gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de março de 2012

Crónica Intermédia – 25 – 2011 / 2012 - I

Crónica intermédia, que se refere ao início da disputa da 2.ª Jornada do Grupo ”A” da PO01, com o jogo antecipado Benfica / Sporting, devido à presença destas equipas na disputa de provas Europeias.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final

Grupo “A”
2.ª Jornada
Benfica 22 – 22 Sporting (Já comentado)
Madeira SAD 23 – 15 ABC
FC Porto 29 – 27 Águas Santas

Depois do encontro entre o Benfica / Sporting que terminou com uma igualdade e que já comentamos, esta jornada comportava mais dois encontros, O Madeira SAD / ABC, que terminou com clara vitória da equipa Madeirense que comandou o marcador durante todo o encontro, com o guarda redes Telmo Ferreira a atingir uma excelente eficácia (50%), quando o ABC teve o seu “calcanhar de Aquiles” na baliza onde nos primeiros 30 minutos de jogo a eficácia foi de 15% (Humberto Gomes) apenas duas defesas. No Madeira SAD de destacar a boa exibição do colectivo, onde Daniel Santos (6 golos) foi o marcador de serviço, no ABC apenas José Pedro Coelho (7 golos) esteve ao nível, de referir no entanto que todos os golos que obteve forma nos 30 minutos iniciais. NO outro encontro da jornada o FC Porto venceu com grande dificuldade o Águas Santas. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º FC Porto (36 pontos), 2.º Sporting e Benfica (32 pontos), 4.º Madeira SAD (31 pontos), 5.º Águas Santas (30 pontos), 6.º ABC (29 pontos).

FC Porto 29 – 27 Águas Santas

Disputou-se no Dragão Caixa um dos mais equilibrados e disputados jogos, que o FC Porto efectuou como visitado esta época, e não teria sido “escândalo” nenhum, se, se registasse qualquer resultado no final dos 60 minutos. O encontro foi de grande equilíbrio, durante praticamente todo o tempo de jogo, com o Águas Santas que chegou a estar a vencer por 3 golos de diferença (12-9) aos 20 minutos, teve de seguida um “apagão” ao estar cerca de 8 minutos sem marcar, não aproveitando inclusive as situações de superioridade numérica, e sofrendo um parcial de 6-0, Atingindo-se o intervalo com a equipa portista a vencer por 16-14. Nos 30 minutos inicias o momento crucial do jogo foi a desqualificação directa do guarda redes portista Hugo Laurentino, cerca dos 17 minutos. Nos segundos 30 minutos com Alfredo Quintana (não esteve nos seus dias) na baliza, o reequilíbrio e as alternâncias no marcador foram constantes, apesar das diversas alterações no sistema defensivo do FC Porto, chegando aos 23 minutos com uma igualdade a 27 golos. No Águas Santas, verificou-se uma nítida quebra física nos momentos finais do encontro, com o seu Guarda Redes António Campos a ser a grande figura do encontro, uma referência ainda para Eduardo Salgado e Pedro Cruz, ambos com 7 golos. No FC Porto Ricardo Moreira (8 golos) foi o marcador de serviço, seguido de perto por Pedro Spínola (6 golos), quanto a nós o jogador do FC Porto que se encontra em melhor momento de forma. Dirigiu o encontro a dupla António Trinca / Tiago Monteiro, que tiveram algumas decisões controversas, nomeadamente uma falta Atacante marcada a Jorge Sousa, cerca dos 51 minutos, quando Dario Andrade estava, a defender totalmente dentro dos 6 metros, e ainda uma decisão de exclusão por o atleta estar a defender dentro da área restritiva, de resto tanto no Jogo Passivo como na Lei da Vantagem agiram em conformidade.

