gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 19 – 2011 / 2012 - I

Depois de um longo interregno, eis que a PO01 regressa com a realização de uma jornada completa, e nós voltamos às habituais crónicas.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

18.ª Jornada – Resultados
Madeira SAD 25 – 18 ABC
FC Porto 30 – 21 Sporting
Águas Santas 29 – 28 Xico Andebol
AC Fafe 32 – 31 Ismai
Benfica 34 – 21 São Bernardo
SC Horta 19 – 32 Belenenses

Jornada marcada pela realização de mais um clássico do andebol Nacional, o FC Porto / Sporting, que terminou com a concludente vitória do FC Porto, outros encontros tinham também o interesse dos adeptos da modalidade, nomeadamente o Madeira SAD / ABC, com os Madeirenses, a esquecerem as dificuldades por estão passando, e a vencerem os minhotos do ABC, rectificando o resultado da primeira volta. O Jogo foi equilibrado até cerca dos 11 minutos (5-5), mas uma branca do ABC que está cerca de 14 minutos sem marcar permite aos insulares colocarem aos 24 minutos o resultado em 11-5, e realizando um parcial de 6/0, depois até final do encontro a equipa Madeirense comandou sempre o marcador fazendo uma completa gestão do resultado. Neste encontro grande destaque para a exibição de Telmo Ferreira com 54% de eficácia, e João Ferraz (8 golos) no Madeira SAD, no ABC o jovem Ricardo Pesqueira com 4 golos foi o destaque pela positiva. Outro encontro que despertava curiosidade era o Fafe / Ismai, que terminou com o Fafe a vencer mais uma vez, colocando os Maiatos no último lugar da classificação apenas com uma vitória. Foi um encontro onde o resultado que poderia levar a concluir-se ter sido um jogo equilibrado, mas que não o foi, o Fafe comando sempre o marcador chegando aos 50 minutos a vencer por 31-21, quando se registou uma forte reacção do Ismai, perante uma total apatia do Fafe que apenas marcou um golo nos últimos 10 minutos. No AC Fafe destaca-se Luís Nunes (8 golos) e Cláudio Mota a marcar (6 golos) e a fazer jogar, no Ismai José Sampaio foi o marcador de serviço (9 golos). No Águas Santas / Xico Andebol, que terminou com difícil vitória do Águas Santas, viu-se um Xico Andebol, mais ousado, e que ia provocando a grande surpresa da jornada, comandando o marcador em vastas ocasiões, apenas permitindo á equipa do Águas Santas passar para a frente do marcador cerca dos 50 minutos (25-24). Mais uma vez Pedro Cruz (10 golos) foi a figura do Águas Santas enquanto no Xico Andebol, o marcador de serviço foi o Jaime Barreiros (7 golos). O Benfica venceu de forma concludente e esperada o São Bernardo, num jogo de sentido único com os encarnados a comandarem o marcador do durante todo o encontro, destaque para os 8 golos marcados por Rui Silva. Na Horta a surpresa não é a vitória dos azuis de Lisboa, que são uma equipa de lutadores e de raça, mas sim a expressão do resultado verificado. No SC Horta a ausência do veterano Yuriy Kostetskyy , foi por demais evidente, quanto à falta de soluções esta equipa apresenta. No Belenenses mais uma vez Elledy Semedo (9 golos), foi o marcador de serviço. Após a realização desta jornada, a Classificação ficou assim ordenada: - 1.º FC Porto (50 pontos – menos 1 jogo), 2.º Águas Santas (49 pontos), 3.º Benfica (48 pontos), 4.º Sporting (47 pontos), 5.º Madeira SAD (41 pontos – menos 2 jogos), 6.º ABC (37 pontos – menos 1 jogo).

FC Porto 30 – 21 Sporting

Encontro disputado num pavilhão quase esgotado, com um publico vibrante, deveria em principio proporcionar um encontro de andebol equilibrado, mas enganaram-se pois apenas existiu uma equipa em campo, o FC Porto, que um autentico “banho” táctico ao Sporting, que foi uma equipa “humilhada” perante a forte organização defensiva e atacante que o FC Porto apresentou. O Regresso em pleno de Ricardo Moreira, aliado ao valor de Gilberto Duarte e á garra e determinação sempre presentes na sua equipa nomeadamente em Filipe Mota, levaram a equipa Portista, realizar uma exibição quase sem mácula, pelo contrário o Sporting, de equipa teve muito pouco, e tacticamente tanto a defender como a atacar foi um autêntico desastre. Não se entende como uma equipa com um plantel como os possui a equipa do Sporting, rende apenas o que nos foi mostrado neste encontro. Depois não houve Hugo Figueira, enquanto do outro lado Hugo laurentino esteve excelente (47% de eficácia), o único atleta do Sporting, que realmente lutou e tentou levar a equipa para a frente foi Bruno Moreira, pois Daniel Muresan foi apenas um “peão” em campo nada demonstrando, bem pelo contrário. A superioridade evidenciada pela equipa do FC Porto, foi de tal ordem que até os comentadores têm grande dificuldade em descrever a mesma. O Jogo foi dirigido pela dupla Aveirense constituída por Mário Coutinho / Ramiro Silva, que no nosso entender num jogo que não teve quaisquer dificuldades, realizou fraca exibição, com a aplicação da Sanção Progressiva sem qualquer critério disciplinar, tal como com a marcação de livres de 7 metros.

