gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de março de 2012

PO03 – Crónica de Fim de Semana – 21 – 2011 / 2012

Breve crónica da PO03, assinalando-se o términus da 1.ª Fase na Zona Centro e na Zona Norte.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 21º- Jornada
AC Costa Oiro 22 – 31 Zona Azul
IFC Torrense 29 – 10 CN Guadiana
Oriental de Lisboa 29 – 25 NA Redondo
Almada AC 35 – 29 AC Sines
Boa Hora 29 – 19 GS Loures
Folga – Lagoa AC

Apurados para a Fase Final – Zona Azul e Boa Hora

Com os resultados verificados nesta jornada e embora ainda falte uma jornada para terminar esta fase, já estão apurados para a Fase Final o Zona Azul, que se deslocou ao Algarve onde venceu com facilidade o AC Costa Oiro, e o Boa Hora que venceu, embora na condição de visitado o Loures, com o resultado totalmente construído durante a primeira parte do jogo (17-7 ao intervalo). O IFC Torrense que venceu facilmente o CN Guadiana, que teve uma concretização “medíocre” neste encontro, já não tem hipóteses de discutir o apuramento, pois mesmo que vença na última jornada o Zona Azul, e o Boa Hora perca o seu jogo, ficariam em igualdade pontual, sendo o desempate favorável ao Boa Hora, nos restantes encontros de destacar a vitória do Oriental de Lisboa diante o Redondo. A classificação da zona está assim ordenada: 1.º Zona Azul (54 pontos), 2.º Boa Hora (52 pontos), 3.º IFC Torrense (50 pontos), 4.º Almada (40 pontos), 5.º Lagoa AC (39 pontos), 6.º Oriental de Lisboa e NA Redondo (37 pontos).

Zona Centro – 18º- Jornada
Juventude Lis 30 - 28 Ílhavo AC.
NA Samora Correia 30 – 28 Académico Viseu
Ass. 20 Km Almeirim 25 – 29 Batalha AC
SIR 1.º Maio 32 – 30 AD Albicastrense 12/14 68e.
Folga – Académica Coimbra

Apurados para a Fase Final – NA Samora Correia e Ílhavo
Passam à Fase de Apuramento com a seguinte pontuação - Académico Viseu, Batalha e Juventude Lis (18 pontos), Académica de Coimbra (16 pontos), AD Albicastrense e SIR 1.º Maio (14 pontos), Ass. 20 Km Almeirim (9 pontos)

Última jornada da primeira Fase, com um dos apurados já definido, O Samora Correia, que nesta jornada venceu com dificuldade o Académico de Viseu, que com esta derrota ficou de vez afastado do apuramento, que foi obtido pela equipa do Ílhavo, apesar de ter sido derrotada em Leiria diante a Juventude Lis, num resultado que demonstra algumas dificuldades dos Leirienses. Tínhamos alertado para o problema das nomeações para estes dois jogos e no nosso entender não houve equilíbrio nas mesmas. Nos restantes jogos nada de especial a salientar. A classificação ficou assim ordenada: 1.º NA Samora Correia (40 pontos), 2.º Ílhavo (37 pontos), 3.º Académico Viseu, Batalha e Juventude Lis (35 pontos), 6.º Académica de Coimbra (32 pontos), 7.º AD Albicastrense e SIR 1.º Maio (28 pontos), 9.º Ass. 20 Km Almeirim (18 pontos)

Zona Norte - 18º- Jornada
Boavista FC 24 – 24 CA Leça 10/10
AD Afifense 21 – 27 FC Gaia 9/14
CCR Fermentões 36 – 33 Modicus 17/18
ACD Monte 25 – 24 AD Sanjoanense 15/14
SC Espinho 29 – 25 Salgueiros 08 16/11

Apurados para a Fase Final – Modicus e ACD Monte
Passam à Fase de Apuramento com a seguinte pontuação - SC Espinho (23 pontos), CCR Fermentões (22 pontos), FC Gaia (20 pontos), AD Sanjoanense (17 pontos), Salgueiros 08 e Boavista FC (15 pontos), CA Leça (13 pontos), AD Afifense (11 pontos).