Grupo “B”
2.ª Jornada
SC Horta 34 – 30 Ismai
Xico Andebol 34 – 24 São Bernardo
AC Fafe 37 – 34 Belenenses

Jornada totalmente “caseira”, todas as equipas visitadas venceram os seus encontros, com maior ou menor dificuldade. O Belenenses sofreu a sua segunda derrota consecutiva nesta fase, num encontro onde ao intervalo já perdia (19-17), apesar desta derrota, em princípio deverá estar a salvo dos lugares de despromoção. com este resultado a equipa azul de Lisboa. O SC Horta venceu o Ismai num encontro onde o equilíbrio durou apenas 10 minutos, depois os insulares assumiram o comando do marcador para não mais o largar. O veterano Yuriy Kostetsky (8 golos) foi mais uma vez o principal marcador da equipa Açoriana, António ventura no Ismai com 8 golos foi o marcador de serviço. O encontro disputado em Guimarães, foi praticamente um encontro sem história, tal a superioridade da equipa local, diante um São Bernardo onde desta vez nem Daan Garcia esteve nos seus dias. A Classificação ficou assim ordenada, 1.º Belenenses (25 pontos), 2.º SC Horta (22 pontos – menos 1 jogo), 3.º Xico Andebol (30 pontos - menos 1 jogo), 4.º AC Fafe (19 pontos), 5.º Ismai, São Bernardo (18 pontos).

O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Um fim de semana com dois excelentes jogos e uma vitoria folgada do SAD-Madeira face ao ABC que tinha realizado excelente jogo e vencido o BENFICA em Braga.
Mas quero me referir ao jogo no Dragão Caixa entre o Porto e Aguas Santas excelente jogo por parte das duas equipas e por razões diferentes.
O Porto teve uam grande contrariedade no cartão vermelho(antidesportivo mas aprovado pelas instâncias no andebol, critério que tem custado muitos exclusões dos guarda-redes em todo o mundo do andebol europeu.
Para evitar o contacto físico entre o GR e o atacante no contra ataque rápido bastava criar á lei anterior que "NA TRANSIÇÃO RÁPIDA O GUARDA-REDES NÃO PODIA SAIR DA ÁREA DA BALIZA" evitava esta situações ridículas que uma acção com o guarda-redes e atacante é cartão vermelho, a mesma situação entre jogadores de campo, FALTA ATACANTE.
Mas o que vi uma excelente exibição do AAAS todo o jogo e o resultado certo era um empate.. mas as vitorias morais não contam, mas quem ganhou foi o publico presente.Mais uma resposta do Técnico do AAAS Jorge Borges a quem por direito e no exercício das suas funções declarou publicamente e precipitadamente que o dito treinador JB ,com brilhante época não continua!!! no Clube.
Se fosse ao Senhor corrigia o erro se ainda for a tempo, os atletas e sócios agradecem.
adepto
nota: boa arbitragem mas na parte final caiu em 2 erros(não intencionais) perigosos e prejudicando o AAAS.

Anónimo disse...

O que aconteceu , foi como na madeira. Mais um roubo á porto , uma técnica com mais de 30 anos. Podem ter qualidade , mas com arbitragens isentas o porto teria somado 2 derrotas e respectivos 2 pontos. Mas o magalhaes não deixa.....

O andebol nacional não vai a lado nenhum com estes ladroes

Anónimo disse...

estive no madeira sad-abc...de salientar a grande atitude da equipa da casa mesmo com 6 meses de ordenados em atraso...telmo fechou a baliza perante a passividade do abc.15 golos num jogo de po1,ridiculo...quanto á arbitragem,controlaram o jogo,onde os jogadores facilitaram a atuação destes.
nota final,presença do ex.arbitro Marreiros...lista do Salvador a mostrar serviço...

Anónimo disse...

Esperei pacientemente pelos resultados do concelho disciplinar desta jornada.
O concelho disciplinar revela não ter espinha dorsal, ser parcial e mal informado.
Como é possivel, o Carlos Carneiro produzir os comentarios que produziu em directo e não ser sancionado?
Bem...
Vamos um pouco atrás.
Os jogadores do Belenenses bateram palmas aos arbitros. lembram-se?
resultado no boletim 39:
multas de 750+50+75 euros.
Suspensões de 2 jogadores em 4 jogos, 1 em 3 jogos, 2 em 2 jogos.
abertura de inquerito ao treinador.
Agora o boletim nº 42 referente a esta jornada.
multa ao benfica de 50+50 euros.
Alguém me explica isto?
Isto é sério? É justo? tem ver dade desportiva? O Belenenses joga à 4 jornadas sem a equipa completa devido a isto.
É simplesmente vergonhoso.
E não me venham cá com os relatórios dos arbitros. As declarações foram produzidas em directo, só não as vê quem não quer.

