gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de abril de 2012

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – Fase Final

Com a realização da Final Four da PO20 (Taça de Portugal Seniores Masculinos), evento este que deveria significar o Ponto alto da Modalidade e ao mesmo tempo o encerramento da época (conforme já referi-mos mais do que uma vez), tenhamos esperança de que a nova estrutura da Federativa proceda às necessárias adaptações do futuro Calendário. Assim a época ainda se prolongará por muitas semanas.

A Final Four, disputou-se em Tavira e estiveram presentes as equipas do FC Porto, Sporting, Belenenses e Madeira SAD. Em relação à época anterior verificou a saída do Benfica e a entrada do Sporting.

SPORTING – VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL

Resultados
1/2 Final
Belenenses 21 – 29 Sporting
FC Porto 29 – 27 Madeira SAD
Final
Sporting 26 – 25 FC Porto

As 1/2 Finais disputadas no sábado, consistiram em dois encontros distintos, um mais disputado, conforme o resultado o prova, o FC Porto / Madeira SAD, onde o equilíbrio no marcador foi sempre uma constante, e que chegou ao intervalo a registar uma igualdade a 14 golos, nos segundos 30 minutos, manteve o equilíbrio no marcador até cerca dos 50 minutos, quando se registava uma igualdade a 24 golos, a partir desse momento o FC Porto assumiu o comando do marcador chegando a uma vantagem de 3 golos (28-25 e 29-26), e com os Madeirenses a falharem um livre de 7 metros a 1 minuto e 14 segundos do fim e uma exclusão, de referir nos últimos 4 minutos apenas se registou um golo o 27 do Madeira SAD por João Ferraz, que diga-se de passagem não esteve nos seus dias. No encontro destaca-se a eficácia das acções de contra ataque das duas equipas, e a principal diferença em termos de eficácia esteve na conversão dos livres de 7 metros. Destaque no Madeira SAD para os 6 golos de Daniel Santos e no FC Porto a produtividade de Gilberto Duarte com 7 golos A arbitragem neste encontro foi polémica, com fortes críticas por parte dos responsáveis do Madeira SAD. No outro encontro, O Sporting comandou quase sempre o marcador, atingindo o intervalo já na posição de vencedor por 13-7, margem que lhe conforto para gerir os segundos 30 minutos. No Sporting Pedro Solha com 10 golos foi o marcador de serviço, com Hugo Figueira a realizar também uma excelente exibição, atingindo um nível de eficácia acima dos 50%, o que criou grandes dificuldades ao ataque da equipa do Restelo. No Belenenses de destacar o ressurgimento de Elledy Semedo (6 golos) ao ser o marcador de serviço.
FINAL
Sporting 26 – 25 FC Porto

Num pavilhão com boa moldura humana, e duas claques animadas, disputou-se a final da Taça de Portugal, com um confronto entre duas das mais carismáticas equipas do Andebol Nacional, o Sporting / FC Porto. Foi um jogo disputado, como se costuma dizer ao “milímetro”, com uma forte componente física, e com uma saudável agressividade, com as duas equipas a interpretarem esquemas defensivos bastante similares, tentando evitar que se criassem situações de contra ataque. Equilíbrio constante durante os 60 minutos, com alterações no comando do marcador, que nunca ultrapassaram os 3 golos de diferença e foi uma única vez aos 13 minutos (8-5) a favor do FC Porto. O intervalo chegou com uma igualdade a 13 golos. Nos segundos 30 minutos, o Sporting assumiu mais vez a frente do marcador, e partir dos 49 minutos colocou pela primeira vez o resultado a seu favor por 2 golos de diferença (24-22), de assinalar que este resultado é quase em simultâneo com o cartão vermelho directo a João Pinto, o FC Porto nunca se entregou e mais uma vez se geram novas situações de igualdade, com o resultado em 25-25 aos 58 minutos, e Pedro Solha a marcar o golo que deu a vitória ao Sporting a cerca de 40 segundos do fim. Neste encontro tem de se destacar a sua grande figura, que se chama Hugo Figueira. No FC Porto devemos destacar nos 30 minutos iniciais o Pedro Spínola (5 golos), que foi de uma eficácia notável, mas nos segundos 30 minutos surgiu outro grande atleta, que dá pelo de Wilson Davyes (5 golos), e Tiago Rocha (4 golos) que esteve notável a defender. No Sporting que actuou como equipa, além do seu guarda redes Hugo Figueira que não é demais destacar, o Romeno Daniel Muresan (5 golos) enquanto teve força física, E o notável trabalho de Bruno Moreira, tanto a defender como a atacar e a jogar nos 6 metros, sem nos esquecermos do jovem Rui Silva (6 golos), que foi um central de excelência, sem nos esquecer-mos do marcador de serviço Pedro Solha (7 golos). Dirigiu o encontro a dupla de Aveiro Mário Coutinho / Ramiro Silva, que actuou de forma que não se coaduna com um bom jogo de andebol, pois os praticantes sentiram grandes dificuldades em entender os seus critérios disciplinares, e sua forma de aplicar a Lei da Vantagem e o Jogo Passivo. Foram validados demasiados golos com o atacante em pleno contacto com o solo.

