gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 29 de março de 2012

Eleições Intercalares e Contas

“Afinal havia outra”

Já tínhamos noticiado, que não havia só a Assembleia Geral Eleitoral, pois apesar de apenas ter sido noticiado pela em FAP, em noticia colocado no seu Portal em 23-03-12, havia mais uma AG, para alteração dos Estatutos, nomeadamente do seu artigo 125.º (Forma de obrigar), alteração proposta pela Direcção (como é possível). , na altura dissemos :

Devemos desde já dizer que estamos plenamente de cordo com o novo texto (A FAP deixará de ficar obrigada apenas com a assinatura do Presidente), o que não compreendemos é o momento que a mesma alteração é apresentada, será que não existe confiança em nenhum dos candidatos…

Se a Direcção da FAP, tem legitimidade para apresentar esta alteração estatutária, porque não apresentou imediatamente a alteração da forma de constituição da Direcção, passando a mesma ser eleita e não nomeada? Ou será que não interessava…”

Pois afinal não há duas sem três, o mesmo dia realiza-se mais uma AG Ordinária, e calculem bem a AG para apresentação de contas, e que será a primeira do dia. Esta AG, tem algumas curiosidades. Senão vejamos:

  • É uma AG obrigatória nos termos estatutários que tem de se realizar até 31 de Março, e ela é realizada exactamente no último dia do prazo e a anteceder uma AG Eleitoral, onde um dos candidatos, é precisamente o Vice-presidente (nomeado) com a responsabilidade da área financeira…
  • A sua convocatória deveria ter sido divulgada com 15 dias de antecedência, mas apesar de ter uma data de emissão de dia 15, a sua publicação no portal da FAP, apenas foi efectuada no dia 23…
  • A ordem de trabalhos está incompleta, pois nem sequer refere o parece do Conselho Fiscal, que é obrigatório, em termos estatutários…
  • Não se entende, como se apesentam contas, sem se ter divulgado a célebre auditoria financeira…
  • Não se entende como um candidato à presidência da Federação que é o responsável directo destas contas, tenha dado uma entrevista onde falou num milhão de deficit...
  • Não se entende como umas contas, que apresentam este deficit, que teve uma auditoria financeira, e não existe (segundo é dado observar) parecer do Conselho Fiscal, tenha apenas a duração prevista de ma hora, estamos brincando, certamente…
Em notícias de última da hora soubemos que o ex presidente da FAP Luís Santos vai falar na AG de alteração dos Estatutos, que se realiza precisamente antes da AG Eleitoral, na nossa opinião uma completa interferência no processo Eleitoral, configurando uma figura retórica de pressão inadmissível…

E Assim (não) Vai o Andebol Nacional

O Banhadas Andebol

37 comentários:

Anónimo disse...

espera ai!!! afinal que se passa?
Luis Santos vai discursar em Plena AG, mas afinal, aquele senhor quer se goste ou não foi presidente da FAP, durante bastante tempo, mas actualmente está vinculado a que ou quem?! o por inerencia nos estautos é permitida aparticipação de ex-dirigentes federativos na AG!? quem puder e souber que me explique, pois agora fiquei confuso.
outra normalmente uma AG para aprovação de contas não coincide com o momento eleitoral ou estarei errado?

não defendendo o Banhadas, mas na pratica ou a apresentação das contas será um autentico fiasco ou caso negativo será uma hora de publicidade gratuita para o candidato UP, estarei certo?!

Anónimo disse...

