gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de março de 2012

Crónica de Fim de Semana – 17 – 2011 / 2012 - II

Após uma interrupção de cerca de 2 semanas, eis-nos de volta com as crónicas dedicadas á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

17.ª Jornada – Resultados
Zona Norte
SP Oleiros 27 – 26 Resende Andebol
Alavarium 37 – 36 Académico FC
Santana 31 – 30 Avanca.
AC. S. Mamede 24 – 23 AC Sismaria
FC Infesta 20 – 23 ST Tirso

Apurados para a Fase Final – AC S. Mamede, Avanca e Académico FC.

Jornada caracterizada pelo grande equilíbrio verificado no marcador em todos os jogos, e que na presença deste conjunto de resultados, nomeadamente nos jogos em que intervinham o Académico FC e o AC Sismaria, que ainda se encontravam em luta pelo apuramento para a fase final, determinou que este fica-se definido a favor da equipa do Lima, pelo que a última jornada apenas servirá para angariar pontos para a Fase de Apuramento. O Resende Andebol, fez um dos melhores jogos da época ao ser derrotado em Oleiros pela diferença mínima, continuando no entanto na última posição da zona, lugar a que não fugirá. O Alavarium, mesmo vencendo o Académico FC, pela diferença mínima num jogo de “loucos”, pois ao fim dos 30 minutos os Academistas venciam por 19-12, não impediu que estes fossem apurados, pois o AC Sismaria não conseguiu vencer o AC. São Mamede, na condição de visitante, perdendo também pela diferença mínima. O Santana, para não fugir à regra da jornada, também venceu pela diferença mínima o Avanca num encontro disputado sempre com grande equilíbrio. FC Infesta não conseguiu dar continuidade a alguns bons resultados que vinha efectuando, e perdeu em Infesta com o ST Tirso. A Classificação ficou assim ordenada: 1.º AC. S. Mamede (47 pontos), 2.º Avanca (41 pontos) e Académico FC (38 pontos). 4.º AC Sismaria, CDC Santana e SP Oleiros (35 pontos).

Zona Sul
Vitória FC 24 – 20 Alto Moinho
Passos Manuel 22 – 23 Paço Arcos
Camões 26 – 24 ADC Benavente
Ginásio Sul 26 – 27 Marítimo
Vela Tavira 34 – 34 CD Marienses

Já apurados para a Fase Final – Marítimo e CDE Camões.

Com o acerto de calendário entretanto verificado, o Marítimo consolidou como seria de esperar a liderança da zona, e nesta jornada deslocou-se ao Ginásio do Sul, onde venceu pela diferença mínima, num jogo sempre equilibrado, com este resultado e na presença do excelente empate obtido pelos Açorianos do Marienses em Tavira diante a equipa local, num encontro também ele de total equilíbrio, O Ginásio do Sul dificilmente conseguirá o apuramento para a Fase Final (na nossa opinião), face aos jogos a disputar na última jornada. O Camões que já encontra apurado para Fase Final, venceu o Benavente, num jogo bastante equilibrado, com a equipa Lisboeta a demonstrar mais uma vez a sua irregularidade competitiva. O Paço Arcos ao ir vencer o Passos Manuel na condição de visitante, acabou por se tornar na grande surpresa da jornada, amealhando pontos para a fase de Apuramento, que no nosso entender se nos afigura de grande equilíbrio. Por último o Vitória FC venceu o Alto Moinho, num encontro de duas faces, pois a equipa do Alto Moinho, vencia ao intervalo por uma margem confortável (13-8). A Classificação ficou assim ordenada: 1.º Marítimo (48 pontos), 2.º Camões (42 pontos), 3.º CD Marienses (37 pontos), 4.º Ginásio Sul (36 pontos), 5.º Vela Tavira e Vitória FC (33 pontos).

O Banhadas Andebol

33 comentários:

Ginasista disse...