Anónimo disse...

alguem m sabe explicar porque é que não hà estaisticas nos jogos de fafe e do xico, será vão deixar de haver nestes jogos deste grupo, ou isto é sinónimo do começo das grandes caldeiradas.o estranho é o banhadas sempre tão acintoso, desta vez não dizer nada, ou então está feito

Anónimo disse...

No Dragão houve "fruta" e da tropical. Nada a que toda a gente não esteja habituda par aqueles lados.

Anónimo disse...

Pobre águas santas que com oito jogadores! Tantos faz tremer! È que de resto no banco são juniores.
Agora compreendo porquê que no dragão caixa é im possivel... vencer ou empatar. Triste um canal que deveria representar TODA A CIDADE DO PORTO, só relatar, como se estivessem num comicio de propaganda! Mas o ambiente é de futebóis, onde este clube asfixia tudo e todos! Eles são sempre os melhores, os outros não contam! Talvez por isso o Boavista anda na segunda e moribundo, enquanto os maoires corruptores, de sempre, continuam a bel prazer e cara destapada! È que no andebol pelos vistos, com "projectos" como o de Resende... O controlo é absoluto!!!

C.O. disse...

Em guimarães assistiu-se a um jogo cheio de falhas técnicas onde se viram jogadores de aveiro sem a minima qualidade, por exemplo os pivots, o lateral esquerdo louro visgarolho e os guarda redes (um grande que parece um espantalho e outro que não pára quieto mas está sempre do lado contrário da bola). Uma equipa para descer de divisão está encontrada virtualmente, falta outra.

Anónimo disse...

Resende??e os satélites do Porto??para quê gastar dinheiro com a formação se os outros gastam??basta fazer protocolos e colocar lá os treinadores do fcp para ser satélite!!

Anónimo disse...

Resende??e os satélites do Porto??para quê gastar dinheiro com a formação se os outros gastam??basta fazer protocolos e colocar lá os treinadores do fcp para ser satélite!!

Anónimo disse...

Não tirem o Juan da frente do São Bernardo e o nosso Sâo Bernardo desce de divisão. Caramba, o nosso presidente não gosta dormir nestas coisas!

Temos que fazer algo!

Anónimo disse...

TODAS AS LEIS SÃO BOAS COMO DIZ Belmiro DE Azevedo E DEVEMOS SABER PEDAGOGICAMENTE E SABIAMENTE CONTORNAR A SUA REDACÇÃO?
EXEMPLO:
"Para evitar o contacto físico entre o GR e o atacante no contra ataque rápido bastava criar á lei anterior que "NA TRANSIÇÃO RÁPIDA O GUARDA-REDES NÃO PODIA SAIR DA ÁREA DA BALIZA" evitava esta situações ridículas que uma acção com o guarda-redes e atacante é cartão vermelho, a mesma situação entre jogadores de campo, FALTA ATACANTE"

Os treinadores deviam informar os atletas e Guarda-Redes da regra e aconselhar ou exigir a não saida da sua área restritiva para evitar o cartão vermelho.
arbitro

Anónimo disse...

Comentador das 10h09 de 18/3:
Desculpe mas tenho k transmitir 3 reparos:
1º É tarde para o Prof. Jorge Borges ficar, porque provavelmente já está contactado o seu substituto, em breve irá conhecer o nome e surpreender-se.
2º Os dois lapsos do árbitro na fase final do encontro que prejudicaram a equipa do Águas Santas, vieram por bem para os dirigentes da referida colectividade, já viu se o AS ficava no 2º lugar??? não interessava para os superiores interesses da Direcção do A.S.
3º A lei que penaliza com cartão vermelho o GR qque não evite o contacto com o avançado nestas circunstancias é para alem do conhecimento de todos os atletas, portanto facilmente evitável, muito justa. Só a pode considerar injusta quem não viu atletas postados inanimados no chão apos esta acção de GR, que inadvertidamente colocam em risco até de vida os adversários e colegas de modalidade.
Um abraço
FM

Anónimo disse...