A minha surpresa é que eu, enquanto delegado, ter recebido toda a documentação dentro do prazo legal, inclusive o parecer FAVORAVEL do C. Fiscal e o Banhadas não! Será que têm a Vossa direção? Como é que vocês vão votar se não têm toda a documentação? O relatório da auditoria foi colocado ao dispor de todos os REPRESENTANTES da AG da FAP. Eu solicitei uma cópia. O Banhadas não solicitou? Volto a perguntar será que têm a Vossa direção correta? Como é que sem o relatório da auditoria podemos vir para a praça pública continuar a denegrir o andebol? Não é muito fácil pois não? Não é fácil complementar a encomenda que o Dr. Salvador fez ao Correio da Manhã, quando fez a denuncia de forma clandestina, sobre esta matéria, pois não? Não é fácil continuar a pôr o andebol no cano do esgoto, porque a FAP não está a facilitar nada pois não? Na minha terra diz-se que quanto mais é o esterco melhor os porcos se sentem. Será?

Anónimo disse...

Não sei se haverá no mundo algo apenas que parecido com tais procedimentos...democráticos!

Anónimo disse...

companheiro da desdita, será?, tenho duviodas mas assim lá vai eu tambem sou delegado e não recebi nenhum relatório da auditoria, tambem não recebi nenhum parecer do CF, aldrabão sou eu e não minto tanto basta ler a convocatória para as contas e ver a descrição do que contem o cdrom, para ver qu não existe nehum parecer, eu aceito que voçê defenda e mal o seu candidato, mas seja honesto no que diz, porque falta de transparencia naquela ag já existe muita.

Um delegado que vota AS e sem medo apesar de todas as poressões e não sou só eu,

até sabado

Anónimo disse...

O Luís Santos é Presidente honorário (penso que é esta a designação) e estatutariamente tem direito a intervir em qualquer AG da FAP. Uma coisa é ter direito, outra é dever fazê-lo. Nesta caso concreto não deveria fazê-lo, porque não é apropriado. Eu vou estar lá e vou votar Ulisses (por fim decidi-me!) mas muito sinceramente penso que se ele vai intervir o principal prejudicado será o Ulisses, porque ao querer mobilizar só vai estorvar! Eu pessoalmente não posso com ele e espero que depois de tanto tempo a ponderar onde votar, ele não me influencie negativamente, ao ponto de eu virar o meu querer atual!
Aproveito para deixar uma mensagem: se Ulisses ganhar, espero que todos (estou a falar da oposição) se unam em torno do vencedor, pois todos fazemos falta ao andebol. Se for ao contrário os meus desejos mantêm-se. Já agora outra mensagem: Dr. Salvador, faço parte de um clube pequeno, mas com muita historia. Quando o Sr. decidiu fazer lista de Honra e lista de apoio, onde não aparece ninguém dos pequenos, só nomes sonantes, marginalizou (sem intensão, mas marginalizou) uma parte importante dos clubes de andebol. Perguntei ao Dr. Ulisses porque não fazia uma lista de honra e ele respondeu-me que para ele todos eram importantes, desde o mais pequeno ao maior. Não sei se é assim, mas caiu-me bem, pois nós somos a base principal do andebol.
Outro motivo foi o facto de ver na lista de Ulisses Pereira gente de trabalho, como é o caso do Galambas e do Augusto Silva e ainda de dois símbolos do andebol como é o caso do Andorinho e do Miguel Fernandes. São uma equipa de peso, muito relevante, na nossa modalidade, na atualidade. Na sua lista gosto particularmente do Arezes e do Bernardo Novo. Porque me parecem sérios, mas ainda nada mostraram. O Arezes ainda não teve oportunidade, o Bernardo Novo podia ter feito melhor na AJAP. O Marreiros parece-me interessante, mas tem muita gente do andebol contra ele (contas antigas, onde imperou a arrogância!). Já agora, o Doutor, dava um excelente presidente da FAP. Digo mais: o Doutor Salvador na presidência e o Augusto Silva a nº2 juntando todos os outros, dava uma equipa do melhor que se podia querer! Talvez no futuro, quem sabe! Unam-se por favor!
Um apelo ao Banhadas: depois das eleições deveriam ter outra postura e legalidade. Fazem muita falta ao andebol, mas com sentido de responsabilidade e identidade. Pensem nisto e deixem-se de lutos!

Anónimo disse...

