gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Crónica de Fim de Semana No Feminino – 18 – 2011 / 2012

Crónica exclusivamente dedicada ao Feminino, Fase Final.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final - Resultados
12.ª Jornada
Madeira SAD 29 - 18 CA Leça
CS Madeira 33 - 28 Maiastars "B"
João Barros 23 – 16 Colégio Gaia
Gil Eanes 34 - 25 Juventude Lis
JAC - Alcanena 32 - 26 Alavarium
13.ª Jornada
CS Madeira 31 – 23 CA Leça
Madeira SAD 28 – 18 Maiastars "B"

A jornada deste fim-de-semana nada acrescentou na luta pelo título. Mas, na luta pela permanência, o JAC venceu e colocou cinco equipas em risco de descida: Jac, Alavarium, Cale, Maiastars e Colégio de Gaia estão separados por apenas uma vitória. Mas comecemos pela jornada dupla da Madeira.

Não houve surpresas na Madeira, com as equipas da casa a vencerem os quatro jogos. O Madeira SAD teve um fim-de-semana calmo. No Sábado, venceu folgadamente o Cale, num jogo que ficou sentenciado na primeira parte. Cláudia Aguiar, como sempre, matou o jogo no contra-ataque e Ana Andrade fez um jogo de muito bom nível, mas é a defender que esta equipa decide os jogos. A SAD é, provavelmente, a equipa mais dura a defender, jogando sempre no limite daquilo que é permitindo e, com isso, também tendo algumas desqualificações directas, como aconteceu este fim-de-semana. Mas não há dúvidas que a equipa defende bem melhor do que nos últimos 2 anos e isso pode ser decisivo. Quanto ao Cale, não era um jogo do seu campeonato, acabando por fazer uma segunda parte bem interessante, destacando-se Ana Paula Costa, como é já habitual. No Domingo, a vitória também foi tranquila mas o Maiastars deu mais oposição, com uma defesa bem mais eficaz e com as jovens Sofia e Ana Silva a darem nas vistas, pese embora a sua baixa estatura. Nas madeirenses foi, uma vez mais, Cláudia Aguiar a destacar-se, desta vez acompanhada pela jovem Catarina Ascensão.

O Maiastars que já tinha perdido na véspera diante do Sports Madeira num jogo bem mais equilibrado (e de grande qualidade) em que Renata Pereira fez um jogo irrepreensível na marcação de livres de sete metros. Aliás, a equipa de José Carlos Ribas, apesar da baixa estatura da sua primeira linha, conquista muitos livres de sete metros pelas penetrações das suas jogadoras, sobretudo Olinda Leal. O Maiastars fez uma exibição interessante e está a ser uma das surpresas do campeonato, apesar de estar na zona crítica dos clubes que podem descer. Quanto ao Sports Madeira, a equipa não se exibiu defensivamente ao nível que nos tem habituado, mas ofensivamente manteve o nível, com mais uma excelente exibição de Mónica Soares. No Domingo, o Sports Madeira cumpriu a sua obrigação diante do Cale e mostrou que pode mesmo conquistar o 4º lugar no campeonato. Desta vez, foi a veloz Sara Gonçalves que, jogando praticamente o jogo inteiro (Ana Temtem não alinhou devido à suspensão de que foi alvo na véspera) deu um festival de eficácia, quer de contra-ataque quer no posto específico de ponta. O Cale resistiu até onde pôde mas faltaram pernas à equipa na recuperação defensiva.

Nas Meirinhas, na luta entre Colégios, o João de Barros superou o de Gaia num fraco jogo de andebol. O muro defensivo do Colégio João de Barros é um dos mais possantes do campeonato e tem sido a grande chave do sucesso desta equipa. A formação de Paulo Félix fez mais um grande jogo defensivamente, mas ofensivamente esteve uns furos abaixo do que é habitual, nunca se adaptando à defesa do Colégio de Gaia. Nota-se também algum cansaço em Maria Pereira, desconhecendo a causa de tal, mas o seu rendimento está abaixo do que pode dar. O Colégio de Gaia, apesar de ter uma defesa muito eficaz pela frente, tem que fazer melhor. Foi confrangedora a falta de soluções ofensivas da equipa de Gaia que está a fazer um campeonato decepcionante, estando apenas uma vitória melhor do que o último classificado. Nota-se claramente nos últimos anos um afundar daquela que já foi uma das melhores equipas do andebol português.

