gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ultima Hora – FAP


PRESIDENTE DA FAP CESSA MANDATO

Com data hora de hoje às 17:07, noticia o Diário Digital que o Presidente da FAP, iniciou os procedimentos de substituição para cessação de mandato.

Informa inda a mesma notícia de que p Presidente da FAP, invoca razões pessoais e de saúde para abandonar o cargo.

Iremos acompanhar esta notícia, mantendo informados os nossos leitores, pois até este momento ainda não existe no Portal da FAP, qualquer noticia aludindo a este facto.

O Banhadas Andebol

43 comentários:

Anónimo disse...

Aleluia! Toquem os sinos! Até que enfim, acabou a balburdia e corrupção e amadorismo Aleluia!

Anónimo disse...

Viu que foi apanhado e decidiu sair enquanto é tempo. Os meus parabéns às pessoas corajosas da FAP que não tiveram medo de investigar tudo o que estava a acontecer, pedir uma auditoria externa e ver tudo comprovado tim tim por tim tim.

Anónimo disse...

ALERTA
O primeiro rato já está a abandponar o barco.
Vem aí grossa borrasca.
Auditoria às contas.JÁ
Não são de ter em conta as faturas de taxi relativas ao percurso monsanto X paço de arcos e o inverso.
Um grande BEM HAJAM a tos os liricos

Anónimo disse...

Normal não haver comunicado... Na Federação em Lisboa só se trabalho até ao 12h30 e mesmo os que fazem "horas extras" saem no máximo dos máximo às 17h :D

Anónimo disse...

MAS QUE GRANDE NOTÍCIA!
Agora é que eu vou ver, os olssons, rolandos, pachecos, macaus, goulões, etc., a tremer! Vai-lhes acabar a mama. Já estão a ver o tapete a fugir.
Este fim de semana já nem vão dormir. Confirma-se a origem de algumas reuniões que tem acontecido de norte a sul.

Anónimo disse...

O Banhadas está atrasado no processo, é de espantar. o Blog andar tão a " LESTE " deste processo...

Anónimo disse...

mas será que o pequeno se vai embora, ola ri lolé

Anónimo disse...

Realmente estes comentadores das noticias do Blog são autenticos dejectos.
Só vomitam porcaria pela boca fora.
Só merecem despreso.

Anónimo disse...

Enfim uma "flop" da actual direcção chefiada pelo Henrique Torrinha, mas ele nao está só neste filme, elementos da Direcção,funcionarios que conhecem e vivem de golpes diarios ns contas dos contribuintes e clubes há longos anos, uma máquina ao jeito do Luis Santos e companhia. Portanto vamos aproveitar para limpar a casa e realizar eleições com gente do Andebol e tudo será diferente.
Engº Rui Coelho a assumir a gestão da FAP nesta fase de transição até ás eleições...

Anónimo disse...

Boa oportunidade para promover treinadores Portugueses com capacidade e para por alguma ordem na casa...

Anónimo disse...

As manobras na casa da Ajuda têm de acabar! Mais uma oportunidade para quem de dreito pegar na federação - OS ANDEBOLISTAS! Associações de classes já estão legais?Podem votar? OS Boys das Associações vão votar?então... Por este marasmo associativo cheira-me que vamos continuar na mesma!
Mais uma oportunidade falhada e mais uma decada perdida...mandato a mandato lá fica a gorja da Ajuda até à reforma final!!

Anónimo disse...

Fiquei estupefacto quando li as notícias hoje na imprensa. Não quis acreditar que fosse possível. Pelos vistos está tudo resolvido e a imprensa soube tratar o assunto com a dignidade que o andebol merecia. Será que os diversos intervenientes neste post vão saber dar a mesma dignidade ao caso, deixando a roupa suja nos tanques, em casa de cada um?

Anónimo disse...

Não há outra solução!
Prof. Paulo Jorge Pereira na seleção A! E depressa, enquanto há tempo!

Anónimo disse...

É só fumaça,estavam adormecidos mas já todos cantam novamente.

Esperem pela volta, que não vão conseguir os vossos intentos, pois o Andebol Nacional não está à venda na Praça Pública, as mudanças vão ser de PROJECTOS e de algumas pessoas.

Vai haver transparência e novas ideias para a gestão da FAP.

Internamente é preciso pôr toda aquela gente a trabalhar correctamente.

Deixem-se de blau, blau, blau e aguardem calmamente, podem assistir a bons jogos de Andebol que entretanto vão passar na TV nos próximos dias.

Anónimo disse...