Cabe na cabeça a alguém que uma entidade como a FAP vá para AG de contas sem parecer do C. Fiscal? Nem nos taskos hoje isso é possível, quanto mais numa instituição seja ela qual for! E depois quando mandassem o relatório de contas para o MAI (obrigatório) como é que seria? Suspensão automática da FAP! Vocês às vezes, de tanto quererem ser contra, perdem a noção da realidade! Alguma urbanidade recomenda-se não?

Anónimo disse...

anonimo das 19:59, se ele existe porque não o divulgaram e incluiram na ordem de trabalhos, ou foi feito à pressa.

Anónimo disse...

O Banhadas continua a sua campanha a favor do Salvador. Enfim, como também não são jornalistas ninguém vos pode pedir imparcialidade...

Anónimo disse...

Resposta ao comentário das 22.09:Simplesmente não é obrigatório publicar o parecer do C F, mas mais importante, não devem! Quem tem alguma experiencia nestas lides, sabe que o parecer do C F vem sempre acompanhado de recomendações, que a nível interno são ferramentas, no exterior são armas nocivas. Habitualmente, o Presidente do C.F. de qualquer instituição, se fez os trabalhos de casa, mesmo sendo solidário com a administração, deixa sempre recomendações, para que o funcionamento interno harmonize. No caso concreto da FAP e tendo por referência os acontecimentos recentes, bem como o facto de ter sido o C F o autor da auditoria, a pedido da direção da FAP (penso que foi este o mecanismo)de certeza absoluta que o que menos interessa é a publicitação do parecer do C Fiscal. Com isto não estou a dizer que ele vai ficar no anonimato, bem pelo contrário, é obrigatório que o mesmo seja lido na AG de qualquer instituição, antes da aprovação das contas. Lido a quem? Aos que efetivamente tem nas mãos o poder da AG: os sócios, ou neste caso os delegados. Só para ter uma noção, se um dos sócios (delegado), um apenas, levantar a questão (a lista do Dr. Salvador tem apoiantes, logo essa matéria está salvaguardada) esta AG de contas deixa de ter legalidade para funcionar, pois é impugnável à luz da lei. Portanto, não vale a pena estar a criar factos onde eles não existem. Com ou sem consistência naquilo que vão apresentar, acham por acaso que a direção da FAP carregava uma arma, apontava a arma à cabeça e disparava? Desculpem a metáfora mas penso que esta é a melhor forma de vos elucidar sobre o assunto em questão.
Sobre a auditoria que a FAP hipoteticamente mandou fazer a um problema localizado (a auditoria geral às contas também é obrigatória e de certeza que existe mais que uma por ano civil, valendo o que vale naturalmente), todos os sócios (delegados) têm acesso à mesma se assim o exigirem. Portanto nesta matéria (ignorância) só está desinformado quem não se quiser informar. Mais, no período que antecede a AG de contas (oito/quinze ou trinta dias), todos os sócios (delegados) podem (e devem) consultar as contas de fio a pavio, bastando para tal que marquem o dia e a hora em que o pretendem fazer, para que a instituição (neste caso a FAP) lhes disponibilize um técnico para prestar todos os esclarecimentos devidos. Isto não funciona para a FAP, funciona para todas as empresas e instituições e é recorrente da lei. É bom não esquecer que a FAP é uma instituição de utilidade publica, logo, tem que cumprir integralmente estas normas. Estamos esclarecidos?
Só para terminar não entrem pela baboseira de me chamarem funcionário da FAP, ou Tachista, porque nao tenho nada rigorosamente a ver com a FAP
Cumprimentos

Anónimo disse...

Luis Santos, Torrinha e agora Ulisses. A mama vai continuar.....

Anónimo disse...