Os directores do Ginásio conseguiram o que pretendiam. Não ir à fase final.
Uma vergonha anunciada.
Façam um favor ao clube, DEMITAM-SE!

Anónimo disse...

Parece me que o academico nao vai jogar a msm fase que o Oleiros...

Anónimo disse...

Só acredita nessa conversa do ginasio não querer ir à fase final, quem não viu o jogo e quem não acompanha a equipa. Deve ser alguem cá de dentro a tentar justificar algo. O dinheiro em atraso não é tudo. Não andem aqui a justificar o injustificavel. Sejam sérios e apliquem-se que é o que outros fazem! Ou acham que os outros estão em dia?

Anónimo disse...

quero ver quem serão os arbitros para os açores......

Anónimo disse...

Não foi irregularidade competitiva do camões, foi sim uma grande atitude dos jogadores da adcb que mereciam sair com a vitoria do pavilhao moniz pereira.Arbitragem de péssimo nível, claramente tendenciosa para os da casa. Os arbitros anularam golos limpos, perdoaram expulsões e agressões. Foi um bom jogo com muita intensidade. Adepto lisboeta, não tendencioso.

Anónimo disse...

Os outros não estão em dia porque nunca pagaram nem prometeram pagar. os de Lisboa pelo menos, nas ilhas e algarve já se sabe que a torneira está aberta.

Anónimo disse...

torneira aberta no algarve!? essa é pra rir!

Anónimo disse...

Entao e a melhor equipa desta divisão? zona sul e norte? vamos embora!!venham de lá esses bitaites!

Anónimo disse...

Quem não levou o Ginasio à fase final foi a sua equipa técnica

Anónimo disse...

Ao "iluminado" do comentário das 22:10, os atletas do Marítimo ainda não receberam um mês desta época, por isso caladinho fazias um discurso!

Anónimo disse...

Anónimo de 4 de Março das 16h46. Mais vale um derrotado justo de que um vencedor "batoteiro". Prefiro ser um vencedor com mérito...

Boa sorte para a próxima fase e espero que subam. Adorava ver-vos na 1º Divisão Nacional mas sem as "ajudas" habituais. Menos de 20 era vitória haha

Anónimo disse...

Que se passou com o AM a ganhar por 5 ao intervalo e perde por 4 ou seja perderam por 9 na segunda parte???

Caça Burros disse...

Na ficha de jogo do Camões ADCB pode ler-se para o visitante:
7m: 7 ; Golos 7m: 3

Se na mesma constasse os enumeros golos falhados na última parte do jogo, quem não viu o jogo talvez não se deixa-se enganar por algumas afirmações.

Mas é assim que vai o QI andebolistico neste pais. Mas é normal que a corda no pescoço prive a chegada de sangue oxigenado mais acima.

Mas a matemática é só uma e não é ao fim de 16 jornadas, num só jogo, que duas pessoas decidem a descida de um clube.

Mas enfim, neste pais, com esta gente, com estes dirigentes, com estes pasquins, mais não se pede.

Anónimo disse...

"Não foi irregularidade competitiva do camões, foi sim uma grande atitude dos jogadores da adcb que mereciam sair com a vitoria do pavilhao moniz pereira.Arbitragem de péssimo nível, claramente tendenciosa para os da casa. Os arbitros anularam golos limpos, perdoaram expulsões e agressões. Foi um bom jogo com muita intensidade. Adepto lisboeta, não tendencioso."
Não tem nada a ver com o Camões e acho natural porque esses dois árbitros nutrem um ódio pelo clube ribatejano que não lembra a ninguém.
Já este ano num Jogo de Juvenis em Setúbal contra o Vitória, num jogo de Iniciados contra o Ginásio do Sul e escandaloso ontem num jogo de Infantis contra o Batalha os homens destilaram ódio por todo o lado.
Chegaram ao ponto de deixar o carro estacionado ainda antes de um jogo de Infantis longe do pavilhão.
Com que intenção?
Com que premeditação?
Principalmente o árbitro Pedro Ivo Almeida mas também o senhor Luís Gomes, não se trata apenas de errar , trata-se de perseguição e segundas intenções.
Temos de admitir erros porque todos os cometem mas isto é muito diferente.