A outra desilusão do campeonato é o Alavarium que foi perder a Alcanena, num jogo de muito bom nível. A equipa aveirense na segunda parte viu o jogo escapar-lhe devido a muita precipitação no ataque e a uma defesa muito mais aberta e ineficaz do que é habitual. Se a situação das aveirenses já não era fácil com mais uma lesionada (a pivot Catarina Martins), as coisas complicam-se e neste jogo nunca conseguiram parar a formação do JAC que obteve uma importante vitória na luta pela manutenção com uma fabulosa exibição de Vanessa Oliveira, muito bem acompanhada por Neuza Valente. Tantas vezes somos críticos das guarda-redes de Alcanena e, neste jogo, estiveram em bom plano, contribuindo decisivamente para a vitória. O JAC apanhou o Alavarium na tabela classificativa e ambas as equipas estão a uma vitória do 6º lugar. Vai ser uma ponta final de campeonato com 5 equipas a quererem evitar o último lugar.

Finalmente, no Algarve, o Gil Eanes cumpriu a sua obrigação e venceu uma Juve Lis que, ao contrário das outras épocas, não consegue equilibrar os jogos com os grandes, embora vá disputar até ao final o 4º lugar com o Sports Madeira. Não nos podemos, no entanto, esquecer de referir que jogou sem as suas melhores atiradoras, como são o caso de Inês Silva e Diana Pereira, o que fragilizou a capacidade ofensiva da equipa. Mas, curiosamente, foi defensivamente que a Juve Lis esteve abaixo do que é habitual. No Gil, o tridente Pina, Soraia e Seabra, destruíram a equipa de Leiria, mesmo sem poder contar com Vera Lopes que agravou a lesão ao serviço da selecção. Veremos quanto tempo a melhor jogadora portuguesa ficará de fora, naquela que pode ser a grande questão para decidir o campeonato.

Críticos Femininos

46 comentários:

Anónimo disse...

SAD defende nos limites??? Desqualificações directas foram anedóticas...vejam o video do jogo! O andebol português não avançará nunca enqunato tivermos meninas mais direcionadas para vólei do que para desporto de contacto!
Quem é o tonto que escreve estas crónicas????

João Pedro

Anónimo disse...

Nao gostei desta crónica: nao diz mal da FAP!

Anónimo disse...

Ó Banhadas, mas a derrota do Alavarium frente ao Alcanena espanta alguém?
Um Alavarium longe das exibições da última época, e que neste jogo se apresentou ainda mais limitado devido ás lesões.
Quanto ao Alcanena, julgo que esteve bem a nível defensivo, anulando a Claudia nunca a deixando entrar no jogo, e como referido, desta vez as Guarda-Redes do Alcanena estiveram bem, não só a defender, mas a lançar o contra ataque, coisa que tem falhado ao Alcanena neste escalão.
Enfim, com os resultados desta jornada, o campeonato fica mais animado, vamos a ver quem se safa da despromoção.

Anónimo disse...

Para mim a Sad defende bem, mas defender bem também é vir vermelho algumas vezes por se defender demasiado duro.

Anónimo disse...

OUT OF POST
MAIASTARS EM DECADENCIA.
Como se nao bastassem os problemas nas seniores, a bronca chegou as juvenis! No jogo com o Academico chegou ao ponto de o treinador, pura e simplesmente deixar de dar ordens a equipa e ser as jogadoras a decidir o que fazer. Muito feia a atitude do treinador a responder a provocaçoes da bancada no final do jogo, ja para nao falar nas cenas feias na rua no final do jogo. O treinador ja nao tem pulso nas atletas, as vedetas e que mandam.

Anónimo disse...

Quero elogiar aqui as crónicas do feminino que são um oásis aqui no Banhadas: Não se fala de árbitros, não se fala de Federação, fala-se apenas de andebol. O melhor do Banhadas!

Anónimo disse...

E já que aqui se fala do colégio,então este clube(no escalão de juvenis)já anda a contratar jogadoras do módicus e ainda nem acabou a época?o mais engraçado é a miúda,esquerdina,andar a treinar no colégio e ao fim de semana jogar no módicus...onde para a ética desportiva deste tão galardoado clube??