A Assembleia para as eleições intercalares deve ter a presença do ex Presidente Luís Santos, porque ele pode explicar rudo o que tramou ao Henrique Torrinha com quem o fez e porque o fez?
Factos: Foi ele que fez o contrato melionario como Mats Olson
-Foi ele que meteu como funcionário da FAP o Henrique Torrinha e portanto sabbe que o HT é funcionário da FAP depois de terminar a baixa.
-oi ele que fez o contrato do Miguel Fernandes como jurista depois de ter denunciado o capitão da Selecção da rebelião do balneário a propósito das ajudas e prémios
-Foi ele que afastou o Macau e Goulão da FAP depois de anos a a actuar internacionalmente
-Foi ele o responsável pela queda e enormes dificuldades da LPA, perdendo o Estatuto de Utilidade Publica
-Foi ele que como Presidente da Confederação do Desporto criou as empresas para prestação de serviços de restauração, viagens em hotéis para onde ia a Selecções todas em Leirai sendo sócio dessa unidade hoteleira
-Foi ele que afastou da possibilidade do Engº Rui Coelho ser presidente na EHF, porque não indicou o seu nome para a respectiva eleição?
-Foi ele que adulterou, alterou regulamentos aprovados e depois alterados conforme as suas conveniências.
-Foi ele que quebrou compromissos institucionais com entidades publicas e privadas não respeitando nada nem ninguém.
PORTANTO VAI SER MUITO IMPORTANTE A PRESWENÇA DO SR LUIS SANTOS NA ASEEMBLEIA NO PROXIMO SÁBADO.

Belerofonte disse...

Desde criança que penso no que diria o Prof. Oliveira Salazar se discursasse na Assembleia Constituinte de 1974. Acho que amanhã será o mais perto que algum dia estarei desse momento...

Anónimo disse...

correcção do teclado:
A Assembleia para as eleições intercalares deve ter a presença do ex Presidente Luís Santos, porque ele pode explicar tudo o que fez, para tramar ao Henrique Torrinha, porque o fez?

Factos:
-Foi ele que fez o contrato milionário como Mats Olson
-Foi ele que meteu como funcionário da FAP o Henrique Torrinha e portanto sabe que o HT é funcionário da FAP depois de terminar a baixa.
-foi ele que fez o contrato do Miguel Fernandes como jurista depois de ter denunciado o capitão da Selecção da rebelião do balneário a propósito das ajudas e prémios
-Foi ele que afastou o Macau e Goulão da FAP depois de anos a a actuar internacionalmente
-Foi ele o responsável pela queda e enormes dificuldades criadas à Vida da LPA, perdendo o Estatuto de Utilidade Publica
-Foi ele que como Presidente da Confederação do Desporto criou as empresas para prestação de serviços de restauração, viagens em hotéis para onde ia a Selecções todas em Leirai sendo sócio dessa unidade hoteleira
-Foi ele que afastou da possibilidade do Engº Rui Coelho ser presidente na EHF, porque não indicou o seu nome para a respectiva eleição?
-Foi ele que adulterou, alterou regulamentos aprovados e depois alterados conforme as suas conveniências.
-Foi ele que quebrou compromissos institucionais com entidades publicas e privadas não respeitando nada nem ninguém.
-foi ele que criou as varias Sad’s (FORMAND e outra mais…) no âmbito da FAP e os admiradores eram os próprios dirigentes federativos o que contrariava a Lei.

PORTANTO VAI SER MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DO SR LUIS SANTOS NA ASSEMBLEIA NO PRÓXIMO SÁBADO.
30 de Março de 2012 09:38

Jorge Almeida disse...

Há aqui intervenções bem interessantes ...

Pelo visto, acreditando em todas as intervenções, o Parecer do Conselho Fiscal chegou às mãos de uns delegados, mas não às de outros.

Gostei bastante das intervenções dos anónimos 29 de Março de 2012 19:34 e 29 de Março de 2012 22:57. Foram bastante ponderadas, e expressaram o seu ponto de vista sem insultarem ninguém.