Anónimo disse...

No jogo Camões - Benavente vi serem anulados 2 golos, em livres de 7 metros, porque o jogador mexeu o pé, conforme gesto do árbitro.
Nunca tinha visto algo semelhante.

Ginasista disse...

Anónimo de 4 de Março de 2012 23:37

A equipa técnica do Ginásio (Roldan e afins) não vale um tostão.
Mas quem foi que convidou essa equipa prometendo este mundo e o outro?
Promessas a contar com o dinheiro que o José Carrasco lá poria.
Infelizmente, o Carrasco adoeceu.
Acabou-se o guito.
E a ilustre direcção, em vez de procurar meios de subsistência, enterrou a cabeça na areia.

Anda tudo à deriva.
Sem ovos não se fazem omeletes.

Anónimo de 4 de Março de 2012 18:10
Fizeram um bom jogo, diz você. E por isso já são os melhores!
Essa tem piada.

Anónimo disse...

pronto pronto já ficaram ofendidas. Conclusão ninguém recebe nas ilhas e o Bolotski está em tavira para apanhar banhos de sol, dinheiro nem vê-lo. Coitadinhos dos jogadores do maritimo não recebem não, essa é que é para rir.bjs

Anónimo disse...

Em infesta é que foi uma Festa!

Anónimo disse...

Mudanças previstas no infesta, treinador de seniores e de juniores de saída(final da época, ex-treinador da S.Mamede pode ser a solução)
Infesta muito pobre a nivel defensivo, coisas que n se percebem! Jogadores não aproveitados, gr nem ve-los!! Não existiu nenhum jogador a pensar no jogo, o ex-monte muito mal, sem leitura de jogo, só tem força, soluções para a ponta-direita, só uma e neste jogo esteve muito mal! enfim após um grande ano na terceira divisão o infesta vai voltar para lá!

Anónimo disse...

Mudanças previstas no infesta, treinador de seniores e de juniores de saída(final da época, ex-treinador da S.Mamede pode ser a solução)
Infesta muito pobre a nivel defensivo, coisas que n se percebem! Jogadores não aproveitados, gr nem ve-los!! Não existiu nenhum jogador a pensar no jogo, o ex-monte muito mal, sem leitura de jogo, só tem força, soluções para a ponta-direita, só uma e neste jogo esteve muito mal! enfim após um grande ano na terceira divisão o infesta vai voltar para lá!

Anónimo disse...

Oh Sr. Caça Burros veja lá o tiro não lhe saia pela culatra. Faria concerteza juz ao seu nome.
Aliás nas suas palavras deixa bem claro quem merecia vencer o jogo.
Quanto á descida de divisão vá estando atento, pois poderá ficar surpreendido.
Já agora vá armazenando o oxigénio e o QI que lhe sobeja. O seu clube ainda pode vir a precisar deles para não acabar.

António Branco disse...