Uma pergunta apenas, para que serve o delegado ao jogo, quando se permite que um técnico (FC Porto), estivesse completamente fora da zona técnica nos segundos finais do primeiro tempo?

O Banhadas Andebol

27 comentários:

Anónimo disse...

Florêncio és um grande treinador, ganhas quando os outros têm 12 jogadores castigados. és fabuloso, apreende com os melhores e depois fala. vai haver um gaijo que te vai acabar com a matraca em belem. Já agora leva o teu papá para assistir.

Anónimo disse...

Regresso ao campeonato nacional da P01 e sem grandes surpresas tal a diferença de resultado nos principais jogos, Madeira, Dragão, Luz, surpreendente resultado por escasso em Aguas Santas 29-28 com o Francisco de Holanda.
No jogo do Dragão, resultado desnivelado e constatei dois factos na equipa de Sporting:
1-Alguns jogadores amuados e por isso rendem menos e não sendo jogadores talentosos mas profissionais? é de estranhar que o Treinador Pokrajac na época passada não só tenha excluído do plantel por falta de características para o JOGO.
2-Excessivas substituições por parte do Sporting e seu treinador?
pela zona central passaram vários jogadores quando o Clube só tem um central que sabe o que faz Rui Silva e vai lá poucas vezes...
Foi pena um Clube com pergaminhos e boa organização continue a andar a revelia do que devia ser um equipa forte e coesa.
Arbitragem regular e com personalidade nas decisões boas a maioria e algumas duvidosas!

nota: opinião do técnico do Branislav Pokrajac tr. Sporting
"Defesa não jogou com vontade"
José Azevedo

Anónimo disse...

Fafe, Fafe, Fafe

Anónimo disse...

Urgente fazer algo pelo nosso ABC sr. Presidente Teles. Estive na Madeira e há ali claramente um culpado: RESENDE. Está a destruir a mistica e a raça do ABC: escolhas discutiveis, jogadores desmotivados, jogadores a valerem zero (Zé Coelho, Rolo,...) e nada faz. Jogam e jogam... Teve um anunciado reforço de Inverno, Bogas: o que lhe fez? pô-lo no banco, tal como o vem fazendo com o seabra...Incompreensivel como um jogador como o Rolo, ou o mau rendimento do Zé Pedro, ou a má vontade do Tiago...são ali premiadas...
Uma equipa tem 14 e não 7. Se jogam bem jogam, se jogam mal devem também sentir o banco...
O andebol que pratica é lento, paupérrimo, sem criatividade, estático, e em termos humanos e de liderança e motivação, é uma completa desilusão ...UM VERDADEIRO FLOP...que cobardemente só quando já tá a levar na corneta em grande é que pega nos suplentes e os atira ao lobo...Deplorável...

URGENTE MUDANÇA...e não sei se ficaraão nos 6 primeiros...o que a acontecer será humilhante, mas terá rosto...

Anónimo disse...

O Belém não tem um ponto a amai na classificação? Ou afinal qual foi o resultado oficial do Belém X Águas?

Anónimo disse...

Uma vez mais critérios estranhos na análise às equipas: Pedro Cruz destaque - 23 remates para 10 golos? Até eu com 50 anos...Destaque será por exemplo Jorge Sousa 8 -11....

Madeira com dupla de lá a apitar um jogo decisivo? E resultou, pois o Humberto foi mais cedo ao banho, sem ter tocado no avançado...
Acorda Teles pois o Belém apita com àrbitros no Banco. Se é asim, também tens aí uma bela dupla para começares a pôr no Banco: Moreira e Ferrão....

Anónimo disse...

O Porto deu banhada...O SCP joga à ABC, ou será ao contrário?
Tanto dinheiro gasto com estrangeiros, cubanos, etc...e sai aquilo?

