gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de março de 2012

Federação – Eleições – António Salvador

Texto recebido da responsabilidade da candidatura
***
“Mudança Segura” na candidatura à Presidência da FAP

ANTÓNIO SALVADOR APRESENTA COMISSÃO DE HONRA

António Salvador acaba de anunciar a candidatura à Presidência da Federação de Andebol de Portugal, cujas eleições se realizam no próximo dia 31 de Março, marcando uma ruptura com a estratégia de continuidade que vigora desde 1974.

Naquele que entende ser “o ponto de viragem da instituição”, o ex-Presidente da Liga Portuguesa de Andebol apresenta uma Comissão de Honra composta por Ângelo Pintado, António Cunha, António Trinca, Carlos Silva, Carlos Vieira, Filipe Gomes, Irene Henriques, Luís Hernâni, Luís Teles, João Santa Bárbara, Jorge Gil, Jorge Rodrigues, José Manuel Reinaldo, Maria José Carvalho e Ricardo Tavares.

Apostando numa estratégia de desenvolvimento do Andebol nacional numa perspectiva mais competitiva, António Salvador considera que “há excessiva dependência de receitas administrativas e de financiamento público, o que é extremamente desconfortável no actual quadro económico nacional” e acredita que as eleições de 31 de Março serão “fundamentais para lançar o próximo Ciclo Olímpico 2012/2016 – cientes de que podemos fazer mais e melhor pela Federação, é importante operar uma intervenção urgente em três áreas fundamentais: a gestão financeira, os recursos humanos e a dinamização do movimento associativo”, refere.

Sob o lema “Mudança Segura”, António Salvador apresenta um modelo de gestão que compreende novas abordagens ao nível da gestão administrativa e financeira, do Alto Rendimento, da Formação e da Arbitragem, bem como no que respeita a uma forte dinamização do marketing e da comunicação da Federação e sua consequente projecção internacional.
***

O Administrador Delegado

48 comentários:

Anónimo disse...

1 tópico para a mudança segura: despeçam já os técnicos das selecções femininas!todos!sem excepção, a começar na madeirense das juniores A!que vergonha de convocatórias: como pode uma federação sem dinheiro permitir que essa senhora continue a gozar com o andebol feminino. ela e família que o secretário é o marido!!como é isto possível!!ela não vê nenhum jogo no continente: como faz as convocatórias??

Anónimo disse...

O António Cunha da Comissão de Honra do A. Salvador é aquele que há uns anos atrás esteve ligado à A.A. do Porto e Equipou os Árbitros todos da Associação e que até hoje ainda não pagou os ditos equipamentos? É esse? Ou é o Prof. Doutor Mestre António Cunha?

Anónimo disse...

Quem conhece o candidado AS sabe que com lel só funcionam coisas à séria.

Quem foi que homenageou os Campeos de 1978?. António Salvador

Quem foi que todos os anos homenageava os didverso agentes desportivos que compeitam na LIga (Treinador,Jogador,Marcador,Arbitro?. António Salvador.

Quem organizava todos os anos a Taça da Liga com grande êxito?. António Salvador.

Quem levou o Andebol aos Morangos com Açucar, numa divulgação da modalidade?.António Salvador.

Quem pagava no Final dos meses aos arbitros?.aNTÓNIO sALVADOR.

Não foi no tempo da LIga que os Play-offs enciam os pavilhões deste País?.

Ver um jogo da fase final para atribuição ao titulo nacional com cerca de duzentas pessoas, aconteceu este fim de semana!!!!!

Há, dizer que no tempo da LIga, não havia 5 milhões de Euros do nossos impostos.

Anónimo disse...

Quem conhece o candidado AS sabe que com lel só funcionam coisas à séria.

Quem foi que homenageou os Campeos de 1978?. António Salvador

Quem foi que todos os anos homenageava os didverso agentes desportivos que compeitam na LIga (Treinador,Jogador,Marcador,Arbitro?. António Salvador.

Quem organizava todos os anos a Taça da Liga com grande êxito?. António Salvador.

Quem levou o Andebol aos Morangos com Açucar, numa divulgação da modalidade?.António Salvador.

Quem pagava no Final dos meses aos arbitros?.aNTÓNIO sALVADOR.

Não foi no tempo da LIga que os Play-offs enciam os pavilhões deste País?.

Ver um jogo da fase final para atribuição ao titulo nacional com cerca de duzentas pessoas, aconteceu este fim de semana!!!!!

Há, dizer que no tempo da LIga, não havia 5 milhões de Euros do nossos impostos.

Anónimo disse...

Uma Comissão de Honra vale o que vale e na nossa modalidade vale pouco mas influência todos aqueles que têm memória..
O importante é haver 2 listas , decorrer uma acto democratico e logicamente vencidos e vencedores mas todos do andebol, penso eu?
Depois do que tive conhecimento, vamos ter boas razões no dia 31 de Março com uma nova imagem da modalidade.
Os meus cumprimentos ao Dr. Antonio Salvador, pela coragem demonstrada na sua candidatiura.