Á muito tempo que não comentava aqui, apesar de visitar com regularidade o Blog, mas o que se passou no Sábado no jogo Camões x ADCB foi uma coisa nunca vista, ando metido no Andebol desde 1980, como jogador, como adepto e finalmente como Dirigente, vi centenas de jogos ao longo destes 32 anos, mas os erros PREMEDITADOS dos dito cujos já mencionados noutros comentários, são inqualificáveis, como é possível anular 2 golos em livres de 7 metros, 1 diz que mexeu o pé, outro que saltou!!! saltou???? mas qual é o jogador que salta na marcação de um livre de 7 metros, se juntarmos esses 2 golos ao resultado final já dava empate, mas o problema é que os golos quando aconteceram davam outro contexto ao jogo, poder-se-ia dizer dizer que era uma arbitragem caseira, por vezes acontece, mas o Camões já nem precisava, uma vez que já está apurado para a fase final, lógico que ninguém quer perder, mas a garra e atitude que os Jogadores da ADCB colocaram ao longo dos 60 min. mesmo lutando contra todas as adversidades deixa-nos a Nós, adeptos do Andebol Benaventense a esperança numa boa 2ª fase, lutaram sempre, até á exaustão, até ao último segundo.
Falei apenas em 2 situações, mas aconteceram dezenas, admito umas 2 em Nosso benefício, mas isto foi apenas para os árbitros tentaram camuflar a premeditação com que vieram para o jogo, Eles terão algo contra a ADCB, só que ainda não se conseguiu perceber o quê e porquê, já que prejudicaram o Clube em Setúbal em Juvenis, no Ginásio do Sul em Iniciados e ontem em Infantis em Benavente, e a Consciência estava tão pesada que deixaram o carro a cerca de 500 metros do pavilhão (a 1ª vez que isto acontece, nunca tendo acontecido nada a nenhum carro de árbitros em Benavente), saindo escoltados por 2 GNR's, quando não existia praticamente NINGUÉM naquele local(apenas Eu sentado num banco junto á saída dos balneários e nem abri a boca, o desprezo foi o meu protesto).
Para terminar, não posso deixar de destacar mais um atentado ás regras do andebol daquelas "coisas":
O Jogador da ADCB Ricardo Barrão entra na área em suspensão e é abalroado por um Jogador do Camões, um dos árbitros apita a marcar falta e puxa imediatamente dos cartões (cerca dos 40 min. já não havia amarelos pra mostrar, seria, como mandam as regras vermelho directo, tal a violência do lance), entretanto entra a fisioterapeuta para assistir o Jogador, durou pouco mais de 2 min., nesse espaço de tempo o outro árbitro falou ao ouvido com o que ía mostrar o cartão, depois de o Jogador ser assistido esperava-se a amostragem do cartão, conclusão, nem vermelho, nem 2 minutos, nem livre de 7 metros, ficou tudo como estava, inacreditável.!!!!!!
Estou identificado, se os visados se quiserem defender, façam o favor, mas acho que perante tais actos não há defesa possível...

Bem hajam os que gostam de Andebol e até qualquer dia.....

Anónimo disse...

adcb - 17 jogos, 3 jogos com arbitragens excelentes, 1 jogo com arbitragem mais ou menos, e 13 jogos com arbitragens extremamente prejudiciais!

Anónimo disse...

Segundo as palavras do anónimo das 12:25, e analisando a tabela classificativa, acho estranho a comparação:
3 jogos com arbitragens excelentes = 3 vitorias
1 jogo com arbitragem mais ou menos = 1 empate
13 jogos com arbitragens extremamente prejudiciais = 13 derrotas

Afinal não é só esta dupla que tem algo contra o adcb ou estarei enganado?
Deixarei a tarefa para o anónimo das 12:25, de identificar os restantes sopradores, uma vez que deve ter estado presente em todos os jogos do adcb para conseguir postar essa informação.

Assim da para ver quem está contra quem…
Tirem as vossas conclusões

Anónimo disse...

em setubal houve ânimos exaltados.

Anónimo disse...

Confirmo Treinador do Infesta será despedido....

António Branco disse...

"Anónimo disse...

Segundo as palavras do anónimo das 12:25, e analisando a tabela classificativa, acho estranho a comparação:
3 jogos com arbitragens excelentes = 3 vitorias
1 jogo com arbitragem mais ou menos = 1 empate
13 jogos com arbitragens extremamente prejudiciais = 13 derrotas

Afinal não é só esta dupla que tem algo contra o adcb ou estarei enganado?
Deixarei a tarefa para o anónimo das 12:25, de identificar os restantes sopradores, uma vez que deve ter estado presente em todos os jogos do adcb para conseguir postar essa informação.

