gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 24 de março de 2012

EURO 2012 FEMININO – VIII

PORTUGAL VENCE GRÉCIA (31-23)

Depois de uma vitória esmagadora no primeiro jogo com a Grécia (3:ª Jornada), Portugal voltou a defrontar as Gregas no jogo correspondente à 4. Jornada do seu grupo de apuramento para a Fase Final do Euro 2012.

Em Moimenta da Beira, num pavilhão em que publico não compareceu no número desejado, e conforme se esperava. Portugal produziu uma exibição (no nosso entender) completamente decepcionante nos primeiros 30 minutos, sem garra, sem determinação, sem sistema defensivo, sem soluções no ataque, permitiu que a equipa Grega ganhasse confiança, equilibrasse o encontro, e até chegasse a comandar o marcador cerca dos 26 minutos (13-12), para nos minutos finais do primeiro período, uma reacção da equipa nacional (que coincide com a entrada para a baliza de Portugal da jovem Tatiana Góis), garante que se atinja o intervalo na frente do marcador, embora pela diferença mínima (15-14). Um segundo período com uma melhoria no sistema defensivo, e com uma Ana Andrade, bem acompanhada por Cláudia Aguiar (ambas com 7 golos), a executarem contra ataques a preceito, e a efectuarem um razoável jogo aos 6 metros, reacção que nos permitiu efectuar um parcial de 6-0, e assim aos 44 minutos, encontrávamo-nos na frente do marcador, com um diferencial de 6 golos (22-16), até final do jogo Portugal limitou-se a controlar o resultado perante uma equipa Grega, que baixou os braços. De referir ainda Mirian de Sousa (7 golos), na pratica a única a marcar de 1.ª linha. Destaca-se ainda a qualidade da atleta Grega Tsakalou (7 golos), que demonstrou uma grande versatilidade. O Jogo foi dirigido pela dupla francesa Said Bounouara / Khalid Sami, que produziu trabalho positivo. Chama-se a atenção para o pormenor do delegado da EHF, que durante uma interrupção para assistência a uma atleta, não permitiu e bem ajuntamentos junto aos bancos, no estilo de Time Out.  

Com este resultado só um “milagre” colocaria Portugal na rota do apuramento. Assim resta-nos, conforme diz o Seleccionador Nacional, o 3.º lugar, e é uma pena.

Uma nota à margem do encontro, vimos na bancada o candidato a presidente da FAP Ulisses Pereira, que segundo nos informaram estava em representação da Federação, é estranho que se proceda desta forma, quando se está em plena campanha eleitoral, pois que nos recordemos o Vice-presidente da FAP Ulisses Pereira nos últimos anos raramente compareceu em algum jogo em representação da FAP, será que não havia mais ninguém livre dos Órgãos Sociais da FAP, para efectuar uma representação!!!   

Resultados já verificados:

1ª Jornada
Sérvia 36 – 20 Grécia
Roménia 35 – 24 Portugal
2ª Jornada
Grécia 18 – 38 Roménia
Portugal 21 – 32 Sérvia
3.ª Jornada
Grécia 18 – 30 Portugal
Sérvia 29 – 27 Roménia
4ª Jornada
Portugal 31 – 23 Grécia
Roménia 21 – 19 Sérvia

Portugal, apenas volta a jogar em 30-05-12 e 02/03-06-12, quando disputar a 5.ª e 6.ª Jornada do Grupo de Qualificação.

Calendário:
5.ª Jornada
Dia 30-05-12
Portugal – Roménia
Dia 30/31-05-12
Grécia – Sérvia
6.º Jornada
Dia 02-06-12
Roménia – Grécia
Dia 02/03-06-12
Sérvia - Portugal

Apenas são apuradas as equipas classificadas nos dois primeiros lugares, de cada grupo.

Nota Final – Os três primeiros Classificados no Euro 2012, estão directamente apurados para o Mundial de 2013 na Sérvia.

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

São mesmo tendenciosos. Nos últimos anos, muitas vezes o Dr. Ulisses esteve a representar a FAP em muitos jogos. Só que o Dr. Ulisses normalmente representava naqueles jogos que ninguém quer ir, como as selecções jovens ou até torneios como o Kakygaia.

Esse trabalho que não lhe dava mediatismo não é reconhecido por vocês porque... não estavam lá. É a diferença entre quem fala só das coisas mediáticas e quem trabalha no terreno.

Anónimo disse...

Pois é durante anos não exerceu nenhuma influencia como vice presidente fa Direcção da FAP, o Dr. Ulisses Pereira sempre muito ocupado agora parece em todo o lugar e gosta de viajar para o Brasil com a nossa Selecção no tempo do Torrinha. Enfim só basta estar atento e ver o comportamento real e único de cada um, depois é só concluir.
Enfim vamos ver como os sensatos reagem porque os que rodeiam o poder tem sempre a mesma atitude.
QUERO....

Snake disse...

E o Banhadas não pode fazer um texto sem destilar o habitual veneno?

Anónimo disse...

Sou familiar do Dr. Ulisses e penso que ele não vai ao Brasil há mais de 10 anos

Anónimo disse...

Agora já vale tudo até o Eider Sobral já aparece em representação do CA. Está bonito e ainda não tomaram posse

Anónimo disse...

ao anonimo das 23:01, então deve andar perdido, pergunte ao UP, quem acompanhou a última selecção ao brasil, e não foram á dez anos, pois nessa altura nem estava na direcção da federação, pergunte-lhe e ficará devidamente esclarecido.