Anónimo disse...

Dr. António Salvador:
Faço-lhe o desafio de exibir públicamente e porque não com os respectivos elementos a seu lado, as assinaturas dos ilustres elementos que diz que aceitaram pertencer à sua Comissão de Honra.É assim tão dificil? Em nome da transparência e da verdade faça-o. Se é uma pessoa tão impoluta, faça-o. O que é que custa? O Sr. sabe tão bem como eu o que custa. É que não o consegue fazer. O Sr. sabe bem porquê. É que há elementos naquela lista que nunca assinariam tal documento. Estou a mentir? Está nas suas mão desmentir-me e assim mostrar o seu caracter de homem verdadeiro e impoluto. Vá faça-o! Se é uma pessoa tão íntegra, mostre. Tem aqui a oportunidade de o fazer e calar bocas como a minha que só estão a difamá-lo, embora de uma forma velada. Mostra? Exibe?

Anónimo disse...

"Mudança segura" com os protagonistas da Liga que também teve uma mudança segura para o abismo. O excesso de dependência financeira dos dinheiros públicos, deve-se aos calotes que a FAP tem. O responsável pela extinta/defunta Liga tem lá algum? O ponto de viragem tem como protagonistas a lista de honra? Estamos desgraçados se ganham as eleições!
Não foi possível arranjar gente mais representativa para a comissão de Honra? Onde estão os clubes ou presidentes que trabalham a sério para o andebol? Onde estão os representantes do movimento associativo? Onde estão personalidades que possam acrescentar imagem, cor e visibilidade ao andebol? Como vão chegar aos dinheiros privados se nem no tempo das vacas gordas a Liga conseguiu patrocínios? Como vai dinamizar o andebol? O que se lê são meia dúzia de frases feitas, que não acrescentam nada nem deixam transparecer qualquer tipo de mudanças. Com quem vai fazer essas mudanças? Com os elementos que propõe para a direção? Mas como se eles ao longo dos anos nada têm feito pelo andebol? Como, se não têm qualquer currículo no andebol a não ser andebol no sofá? Por onde têm andado todos incluindo o Dr. António Salvador? Como podemos confiar em pessoas que de quatro em quatro anos saem do sofá para se candidatar à liderança da FAP? Tanta carência de dirigentes nos clubes, nas associações, à frente de projetos de andebol e esta gente não encontra um qualquer espaço para trabalhar? Só se lembram que são adeptos do andebol em tempo de eleições?
Meus amigos eu estou convosco e voto na vossa lista qualquer dia, se assim tiver que ser, mas primeiro quero ver-vos a trabalhar no terreno, a cruzarem-se comigo nos pavilhões, apoiando o meu clube ou estando no clube adversário, dando a cara todos os dias ajudando a empurrar o andebol para um patamar cada vez mais elevado. Até lá não voto em ninguém porque não sou delegado ou lá como se chama essa coisa dos que votam. Se fosse um dos “dessa coisa” votava Ulisses porque tem lá gente que comete erros todos os dias, porque trabalham para o andebol. Trabalhando todos os dias, não há como não cometer erros, mas entre o deve e o haver dão segurança porque a componente positiva é de longe superior à negativa
Cumprimentos
Carlos Sousa

Anónimo disse...

12 de Março de 2012 22:32
acunha

Meu comentario:
Por mera curiosidade vim ao Blog BA actualizar o que se fala sobre as eleições.
Exerci durante anos as funções de dirigente da Arbitragem na AAP e sei da obra brilhante realizada pelo então Presidente da AAP Prof. Cunha, melhor momento da arbitragem Regional e promoção de vários árbitros a Internacionais, recordo que durante 3 anos e por boicote da FAP ao duodécimos á AAP o referido Prof. Cunha suportou todas as despesas da arbitragem e respectivas deslocações.
Estranho estes comentários porque no exercício das minhas funções de Dirigente da arbitragem nacional sempre vi quer o Sr. Zé Carlos Correia, quer o Prof. Cunha a partilhar e uma saudável amizade no pavilhão Francisco de Holanda, estranho que passado mais de 15 anos venham falar de matéria que não existe imputando responsabilidade a quem não as teve.
Caso existem algum assunto desportivo ou outros, proponho encontro em Guimarães para falar sobre este outros assuntos com quem já varias vezes participei, assim como Sr. Augusto Silva.
A bem da verdade,
J.moreira

Anónimo disse...