Anónimo disse...

grande banhadas, desde que não fales ou escrevas dos inctocaveis árbitros ou da federação está tudo bem força nos outros... OK

Anónimo disse...

2 GRANDES PERDAS PARA O ANDEBOL FEMININO NACIONAL

1ªMAIASTARS ACABOU.

2ªAgora não irá haver crónicas no feminino, porque deixa de haver comentários.

Anónimo disse...

Só se fala porcaria aqui

Anónimo disse...

Como familiar de uma atleta do Maiastars e a convite de outros pais, fui assistir ao jogo maiastars-académico em juvenis.
O que se passou no jogo foi uma vergonha. Onde está a mistica do maistars? Vi uma equipa sem garra, amorfa, sem atitude e sem humildade.
Não me pareceu justo nem correcto meterem toda a pressão do jogo na menina das iniciadas. As mais velhas tinham que assumir ou só tem humildade quando jogam nas seniores?
Acho que o dr. Ribas tem que tomar medidas drasticas e varrer o que está mal, seja o treinador, sejam as jogadoras.
Também foi muito feio o que se passou na rua com alguns pais a andarem à porrada e toda a gente que passava na rua a ver.

Anónimo disse...

Fora do Tópico Seniores, mas julgo que merece alguma atenção.

3ª Fase e Fase Final de Juvenis Femininos.

Uma vez que a FPA terminou com o escalão de Juniores, não deviam ter em consideração que existem equipas onde há atletas juvenis a participar no campeonato de Seniores? Não deveria a FPA ter marcado os jogos que coincidem nos fins de semana de concentração noutra altura? Ou ter marcado as concentrações mais para a frente? Falo por exemplo do CALE, do JAC, da JUVELIS, SPORT MADEIRA, MAIA STARS. Estas equipas, ou já estão na Fase Final ou na 3ª Fase e têm atletas que são importantes em ambos os escalões. Julgo que deveriam ter isto em atenção.

Anónimo disse...

Académico - Maiastars - JUVENIS

Sou amante de andebol e por isso vejo imensos jogos de todos os escalões tanto feminino como masculino,não sou familiar de nenhuma atleta interveniente neste jogo.
O treinador do Maiastars não pode culpar a arbitragem pelo resultado ele foi unicamente o culpado do mau jogo da sua equipa, a lateral esquerda limitou-se a passar bolas e defendeu muito mal a lateral direita só tem força defende bem mas no ataque tem muitas falhas, faz imensas vezes faltas de atacante e dá na maioria das vezes quatro passos, a guarda -redes não fez uma defesa nos primeiros trinta minutos e o mais incrivél é que o jovem treinador manteve estas atletas 60 minutos em campo. Por este jogo e muitas que já tive oportunidade de ver parece-me meu caro treinador que você dentro desta equipa tem filhas e enteadas.
Ainda tem sorte em ter miúdas técnicamente muito boas, melhor que as do Académico com a diferença que a treinadora utiliza-as e não desperdiça o que tem de bom. Por isso vai á frente porque está a construir uma equipa e não uma atleta.
Boa sorte para todos.

A. Mesquita

Anónimo disse...

Ah! Ja me esquecia. Como conseguiu deixar a ponta direita inicial 50 min no banco quando ela teve 100% de eficacia no ataque. Foi burrice ou falta de inteligencia?
A. Mesquita

Anónimo disse...

Ora ai está o novo presidente da Federação a trabalhar e bem em Prol do andebol feminino e melhor ainda em relação a um clube de Aveiro que está a beira de descer de divisão, então para breve a proposta é não haver descidas ahahahaha podia dar menos nas vistas, mas não pode ser que se não ainda despedem o filho dele, e depois ele não tem onde gastar o dinheiro ;)Uma vergonha quem tiver que descer de divisão desce, ou os clubes que pagam as atletas têm que ficar obrigatoriamente na 1 divisao, têm atletas mas não tem equipa e muito menos treinador.

Anónimo disse...

O ano passado foram às competições europeias por acaso, queres ver? Essa dor de cotovelo...

Já agora, na votação dos treinadores da Zona Norte para o All Star, lembra-se quem teve 11 votos em 13 possíveis?