Assim da para ver quem está contra quem…
Tirem as vossas conclusões

6 de Março de 2012 18:44"

Bom, tenho de responder a isto para colocar os pontos nos "i's", não imagino de quem é o comentário das 12h25, mas posso esclarecer, que das 13 derrotas, apesar de não ter vindo ninguém para aqui queixar-se, e que eu me lembre, apenas temos razões de queixa nos Jogos em Setúbal e em Paço de Arcos, nos outros perdemos com mais ou menos erros, quer nossos (muitos) quer dos árbitros, não foi por aí, mas como este em Camões, para mim foi inédito o que vi a prejudicar tanto uma Equipa.
Mas tudo bem, cá estaremos para a 2ª fase, e se nos deixarem (arbitragens isentas, ou com erros "normais")no final falaremos, sendo que em desporto pode sempre acontecer os 3 resultados..

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

No ginasio os treinadores de juniores, juvenis e iniciados já abandonaram o clube.

Anónimo disse...

até podiamos levar 20 ou 30 todos os jogos mas de certeza que davamos melhor imagem que o oleiros da sp que joga... alias anda prai um rumor que o jorge jesus e o luis filipe vieira vao deixar o benfica pq sao perseguidos e vao par o oleiros pq la vale tudo portanto tao mais tranquilos relativamente aos comportamentos ahahahahahahahahaha
rennie

Anónimo disse...

No Ginásio sempre foi assim!!! se não veja-se, quando estiveram la pessoas sérias como foi o caso do Prof. Pedro Alvarez e a sua equipa, que nada tinham a ver com a mística do ginásio (mística perdedora e de travão ao TRABALHO), estes foram todos ou quase todos corridos a pontapé! se calhar pq tentaram inverter o sistema! para mim só têm aquilo que merecem... depois de terem trocado aquela equipa por uma cambada de MERCENÁRIOS! Mas normalmente nestas coisas quem tem um olho é louco... Saudações

Anónimo disse...

Ginasio sem duvida a desilusão, acaba em 1 e agora nem se apura no minimo ridiculo!Uma equipa com boas soluções que mostrou capacidade para tar na fase final e nem se apura!!Eu vi alguns jogos na piedade e agora com o maritimo foi 1 deles e o jogo foi claramente perdido nas não opçoes tomadas!Jogo parecia controlado ginasista acaba em derrota... como explicam isto???

Anónimo disse...

Porque motivo o Pedro Alvarez foi corrido?
Explico.
O Alvarez é um profissional. Sabe o que quer, como se faz, obriga os atletas a trabalhar e pede espaço para treinos (entenda-se pavilhão).
Ora isso fez muita confusão nos mentecaptos dos directores.
E repare-se que para o Alvarez nem era um grande salário que o homem exigia.
Quis criar um bom sistema.
Já estou a falar demais.
Perguntem aos homens da funerária lá do sítio. O Mota, o Brandão, o Zé Carlos e tantos outros.
E como o dinheiro começou a faltar, está visto o resto.
A seguir, Pinho e Roldan, pagos pelo Carrasco fizeram m**** da grossa.
Mas os directores foram aguentando.
Até que o Carrasco, coitado, deixou de poder por doença de dar assistência à tesouraria.
E aí está o presente/futuro do Ginásio.

Anónimo disse...

"E repare-se que para o Alvarez nem era um grande salário que o homem exigia."
eu digo-lhe mais o Alvarez para o fim já nem recebia (pois salários atrasados nestas coisas é sinal de nunca mais receber), não só não recebia como ainda tirava do bolso dele para poder subsidiar as viagens de alguns atletas! pq até nisso o ginásio falhava... acreditem que sei bem do que falo! mais uma vês repito só têm o que merecem!!! enoja-me certo tipo de pensamentos...