A falta de melhores argumentos ha´que pedir ou exigir a uns dos candidatos AS a autoização e bilhete de identidade reconhecida pelo promotor... muito bem.
As eleições são entre e só entre dosi candidatos Ulisses Pereira e António Salvador, nada mais do que isso o resto são actos isolados de folclore e passatempo...
É giro ver os que clama toda a legalidade andaram e andam ilegais há anos quer como dirigentes associativos, quer como dirigentes federativos...

Anónimo disse...

-uma saudação especial aos vários componentes da Lista, figuras do nosso andebol, algumas delas afastadas mas com enorme prestigio na modalidade, quer como atletas treinadores e dirigentes.
Um abraço especial ao meu Treinador Prof. Ângelo Pintado que todos nós conhecemos o seu mérito desportivo e outros mais.Quem não se recorda do Zé Manel Reinaldo do Belém...não votam mas credibilizam qualquer que seja a lista.
Obrigado
Tavares

Anónimo disse...

Fiz uma analise a lista da Comissão de Honta e dos 15 eleementos que a compõe, 11 são ou treinadores ou atletas que representaram o nosso País internacionalmente, para alem de uam carreira brilhante como atletas...
é só sumo e do melhor!... e como sempre gente da cara lavada e não agarrados ao poder instalado ou a instalar..
Joaquim Oliveira

Álvaro de Campos disse...

Eu não sou delegado, logo não tenho direito a voto. Tenho sim, direito à opinião. Já li diversas vezes em vários locais, Anónimos a pedirem para que A. Salvador mostre as assinaturas de quem diz pertencer à sua comissão de honra.
Não sendo apoiante de nenhum dos candidatos, parece-me que se algum dos nomes indicados não estivesse na dita comissão já teria manifestado o seu desagrado em ter o seu nome associado a algo que não quer. Deste modo parece lógico responder, a todos os que solicitam ver as assinaturas, onde estão os desmentidos dessas ditas pessoas que não desejam pertencer à comissão de honra.

Neste momento, estou muito satisfeito pelo facto de existirem duas listas candidatas à presidência da FAP, gostaria de ver mais debate público, relembro aqui as eleições para a Federação de Rugby onde vimos na televisão os dois candidatos a debaterem ideias.

Para finalizar desejar a todos os delegados a maior força para que se consigam manter leais ao Andebol.

AdC

Anónimo disse...

Era bom que as 2 listas concorrentes fizessem apresentação das linhas programáticas dos seus Programs eleitorais.
Ficamos esclarecidos e como se trata de gente com passado no Andebol, não é dificil satisfazer este pedido.

Anónimo disse...

Este tipo é chato... Ainda não percebeste que todos os membros da Comissão de Honra foram convidados pessoal ou telefonicamente pelo Salvador, que aceitaram (todos!!!) e por isso nunca ninguém vai aparecer para desmentir nada? E que a tua pretensão de assinaturas reconhecidas notorialmente é ridicula? Haja pachorra...

O homem das sondagens disse...

Quem ficou a dever uns milhares à Federação? António Salvador.
Quem criou um «elefante branco» chamado Liga? António Salvador.
Quem diz que vai fazer mas não tem condições? António Salvador.

Assino o comentário de 12 de Março de 2012 22:51, se me é permitido.

António Salvador, o andebol não precisa de si.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Está tudo maluco!
Então o Salvador é o terceiro presidente da LPA (depois do Cunha e do Nogueira) e agora tem que assumir a paternidade da criança?
Então os clubes decidem abdicar de lutar por um direito legítimo e o Salvador é que é culpado pelas dívidas?
A única competição sponsorizada até agora foi a Liga Halcon, quem sacou a Câmara de Portimão (com a extinta Taça da Liga) foi o Salvador, quem deu visibilidade ao andebol através dos Morangos com Açúcar foi o Salvador, ...
Estes gajos ou têm má vontade ou andam muito distraídos...

Anónimo disse...

Aparentemente, o António Salvador vai apresentar o seu programa. Eu já foi convidado para uma reunião no Porto na próxima 5ª feira.

Anónimo disse...

Caro Carlos Sousa,
Indo por pontos:
Quer gente mais representativa do que os que compõem a Comissão de Honra? Obviamente, haverá outros mas estes são inquestionavelmente de topo.
Os Presidentes das Associações Regionais estão-se a reservar, como saberá, para tomarem posição futura relativamente às candidaturas (tudo muito mais em aberto do que possa pensar).
A Liga não conseguiu patrocínios? Halcon, Câmara Municipal de Portimão, Jogo das Estrelas, Gala da Liga, dizem-lhe alguma coisa?
Quanto à avaliação que faz dos Ulisses, fico espantado quando se diz que a componente positiva supera a negativa... O Andebol português foi arruínado por estes coveiros. Onde estão os praticantes? O que foi feito do Feminino? Quem são os sponsors? Tudo feito com fundos públicos que vão acabar. Pode ser trágico a não ser que se faça alguma coisa JÁ!!!