O que vale é que o Uli lida bem com estas dores de cotovelo e continua a trabalhar muito bem connosco.

Anónimo disse...

E quando é k akela ekipinha da maia fica proibida do publico assistir aos jogos? è k ver andebol k é bom está calor kerem andar a porrada vão pro boxe! Cambada de inúteis, passam a semana na frustração do trabalho e depois em vez de dar o exemplo fazem pior| Emfim...

Anónimo disse...

O ano passado quando o Alavarium ganhava era por isto ou por aquilo. Este ano se perde é isto ou aquilo. A malta gosta mesmo é de mandar abaixo.

O Maiastars e o Alcanena a mesma coisa.

Eu pergunto-me se não houvesse estas 3 equipas, quem é que a malta ia escolher para bater?

Ai dor de cotovelo...

Anónimo disse...

Ainda antes de começar esta fase final, que venho dizendo que as coisas no meu Ala não andam bem. Sempre vieram para aqui as defensoras e os defensores de que no Ala existe um balneário fabuloso com um ambiente do melhor. Continuo a achar que isso são balelas e que as verdadeiras Alagirls já são muito poucas naquele grupo. Já não sinto aquela alegria a jogar que sentia e como eu temia em varios outros comentários que postei, até estamos em perigo de descer. Ao ponto que chegamos.

Anónimo disse...

Fui atleta do maiastars até à 2 meses atrás tendo saído por motivos profissionais e escolares.
Desde setembro que me apercebi que na equipa de juvenis, como diz em post anteriores o A. Mesquita, hà filhas e enteadas. Umas fazem um erro e o coach imediatamente dá-lhes nas orelhas, as outras, cujas mãezinhas, estão sempre a criticar na bancada, quando fazem asneiras e muitas, ele não lhes diz nada. Já para não falar nos abusos constantes. Não fuiver o jogo com o académico, mas já falei com a laura -tr. académico e ela disse-me que ainda bem que ele usou aqueles sistemas de jogo.
Como diz o A. Mesquita, como foi possível ao fim de 10 minutos meter no banco a ponta-direita que ainda hà umas semanas foi eleita a melhor ponta do torneio do algarve.
Escrevo este post porque já me tinha apercebido destas situações, até quando treinávamos em conjunto e deu logo para perceber que o coach não percebe nada daquilo. Então, no banco, é zero.

Anónimo disse...

Peço desculpa ao Sr. anónimo/a de 18.04 00:29 ao fazer uma correção:
a equipa a que se refere não é da Maia mas sim de Braga, penso que para os lados de Fão não sei bem. Por isso é o Bragastars. Aqui na Maia não gostamos de ter duas caras. Ou somos ou não somos. Mas assim se recebe de dois lados né .....

Anónimo disse...

Eia meu, até já chegaram a vias de facto. Que vergonha para a modalidade e para o clube. É esse o exemplo que dão ás vossas filhas? Se não se ganha toca a bater em tudo e todos? Uma vergonha.
Se existem pais que não estão satisfeitos com algo, só têm que confrontar ou o treinador ou o presidente do clube e tentar resolver a situação dentro de 4 paredes e não na praça pública para toda a gente ver e depois comentar nos blogs.
Não é antes, durante e depois dos jogos que têm que demonstrar o vosso desagrado para com a vossa equipa porque afinal foram lá para apoiar a equipa, ou foram só para apoiar o vosso rebento e dizer mal das filhas dos outros?
Será que o treinador só é mau quando perde?
Toda a gente gosta de ver a(s) filha(s) a jogar, mas acho que principalmente gosta é de ver a equipa a ganhar, e isso é algo que os "papás e mamãs" têm que perceber. Se o treinador fizer uma má escolha, ele tem que assumir as consequências.

Ou estou errado?

Anónimo disse...

"E quando é k akela ekipinha da maia fica proibida do publico assistir aos jogos? è k ver andebol k é bom está calor kerem andar a porrada vão pro boxe! Cambada de inúteis, passam a semana na frustração do trabalho e depois em vez de dar o exemplo fazem pior| Emfim..."

Deves ter comido umas cronhadas na cabeça para estares tão frustrado/a ou alguém conhecido teu levou na crista de galifão que tem.

;)

Anónimo disse...

MaiaStars acaba?
Porque será que não fico admirado?
Digam-me lá senhores dirigentes.