Depois desta prova uma equipa já garantiu a presença numa prova Europeia, a European CUP – O Sporting

O Noticias

41 comentários:

Anónimo disse...

Capela mete o teu blog no lixo, tu és um doutor borrado, dedica-te à teoria. E o teu parceiro, é melhor ir trabalhar para o Carnaval de Ovar.

Anónimo disse...

esperado anunciado e confirmado!
a dupla do jogo madeira sad - fcp fez uma exibicao desastrada. nao sabe mais

Anónimo disse...

Uma Final Four fora de tempo e do calendário correto de época para os dirigentes da anterior direcção era tudo igual ao litro

Anónimo disse...

O Sporting foi melhor mas não é melhor.
O facto da meia final do Porto ter sido mais exigente tambem condicionou o rendimento da equipa na final.
Esta derrota tem muito de pedagógica,convém baixar um pouco as peneiras e as manias de alguns artistas...
No melhor pano,cai a nódoa !

Anónimo disse...

grande espetaculo de andebol...duas equipas empenhadas na vitoria,onde qualquer uma podia sair vitoriosa.grande moldura humana presente.uma palavra para a arbitragem,tiveram á altura do jogo...parabens a todos os intervenientes...

Anónimo disse...

Li aqui um comentário há alguns dias do tipo "será que um dos problemas do Sporting não está na baliza?". Se há bofetadas que se dão de luva branca, esta é uma delas. Hugo Figueira foi imenso na baliza. Eu não sou do Sporting, mas os atletas que passam no meu belenenses ficam sempre no coração.
Parabéns Hugo Figueira, metade deste titulo é teu.

Anónimo disse...

Grande, grande jogo!!!
Nada a ver com o último FCP-SCP. Muita garra e determinação de ambas as equipas. Resultado incerto até final.
Apesar de tudo, grande respeito entre todos os intervenientes...estávamos numa final...
Boa arbitragem, apesar de algumas falhas que, como o jogo foi decidido "ao milímetro", podem ter causado insatisfação às equipas.
..e lavem-se lá os senhores que dizem não existirem mais árbitros de qualidade para além dos internacionais...chega de deitar abaixo aqueles que, investindo muito do seu dinheiro, asseguram o trabalho que lhes é confiado.
...e Sr Banhadas, veja lá se se COADUNA melhor com a realidade e não esteja sempre a vendar os olhos com a palas que lhe são reconhecidas!

Anónimo disse...

O Sporting ganhou contra 9 e isso merece ser destacado. Passou boa parte do jogo com jogadores a menos , com criteiros brutalmente diferentes. Quando a 2a parte começa , o bruno é agarrado descaradamente e não existe 2 minutos (nem sequer sanção) e logo a seguir o tiago atira-se para cima do joao pinto e este leva 2 minutos...pensei que o Sporting por muito que tivesse qualidade , não chegava lá. Mas chegou , sem jogar bem , mas com muita luta e contra uma dupla absolutamente brutal que fez tudo para o porto ganhar.

Não entendo estas arbitragens , eu sou do Sporting mas não tenho vergonha em dizer que o porto é melhor. Mas estes ultimos tempos são um escandalo. O porto esta a perder gas mas tem tido sempre arbitragens favoraveis. O Sporting está a fazer um mau campeonato mas nao merecia ter uma desvantagem tão grande. o porto tem quebrado mas os arbitros nao deixam eles cair. é uma vergonha. o nosso andebol assim nao vai a lado nenhum. se querem entregar já as faixas , que o façam , porque estão a fazer os outros passar por bananas. Ainda este fds o madeira voltou a ser tramado pelos arbitros e a coisa manteve-se no jogo com o Sporting , a assumir contornos absolutamente escandalosos.