Anónimo disse...

ESCLARECIMENTO:

Caro José Carlos Correia
Depois de termos contactado pelo TM, hoje(3ª feira dia 13.3.2012) as 12h00 sobre o que foi dito indevidamente no Blog e me ter informado que não foi o seu autor faço os seguintes comentários:
-Agradeço a sua informação a Amizade tem um valor ENORME nas gentes do Andebol.
-Ficou acordado encontrar-nos para rever alguns dos assunto que nos interessa clarificar, não pondo em causa, uma amizade de dezenas de anos e ao serviço do Andebol.
-Apresento as minhas desculpas, mais uma vez ao caro Amigo Zé Carlos e já o tinha feito no meu comentário (resposta) a esclarecer e de forma civilizada.
-Agradeço os comentários de críticos assinados ponde em causa a chafurdice!( 12 de Março de 2012 22:37). Do anónimo conhecido.....
acunha

Espectador de TV disse...

Bem me queria parecer que conhecia este senhor Salvador!!!
Dos Morangos com Açúcar.
Foi aí e graças a esta maravilhosa iniciativa (eheheh) que a modalidade ressurgiu das cinzas.
Obrigado TVI. Obrigado Morangos com Açúcar. Obrigado senhor Salvador.
Sem si o que teria sido o share da TVI naquele dia?

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente este comentário.

Faltando aqui mais uns artistas de pacotilha:
Hugo Virgílio Antonio Marreiros - que retiram dinheiro das contas dos árbitros para a tão legal "APAOMA" encher o saquinho. E colocar lá os seus seguidores Antonio Trinca e Monteiro.
A AAL da dita senhora que deve á anos aos árbitros e ao credores e quando recebe as verbas para pagar as arbitragens ainda retira 10% para o seu ordenado.
Meu Deus UP e não gosto de ti mas por favor ganha estas eleições se não estes mamões acabam com o Andebol e Portugal como fizeram com o A. Moinho; V. Setúbal Olivais e Moscavide, Maia, e tantos outros que se afundaram por acção dos artistas aqui mencionados.

Cocas disse...
À atenção do Olho vivo.
(12 de Março de 2012 13:58)

Você anda a ver muitos filmes e de fraca qualidade.
É normal termos as nossas opções mas, quando elas se tornam num ridículo incomparável, não se vai a lado nenhum.

Salvador nunca se serviu da modalidade? Então para que quis ele criar uma coisa de que se conhecia o futuro? A Liga, não esqueça, nasceu para satisfazer o ego do Salvador, do Henrique Silva, do Carlos Joaquim, do Fernando Silva e outras aves raras.

E o Salvador continua a dar guarida a tipos destes!!!
Grande defensor da modalidade. E sem interesses.

Volto já!

12 de Março de 2012 16:09

Anónimo disse...

Será que as pessoas não podem vir aqui sem vir destilar veneno? sem dizer mal por dizer?
Que ganha o andebol com isso?
Uma candidatura e outra deveriam estar no terreno expondo as suas ideias para o Andebol Nacional.
As comissões de honra não servem rigorosaente para nada, pois quem vota são os delegados democraticamente eleitos.
De uma vez por todas, se querem ter representatividade na Assembleia da FAP devem organizar-se e obedecer ao que a lei estipula e não vir para aqui com o choradinho de que a FAP devia ajudar A ou B a legalizar-se. Se não tem capacidade para se organizarem não representam nada.
Para bem do Andebol acabem com a má lingua de parte a parte.
O Andebol agradece.

Anónimo disse...

Dr. António Salvador:
Porque é que não mostra de uma forma inequívoca que todos os elementos da lista que indica na sua Comissão de Honra fazem parte dela com orgulho e satisfação? Já que mostrar as assinaturas e até reconhecidas notarialmente (este ato só o enaltecia) é uma coisa que nem lembra o diabo, então porque é que não organiza um evento com convidados, gente ilustre, desde a comunicação social, politicos, empresários, desportistas, etc, e apresenta presencialmente todos os elementos da dita comissão. Mas todos. Vá lá, o Sr. até é bom nestas coisas. Eventos é com o Sr., vá apresente-os ao vivo. Vá, credibilize-se.

Anónimo disse...

Continuam os comentários por encomenda, e é uma pena não se aproveitar o espaço que nos é concedido e é uma pena pois alguns comentários são de pura intoxicação de opinião, pois que se saiba o salvador não teve nada a ver com a criação da liga, só a integrando muito mais tarde, e só assume a presidência da mesma quando foi necessário salvar a mesma do descalabro financeiro, e mais pequeno esclarecimento o Henrique Silva o Fernando Silva e o Carlos Joaquim também não foram fundadores nem tiveram nada a ver com a motivação da sua constituição, e apenas surgem muito mais tarde na mesma, já agora porque não perguntam ao Luís Santos, e ao Miguel Fernandes quem constitui a Liga e os motivos porque se constitui, talvez fosse uma surpresa para muita boa gente.