Anónimo disse...

Que pena as Juvenis "B" não poderem jogar nesta equipa (...ainda bem para elas , coitadinhas!!!)..se bem se lembram esta equipa de "segunda" e mais algumas preteridas das "A" jogaram contra o Académico recentemente e ganharam com alguma diferença de golos.. será que isto quer dizer alguma coisa??.. Abram os olhos srs Maiastars.
E aqueles pais/mães, tenham vergonha, deixam ficar mal a terra onde pisam ,.. e depois a desculpa é sempre a mesma ...os arbitros, coitados eles têm as costas largas.
Resultado feito talvez, mas não desculpa a falta de atitude do treinador,falta de eficácia, o medo ao ir buscar uma iniciada goleadora, mas ela é goleadora na equipa dela, a jogarem para ela, que não é o caso nesta que só jogam entre elas, penalizando as que estão lá de novo.
Eu sou da opinião que alguns pais , mai mães deviam ser proibidas de entrar em recintos desportivos, ou então passam a ser policiados!

Anónimo disse...

Boa tarde,
Foi atleta do Maia e concordo plenamente com o que o
Sr.A. Mesquita 17 de Abril de 2012 18:39 transmite.
Não percebo como é que o Maia empatou os 2 jogos com o
Academico, poderá existir algumas situações que vou
tentar focar.
1º Como é possivel jogar o jogo todo com certas jogadoras
que tanto faz que jogem bem ,mal ,ou mais ou menos:
não só neste jogo como em toda a 2º Fase ( especialmente
uma ), talvez como o Sr A. Mesquita diz uma são filhas
outras são atletas.
2º Colocar uma esquerdina que veio das iniciadas a
jogar 50 minutos ,onde falhou mais do dobro dos remates á
baliza do que os golos que marcou, tendo outra que saiu
com 90% de eficacia.
3º Quem assistiu ao jogo viu muito bem por onde o Academico
marcava os golos na 1ºparte,sempre do mesmo lado,se
não sabem reveijam o DVD que filmaram ( se servir para alguma coisa )
Ai devia ter sido feito algo, trocar de posições algumas
atletas,talvez até sairem e entrarem outra na defesa,
com mais garra.
Toda a gente do Maia sabe que em prencipio em JUVENIS
o maia depende de 2 jogadoras para o jogo correr bem
para o nosso lado; são elas a nº9 Maria e a nº 2 Cata
quer atacar quer a defender , mas tambem necessitam de ajuda
das outras colegas.
Neste jogo foi muito passivo o responsavel da equipa.
Não soube gerir o ataque quando varias atletas
erraram e na defesa que teimavam em não defenderem
em grupo. De notar que só quando a pivot do academico
foi expulsa é que o maia começou a aproximar-se do
ressultado.
4º Ás vezes as guarda-redes devem ser substituidas
( nem que seja só 5 minutos ) situação que não aconteceu
a nossa guarda-redes na 1ºparte sofreu muitos golos
consentidos, na 2º pate melhorou.
5ºPor consequencia deste resultado provavelmente já
não vamos á lado nenhum.
Só peço que revejam as qualidades das jogadoras quando
merecem jogar e por acaso quando estiverem a jogar mal
que tenham a coragem de trocar as tais filhas por
outras jogadoras que estejam no banco.
PARA TERMINAR
Paira no ar que algumas jogadoras provavelmente não
aguentam mais a injustiça que se fez ao longo da
epoca. No fim cá estaremos para mais cronicas.
ATÉ A PROXIMA
A. T. P012.

Anónimo disse...

Em relação ao jogo Académico- Maiastars não vou comentar o jogo em si, deixando isso para os "especialistas” que aqui e "acolá", se fazem passar por "Goberns" do andebol feminino.

Não posso é deixar de constatar, a enorme dor de cotovelo de certos intervenientes neste "forum", em relação á equipa do Maiastars.

Na minha opinião, as juvenis do Maiastars são atletas com elevado “fair play”, respeito e amizade pelas suas adversarias, trabalhando diariamente com um enorme empenho e paixão pela modalidade.