Anónimo disse...

Vi o jogo e já o revi e claro que a dupla de arbitragem nem sempre tomou as decisões mais correctas, mas são humanos, têm direito a essas decisões mais polémicas, mas estiveram à altura do jogo, não demonstraram qualquer pressão e fizeram um bom trabalho, muito melhor trabalho que outras duplas de arbitragem que são internacionais e que na realidade nem contar 3 passos sabem.

Anónimo disse...

Para as equipas chegarem à Final-Four tem que passar fases de apuramento. E os árbitros? Qual foi a fase de apuramento. Qual foi a intenção de levar o Capela e Rodrigues? prémio de vassalagem ao Dragão? Por acaso o Meu Sporting ganhou, mas ver o Jogo Porto-Madeira nunca imaginem.

Anónimo disse...

Deixem de Conversas um arbitragem de nível 0 vergonhosa, tal como que os nomeou.
Isto é a primeira invenção do Sr. J. Costa na sua qualidade de Presidente da Comissão de Arbitragem.
Meu Deus como pode ser isto um árbitro "Fura Lutas" dos companheiros agora responsável pelos árbitros ai que saudades do Zé da Ribeira!!!
Sr. Alberto Goulão assuma as sua funções como chefe dos árbitros para acabar com esta palhaçada..

Anónimo disse...

Estão-se a esquecer da expulsão perdoada ao Figueira na 1a parte por chocar com o Moreira em contra-ataque. Acho que isto decide o jogo... Se há equipa que não foi prejudicada foi o Sporting! Tenho pena do estado em que o Tiago Rocha chega ao final dos jogos... pisadinho!

Anónimo disse...

ora bem as equipas para se apurarem para a FINAL-FOUR , sim tem de jogar as eliminatorias todas, mas Vamos RELEMBRAR que as equipas da P01 , so entram nos 1/8 Final , o que é uma vergonha e caso unico no desporto portugues , porque em outras modalidades as equipas entram todas logo desde a 1º eliminatoria, mas se calhar aqui no Andebol os antigos dirigentes , deviam ter medo de as equipas da 1º divisão algumas podem se ser eliminadas por equipas dos escalões secundarios , o que seria se calhar para esses dirigentes um pouco embaraçoso..espero que o Sr Ulisses Pereira ponha de novo todas as equipas a entrarem desde logo na 1º eliminatoria , para assim se puder considerar Taça de Portugal verdadeiramente

Anónimo disse...

Quem é o Alberto Goulão, anónimo de 2 de Abril de 2012 16:39???

Bolas! Aqui até se fazem baptizados.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Figueira estava parado com posicao definida sem se colocar na trajectoria do Ricardo Moreira. Este é que procurou cavar uma desqualificacao

Anónimo disse...

Estes srs que tiveram a sorte, ou o azar para alguns, de apitar a final de ontem são os que prejudicaram o Benfica na Madeira e ontem prejudicaram o Porto. Só não vê quem é cego. A federação muda de presidente mas as ideias continuam as mesmas: Já que não dá para tirar o campeonato ao mais regular, tira-se a taça à semelhança do ano passado e o mais chorão fica com ela.
Tem de se dividir tudo com os srs que dominam a arbitragem.

Pena é que não ganhe quem merece e quem mais luta dentro do campo.

Anónimo disse...

O Porto é que foi ajudado,só de brincadeira! Então não foi o seu GR que foi bem desqualificado por tocar o adversário com este em CA.Então e agora o regulamento oi alterado para o Sporting.Pois é sem o Figueira não tinham ganho,certo? Vejam os últimos momentos do jogo em que os àrbitros excluem um jogador do POrto. O Sporting faz golo em superioridade e depois pura e simplesmente impede o POrto de atacar valendo tudo mas desta vez sem exclusão.Porquê? Porque o Porto não podia empatar.Vejam o vídeo.De qualquer forma o Porto tinha obrigação de fazer melhor,mas tb penso que há dois jogadores do Porto que estão a ser perseguidos nitidamente pela arbitragem e por acaso ,só por acaso um é de classe internacional e o outro é um dos melhores centrais e melhores defensores...