Anónimo disse...

Amplo movimento por uma “Mudança Segura”

ANTÓNIO SALVADOR REFORÇA APOIOS


Após formalizar a candidatura à Presidência da Federação de Andebol de Portugal, e tendo apresentado a sua Comissão de Honra na passada 6ª feira, António Salvador conta agora com o apoio público de mais 50 nomes ligados à modalidade.

Álvaro Valverde, Amadeu Anaia, Ana Alves, Ana Seabra, Cândida Mota, Carlos Costa, Carlos Franco, Carlos Garcia, Carlos Matos, Dario Ramos, Eduardo Filipe Coelho, Francisco Bacalhau, Hugo Mota, Hugo Virgílio, Irineu Moreira, Joaquim Capela, João Carvalho, João Correia, Jorge Carvalho, José Carlos Filipe, José Santos, José Gonçalves, José Jorge, José Manuel Cunha, José Pires, José Soares, Luís Graça, Luís Moreira, Manuel Marques, Manuel Miguel, Marco Cunha, Miguel Baldaia, Miguel Póvoas, Nuno Rego, Nuno Silva, Paulo Aguiar, Paulo Carneiro, Paulo Faria, Paulo Pinhal, Paulo Queirós, Ricardo Antunes, Ricardo Palma, Rui Freitas, Rui Julião, Rui Rocha, Rui Santos, Sérgio Morgado, Vitorino Santos, Vítor Bessa e Vladimiro Pinto decidiram tornar público o seu apoio a esta candidatura, confiando na estratégia apresentada para a revitalização do Andebol nacional.

As três áreas fundamentais – gestão financeira, recursos humanos e dinamização do movimento associativo – que António Salvador pretende privilegiar durante os próximos 9 meses serão alvo de discussão pública no Porto (dia 15), Leiria (dia 16) e Lisboa (dia 21).

Por entender que o próximo acto eleitoral condicionará em muito a estratégia para o Ciclo Olímpico 2012/2016, António Salvador apresentará também o seu modelo de gestão a médio prazo que compreende novas abordagens ao nível da gestão administrativa e financeira, do Alto Rendimento, da Formação e da Arbitragem, bem como uma forte dinamização do marketing e da comunicação da Federação e sua consequente projecção internacional.

Pai Natal disse...

Anónimo de 13 de Março de 2012 19:02

Só falta dizer que a Liga nunca existiu!!!

Anónimo de 13 de Março de 2012 22:30

Alguns dos elementos que refere nem têm conhecimento de fazer parte dessa lista de apoios.

Peace and love

Anónimo disse...

parabens AS porque não é facil congregar tantos e diversificados apoios, podes não ganhar, mas que o futuro não vai ser o mesmo isso tenho eu a certeza, porque eles andam muito aflitos, e sabem que pelo menos o AS dá a cara e outro o que faz, implode provavelmente o estádio de Aveiro

Anónimo disse...

Que listagem será que o Dr. António salvador se infiltrou nos arquivos da FAP?
Tanto atleta e treinador a apoiar a sua candidatura, até penso que houve levantamento de rancho... como no quartel...
Surpreendente, pensava eu que estava tudo bem na organização da FAP?

Rui Silva disse...

Não é fácil o quê?
Oh anónimo de 13 de Março de 2012 22:56
Congregar apoios, como você lhes chama tantos e diversificados?
Que pode não ganhar sabemos nós.
Num despique a dois só pode haver uma vitória.
E em casos destes a vitória moral não tem relevância.

Mas de uma coisa estou certo: que Salvador não vai ganhar.

E de outra coisa estou absolutamente certo: que Ulisses Pereira vai vencer ... folgadamente.

Em breve saberão porquê.

Rui Silva disse...

Lembram-se disto?
Leiam tudo, por favor.

"A Liga falhou na sensibilização dos dirigentes desportivos. São os mesmos de sempre, mas num Mundo fragmentado, com televisão digital e 280 canais em cada lar, a comunicação e a publicidade não se faz no intervalo. Não conseguimos convencer as pessoas para se envolverem nesses aspectos, falha que foi determinante no processo de crescimento da modalidade", considerou o dirigente, afirmando que houve uma reflexão dos clubes sobre o futuro: "É mais fácil ser falso-amador em Portugal do que falso-profissional".
António Salvador assinala ainda aspectos positivos, como seja a competitividade e, naquilo que lhe diz respeito, a capacidade de gestão e comunicação para o regresso do público aos pavilhões: "A Taça da Liga, por exemplo, era uma prova pirata, mas para o ano o vencedor terá entrada directa numa competição europeia".

Palavras de António Salvador, ao DN ,em 2009.
Perfila-se mais do mesmo.