O homem é um persona grata na modalidade e só vive de lobies ou cartel como ele diz entre amigos e a modalidade pouca conta, tratou tão mal so jogadores e treinadores durante a sua gestão, castigou treinadores sem inqueritos sem razões e atletas tambem, afastou Dirigentes associativas e muita coisa feia.
Pois é ele está por detrás deste golpe no Henrique Torrinha...
Par ele dava jeito colocar o socio do marisco e Deputado do PSD UP que vai ao mando e vai ser pior a ementa que o soneto!
25 de Abril no andebol,
urgente...

Anónimo disse...

O ideal para acabar com esta casta de dirigentes do melhor que tivemos no poder, era dar oportunidade ao Prof.Pedro Sequeira de Rio Maior para reduzir tudo a estatística e falar do que não sabe.
Um produto do Henrique Torrinha no andebol...
Não falta voluntários para continuarem a servir-se do andebol, mas há gente muito melhor e competente.
Eu não te avisei Henrique que o teu compadre Luís Santos estava te a fazer a cama... e agora diz que não sabe de nada....

Anónimo disse...

Eu sou dos que não acredito que vai haver a revolução que era necessária para o Andebol Evoluir!
A Vassourada não vai ser eficaz porque os poderes instituídos não vão permitir. Embora tenho a certeza fosse a hora certa de mandar tantos e tantos mamões que lá co-habitam para a rua! Mas como diz o anonimo de 10 de Fevereiro de 2012 19:45, "agora é que eu vou ver, os olssons, rolandos, pachecos, macaus, goulões, etc., a tremer!", só que ao contrário dele eu tenho a certeza que esses sabem demais e vão ser mantidos para mal do Andebol Português!

Já agora um pequeno reparo ao anónimo de 11 de Fevereiro de 2012 01:46 para quem sabe usar um adjectivo como "dejectos", ou "dejetos" segundo o novo acordo, não fica bem ter "despreso" embora possa ter "desprezo" que é um direito que lhe assiste.

LM disse...

Se o "Banhadas" tiver em arquivo o que por aqui se vai comentando, chegará à conclusão que eu, não sendo adivinho, já tinha adiantado este cenário.
Henrique Torrinha tomou agora uma atitude que era esperada há algum tempo. Isto ia acontecer. Só não se sabia exactamente quando. Nem ele próprio.
É evidente que a saída de Torrinha arrastará alguns dos seus dedicados (?) colaboradores. Não é menos evidente que alguns "contabilistas" da Calçada da Ajuda estarão já a fazer contas de cabeça. Sim porque isto não vai ser pera doce.
E as empresas que recebem algum para completar o lote de despesas, assumindo a parte contabilística?
Refiro-me a firmas de contabilidade.
O que faz afinal a D. Teresa Silva na Federação?
Uma senhora com muitos anos de casa e que conhece os podres da mesma, de capacidade profissional duvidosa, aguenta-se no barco porquê?
O Venceslau não. É só o funcionário que mais percebe daquilo. Parece um pobre diabo e é assim que o tratam mas o que sabe ele, pouca gente reconhece.
O Pacheco adapta-se com a maior das facilidades.
A Federação está com um superavit de gente.
Gente a mais com capacidade a menos.
O Macau? Não, não concordo que seja um mau elemento. Direi mais, faz falta à estrutura.
É fundamental desmistificar tudo.
Se fôr necessário deitar o edifício abaixo e reerguer do zero, faça-se.
O Rui Coelho já é vice-presidente da direcção. Alguém tem dado por ele?
António Galambas faz falta à Federação. Principalmente ao Conselho de Arbitragem. É um homem com ideias, aberto ao diálogo e com um comportamento social ímpar.

Vamos lá a dar o nosso contributo.
De forma correcta e não com o habitual bota-abaixo.

Tudo o que escrevi é, naturalmente, passível de ser controverso. Logo, discutível.
Mas venham de lá as ideias. Para bem do andebol.

Cumprimentos

Anónimo disse...

À renovação, seja em que organização for, é sempre tempo de mudança para melhor, assim o queiram aqueles que nelas participam activamente. Não serve de nada virmos para aqui com comentários de baixo nível, porque só prejudicam o Andebol. Já agora, aproveitando então a possibilidade de mudança, coloquem técnicos portugueses à frente das selecções. O nosso Andebol tem muitos e melhores "Dudas", por exemplo

Anónimo disse...