Nesta última jornada, apenas faltava definir o segundo apurado da Zona, como Fermentões a vencer o líder da zona e já apurado, num encontro equilibrado, mas que não chegou para atingir o apuramento, o Modicus sofreu a sua segunda derrota na prova. Com as vitórias do Monte igualmente num jogo bastante equilibrado e com resultado incerto diante a Sanjoanense, e do SC Espinho a vencer o Salgueiros, o grande beneficiado foi o ACD Monte que foi apurado através do desempate por diferença de golos com o SC Espinho. Foi uma jornada onde na prática se registou um equilíbrio em quase todos os encontros. A classificação ficou assim ordenada: 1.º Modicus (48 pontos), 2.º ACD Monte e SC Espinho (45 pontos), 4.º CCR Fermentões (43 pontos), 5.º FC Gaia (40 pontos), 6.º AD Sanjoanense (34 pontos), 7.º Salgueiros 08 e Boavista FC (29 pontos), 9.º CA Leça (25 pontos), 10.º AD Afifense (21 pontos).

O Sorteio da Fase Final e de Apuramento realiza-se dia 20-03-12

O Noticias

23 comentários:

Anónimo disse...

Alguem me explica o que aconteceu com o Boavista? Uma equipa que subiu da divisão de acesso com boa equipa.

Anónimo disse...

A Zona Azul é uma equipa à parte nesta divisão! é que eles correm...

Anónimo disse...

Vamos ver no próximo sábado quem corre mais se o ZA ou o Torrense. Cá estamos para ver...

Anónimo disse...

O Boavista não conseguiu manter todos os seus elementos e com a entrada de muita gente nova que a meu ver não correspondeu e com muitas lesões também não conseguiu nem de perto nem de longe os niveis exibicionais da época passada.

Anónimo disse...

o jogo do za vs torrense vai ser a feijões,não vão jogar com aquele fulgor que seria previsivel se tudo ainda estivesse em aberto (acho eu,posso estar enganado).
De qualquer forma,felicitações ás equipas apuradas e boa sorte para o próximo ano para as restantes.

Saudações desportistas

Anónimo disse...

o torrense é uma equipa rápida, mas não tanto como a zona azul devido ao guarda-redes!
de qql forma seria um bom jogo se estivesse ainda alguma coisa em disputa, tal como foi na 1ª volta! Assim não sendo, com o torrense "desmotivado", e com o vasco pinto lesionado, vamos esperar pelo resultado... mas parece-me evidente a superioridade da zona azul! Saudações, e boa continuação para os que passaram e para os que ficaram!

Anónimo disse...

o Boavista tem um grande problema ... tem piores jogadores que a maioria das outra equipas...

Anónimo disse...

A Zona Azul joga sempre para ganhar, seja qualquer for a equipa.

Anónimo disse...

Equipa ideal da 3a d.:
Gr: becks/granadas
Pe:carreto/alex
Le:tomas/pc
C:j.silva/bombinhas
Ld:marcelo/filipe
Pd:alcobia/bravo
P: Chantre/milf
Treinador:mats olsson

Anónimo disse...

ALGUEM ME EXPLICA A NOMEAÇÃO DOS ARBITROS PARA O JOGO ZONA AZUL x TORRENSE? TRINCA E MONTEIRO, DEVE SER PARA MANDAR AREIA PARA OS OLHOS DE ALGUEM, PARA UM JOGO A FEIJÕES MANDAM A DUPLA DAS ......., MAS QUE EU SAIBA O BOA HORA NÃO FAZ PARTE DESTE JOGO.~
NUNO

Anónimo disse...

ao anónimo 15 de Março de 2012 00:15, esqueceste-te do Trinca e do Monteiro na tua equipa ideal da 3ª divisão, assim já fica completa! :)

Anónimo disse...

Trinca/Monteiro pode ajudar a resolver os próximos jogos da fase final...o zona azul tem malta para falar e apanhar 4 jogos...o GR, o canhoto, o careca...