Anónimo disse...

Os pequenos do mais do mesmo na senda da continuidade começam a ficar aflitos, pois nunca esperam que o AS e os seus apoiantes trabalhassem para dar a conhecer um verdadeiro programa de mudança com vários aderentes, perguntem ao UP quem são os seus apoiantes, provavelmente também tem nomes sonantes, em especial aqueles que se servem da FAP, e que estão incluídos em projectos que se desconhecem mas sempre dão algum gito, até já por agora não digo mais.

Anónimo disse...

Salvador com lista de 50 apoiantes

A candidatura de António Salvador à presidência da federação divulgou uma lista de 50 apoiantes. Entre eles, nomes fortes como Luís Graça, ex-dirigente da Liga, e muitos antigos jogadores, como Ana Seabra, Carlos Matos, Eduardo Filipe, Paulo Faria, Rui Rocha e Sérgio Morgado. Segundo o candidato, a gestão financeira, recursos humanos e dinamização do movimento associativo serão nucleares, bem como novas abordagens no alto rendimento, formação, arbitragem e marketing.

SOUBE AGORA QUE TODAS AS GRAVAÇÕES DA SÉRIE CSI FORAM SUSPENSAS. HORATION CAINE E SEUS AMIGOS DE LAS VEGAS E NOVA IORQUE VÊM A CAMINHO DA CALÇADA DA AJUDA PARA TESTES DE ADN QUE PERMITAM CONFIRMAR QUE TODOS OS EX-INTERNACIONAIS QUE APOIAM ANTÓNIO SALVADOR NÃO SÃO PAQUISTANESES DISFARÇADOS.

ASSINATURAS? CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA? O RIDICULO MATA.

SE NÃO TIVESSEM BOICOTADO A AJAP E A ATAP (13 VOTOS DO AS), ESTAS ELEIÇÕES ENTRAVAM NA CATEGORIA DE ATROPELAMENTO E FUGA. ASSIM VÃO SER DISPUTADAS.

Anónimo disse...

Escrevam isto. Se o Salvador não ganhar agora ganha em Dezembro facilmente. Se os delegados olharem para os programas e para as equipas constatam que não vale a pena persistir num erro de casting como tem sido as últimas direcções da FAP.

Anónimo disse...

De certo que António Salvador fará muito mais do que alguma foi realizado na FPA!

Anónimo disse...

De certo que António Salvador fará muito mais do que alguma foi realizado na FPA!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Este tipo é chato... Ainda não percebeste que todos os membros da Comissão de Honra foram convidados pessoal ou telefonicamente pelo Salvador, que aceitaram (todos!!!) e por isso nunca ninguém vai aparecer para desmentir nada? E que a tua pretensão de assinaturas reconhecidas notorialmente é ridicula? Haja pachorra...

13 de Março de 2012 10:08

A este anónimo estive Sábado em Braga e um dos elementos da Comissão de Honra disse-me pessoalmente que apoiava o AS mas que nunca deu autorização para pertencer à Comissão de Honra, mas aparece lá... Chega-lhe...
Apoiar não é fazer parte da Comissão de Honra, e eis que surge outro do nada, Dario Ramos que não queria mais nada com o andebol, desligou-se completamente e agora aparece ah ah ah mais um para o tacho, será?

Rui Silva disse...

Anónimo distraído de 14 de Março de 2012 14:25
Oh p'ra mim aflito!!!
Deve pensar que qualquer pessoa me aflige. Não, nem estes parasitas que dizem querer muito ao andebol.
Ou melhor, afligem-me porque uma vez mais vão ser coveiros. E se o andebol já em estado de coma, com estes artistas vai mesmo morrer.
E a minha modalidade continuará em mãos que só têm uma posição.
Grandes comissões, grandes apoiantes, grandes programas.
Onde? O que pretendem? Só agora aparecem? Onde têm andado estes anos todos?
Como dizem os brasileiros, "me engana que eu gosto".

Anónimo disse...

O António Salvador quer resuscitar a LIGA, mas pode correr, correr, correr, que não vai chegar a lado nenhum, pois parece que quer fazer passar uma mensagem para um grande UNIVERSO de votantes, mas é mentira...

Õs votantes para esta eleição são no máximo 42, mas ao que parece só devem estar presentes 39, por isso o AS deve falar para esse grupo, pois eles é que tem o poder absoluto na Assembleia Geral Eleitoral do dia 31, mesmo sabendo que neste momento é impossivel alterar o sentido de voto que reina neste grupo de votantes, ou seja, ULISSES PEREIRA vence em toda a linha, talvez atinja o intervalo de 32 e 35 votos...