Anónimo disse...

Que raio, revisionem o texto antes de publicar. É Horrivel ler um texto com frases sem qualquer nexo ou articulação... Custa assim tanto???

Anónimo disse...

metade desta equipa do sporting é vergonhosa!
veja-se:

-Ricardo correia (já viu que nunca vai jogar, está lá só à espera do final de cada mês)
-Ricardo dias (já se preocupa mais em passear a braçadeira e em envolver-se e cenas de arruaceirice ou tão vergonhosas como a bola descaradamente atirada à cabeça do gilberto ou do wilson no final da 1ª parte)
-hugo rocha (sem comentários!! começar um jogo destes com o h.rocha a titular é dar 3 ou 4 de avanço ao adversário)
-muresan (zero!!)
-j.pinto (marcou 3 ou 4 golos e "estatisticamente" até disfarça... mas o homem só tem um remate! sempre igual! disfarçou ontem no meio de tanta mediocridade)
- 2 cubanos.... veja-se a gestão que no porto fazem do pivot cubano... dá um jeito na defesa, e quando o jogo está folgado tem alguns minutos no ataque. agora atirar o carol para o meio do jogo com todos a passar-lhe a bola para ele decidir? assim é queimar um atleta com potencial.

como se vê é meia equipa!!!

e por falar em cubanos, porquê que o outro que o sporting lá tem nem joga?? que desastre que desastre...

Anónimo disse...

Sem duvida dao grd exemplo aos jovens ao destacar um jogador que faz 4 golos em 11 remates

Anónimo disse...

assim não,o aguas santas, foi levado ao colo pela dupla de árbitros. se fossem imparciais, o resultado seria de certeza outro.

Anónimo disse...

"metade desta equipa do sporting é vergonhosa!
veja-se:

-Ricardo correia (já viu que nunca vai jogar, está lá só à espera do final de cada mês)
-Ricardo dias (já se preocupa mais em passear a braçadeira e em envolver-se e cenas de arruaceirice ou tão vergonhosas como a bola descaradamente atirada à cabeça do gilberto ou do wilson no final da 1ª parte)
-hugo rocha (sem comentários!! começar um jogo destes com o h.rocha a titular é dar 3 ou 4 de avanço ao adversário)
-muresan (zero!!)
-j.pinto (marcou 3 ou 4 golos e "estatisticamente" até disfarça... mas o homem só tem um remate! sempre igual! disfarçou ontem no meio de tanta mediocridade)
- 2 cubanos.... veja-se a gestão que no porto fazem do pivot cubano... dá um jeito na defesa, e quando o jogo está folgado tem alguns minutos no ataque. agora atirar o carol para o meio do jogo com todos a passar-lhe a bola para ele decidir? assim é queimar um atleta com potencial.

como se vê é meia equipa!!!

e por falar em cubanos, porquê que o outro que o sporting lá tem nem joga?? que desastre que desastre.."

Reforçando este comentário já agora comenta também a outra metade da equipa já que segues de perto a prestações da metade vergonhosa, sim sabes que um é chulo outro é arruaceiro o outro um só sabe rematar de uma maneira o muresan é zero e o hugo rocha ofensivamente é miseravel e melhor ainda consegues por uma questão no ar o porquê do outro cubano não jogar.

Sem duvida um comentário de muito mau gosto e muito tendencioso e não dizendo a pura verdade que se passa naquela equipa.

Saudações e fico a espera da avaliação da outra metade da equipa.

Vitor Dias

Anónimo disse...

A dupla de arbitros viu-se prejudicada pelas imagens de TV, que mostraram a teatralizacao dos jogadores do sporting.

Anónimo disse...

Em vez de destacar os 10 golos do Pedro Cruz, deviam destacar a excelente prestação do Alberto e do Jorge ao serviço do Águas Santas, que no último minuto resolveram inventar uma exclusão ridícula para um jogador do xico quando estes iam para o ataque com uma igualdade a 28 e menos de 1 minuto para jogar.

Anónimo disse...

ao anónimo de 5/l2/2012 tenho só a dizer que estamos a falar de árbitros de outra coisa? O anónimo não deve saber o que são árbitros. Boa-noite

Anónimo disse...

Os comentários são de gente sem sentido de humor e fair play, toca a malhar até cair para o lado e do mesmo género, básicos sem sentido e focados nas pessoas, o andebol é um desporto colectivo?
Quanto aos Clubes em causa fazem o que podem e alguma falta de sorte, lesões e más exibições individuais.. como no caso do Sporting, na Madeira quem já lá ganhou?
Parece fácil....