Anónimo disse...

Nunca tinha visto o técnico do Madeira SAD tão nervoso.Vejam logo desde o apito inicial.Nem na Luz onde por norma é roubado até dizer chega e nem abre a boca .Mas depois explicaram-me que era importante ir à final e ganahr ao Sporting.Porquê? Porque queria ganhar a Taça? Não nada disso...
Pecou por tardia a sua desqualificação,foi preciso encostar a cabeça ao arbitro. Para dar o exemplo aos mais jovens teve como prémio autorização para ficar a acompanhar o jogo junto do recinto.Se tiverem dúvidas vejam o registo em vídeo do mesmo jogo.E este senhor não se indigna quando ganha os jogos em casa com àribitros da Madeira a apitar a seu bel-prazer,como foi o caso do jogo com o Benfica.

Anónimo disse...

Para o anonimo " O Figueira estava parado com posicao definida sem se colocar na trajectoria do Ricardo Moreira"
Isto não existea questão é que o GR é o único a poder evitar o contato e como tal a interpretação dada pela arbitragem só pode ser uma----DESQUALIFICAÇÂO

Anónimo disse...

Mas qual desqualificação?

O Figueira está PARADO de mãos abertas à espera da bola e aparece o Ricardo Moreira altera a trajectória, antecipa-se ao Figueira e remata à baliza.

Vejam os lances antes de falar :)

Anónimo disse...

O técnico do Madeira SAD estava nervoso porque já sabia que ia perder. Com tanta pancada na cara dos jogadores do Madeira SAD e critérios de Andebol Regional. O mal é que os Competentes são sempre prejudicados. E os Incompetentes sobrevivem ao sistema instalado.

Anónimo disse...

"Pena é que não ganhe quem merece e quem mais luta dentro do campo".
Diz o anónimo das 20.42. Então quem deveria de levar a taça era o Madeira SAD? Quem terá sido o visionário para por o Capela e Rodrigues a apitar?
PRATELEIRA como no Futebol, ou então mandem os rapazes para a Madeira na próxima jornada.

Anónimo disse...

Inês Sofia certa no João de Barros, garante em entrevista ao Jornal de Leiria a própria a reconhecer como sendo um salto para a sua futura carreira como profissional. Parabéns Inês, felicidades e lá estarei nas Meirinhas para avaliar mais uma das tuas prestações.

Anónimo disse...

O Paulo Fidalgo tem dado banho de Andebol este ano, com a embalagem dos dois anos anteriores.

Árbitros da Madeira? Dão 50-0 aos desta palhaçada.

o Madeira SAD é brilhante, isso incomoda muita gente e provoca estas tretas.

ADCandebol disse...

Mais um brilhante feito do Madeira SAD, apenas parado pelas decisões da arbitragem. Não digo que sejam contra o Madeira, mas claramente a favor do Porto...

Bravo Paulo! Parabéns a toda a estrutura por mais esta mostra de força e qualidade de trabalho.

Já agora, "2 de Abril de 2012 22:09" » Se e quando "gozam" com o seu esforço, dedicação, abnegação isso não o enerva? Então...

Anónimo disse...

Ao Anónimo de 2 de Abril às 22.09 "este senhor não se indigna quando ganha os jogos em casa com àribitros da Madeira a apitar a seu bel-prazer,como foi o caso do jogo com o Benfica"

BENFICA 25-27 A.M.MADEIRA AND.SAD 25/09/2011 CAÇADOR/NICOLAU

A.M.MADEIRA SAD 28-25 SL BENFICA 17/12/2011 FUNCHAL RAMIRO /COUTINHO

SPORTING CP 25-33 A.M.MADEIRA 21/12/2011 VISTOSO MARTINS/MARTINS

SPORTING CP 22-24 A.M.MADEIRA 28/03/2012 VISTOSO TRINCA/MONTEIRO

SL BENFICA 16-22 A.M.MADEIRA 21/01/2012 LUZ MALHADO/CARVALHO

TODAS ESTAS VITÓRIAS DO MADEIRA SAD FORAM COM ÁRBITROS DIFERENTES E NENHUM É MADEIRENSE. NÃO BRINQUEM COM QUEM TRABALHA PARA TODOS OS DIAS O ANDEBOL CRESCER. OS JOGADORES DO MADEIRA SAD TRABALHAM MUITO PARA GANHAR E NÃO PRECISA QUE OS ÁRBITROS AJUDEM,SÓ NÃO FAÇAM COMO CAPELA E RODRIGUES QUE FORAM MEDROSOS E COBARDES.