O António Salvador tem que começar a trabalhar com as pessoas certas, se quizer um dia chegar a Presidente da FAP, e não com a maioria daqueles elementos ditos apoiantes da sua candidatura, pois esses quando acabou a LPA fugiram como ratos, esconderam-se e agora famintos do poder querem reaparecer para tentarem novamente "reinar" à custa do António Salvador, não por valor próprio.

Acordem senhores e tenham a certeza que só daqui a nove meses é que podem sonhar com eleições, nessa altura o ULISSES ganha com mais vantagem, pois ao ter na Direcção o AUGUSTO, é sinónimo de vencer, vejam o que ele fez a nivel Associativo quando chegou à AABraga, venceu tudo que havia para vencer, conseguiu o Record de vencer dos Séniores até aos Infantia Masculinos, numa só época, isto porque criou uma dinamica de vitória junto de todos os Clubes.Isto é o que ele vai fazer na FAP, vai pôr toda a gente a trabalhar e "obrigar" a que se vejam os resultados em pouco tempo.

Qundo assim é, SALVADOR terá poucas hipoteses de vencer nos próximos tempos...

O Visionário

Anónimo disse...

Leiam...meditem...e pasmem-se!
Vejam o que recebi no meu email...


Caros Amigos,
Venho por este meio agradecer o vosso apoio ao CAFAP para o cumprimento da tarefa que possuímos de nomeação do quadro de arbitragem para todas as provas de carácter Nacional. Também gostaria de pensar em voz alta e dar-vos a conhecer as razões pelo qual fazemos muitas vezes as solicitações de árbitros Regionais para a realização de determinadas provas:
O CAFAP gere as nomeações das provas Nacionais existentes
O quadro de arbitragem Nacional é deficitário para fazer face a todas as provas
A prioridade desportiva está nas provas de carácter nacional
Sei e compreendo que cada um de vós se veja com muitas dificuldades para fazer face às também muitas exigências que possuem em termos de nomeação de arbitragem, mas o meu apelo vai no sentido de vos transmitir de que este CAFAP não tem nenhum árbitro e como disse anteriormente, limita-se a cumprir a Missão que lhe é destinada.
Os árbitros são Nacionais mas nunca perdem a origem a que pertencem. Cada árbitro tem uma Associação Regional respectiva.

Poderemos determinar inúmeras causas para os problemas da arbitragem, mas gostaria de deixar claro de que tanto as Associações como o CAFAP, nada poderão fazer para mudar o rumo dos acontecimentos. Poderemos isso sim, propor modelos competitivos compatíveis com os quadros de arbitragem que possuímos e propor meios de formação e captação de árbitros nas Associações Regionais de forma a traçarem uma carreira ou um caminho no Andebol.

Foram criadas as Escolas de arbitragem... foram retiradas as provas Regionais...enfim!

Como podem ver, estamos por dentro dos problemas que a classe atravessa e gostaríamos muito sinceramente de os poder resolver ou ajudar a resolver.

Esta minha mensagem, um pouco fora do habitual, serve para elucidar a todos vós de que o nosso trabalho só resulta em parceria convosco. Se assim não for e se as premissas atrás referenciadas não forem cumpridas, a credibilidade do andebol é colocada em causa. Não me perguntem se o modelo compertitivo está ou não correcto, essa não é a minha responsabilidade, mas se assim foi decidido e aprovado, todos teremos que correr no mesmo sentido e criticarmos o que quer que seja em local próprio para o efeito e com as pessoas próprias para o mesmo. Todos os cortes à comunicação ou cortes no vosso apoio ao CAFAP resultam de más interpretações dos Clubes e das pessoas envolvidas em grandes investimentos de carácter Nacional.

Solicito assim a todos vós que em futuras solicitações de apoio a nomeações de árbitros o façam de forma clara e conscientes de que estão a ajudar o Andebol e a sua imagem. Agradeço também que se por acaso não conseguirem o apoio solicitado por nós o façam por escrito de maneira a sermos possuidores da informação de forma antecipada e podermos ou tentarmos resolver o assunto de outra forma, caso haja solução.

Não me interpretem mal com este mail, mas gostaria de deixar claro que todos os elementos do CAFAP trabalham com meu conhecimento e supervisão e que tudo fazem para encontrar em tempo as soluções aos problemas encontrados. No entanto... as soluções muitas das vezes não existem e a informação entre nós que deveria ser fácil não o é.
Aproveito mais uma vez para vos agradecer todo o vosso apoio.

António Galambas


Isto é o quê?...Inenarrável...Agora concluam!!!!!

Anónimo disse...