Em relação aos incendiários que nada viram, mas vem falar de cor, de "porrada na rua" "boxe" " cambada de inúteis" etc, etc.
Gostaria de esclarecer, que a situação não chegou a vias de facto, devido ao bom senso dos Pais da equipa do Maiastars.
Na verdade, um tal Sr. do Académico insultou o treinador do Maiastars ainda dentro do recinto, avisando-o que o esperava lá fora para o " F....r".
Já no exterior e muito lamentavelmente, tentou faze-lo, não fora a intervenção de quem lá se encontrava.

Agora respondam á minha questão:
Se tivesse acontecido convosco, deixavam que um "Gorila" qualquer, agredisse o vosso estimado treinador?
Só se forem tão cobardes como alguns dos vossos comentários!

Termino, dando os parabéns á Equipe do Maiastars, pela excelente recuperação de 7 golos, que infligiu na segunda parte na casa do Académico. Não atingindo a vitoria no jogo, talvez devido ao facto da mesa ter compensado apenas 3 segundos, quando na realidade o jogo esteve parado cerca de 10 segundos, com o tempo sempre a rolar.!?

Anónimo disse...

Em relação ao jogo Académico- Maiastars não vou comentar o jogo em si, deixando isso para os "especialistas” que aqui e "acolá", se fazem passar por "Goberns" do andebol feminino.

Não posso é deixar de constatar, a enorme dor de cotovelo de certos intervenientes neste "forum", em relação á equipa do Maiastars.

Na minha opinião, as juvenis do Maiastars são atletas com elevado “fair play”, respeito e amizade pelas suas adversarias, trabalhando diariamente com um enorme empenho e paixão pela modalidade.

Em relação aos incendiários que nada viram, mas vem falar de cor, de "porrada na rua" "boxe" " cambada de inúteis" etc, etc.
Gostaria de esclarecer, que a situação não chegou a vias de facto, devido ao bom senso dos Pais da equipa do Maiastars.
Na verdade, um tal Sr. do Académico insultou o treinador do Maiastars ainda dentro do recinto, avisando-o que o esperava lá fora para o " F....r".
Já no exterior e muito lamentavelmente, tentou faze-lo, não fora a intervenção de quem lá se encontrava.

Agora respondam á minha questão:
Se tivesse acontecido convosco, deixavam que um "Gorila" qualquer, agredisse o vosso estimado treinador?
Só se forem tão cobardes como alguns dos vossos comentários!

Termino, dando os parabéns á Equipe do Maiastars, pela excelente recuperação de 7 golos, que infligiu na segunda parte na casa do Académico. Não atingindo a vitoria no jogo, talvez devido ao facto da mesa ter compensado apenas 3 segundos, quando na realidade o jogo esteve parado cerca de 10 segundos, com o tempo sempre a rolar.!?

Anónimo disse...

MAIASTARS - JUVENIS
Quando aqui se fala de filhas e enteadas, quero relembrar que todos estes problemas já vem do ano passado. As pseudo-vedetas da equipa é que mandam, o treinador não manda nada. Senão vejam como elas tratam as colegas que entram de novo. São desprezadas e nem sequer as deixam fazer parte das naturais brincadeiras que existem nestas idades.
Quanto à competencia do treinador, relembrem-se no que se passou na fase final da época passada. Já nessa altura ficou provada a incapacidade dele.
Recomendo aos pais que peçam uma reunião ao Dr. Ribas para tentar salvar o que ainda for possivel salvar

A. Mesquita

Anónimo disse...

Jogo de juvenis Académico - Maiastars

Realmente é incrivél como se tenta mudar a realidade do que aconteceu no fim do jogo.
Quem provocou a palhaçada foram dois pais de atlelas do Académico que decidiram insultar o treinador da equipa do Maia no final do jogo e ameaçando que quando este saisse iam ajustar contas com ele. Esatava tudo calmo até á chegada do treinador á rua quando o pai da atleta do Académico se dirigiu a ele para ajustar contas sendo bastante mal educado óbviamente os pais das atletas evitaram que as coisas piorassem e quando digo pais das atletas estes do Maia porque os do Académico desviaram-se dizendo que este individuo era sempre o mesmo sempre á procura de zaragatas, portanto parece injusto que acusem as pessoas sem saberem o que se passou´. E como eu disse no inicio esta palhaçada, porque um dos pais que provocou o treinador dizia que tinha sido agredido mas meu caro o que a idade não faz então você cai porque tropeça antes da dita confusão e depois faz-se de vítima, é ridiculo.
Agora parem de inventar cenas que não viram, sejam justos, não houve porrada. PAREM DE ESCREVER MENTIRAS

Anónimo disse...