Acabem com os parasitas da FAP. A começar pelo supra-sumo Pedro Sequeira e com os poderes dados a este farsante. A seguir limpem as Selecções e acabem com os tachos e com os técnicos que ninguém conhece e chegaram às Selecções sem se perceber como. A seguir com os lobbies instituídos que permitem a diferença de tratamento entre os clubes e associações.Por último "lavem" a arbitragem.

Anónimo disse...

Quando me falam do Rui Coelho eu pergunto: que é que esse senhor fez ou faz pelo andebol nacional? Em que pavilhão costuma ver jogos? Esse senhor só se preocupa com o prestigio dele a nível internacional, tirando isso não faz nada! Já no tempo do Luis Santos levou um puxão de orelhas do velho, porque queria largar o lugar que ocupava na ehf e que tanto trabalho deu a eleger, para se candidatar a um lugar na ihf para o qual não tinha certeza da eleição. Foi preciso velho dizer-lhe que se candidatasse à ihf seria à revelia da FAP e que ele só estava preocupado com ele e não com o andebol nacional. Tirem-no deste filme p.f. Com vaidosos destes o andebol não sai da cepa torta!
Por acaso não é possível arranjar um elenco directivo novo onde não entrem coelhos, galinhas, salvadores, deputados e outros afins? Não será possível arejar um pouco o andebol nacional? Vão-se embora todos! Se é para continuarmos na m… então levem o Augusto Silva que dentro da m… ainda é o que cheira menos mal e é honesto, pois teve a coragem de correr com o amigo dele do poder.
Carlos Resende, Luis Gomes, Galambas, Andorinho, Ricardo Tavares, e outros: vocês não querem tomar conta do andebol nacional?

Anónimo disse...

E tudo isto porquê?
Estão, ou vão fazer alguma auditoria às contas?
Porque só assim se compreende o abandono de um lugar tão apetecível!

Anónimo disse...

Anónimo de 12 de Fevereiro de 2012 00:55
O último parágrafo do seu comentário só pode ser interpretado como uma anedota.

Pedro Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ao anónimo 12 de Fevereiro de 2012 11:50. O Caro amigo, qual Auditoria o homem só se demitiu por razões de saúde!

Anónimo disse...

Amigo Banhadas
Um pedido,consultando os Estatutos da FPA e o Orgâo Presidente demissionário, qual é o cenário seguinte para a restante estrutura dirigente.
Grato pelas possiveis explicações.
Um abraço

Anónimo disse...

Eh...tantos candidatos a prefilar-se !!!
O auto elogio pode matar !!!
Os Facadistas tambem não andaram a mamar ??
Quem Aprovou as Contas ??(Conselho Fiscal ) Quem é ?
Que votou contra as Contas na AG ??
Torrinha foi vitima do Galambas;Ulisses; Augusto Silva; Virgilio; Monteiro; Trinca; APAOMA Fernandes e Cia Vamos ver no futuro como vai ser o nosso Andebol com tanta esperteza a mistura.
Os Nossos clubes vão papar isto ??
Afinal os Ratos estavam lá dentro !!!!

Anónimo disse...

Eh...tantos candidatos a prefilar-se !!!
O auto elogio pode matar !!!
Os Facadistas tambem não andaram a mamar ??
Quem Aprovou as Contas ??(Conselho Fiscal ) Quem é ?
Que votou contra as Contas na AG ??
Torrinha foi vitima do Galambas;Ulisses; Augusto Silva; Virgilio; Monteiro; Trinca; APAOMA Fernandes e Cia Vamos ver no futuro como vai ser o nosso Andebol com tanta esperteza a mistura.
Os Nossos clubes vão papar isto ??
Afinal os Ratos estavam lá dentro !!!!

Anónimo disse...

O 25 de Abril , da liberdade e do acto democratico, de escolha dos melhores para nos representar na Federação, vai continuar ausente, derrubaram o HT e já está tudo feito e pronto, estejam atentos e os Estatutos da FAP pouco importam....

Anónimo disse...

para o com. das 19.35: Cada órgão é eleito de forma independente, portanto só haverá eleições para o órgão que se demite, ou seja o presidente. A Direção é escolhida pelo presidente, não é eleita. Deverá ser eleito novo presidente e este escolhe a direção.

Anónimo disse...

Evitem a transferência de poderes para esse dirigente???? Ulisses... que nunca fez nada no andebol para além de.... inaugurações e representação. Cuidado igualmente como os Augustus deste andebol. Isto é também um aviso sério para os oportunistas que vão aparecendo neste andebol.

Anónimo disse...