O nosso sbernardo???
Então por onde andas tu e outros, para permitirem o que lá de escandaloso se vai passando? E olha que o exemplo vem de cima...Clube à deriva e cppletamente abandonado!
Que dor de alma...

Anónimo disse...

Oh pá tá tranquilo com o "teu" sbernardo porque no dia 1 de Abril tudo ficará resolvido...MENTIRA!!!!

Anónimo disse...

O proximo treinador do Aguas é um senhor que foi visto a semana passada em casa do presidente.
Tão amigos que eles são!!

Anónimo disse...

O ABC foi uma vergonha na Madeira,como é possível alguns atletas jogarem tão mal.Marcar só 17 golos...muito pouco e o Bogas está mais preocupado em falar para a bancada do que a jogar...onde está aquela mística e escola do ABC.Assim não vão lá...Humberto levou golos da ponta que parecia um infantil...E agora jogam com sete no ataque,onde está a famosa escola do ataque organizado que deu imensos títulos ao ABC.Foi um bailinho da Madeira...

Anónimo disse...

Bem tanta gente a falar do Águas Santas, das renovações e não renovações dos substitutos, do Presidente da Direcção etc etc etc.
É pá deixem os Homens em paz, falem de andebol que eventualmente é aquilo que conhecem o restou deixem para quem têm a responsabilidade de decidir.
Lá diz o velho ditado "Eles falam falam mas não dizem nada"...
Saudações Andebolistas.

Anónimo disse...

José António Silva ou Paulo faria mas quem será o "pai" do Águas Santas :D

Anónimo disse...

O nosso presidente já há muito viu que os jogadores não acreditam no Juan. Mas falta-lhe coragem para tomar a decisão de o mandar embora. Eu não digo embora porque ele é boa pessoa, mas pô-lo na formação. Nos seniores é só o treinador mais fraco que me lembro o São Bernardo ter.

Anónimo disse...

Para esclarecer e fonte limpa como as aguas das pedras salgadas o próximo treinador é o Prof. Luís Santos actualmente no Avanca, certinho como eu me chamar "Carvalho de la Mancha" um cavaleiro espanhol que andava por montes e rios a procura de uma boa febra para matar a fome.
Há vários treinadores de TOP no estacionamento do fundo do desemprego, mas podem ter a certeza que são pessoas para respeitar os novos treinadores que estão a fazer bonita figura.
Se querem saber quem vai ser convidado para Treinador e Seleccionador Nacional caso vença a UP ou AS será.
Vou pôr um anúncio no dia 30 de Abril no JN.

nota: Fui contactado para opinar sobre este dossier relevante da vida pública desportiva nacional.

Anónimo disse...

Paulo Fidalgo no aguas santas.

Anónimo disse...

Quem foi esse senhor que esteve em casa do presidente do águas santas?

Anónimo disse...

PAULO FARIA??

Anónimo disse...

A forma como a parelha trinca e monteiro afastaram o águas santas é de bater palminhas. Não está em causa o valor do fcporto. Se fora são benefeciados o que esperar em casa. Reparem no que se passou na madeira. Curioso que nenhum orgão de informação conta a verdade. Medo? Cheira-me que eles só perdem com equipas estrangeiras. Estamos fartos de saber como vão ser campeões nacionais. A receita é a mesma do futebol e do hóquei em patins. Os outros é que jogam mal ou têm dias infelizes.

Anónimo disse...

Qualquer parelha de assopradores põe o fcporto a ganhar. Eles sentem-se fortes e protegidos. Depois sempre podem ir prá noite do porto cidade onde decerto o reinaldo os leva ao bar donde saíu a escritora alternadeira Carolina. O desporto tornou-se neste charco. E imunidde é coisa que não lhes falta!!! As imagens de tv não enganam! O Àguas Santas foi vilipendiado tal como todos os outros. Alguém em perfeito juízo acha que o fcporto não é campeão!? Ora...