Em relação à publicação do Parecer do Conselho Fiscal no sítio da FAP na net, a lei não o obriga, mas, mesmo que o obrigasse, todos os sinais dados pela FAP é que não o publicaria. Se a FAP nem publica o Plano de Actividades e o Orçamento, que são de publicação obrigatória no sítio na net, quanto mais o resto.

Anónimo disse...

Excelente entrevista do Ricardo Andorinho.

Pessoalmente, não tenho preferência por nenhum dos candidatos mas Ricardo Andorinho por todo o seu percurso desportivo e profissional para mim continua a ser um exemplo. E esta entrevista só vem comprovar isso:

http://213.134.51.44/publishing/img/home_275/fotos/98016256763017221015.pdf

Anónimo disse...

só uma pequena questão, porque foi que o sr. Ricardo Andorinho, não fez as denuncias sobre Luís Santos em tempo oportuno, e esteve na apresentação do livro de de LS, bajulando o mesmo à frente de toda a gente. Com estes esclareciomentos eu sentia-me um pouco mais feliz, com as pessoas da minha modalidade de eleição, mas parece-me que cada vez me sinto mais desiludido com todos sem excepção. e cada vez que os leio ou ouço, sinto um vazio no estomago, e vejo o andebol cada vez mais pobre bem hajam a todos

Francisco Santos disse...

O interessante deste blog é o medo(?) da identificação? Porque não assinam as opiniões? Porque têm medo? Porque têm interesses escondidos ou outra razão qualquer? No Andebol vive-se um ambiente de mentira, falsidade e este ambiente vive-se há tantos anos... Tudo vai ficar na mesma porque este processo eleitoral(?) demonstrou isso mesmo! Quem o conhece sabe bem que a intriga, a contra-informação maliciosa, os interesses pessoais e políticos vieram ao de cima! Como alguém disse a mama vai continuar oh se vai... E que mama!!!! Basta olhar para os orçamentos da federação...
Parabéns ao Presidente da AALeiria que deu uma vez mais um sinal de que vai tudo mal no REINO ...

Anónimo disse...

anónimo
30 de Março de 2012 15:19

Se o Ricardo Andorinho falasse e houve muitos a falaram e foram colocados na prateleira ou castigados sumariamente ou afastados da Selecção e o clube descia de divisão...
Havia a policia politica no andebol.
Os melhores treinadores, jogadores de selecção, Clubes e árbitros foram todos para a frigideira do Bairro da Encarnação.Eu fui um deles.. mas defrontava o homem de frente, não era bem ao gosto dele, mas levava comigo ou então não parecia e ia passear com os netos...
portanto o teu comentário anónimo é de um básico que nem tinha lugar a sombra do seu próprio corpo

"Ja viste os melhores atletas da selecção 4 horas numa reunião e estar a ouvir o assobio do Homem e depois terminar a reunião?"
Até arrepia a alma!

Anónimo disse...

Anónimo das 12:35, permita-me discordar de si, não pelo facto de ver um exemplo no Ricardo Andorinho (penso que somos muitos os que partilhamos essa opinião) mas pelo elogio que faz à entrevista.
Das quatro publicadas esta semana é, de longe, a mais fraca. Não há uma ideia forte (patente até na chamada para título), não há um rasgo de quem tem tanta experiência acumulada, apenas um conjunto de lugares comuns que não esperava no Ricardo.
Foi para a lista porque conhecia o Miguel Fernandes (deve ser dos poucos ex-atletas com boa opinião dele enquanto Director da FAP), não sabe qual a função que vai desempenhar, elogia o status quo, dá o modelo de gestão autocrático usado por Luís Santos como exemplo e assume o falhanço na AJAP depois de um ano como Vice-Presidente.
Ideias para futuro, zero!
O que é que quer dizer "o meu papel será ajudar a modalidade a desenvolver-se"? Em que é que se traduz o "eu e os outros elementos estamos apostados em mostrar que este é um projecto em que vale a pena acreditar"?
Nota final: não lhe ficou bem dizer que foi "o único atleta a estar desde a primeira constituição da associação de jogadores até à semana passada". Pode querer dar uma alfinetada ao Bernardo Novo mas há mais que estiveram na primeira lista do Dr. Pedro Cunha e ainda fazem parte dos órgãos sociais...