Anónimo disse...

vitor dias

aí vai a outra metade:

hugo figueira - (defende uma bola e festeja como se tivesse acabado de ganhar um jogo. entretanto o treinador esquece-se de o tirar e as proximas 5 ou 6 que vão à baliza entram)

solha - joga o dias no lugar dele. só isso já quer dizer muito

fábio - há 2 fábios. um na seleção (bom) outro no sporting (mau)

rui silva - não se esqueça que tem 18 anos. e não fica bem tentar passar pelo angolano do porto 3 vezes e atirar-se para o chão tentando enganar o arbitro a queixar-se da cara

petric - ahahah vitor dias, esqueceste-te do homem dos 10mil por mês??

outro cubano - ??????? jogar não sabemos, mas de certeza que nao está lá oferecido

bruno moreira - passaram o jogo a tentar procura-lo e onde estava ele?


como vês está feita a análise! tinha-te deixado de fora da primeira análise foi caro falso "vitor dias" ??

Anónimo disse...

Destacar que o belenenses ganhou ao horta porque castigaram Yuriy, Barreto e Afonso. Não tentar atribuir grande mérito ao Florêncio Júnior porque continua a faltar resultados de qualidade lá para os lados de Belém.

Anónimo disse...

Teles impingiram-te o Resende, mas tu já sabias que não ia correr bem. Deixas-te levar por curiosos do Andebol acabados. Tu tinhas 2/3 hipóteses de qualidade, mas foste pelo caminho mais fácil. Quando no final desta época fores à procura de treinador olha bem para o Andebol Português e vê onde está a qualidade e os resultados desportivos.

Anónimo disse...

Que anda a fazer o ISMAI na PO1' a desacreditar a instituição e deixar o Dr. Domingos Silva com um ataque de nervos.. para isto mais valia andarem na 2ª ou 3ª divisão.
Uma equipa não um quiosque de interesses e muito menos uma Universidade Privada.
Deve-se reflectir para a próxima época, mas desde já sou a favor de uma equipa do ISMAI na PO1 mas a uma escala muito maior...
Rodrigo

Anónimo disse...

... parabéns ao colectivo do madeira Sad, principalmente ao seu grande guarda redes Telmo Ferreira, que teve uma vez mais em grande nível !!!

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Em relação ao Porto-Sporting...

Mau jogo por parte dos atletas do Sporting, com inúmeras falhas quer no ataque, quer na defesa! Muitos pontos a melhorar e deviam começar, talvez, pela humildade de alguns jogadores e o esforço nos treinos para melhorarem!


Como vi e ouvi, e muito bem, Hugo Laurentino a dizer no final do jogo, "só defendi bem porque os meus colegas me ajudaram"... portanto, não peçam milagres a Figueira porque sem uma boa defesa não há GR que brilhe!


Parabéns ao Porto pelo bom jogo!


SV

Anónimo disse...

Deixo um conselho ao sr Mário Patrício, expert de andebol do Clube que ainda tem mais titulos em Portugal. renove por mais uma época com a sua excelente dupla técnica, a equipa demonstra grande qualidade de jogo, mas corte nos seus subsídios e você está na altura de.... perceber que o clube está em falência...

Anónimo disse...

Para o iluminado avalista de serviço, falaste no Petric apenas tenho uma coisa a dizer, Ó Vitor não canses com gente que não sabe o diz e anda com visões.

Anónimo disse...

o que é feito do ROLO quando começa a marcar uns golitos?? que nódoa, é o que faz andar de peito para fora feito vedetas quando não passam de jogadores medíocres

Anónimo disse...

Os atletas só vão até onde o timoneiro os deixa ir, e só se atribuem valor até onde os timoneiros lho atribuem...Agora que é uma menos valia para a equipa (ou tem sido...) e nem todos têm o mesmo tratamento, tolerância e abordagem por parte do timoneiro, dá bem para ver, de fora, como assistente, que não têm...Há ali filhos e enteados...e só espero que não se esteja a investir naqueles que nas dificuldades serão os primeiros a esquecer a mistica e a garra...

Anónimo disse...

estranho, mesmo muito estranho, e vou repetir este comentário em vários textos, todas as derrotas são por culpa dos árbitros, esses malandros… ainda ninguém escreveu , disse ou assumiu que perdeu porque tiveram uma táctica errada, ou por ao adversário é superior, ou porque jogamos mal, ou por falhamos em situações de golo iminente, ou porque não marcamos os 7 metros, estranho mesmo muito estranho será verdade, começo a ter fortes duvidas, e caso curioso, parece-me que existem muitos árbitros … será…