12 de Fevereiro de 2012 19:35
caro anónimo as leis são claras, Presidente demitiu-se por razões de saúde? Novas eleições... porque quem foi eleito foi e só Presidente pela nova Lei do Desporto.
Mas parece que vai haver uma manobra nos bastidores para continuarem os mesmo dirigentes e passando um deles a Presidente interino??
O 25 de Abril ainda não vai entrar no Andebol... os advogados da actual direcção da federação em dialogo com o Guru(LS) da modalidade vão evitar novas eleições para em tempo oportuno termos o Homem de novo(LS).
É só golpes e manobras ao longo de 30 anos.. e o povão a dormir e TUTELA nem olha!
Viva o Andebol Livre e Democrático...

Anónimo disse...

Assim de cabeça diria que ainda vamos ter mais do mesmo. Provavelmente um vice promovido a director (Ulisses, seguramente, como se nada tivesse a ver com a actual direcção) e mais umas mudanças de circunstância. Ficamos todos felizes mas nada vai realmente mudar.

Anónimo disse...

Miguel Fernandes vai assumir internamente a FAP.

LM disse...

Nada vai mudar?
Olhem que não. Vai mudar e de que maneira.
Convém não esquecer que terão que haver eleições até Setembro.
Até lá, por muito faz de conta que ande no ar, a saída que peca por tardia de Henrique Torrinha é, só por si, um bem para a modalidade.
Deixem-se de nomes por enquanto.
É lógico que já houve encontros, entre jantares e uns copos.
Vamos com calma.

Anónimo disse...

AS eleições devem realizar-se face ao afastamento voluntário do Henrique Torrinha e depois o eleito deve escolher os novos dirigentes do Andebol Português.
Vamos ter coragem para acabar com este mal estar de 30 anos no governo da Federação Portuguesa de Andebol.
Vamos estar atentos ás decisões do Presidente da Assembleia Geral Dr. Peero feist, homem que não deve alinhar nestes golpes habituais no andebol.

Snake disse...

Luis Santos à presidência, já!!!

Anónimo disse...

Snake disse...

"Luís Santos à presidência, já!!!"

Com o resto dos manguelas(um deles até é Deputado do PSD) que precisam do andebol para viver e sobreviver.. estão lá colocados por ele...
Vamos voltar aos Regulamentos das Provas com o artigo Único(LS)

Snake disse...

Caríssimo anónimo de 14 de Fevereiro de 2012 10:17
Vê-se que conhece mal, muito mal, a estrutura andebolística no nosso País.
E muito menos conhece LS.
Luis Santos, não é o que quer dizer?
Ou tem má vontade contra LS ou não conhece coisa nenhuma de nada e em vez de se entreter com telenovelas vem comentar para aqui.

Anónimo disse...

Só espero que quem chegar aquela "casa " , tenha a coragem de efectuar uma limpeza geral , que ponha tudo cá fora do que efectivamente se passou e venha disposto a não branquear mais situações fraudulentas como
- projecto Resende ,
-Dívidas e incumprimentos de Belenenses , Xico , S.Bernardo ,
-Selecção Nacional A e suas incompetençias
- etc ... etc ....etc

Snake disse...

Convém não esquecer as dívidas de algumas Associações para com a Federação.

Anónimo disse...

Eu se não tivesse a tirar a licenciatura candidatava-me. E porquê? Porque já estive no papel de árbitro e jogador e sei como as coisas tem funcionado la dentro. O problema é que metem na FPA os amigos dos amigos, ou seja, militares reformados e velhos que não tem ideias novas. Cmg deixava de haver Galambas, Zés ribeiros e companhia limitada que passam a vida a fazer viagens e a gastar dinheiro que deveria ser usado para a nossa modalidade. Fases finais e concentrações ia tudo comer as cantinas com os jogadores não havia hoteis de 5***** nem jantares em marisqueiras e por ai fora. Daria especial atenção aos clubes que passam dificuldades e atenção às multas dadas que muitas delas nao fazem sentido. Fazia uma lista com malta jovem e com ideias e ia buscar essa malta formada ao desemprego, pois estes chulos que não tem outro nome andam a receber reformas chorudas e depois vao ainda buscar e comer e passear a pala da FPA. O sistema de voto deveria ser decidido pelas Associações ou pelos portadores de CIPA maiores de 18 anos pois só assim é que se elege uma direcção que seja capaz de fazer ver estes senhores vergonhosos que apenas andam a chular a custa das multas dos clubes e do dinheiro da arbitragem e apaomas e companhia limitada...

Snake disse...

Anónimo de 15 de Fevereiro de 2012 19:33
O seu comentário tem duas vertentes:
lirismo e estupidez.