Rui Silva disse...

Sr. Jorge Almeida

Concordo com o seu comentário.
Porém, na minha perspectiva, «borra a pintura» coloca aquele desnecessário e descabido parágrafo que transcrevo em «copy and paste»:

"Em relação à publicação do Parecer do Conselho Fiscal no sítio da FAP na net, a lei não o obriga, mas, mesmo que o obrigasse, todos os sinais dados pela FAP é que não o publicaria. Se a FAP nem publica o Plano de Actividades e o Orçamento, que são de publicação obrigatória no sítio na net, quanto mais o resto."

Meu caro, o que o leva a dizer (entenda-se escrever) isto?

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não é o Ricador Andorinho (até à um mês atrás vice-presidente da AJAP)responsável pela AJAP não ter delegados na AG da FAP.

O mesmo Ricardo Andorinho já acertou ordenado com UP esquecendo-se ambos que as remunerações dos órgãos sociais devem ser aprovadas pela Assembleia Geral da FAP.

Não foi este Ricardo Andorinho que espezinhou publicamente o Luis Santos e depois esteve aos beijos na apresentação do seu livro.

Não restam duvidas ... ele tem o perfil para integrar uma direcção da continuidade.

Anónimo disse...

Excelente comentário do Anónimo das 19:34. Não partilho as mesmas opiniões, vou votar no António Salvador mas acho que este plano elevado fez falta à discussão dos perfis de candidatos, equipas e programas.
Concordo que a presença de Luís Santos não ajuda Ulisses Pereira, o andebol está cansado dessa figura e é tempo de virar a página. Esta é uma das razões porque voto Salvador. Tenho a certeza que ele e a sua equipa são menos permeáveis ao Luís Santos do que uma equipa que mantém o Miguel Fernandes que é seu afilhado nestas lides do associativismo.
Concordo que o ideal seria que toda a gente do andebol se unisse depois destas eleições. Mas confesso que tenho pouca esperança. Esta solução idiota de marcar dois actos eleitorais em menos de um ano vai deixar a lista derrotada agora a preparar a próxima batalha. 2012 vai ser um ano perdido.
Quanto às listas de honra e restantes apoiantes do António Salvador, se vir atentamente constatará que muitos deles trabalharam e trabalham em clubes de menor dimensão, em escalões de formação, no feminino. Provavelmente, a comunicação social pegou apenas nos mais famosos mas veja os 50 que foram apresentados e tire as suas conclusões. Em jeito de brincadeira, o Ulisses Pereira não apresentou comissão de honra porque não tinha nomes com peso que o apoiassem...
Finalmente, as pessoas. Andorinho muito bem, tenho pena de que não esteja na lista do Salvador. Augusto Silva está sedento de poder mas vai ter azar em Dezembro. Não gosto do Miguel Fernandes, principalmente pela forma como traiu colegas no passado e agora queimou o Torrinha. Não tenho opinião sobre o Galambas. Do outro lado, gosto do Marreiros e do Arezes. Não conhecia o Bernardo Novo mas gostei do que vi na entrevista à Bola, se bem que fiquei admirado que o Salvador apostasse num júnior e não metesse um peso pesado na semana decisiva...
Último comentário. Espero que TODOS os delegados se indignem se lhes derem dois boletins de voto para a mão. Como em qualquer outra eleição, deveriamos ter UM BOLETIM com DUAS HIPÓTESES. Este método salazarista de controlar votos é tudo o que não precisamos e uma vergonha para a modalidade...

Anónimo disse...

Neste processo eleitoral , que se desejava livre , ainda se está também para perceber o papel das associações de andebol .
Em comunicado no seu site o Àguas Santas informa que a associação de andebol do Porto não consultou o clube .....
Para que servem então as associações , não será para dar vóz aos seus filiados .....
Ou será que já lhes prometeram algo em troca ....
Bando de incompetentes ou corruptos.

