gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 5 de maio de 2012

Crónica de Fim de Semana – 22 – 2011 / 2012 - II

Crónica de fim de semana dedicada á Fase Final da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

5.ª Jornada – Resultados
Fase Final
Académico FC 23 – 25 Marítimo
Camões 24 – 23 CD Marienses
Avanca 26 – 25 AC São Mamede

O Marienses, que na jornada anterior tinha sido completamente derrotado na condição de visitado pelo Avanca, nesta jornada, na usa deslocação a Lisboa para defrontar o Camões foi derrotado pela margem mínima, num encontro sempre equilibrado, com diversas situações de igualdade e com a última a 23 golos , já próximo dos momentos finais do encontro, tal como tínhamos dito a diferença verificada no comportamento e na competitividade desta equipa Insular dá pelo nome de Kavalenka, que no seu regresso, foi apenas o marcador de serviço da sua equipa com 7 golos. A equipa do Camões continua a ser na nossa opinião uma equipa de completa imprevisibilidade competitiva. O Marítimo, deslocou-se ao Lima para defrontar o Académico FC, e vencer num encontro sempre disputado e com excelente réplica dos academistas, onde os 12 golos obtidos por António Ferreira não foram suficientes para a sua equipa vencer o encontro. NO outro jogo da jornada que colocava frente a frente duas equipas com uma saudável rivalidade competitiva e eu esta época já se tinham defrontado duas vezes, com uma vitória para cada, terminou desta vez com a difícil vitória do Avanca, num encontro de constante equilíbrio, com a equipa de Avanca a vencer ao intervalo pela mesma diferença 13-12. Com estes resultados a meio da Fase Final, se não se registarem grandes surpresas, existem 3 grandes candidatos á subida (Avanca, Camões e Marítimo). Os Marienses continuam a ser única equipa sem vitórias. Classificação após esta jornada – 1.º Avanca e Camões (13 pontos), 3.º Marítimo (1pontos), 4.º AC São Mamede (9 pontos), 5.º Académico FC (8 Pontos), 6.º CD Marienses (6 pontos).

O Banhadas Andebol

6 comentários:

nelson disse...

Concordo que Kavalenka faz muita falta ao Marienses, mas a vitória nos Açores, apesar de ter sido por dez golos de diferença, não foi tão fácil como parece.

Já ontem, foi dificil, mas soube muito bem, a vitória da Artística sobre o São Mamede!

Hugo M. disse...

Foi uma excelente segunda parte do Camões com destaque para o seu guardião que fez um punhado de excelentes defesas permitindo uma série de contra-ataques.

Neste segundo tempo, o Kavalenka foi quase sempre sujeito a uma marcação individual por parte do Miguel Reinaldo.

Na outra baliza, o Rui Nunes não teve uma exibição tão fulgurante mas também impediu o dilatar no marcador com destaque para duas intervenções em situações de 1x0 no CA.

Parabéns ao Camões!

Anónimo disse...

Ninguem dava nada pelo Camões, era posta em causa a possibilidade de poderem ir a Fase Final dado existirem outras equipas com outros e poderosos argumentos (Vela de Tavira, Vitória de Setúbal, Ginásio do Sul e Benavente entre outros), têm sérios problemas com disponibilidade de Pavilhão para poderem treinar e de alguns dos seus Atletas para treinarem e até para jogarem, pagam tudo e mais alguma coisa, viraramm a primeira volta desta Fase Final numa posição de subida, não tem estrutas para jogar numa II Divisão quanto mais numa I Divisão, ganham por 1 golo a exemplo do que quase se passou nesta jornada (excepção para um jogo cujo resultado foi por um diferencial de 2 golos) e não chega dado continuaram a dizer que é "uma equipa de completa imprevisibilidade competitiva"!

A questão que se levanta é esta:
-E se realmente o Camões conseguir no final desta Fase Final garantir o acesso à 1º. Divisão o que dirão?

Continuem a lutar pelos vossos objectivos, não vai ser fácil esta segunda volta da Fase Final, cada jogo vai ser muito mais dificil de todos os outros que até aqui disputaram, mas no final e se lá chegarem, haveria de ser "lindo" ver na I Divisão um Clube onde tudo é pago pelos dirigentes,jogadores e treinadores, a competir com equipas onde todos recebem (uns mais e outros menos) para jogarem Andebol.

Anónimo disse...

É dificil ganhar quando não se tem GR, não é Ac. São Mamede?

Anónimo disse...

No Camões só se pensa jogo a jogo ,não se pensa em subidas.Campeões já são todas as equipas que conseguem participar neste campeonato tão dispendioso e que estão a disputar esta fase duma forma tão equilibrada e emocionante.Hoje ganhamos amanhã logo se vê,é esta a imprevisibilidade do jogo pois do outro lado está outra equipa com valor, com a mesma vontade e com o mesmo objectivo.Nesta equipa de amigos(técnicos,dirigentes e atletas)lutamos com todas as nossas forças e queremos sempre ir mais ´longe respeitando todos.Mas não é essa a essência do desporto?

Zé Francisco disse...

São os comentários de 6 de Maio de 2012 23:51 e de 7 de Maio de 2012 15:31 que me dão a FORÇA, VONTADE E ALEGRIA de pertencer a este grupo. É por isto que continuamos a lutar. Mais importante que as vitórias são as pessoas e a amizade que os une. SOMOS ASSIM com muito orgulho.