Já agora uma derrota do Madeira SAD esta Época, com árbitros da Madeira

A.M.MADEIRA SAD 26-27 AGUAS SANTAS 29/10/2011 FUNCHAL DUARTE / RICARDO

Anónimo disse...

Anónimo de 2 Abril 22.09
Outra Derrota do Madeira SAD esta Época, veja lá quem apitou:



A.M.MADEIRA 26-27 DELTA BELENENSES 14/09/2011 FUNCHAL Nuno Francisco/ Fábio Perrigil, sabe de onde são? da Madeira.

Anónimo disse...

muitos parabens aos arbitros mario/ramiro , pela sua atuaçao...uma vez que nao sao internacionais e que estiveram ao nivel do jogo...assim sim o andebol pode voltar a andar pra frente com dignidade, tendo em contas as condiçoes que todos os arbitros tem neste momento para poder apitar.bm jogos das tres equipas...

Anónimo disse...

Sim respeitemos o madeira sad! O que aquela dupla de falsarios fez no jogo com o Porto, nem merece ser comentado! Haja quem ponha na rua fantoches como o Rocha! Pivot? Ou limpa-pavimentos? Se imitam o Hulk no futebol, o melhor actor mudem o nome de andebol, pra outra coisa qualquer. Tantas paragens e fingimentos estragam o andebol.

Anónimo disse...

Jogaram cinco contra nove e venceram. Parabens Sporting! Estamos vivos!

Anónimo disse...

Eu gostei particularmente da forma como o "capitão" do FCP recebeu a taça e a pousou/atirou para o chão, é preciso saber perder, principalmente qdo se joga mal e ainda se é beneficiado pela arbitragem

Anónimo disse...

Vá lá conte lá a verdade do seu nervosismo desde o 1º minuto.Vá lá Paulo Fidalgo conte lá porque a resposta está errada e sabe a desculpa...
Tem razão os árbitros eram maus porque se fossem bons você teria vindo muito mais cedo para a rua.Para a rua e não para onde o deixaram ficar e com a presença? de delegado da FAP.
Quanto às arbitragens na Madeira nem vou perder tempo a lembrar-lhe quantas vitorias conseguem as equipas dessa região quando apitadas pelos seus árbitos. As equipas do continente sabem bem do que falo. Agora voces que sempre foram prevegiliados,vaidosos e sobretudo arrogantes, queixaram-se de prejuizos só dá para rir.

Anónimo disse...

Qualquer contacto que seja provocado pelo o guarda-redes contra o Atacante fora da área. Sempre Cartão VERMELHO.
ERRO Técnico Grosseiro com influência no resultado,
Aliás e o 3 ou quarto ERRO técnico Grosseiro que estes senhores cometem ao logo das épocas em que arbitram!!

O guarda redes terá de ser desqualificado se :
Ganha a posse da bola, mas no seu movimento provocou uma choque com o adversário;
Não pode alcançar ou controlar a bola, mas causa uma choque com o adversário;
Se os árbitros estão convencidos, que numa destas situações, sem a ação ilegal do guarda redes, o adversário seria capaz de alcançar a bola, então devem ordenar um lançamento de 7 metros.

Palavras para que querem mais????? vejam o vídeo !!!

J Costa

Anónimo disse...

O capitão da equipa do FPC é também treinador da equipa de Juvenis.
Toda gente sabe que o dito cujo, reconhecendo eu que é um excelente jogador, infelizemnte o mesmo não posso dizer enquanto desportista.
Se dúvidas tivesse ficaram completamente dissipadas quando no ùltimo jogo da sua equipa com a do A.Santas perante uma lesão grave de um atleta do Aguas, suspeita de lesão na cervical, queria obrigar a retira-lo do campo de forma a completar-se o tempo de jogo e assim não se atrasar para o jogo da seleção de séniores em Espinho.
O atleta esteve imobilizado no campo durante 55 minutos e nesse período não se dignou sequer abeirar-se do mesmo e inteirar-se do seu estado de saúde.
Posteriormente o atleta acabou por ficar bem mas jamais Sr.Professor Ricardo Moreira fez um telefonema que fosse para saber do estado do atleta.
Por isso a sua atitude na final da taça é acaba por ser bem menos grave.