Anónimo disse...

O Andorinho vendeu a alma e os pricípios por dinheiro. Muito mau!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 16:33, de facto a entrevista do Andorinho é fraca mas também não devia esperar muito mais de quem desde o primeiro dia disse não conhecer o programa do seu candidato e estar nesta lista por ser o unico convite que recebeu. Se a isso juntarmos o já anunciado ordenado chorudo, está tudo explicado. Não percebo é como é que o Zé Povinho continua a acreditar nestes artistas...

Anónimo disse...

sou delegado, vou votar ulisses. não porque aja grande diferença nas equipas mas porque me comprometi. agora não venham com sermões do luis santos e tangas de dois boletins. salto fora na hora. é deste andebol que estou farto, disseram-me que era para mudar, se cheirar a mais do mesmo, xau!

Anónimo disse...

Aos verdaddeiros amantes da modalidade, eu pergunto, ACHAM QUE ESTAS ELIÇÕES SÃO LIVRES ? Eu acho que não e tenho pena, sou delegado da ANCANP, mas vou saltar fora voto porque me pediram e mantenho a palavra, mas vou desistir estou farto e gosto de dormir descansado

Continuem até ao total desaparecimento da modalidade é para isso que caminhamos. Um abraço a todos

Anónimo disse...

como é que é possível que um gajo que é da direção da associação de atletas venha para o jornal dizer que a culpa deles não votarem é dele e que não quer saber se é justo ou não que outros votem? são estes os modelos que temos para mostrar? volta luis santos estás perdoado. e eles até dizem que aprenderam contigo. palhaço por palhaço prefiro o original do que cópias de segunda.

Anónimo disse...

A entrevista do Ricardo Andorinho foi para mim uma decepção. Fraca em termos de conteúdo, sem brilho e pejada de lugares comuns. Achei bem mais interessante a entrevista do Bernardo Novo no dia anterior. Muito mais objectiva e com um conjunto se ideias interessantes para dinamizar a modlidade enquanto produto. Estou convencido que o caminho para melhorar a situação do andebol passa precisamente por saber aproveitar o contributo de gente séria, com "dois dedos de testa" e com capacidade para elevar a modalidade para um patamar superior.
Mas o processo eleitoral tem sido conduzido de forma hábil pelo presidente da AG (autêntica marioneta nas mãos do MF). Foi preciso esperar muitos anos para ver como se comportam as pessoas perante a ameaça de uma lista concorrente: vale tudo para não largar o poder! Mas é disto que o Andebol precisa? É desta gente que tem feito da FAP o seu feudo? Gente sem escrúpulos movida apenas pelos interesses pessoais? Gente que durante anos a fio tratou as Associações com desdém e que nas últimas semanas alterou por completo o seu comportamento, aproximando-se com falinhas mansas e promessas de mudança? As pressões exercidadas por elementos da FAP sobre os delegados têm sido vergonhosas.
Tempo novo, meus caros, faz-se com gente nova. Caso contrário teremos o mesmo de sempre: autismo e arrogância(não pelo UP, homem correcto, mas pelos sanguessugas que o acompanham).
Que amanhã as mão não tremam a quem assiste todos os dias ao definhar da modalidade. Haja coragem!

Anónimo disse...

Mas alguém julga que alguma associação ouviu os seus clubes? Quem mandata os presidentes das associações distritais a votar num candidato? Os clubes não certamente... Ou seja, os clubes não têm direito a opinar no processo de eleição do presidente da modalidade que praticam. surreal, não é? E assim vai mesmo o Andebol. Para quando uma eleição em que os clubes, os parceiros mais importantes da modalidade, possam votar ou ter "voto na matéria"?

Anónimo disse...

