do Académico que só não bateu no Tó, porque, porque..

Anónimo disse...

Anonimo de 6 de Fevereiro de 2012 19:20. Por favor não me inclua o arbitro "careca" numa boa arbitragem, felizmente tem um parceiro bem mais calmo, sábio e tranquilo que sabe controlar o jogo e os erros do colega! Relativamente ao avanca ser prejudicado, cá se fazem cá se pagam.. em casa tb são levados ao colo e não se queixam!

Anónimo disse...

estranho, mesmo muito estranho, e vou repetir este comentário em vários textos, todas as derrotas são por culpa dos árbitros, esses malandros… ainda ninguém escreveu , disse ou assumiu que perdeu porque tiveram uma táctica errada, ou por ao adversário é superior, ou porque jogamos mal, ou por falhamos em situações de golo iminente, ou porque não marcamos os 7 metros, estranho mesmo muito estranho será verdade, começo a ter fortes duvidas, e caso curioso, parece-me que existem muitos árbitros … será…

Anónimo disse...

Estranho muito estranho não é errar, estranho muito estranho é ter criterios diferenciados consoante o clube. Estranho, mesmo muito estranho é como foi dito em 3 jogos apitados pela mesma dupla = 3 vitorias e nessas 3 vitorias todas as equipas se queixam, não acha estranho??? Estranho muito estranho é em todos jogos esta epoca apitados por duplas do Porto=ganharam. E se percebe um bocado de andebol não existe tenica+tatica+estrategia que resulte quando o criterio não é o mesmo para as duas equipas. E a estrategia do Avanca passou por não ter castigo. PS-Ja agora ninguem esta a bater nos arbitros porque nos 10 jogos da 2 div. só existiu queixas em dois e elogios publicos para um, bem bom lool

Anónimo disse...

Curiosidades...

Árbitros:
Joao Fernandes / Rui Rodrigues

Ex atletas do Académico.

Apitaram 3 jogos esta época do Académico em que nos 3 jogos obteve 3 vitórias. Esses mesmos jogos foram contra equipas de Aveiro (Alavarium; Avanca e Oleiros). Coincidência? Talvez mas sem dúvida curioso.

Anónimo disse...

Curiosidades 2

Em avanca só 4 duplas apitam nesse recinto:

Mario Coutinho / Ramiro Silva (Infesta e Académico;

Cesar Carvalho / Daniel Freitas (Santo Tirso, Resende);

Pedro Fontes / Jose Bessa (Santana e Oleiros);

Alberto Alves / Jorge Fernandes (Sismaria).

Mais um curioso apontamento...

Anónimo disse...

Alavarium fraco, oleiros mt fraco, avanca paga mas gr nao defendem...
qerem ganhar como? aprendem andebol!! academico sp. Voces parecem o vieira " agora a arbitragem está mais clara e credivel" tem razao o benfica esta em primeiro(refiro me ao presidente do benfica para os que nao tenham percebido). mais uma sobre o jogo do avanca quando o nuno agarra o to era falta atacante do nuno e seria dois minutos apenas para ele mas os arbitros excluiram os dois... falem de lances de andebol em que academico foi beneficiado eu ate desafio a porem o video na net e ai sim vamos ver qem foi beneficiado e nao me parece que tenha sido o academico.
um bom natal é soube mt bem dar vos uma liçao de andebol sem pagar nada a ninguem ahahahah
PS: na primeira parte no segundo 2 minutos do nuno carvalho que entrou antes de tempo so foi notado pelo seccionista que estava no banco da academico pq o director do andebol que estava na mesa ate queria ignorar o assunTO, realmente no lima roubar esta na genese... GANHEM JUIZO E JOGUEM A BOLA