Anónimo disse...

Anónimo de 3 Abril 21:29. Sabe que o PF é um excelente profissional e é pena não haver mais como ele, certamente estava melhor o Andebol. Compre o jornal "OJOGO" para ver a tal "prevegiliados,vaidosos e sobretudo arrogantes". Só podes ser mais um Benfiquista Triste e perdido.

João Antunes, 24 anos, tem em mãos propostas do Sporting e do Benfica, que estão na luta pela concurso do pivô internacional A português para as próximas temporadas. O jogador não fala em clubes, mas admite diversas possibilidades: "Tenho várias propostas. É só o que posso dizer em relação a isso, que há várias propostas, reflexo do bom trabalho que o grupo e o treinador têm feito aqui na Madeira."
"A receita para o que temos feito é trabalho, é só o que se faz aqui, lutando contra tudo e todos, contra a austeridade e a falta de apoios. Temos um bom grupo, uma equipa jovem que tem a sorte de ter um excelente treinador", diz ainda o atleta, natural de Leiria, que começou a jogar com quatro anos, na Juve Lis e teve uma passagem pelo futebol do União de Leiria, regressando em definitivo ao andebol, com 13 anos, no Sismaria, que tinha o pai, António Antunes, na presidência.

Anónimo disse...

Anónimo de 3 Abril 21:29. Sabe que o PF é um excelente profissional e é pena não haver mais como ele, certamente estava melhor o Andebol. Compre o jornal "OJOGO" para ver a tal "prevegiliados,vaidosos e sobretudo arrogantes". Só podes ser mais um Benfiquista Triste e perdido.

João Antunes, 24 anos, tem em mãos propostas do Sporting e do Benfica, que estão na luta pela concurso do pivô internacional A português para as próximas temporadas. O jogador não fala em clubes, mas admite diversas possibilidades: "Tenho várias propostas. É só o que posso dizer em relação a isso, que há várias propostas, reflexo do bom trabalho que o grupo e o treinador têm feito aqui na Madeira."
"A receita para o que temos feito é trabalho, é só o que se faz aqui, lutando contra tudo e todos, contra a austeridade e a falta de apoios. Temos um bom grupo, uma equipa jovem que tem a sorte de ter um excelente treinador", diz ainda o atleta, natural de Leiria, que começou a jogar com quatro anos, na Juve Lis e teve uma passagem pelo futebol do União de Leiria, regressando em definitivo ao andebol, com 13 anos, no Sismaria, que tinha o pai, António Antunes, na presidência.

Anónimo disse...

É preciso ter descaramento dizer que o porto foi prejudicado. Mais. Falta de vergonhaça. Voces roubam e ainda se queixam de não poder roubar mais. O arbitro deu-vos tudo para gnahar , mas perderam.

São tristes porque sabem que têm um clube alicerçado na corrupção , na mentira , nos chocolates. Não têm relevancia nenhuma no mundo desportivo a nao ser em moldar um desporto corrupto.

Sem arbitros valem zero. O dragao de ouro todos os anos devia ser para esses meninos. Os tais herois....

Nem sequer sabem os regulamentos. Vao ler , e percebem porque o figueira nao foi expulso. Tenho duvidas é que saibam ler...

Anónimo disse...

António Antunes na presidência da Sismaria????Quando foi isso.Esse senhor prometeu foi mundos e fundos à Sismaria e não cumpriu.

Anónimo disse...

Grande Figueira no sporting, grande Spinola no fcp. Triste Rocha palhaço fingidor. Tristes arbitragens a ajudar o fcp como sempre!

Anónimo disse...

Todos sabemos como se ganha! Os benfiquistas no futebol dizem que a ilusoriamente esperam ser os primeiros! No basket todos os jogos decidem-se nos casos mas, a favor do mesmo! Faz de conta que os dirigentes daquele clube, nunca apareceram nas escutas!...