Dr. António Salvador:

Nestas sessões de esclarecimento que vai promover (eu sabia que o Sr. era bom a realizar eventos, e sondagens?!?!) porque não aproveita e pôe os membros da sua distinta Comissão de Honra a dizer públicamente, que sim é verdade que pertencem à dita Comissão. Deslocam-se conforme fique mais perto, ao Porto, depois a Leiria e finalmente os que lhe der mais jeito deslocam-se a Lisboa. Assim, além de não perderem muito tempo, também não tinham gastos por aí além. Vai-me supreender e vão aparecer todos os elementos da lista a dizer que fazem parte da ilustre Comissão. Vão? Vá, faça-o.
Ande lá, faça-me esse favor. Se não o fizer... Começo a ficar confuso e desesperado. É que não sei como é que o hei-de convencer a dar este passo de tão grande credibilidade. Vou esperar. Estou com fé que é desta que me vai fazer a vontade e demonstrar a todos que com consigo é só transparência. Olhe que atestados médicos não contam para justicar as faltas...

Anónimo disse...

Anónimo de 14 Março, 16:17...Se o seu nome fosse usado, ficaria calado?
Eu não...
E já agora para quê tanta azáfama? A eleição é só e para já para presidente, logo parece que alguém não gosta de pluralismo e democracia...Haver dois candidatos e dois projetos (????) não é saudável...É MUITO SAUDÁVEL!!!
O Dr. UP lutou um avida e merecidamente ou não, foi eleito para um cargo publico que exerce: Deputado! Têm-o desempenhado bem em minha opinião...Quem o elegeu não se sentirá defraudado com este interesse lateral e prejudicial da sua actividade parlamentar?
E a sua condição de deputado não lhe confere obrigações de denuncia e demarcação das atitudes e procedimentos da anterior direção, ditos ilícitos? Tem o dever de...Como pode fazê-lo se lá esteve sempre e em grande conivência?Se a sua assinatura está lá...e logo no conselho fiscal?
HT foi atraiçoado pelos seus...e será interessante ver a sua reação, pós eleições ...como prometeu!
O HT tem defeitos (como todos nós...)mas honrem ao menos a sua postura e dignidade, básica em qualquer ser humano...Se ele se não vier defender...aí então reposiciono-me!!!!Darei por verdadeiro o que lhe querem imputar em exclusividade...

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 14/03 - 16,17 digo o seguinte:
o Dario Ramos, bem como o Rui Freitas, o Vitor Bessa, o Jorge Gil, entre muitos mais, afastaram-se do andebol/arbitragem, porque os vigaristas que lá andam pseudo-negociaram com o estado a questâo dos impostos e no fim, todos eles tiveram que devolver retenções de IRS noo valor de milhares de euros, quando lhes havia sido garantido que não tinham que pagar nada, por que estavam isentos. Por isso é que eu digo - António Salvador, p. f. ganhe as eleições e toca a varrer esta cambada de chulos que por lá andam, só metidos em comezainas, desde o minho ao algarve e a dormir nos bons hóteis e a mandar as facturas para a FAP.

Anónimo disse...

Será que os patrocínios que AS anda a arranjar serão para pagar os sub de refeição que prometeu aos of de mesa no primeiro campeonato da las e n pagou, quem nem um sub de refeição consegue cumprir... e já agora a lpa pagava de três em três meses e não mensalmente como aqui referido, mas desprezava os oficiais de mesa, deslocações e alimentação esses não tinham direito, só os árbitros mesmo, pelo menos a fap paga tarde, mas trata todos por igual...

Rui Silva disse...

Anónimo de 14 de Março de 2012 19:49

Com toda a sinceridade não acredito nisto.
E é muito triste constatar-se que anda aqui alguém a fazer-se passar por outrém.

Isso é que é triste!!!

Tesoureiro disse...

Cuidado António Salvador!!!
Tem alguns personagens que constam na sua lista de apoiantes a fazer jogo duplo.
E veja lá se presta atenção ao que o anónimo de 15 de Março de 2012 02:18 diz.
Eu também estou de olho em si e em muitos dos seus apoiantes candidatos ao tacho.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Quem anda a fazer duplo desde o inicio e pertence a lista do Ulisses Pereira, é um espião da NATO?
Porque será e se o salvador ganhar vais continuar na Calçada da Ajuda. Só no andebol é jogada de profissional... das forças armadas, ai se o Dr. Aguar Branca sabe, vai haver processo disciplinar..

Menino Rabino disse...

Tás doido pá!
Eu presidente da Associação Finca Pé Andebol com sede em Lagares de Cima topo-vos bem.
Tacho meus queridos tacho.
Mas vão levar com uma tampa.
O Dr. Aguar Branca que eu não sei quem é faz-me um processo?
Ele faz-me é outra coisa que eu não digo porque como presidente fica-me mal pá.
E agora vai ali ver se estou lá pá.

Anónimo disse...

"O CAFAP gere as nomeações" (António Galambas) ... mentira!!! O CAFAP até as nomeações deu para um funcionário da FAP (José Macau) fazer.

Sinal claro do reconhecimento da sua incompetencia!!!

Galambas trata-te que metes dó! Paga aos árbitros o que deves!