"Só peço que revejam as qualidades das jogadoras quando
merecem jogar e por acaso quando estiverem a jogar mal
que tenham a coragem de trocar as tais filhas por
outras jogadoras que estejam no banco.
PARA TERMINAR
Paira no ar que algumas jogadoras provavelmente não
aguentam mais a injustiça que se fez ao longo da
epoca."

Pois isto é bem verdade quando as jogadoras não estão a dar o seu melhor deveriam ir ao banco ou para o banco.
È também verdade que há jogadoras que estão desmoralizadas pelo que se passou na época passada e pelo que se comtinua a passar ( piorou) nesta época.
Não é justo a diferença que se faz entre as atletas( entre uma ou duas) cada uma com as suas qualidades e defeitos mas somos uma equipa e não é justo haver uma atleta que por muito que jogue mal por muitos erros que cometa raramente é substituida mesmo em jogos em que resultado é nos bastante favoravél, pois senão a menina amua e torna-se mal educada.
O desãnimo é por vezes grande pois até nos treinos é triste o comportamento do treinador e da atleta, muitas vezes faz o que lhe apetece, é mal educada com o treindor(é a atleta com quem mais brinca), goza com algumas colegas,é intocávél.
Todas temos o mesmo espirito dar o melhor nos treinos entrar nos jogos sempre para vencer e ir o mais longe possivél todas temos o mesmo objectivo, pena é sermos tratadas de forma diferente e não termos oportunidades iguais.

Anónimo disse...

Não sei se é coincidência se brincadeira mas quero que fique claro que o meu único comentário é do dia 17 de Abril ás 18:39. Quantos aos que se seguem (17 de Abril ás 19:40 e de 19 Abril ás 08:47) nada têm a ver com a minha pessoa.
O meu comentário terminou com Boa Sorte para todos.

A. Mesquita

Anónimo disse...

E porque não o deixaram bater e faziam queixa à FAP? E perante tal cenário, porque não ficaram os árbitros até a equipa da Maia sair? É que se eles vissem a confusão la fora podiam escrever no relatório e o Académica podia ser sancionado. Estranho é que isso não tenha acontecido, porque mesmo no decorrer do jogo o ambiente foi sempre complicado.
É que talvez assim, o Académico sempre aprendia a receber os adversários.

Anónimo disse...

Monica Soares em vias de deixar a Madeira
Miudas do Alcanena, todas fora do clube para o ano que vem.

BELIEVE

Anónimo disse...

sr anonimo de 19 abril 18:37

Isso que está a dizer já não é novidade. Já foi comentado no blog que para o ano não há seniores femininos em alcanena, uma vez que todos os clubes estão interessados nelas...

Anónimo disse...

Na Madeira vão haver muitas mudanças:

- Madeira SAD fica sem Esmeralda, Virgínia, Rita e Daniela
- Sports Madeira fica sem Mónica Soares, Temtem, Carolina
- Entram nos dois clubes atletas da Camacha e da Bartolomeu

Treinadores...logo se vê!!!

Mas no continente, as mudanças serão maiores...fiquem atentos!!!

Anónimo disse...

Parem de falar mal dos Pais e das Maês das atletas do Maiastars, são eles um dos nossos maiores apoios neste clube. Se gritam se muitas vezes se enervam é porque gostam da equipa e do clube porque muitos deles não assistem só ao jogos das filhas vão ver dos outros escalões e sempre com a mesma garra apoiar as equipas do Maiastars.
Vocês só dizem mal porque não conhecem as pessoas ou tem dor de cotovelo, pois há clubes que é do pior ir lá jogar com gente muito mal educada mas quando vão jogar fora nem aparecem, os nossos estão sempre presentes.
Quem me dera que os meus Pais pudessem assistir aos meus jogos mas infelizmente não tenho essa sorte.
A todos os que nos apoiam, OBRIGADO e continuem para sermos ainda maiores.

Renato Rocha disse...

Ao anónimo de 20 de Abril de 2012 11:55

Gostei do comentário.

Anónimo disse...

