gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 5 de março de 2012

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos – 2.ª Fase – Sorteio

Realizou-se hoje o sorteio da Fase Final Grupo “A”, (Grupo que define o Campeão e alguns dos apuramentos para as provas Europeias), e do Grupo “B”, que na prática vai definir quem se mantêm e quem desce de divisão.

Os sorteios foram realizados no auditória do Comité Olímpico Português em Lisboa. Com acompanhamento em Liveticker, não houve FAP TV, é pena.

O sorteio foi realizado com a presença do Director Executivo, que teve um fim de semana muito activo, nós perguntamos por onde têm andado, ou era a “sombra” do Presidente que o impedia, de estar mais activo…

De lamentar a presença de apenas 4 clubes (Belenenses, FC Porto, Benfica e Sporting), no sorteio da prova mais importante do Calendário Nacional, depois queixam-se ou falam nos bastidores da modalidade, e qual é a sua participação…

Resultado do Sorteio
Grupo “A”
1.ª Jornada
Participantes e Pontos que transitam - FC Porto (31 pontos), Benfica (29 pontos), Águas Santas (28 pontos), Sporting (27 pontos), Madeira SAD (26 pontos) e ABC (25 pontos)

Sistema de disputa – TXT a duas voltas

Apura o Campeão Nacional, que vai disputar a Liga dos Campeões, o 2.º Classificado vai disputar a Taça da Europa e o 3.º vai disputar a Taça Challenge .

Grupo “B”
1.ª Jornada
Participantes e Pontos que transitam – Belenenses (23 pontos), SC Horta (19 pontos), Xico Andebol (17 pontos), AC Fafe (15 pontos), São Bernardo e Ismai (14 pontos).

Sistema de disputa – TXT a duas voltas

Os dois últimos Classificados descem à 2.ª Divisão Nacional.

A Fase de Grupos tem o seu início em 10-03-12, ou seja já no próximo fim de semana, e terminará em 12-05-12.

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

fora do tópico, é verdade que o augusto silva se demitiu e já enviou carta aos clubes, alguem me pode confirmar

Anónimo disse...

Dizem que o Manuel Moreira este fim de semana esteve em Leiria, numa reunião de Presidentes das Associações, como Presidente da Associação de Braga.

Não há fumo sem fogo...

Anónimo disse...

é pá isto anda mau, não me digam que é mais uma reunião de aflitos, com o candidato do sistema a ver que a vida está a correr mal, ola ri lolé

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"fora do tópico, é verdade que o Augusto Silva se demitiu e já enviou carta aos clubes, alguém me pode confirmar"
5 de Março de 2012 21:22

ERA BOM QUE TAL ACONTECESSE E COMO DIMITIDO DEIXA-SE DE INFLUENCIAR OU CONDICIONA-SE OS CLUBES AFECTOS A ANCANP.NÃO BASTA SER HONESTO É PRECISO PRATICAR A HONESTIDADE DE FORMA TRANSPARENTE.
Tenho muitas dúvidas que a demissão tenha ocorrido face ao conhecimento que temos da pessoa em causa. Porque o normal era sido dado á estampa nos jornais locais de Braga tal demissão? e nada se passou.... e o antigo funcionário da AAB Sr. Veloso já comentou e criticou tal procedimento por parte do Pres. Augusto Silva?
Um pedido que os Clubes afectos a ANCANP votassem livremente e sem constrangimentos e os clubes foram escolhidos estrategicamente há anos e com o objectivo de combater as votações e os votos da Liga de Clubes. Autor desta ideia Presidente Luís Santos e autor moral José Carlos Correia, que deixou o Andebol para se dedicar á política local, vai para 4 anos?
É assim os bastidores do andebol infelizmente...

Jorge Almeida disse...

Banhadas, fazem balanço da 1ª fase?

Surpresas?
Desilusões?
Confirmações?

Jorge Almeida disse...

Banhadas, fora de tópico:

Há salários em atraso no Itxako, clube espanhol onde joga Alexandrina Barbosa.

Ver link: http://www.diariodenavarra.es/noticias/deportes/balonmano/itxako/la_jugadoras_denuncian_impagos_directiva_reconoce_problema_quot_puntual_quot_72657_1028.html

Faço votos que a situação se resolva rapidamente.

Ainda por cima, trata-se dum clube que está a jogar a Fase Final da Liga dos Campeões Feminina, e que é o vigente vice-campeão europeu.

O problema dos salários em atraso já chegou a este nível no andebol, feminino neste caso ...

Anónimo disse...

para quando uma analise das equipas e planteis desta primeira divisão?

agora o banhadas publica muitos artigos sobre arbitragen, regras e politicas, mas sobre os jogos, equipas e jogadores, pouco mais se sabe do que aquilo que se vê nas fichas de jogo!

Anónimo disse...

FASE FINAL
Com a retirada de pontos ganhos em campo por normativo administrativo da P01 não deixa de ser curioso no panorama das competições a nível de outras modalidades a nível colectivo.
Poucas vantagens ou nenhumas, ex: um clube que jogos menos bem na 1ª Fase poderá ser campeão Nacional, portanto a Regularidade não conta para este modelo de competição.
Parece mais um campeonato com regras do Golf ( handicaps)?
Claro que todos os Treinadores não se podem afastar das próprias decisões que tomaram quanto ao modelo de competição e nestas circunstâncias o PLAY OFF com 8 equipas é mais desportivo e mais coerente mas não o ideal.
A todos uma boa competição mas o título pode ser decidido á 4ª jornada, meu palpite…
Um conselho às nomeações manter um grupo restrito das Duplas, as melhores e não experiencias numa altura em que ninguém pode e quer facilitar.

Anónimo disse...

UM BOA NOTICIA
Saudamos o regresso ao seu local de trabalho(FADEUP.UP) de onde nunca devia ter saído! o Doutor José António Silva no dia 14 de Março.A aventuras que só se fazem se tivermos a certeza absoluta, que não foi o caso...
Destino

Anónimo disse...

Como é possivel começar a fase final com 3 bons jogos e nem um dá na RTP2 esqueceram ou o Torrinha já esta a fazer falta... ou o Ulisses está mais preocupado com as reuniões nos escritorios do Luis Santos no Bairro alto.
Mais um tiro nos pés de propaganda da modalidade.

Programador disse...

Anónimo de 10 de Março de 2012 12:23

Coloque a questão à RTP.

Cumprimentos