Anónimo disse...

talvez seja essa a lógica de tal nomeação!(...)

Anónimo disse...

Têm bom remédio...já que nao conta para nada, que joguem de boca calada que estão lá é para jogar...

Anónimo disse...

16 de Março de 2012 00:24

BUSTED....para bom entendedor ....

Anónimo disse...

Mas isso é o que temos feito, Jogar Andebol! a esse nível nenhuma equipa se compara connosco, com condicionantes ou ou sem elas, com lesões ou não, com todos para treinar ou com apenas 4ou5, com todos para jogar ou não, com o campo inclinado ou não, enfim (...). talvez deva saber ainda que aqui nenhum atleta recebe, e que no final de cada jogo fora, comemos uma sandes e um sumo, mas não me interprete mal pq não nos queixamos, preferimos antes fazer das nossas fragilidades a nossa Força, isso é ser ZA! Este ano tem sido muito difícil deitar-nos abaixo, e assim vai continuar, garanto!!!
Jogar Andebol, tem sido o nosso compromisso meu caro! Saudações
ass: João Bento

Rui Silva disse...

BUSTED?
O significado é quebrado, partido.
Bolas! Não sou um bom entendedor...

:D

Anónimo disse...

Prognóstico:
Classificação fase final 3ª divisão:
1º Norte
2º Norte
3º é igual Samora \ ílhavo
4º é igual Ílhavo \ Samora
5º passarinhos de amarelo
6º morcões indignos de usar a cor invicta.

Anónimo disse...

Sabe tão bem ser o alvo a abater :) CARREGA BOA HORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


PS: vamos começar a levar rennie para oferecer em todos os pavilhões onde formos jogar :)

Anónimo disse...

Estive presente no jogo Monte-Sanjoanense e tenho que admitir que foi um grande jogo.
O Monte demonstrou que tem muitas qualidades para lutar pela subida e fruto disso foi a atitude demonstrada dentro de campo! De realçar a prestação de António Ruela e do Barros.
Apesar de ser adepto do Monte não posso deixar de dar os parabéns à equipa de São João da Madeira. É uma equipa muito jovem e com excelentes jogadores. Prova disso é que o jogador nº 8 da sanjoanense estava a desiquilibrar imenso e se não fosse marcado individualmente poderia o resultado final ser diferente. Mas como uma equipa não se faz de individuais aqui está a prova disso!

VIVA O MONTE!
FORÇA


Ass; Paulo Sousa

Anónimo disse...

como e que alguém explica a nomeação de dois árbitros de Aveiro para o jogo Samora - Académico Viseu (primeira vez que árbitros de Aveiro vão a Samora) quando em confronto directo sai a beneficiar a outra equipa de Aveiro que jogava a mesma hora em Leiria. Como e óbvio, após a noticia que saiu ao intervalo de que o ilhavo estava a perder por quarto, penso que não e preciso dizer o que se passou na segunda parte...alguém aqui tinha alertado para as nomeações para esta jornada, mas mais uma vez se prova que em Portugal só andebol do po1 importa.. assim vai o andebol português...

Anónimo disse...

Parece que o trinca e o monteiro se perderam pelo caminho, estavam nomeados para o Zona x torrense e afinal apareceram uns senhores de Portalegre, por sinal muito bons......
enfim a federação no seu melhor.
parabens ao Zona azul e ao boa hora pelo apuramento, o Torrense cá estará no próximo ano a lutar outra vez pela subida, vamos ver quem será a próxima equipa a aparecer com um projecto para a federação ajudar a subir, nós não vamos ser de certeza, pois as equipas que não devem nada a ninguem e cumprem todos os requisitos de formação não servem.
Nós não queremos ajudas apenas que nos deixam jogar descansados e de preferência que não ajudem os outros e talvez o campeonato possa ser diferente.
Enfim é federação que temos.
Nuno

Anónimo disse...

Parabéns ao torrense pela excelente campanha que fez, uma equipa que se esforçou por jogar um andebol moderno e bonito! Saudações ZA