Isto (andebol ) parece cada vez mais um deserto .......tudo sêco ..
mas estão a aparecer os camelos sedentos de água ....
Galambas ( logo 2 )
Andorinho
Bernardo Novo
Augusto Silva
Luis Santos
Marreiros
etc...etc...etc...

A fina flor , tudo com provas dadas !!!!!!

Anónimo disse...

António Marreiros?
Tirem-me deste filme!!!
O mal que este senhor fez à modalidade enquanto árbitro e mesmo depois.
Esta não!!!

Anónimo disse...

Eleição para a Presidencia da FAP, em 31 de Março de 2012:

Sondagem à boca das URNAS;

Quando votaram sensivelmente 50 % dos delegados, a sondagem UP/AS, dá uma vitória categórica ao candidato UP, que deve rondar os 70% dos votos no final. Aliás confirmada pela INTERCAMPOS de AS.

Anónimo disse...

Resultado final:

Ulisses vence eleições com 29 votos a favor 9 votos de ASalvador e 2 votos Brancos/Nulos.


Sondagem acertou....

Belerofonte disse...

Perder 9-29 não deixa dúvidas.
De qualquer forma, penso que esta eleição merece alguns comentários.
#1. As questões formais levantadas na campanha eleitoral (filiação da ANCANP e não participação de Atletas e Treinadores) mantêm-se e devem ser resolvidas com máxima urgência. Actos eleitorais, por maior que seja a margem de diferença, não legitimam dúvidas jurídicas. É válido para a FAP como para os casos de Valentim Loureiro ou Isaltino Morais.
#2. É fundamental que, nesse novo quadro (57 delegados, todos os agentes da modalidade representados), Atletas, Treinadores e Clubes assumam as suas responsabilidades, organizando-se e mobilizando-se. É surreal que tenhamos um Presidente eleito por Moimenta da Beira, Tarouca, Gouveia e Vila Real e Benfica. A ANCANP, hoje, valeu 45% dos 40 votos exporessos.
#3. Este acto eleitoral devia ter sido marcado para depois dos Jogos Olímpicos, evitando-se novo acto eleitoral nos próximos meses. É óbvio que o ideal era termos agora um momento de consolidação de vontades mas, tendo-se entrado já outra vez em clima pré-eleitoral, isso será quase impossível.
#4. É indesmentível que António Salvador entrou nesta corrida demasiado tarde e com muitos compromissos já assumidos por vários Delegados. Em clima de preparação das próximas eleições, não se deve entrar numa lógica de "quanto pior, melhor" mas também não se pode perder toda a mobilização que foi conseguida nas gentes do Andebol. Daqui a 9 meses, há segundo e definitivo round...

Anónimo disse...

Caros amigos do Banhadas. Há que repensar na vossa estratégia! Não conseguiram ainda os vossos intentos!A forma de luta tem que ser pensada. Aquilo que parece fácil por vezes não compensa! Os senhores que aqui comentam, como eu, pouco ou nada sabem dos assuntos, mas quem escreve neste Blog tem responsabilidade no Andebol que dizem estar de luto. Quando acabará o tal luto? Quando os senhores de forma "democrática" estiverem no poder?
Já agora...analisem sff, porque os senhores sabem disso, quais foram os possiveis nove votos da candidatura de AS. Será assim tão credível o Andebol como nos contam?
Não atirem pedras com telhados de vidros!
O Andebol ganhou amigos! Iria ganhar com os dois candidatos! Não atirem é areia para os olhos dos outros!
Muita facilidade em falar de todos, mas esses todos, que qualificam com palvras de todos os calibres de má educação (porque aqui sim, o andebol é Exemplar!)dão a cara pelo Andebol. E os senhores o que dão? o que deram? assumam-se de uma vez por todas e falem a mesma linguagem de quem realmente gosta de Andebol!

O Andebol deveria sim, estar de luto pela vossa existência!

Anónimo disse...

Completamente de acordo com o anónimo de 1 de Abril de 2012 10:57