E o Marco, ninguém o leva??

Anónimo disse...

Estou curioso com o que se vai passar jogo Valongo do Vouga-Academico de hoje em Juvenis.

Espero que seja um "jogo limpo" e verdadeiro, para o bem da modalidade.

Todos temos a obrigação de ajudar as novas gerações a resistir, a esta crise de valores e seriedade, por que passa Portugal

Anónimo disse...

o que se vai passar é muito simples,o Academico vai tentar ganhar como faz em todos os jogos,contudo vão jogar num pavilhão onde o Maia perdeu(muito bem) por oito golos.Logo não será um jogo fácil.
Passam a vida a criticar o académico,a menosprezar etc e agora estão nas mãos deles ,o mundo dá muitas voltas.

Anónimo disse...

Não tenho nada a dizer sobre o que se passou no jogo Académico-Maiastars e depois do jogo apenas uma dica.
As mães principalmente que levem as suas filhinhas para outros clubes porque a paciência das pessoas têm limites, é um bom gesto para pessoas ingratas como vocês, não entendo porque o presidente ainda não fez nada para acabar com esta palhaçada toda! QUE VERGONHA DE PESSOAS!

Anónimo disse...

Acho que o que está a passar no Maia é devido a uma ausencia Josiane Costa tanto como nas juvenis como nas seniores a tal jogadora que maior parte dos pais acham a maior vedeta do clube. É muito irónico de facto quando essa jogadora faz renascer estás duas equipas pela a sua motivação dentro de campo e também a força, a energia e a dedicação que tem! Querem a resposta para tua está confusão?! Aqui está! Está jogadora que dúvido muito que para a próxima êpoca esteja no Maia, vendo que só algumas é que estão ao nivél dela! Isto só para não falar na ausencia da Buba que faz grande falta nesta equipa também!

Anónimo disse...

O jogo Valongo-Académico não é hoje mas sim amanhã!
Quanto ao que se vai passar evidentemente que já está resolvido, pelo menos desde 4ª feira, senão vejam a "coincidência!" de estarem nomeadas para os jogos decisivos 2 duplas de àrbitros de aveiro, sendo que, em valongo, úm dos nomeados (teles), é um dos membros do dep. arbitragem da AAAveiro e é namorado de uma ex atleta do valongo que está agora no s.bernardo (clube onde o arbitro jogou!). Para o jogo da maia, mandaram a dupla mais angariadora de dinheiro para a FAP, aquela que, em todos os jogos que faz, escreve sempre relatórios!
Por estas e por outras, recomendo que filmem os jogos e depois enviem para a FAP.

Anónimo disse...

anonimo disse:
Não tenho nada a dizer sobre o que se passou no jogo Académico-Maiastars e depois do jogo apenas uma dica.
As mães principalmente que levem as suas filhinhas para outros clubes porque a paciência das pessoas têm limites, é um bom gesto para pessoas ingratas como vocês, não entendo porque o presidente ainda não fez nada para acabar com esta palhaçada toda! QUE VERGONHA DE PESSOAS!


Muito bem .
Isso era possivel se o Presidente chega-se ao balneario e disse-se que quem quizer ir embora ele não ponha nenhum entrave. ( libertava a CIPA a qualquer jogadora) ,mas como nós sabemos isso é impossivel neste clube.
SÓ quem eles querem ou com algum jogo de interesse.Por isso minhas meninas teem duas opcões ou deixam de jogar ou esperam até serem seniores, que é uma pena que assim seja.
Tenho dito.

A. MORAIS

Anónimo disse...

A.MORAIS

Bom dia, o Sr(a) está redondamente enganado. TEM SEMPRE A COMISSÃO ARBITRAL.

Ai desculpe, se calhar tem razão, já lá não está o Torrinha, para fazer os fretes aos amigos. Mas poderá sempre tentar, ou esperar pelo Maia Handball Cup deste ano, para fazer uma grande palhaçada, mas não se esqueça de se comprometer bem antes com o clube para onde vai e de avisar bem antes, um treinador do Norte, um blogista de Centro e um selecionador nacional do Sul.

Como o Sr(a) não está a perceber patavina do que lhe estou aqui a dizer, faça-nos um favor, pesca (desporto relaxante e que poderá sempre falar com os peixinhos).

SIAROM A