gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 26 de maio de 2012

Crónica de Fim de Semana – 25 – 2011 / 2012 - II

Crónica de fim de semana dedicada á Fase Final da PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

8.ª Jornada – Resultados
Fase Final
Marítimo 30 - 22 AC São Mamede
CDE Camões 29 - 29 Avanca
CD Marienses 32 – 25 Académico FC

Esta jornada foi uma completa afirmação das equipas que se tem perfilado como sérias candidatas à subida de divisão, com a equipa Insular do Marítimo, a rectificar o resultado obtido na 1.ª volta e a vencer por uma margem folgada o AC São Mamede, que com esta derrota ficou já completamente afastado da discussão dos lugares de aceso á 1.ª Divisão. NO pavilhão Moniz Pereira, realizou-se um dos mais importantes jogos nesta fase, pois colocou frente a frente as duas equipas que comandam a prova em igualdade pontual, e que terminou com uma igualdade. Foi um encontro normalmente equilibrado embora o Avanca, tenha demonstrado uma ligeira superioridade mormente nos 30 minutos iniciais, tendo atingido o intervalo na frente do marcador (17-15), mas João Oliveira (11 golos), como marcador de serviço da equipa do Camões, manteve a sua equipa na rota da subida de divisão. Por sua vez os Marienses, obtiveram a sua primeira vitória nesta fase da prova a o vencerem o Académico FC por uma margem bastante confortável, mais uma vez Kavalenka (10 golos) foi o marcador de serviço na equipa Insular, que com esta vitória deixou o último lugar da classificação por troca precisamente com o Académico FC. O Encontro Camões / Marítimo na próxima jornada, será no nosso entender determinante, para a definição das equipas que ascenderão na próxima época à 1.ª Divisão Nacional. Classificação após esta jornada – 1.º Avanca e Camões (21 pontos), 3.º Marítimo (18pontos), 4.º AC São Mamede (14 pontos), 5.º CD Marienses  e Académico FC (11 Pontos).

O Banhadas Andebol

26 comentários:

Anónimo disse...

Com os resultados de hoje, ficaram praticamente decididas as equipas que sobem: Avanca e Camões. Descidas já confirmadas para Paço d´Arcos e A. Moinho no Sul e na zona Norte a confirmação da descida do Infesta, faltando apurar a outra equipa entre o Alavarium ou S.P.Oleiros. No entanto tudo pode ser alterado dependendo da continuidade do projecto Resende. Se terminar o jogo Infesta-Alavarium da proxima jornada pode alterar isto e a vitoria do Infesta pode prespectivar a manutenção para o Infesta, uma vez que assim poderá descer só uma equipa.
A seguir com atenção... A FAP não diz nada sobre o projecto Resende?

Anónimo disse...

atenção o avanca é que empatou no último segundo do encontro, esiveram por um fio, parabens camões, se subirem vai ser giro

Anónimo disse...

O projecto Resende vai acabar. Já toda a gente sabe disso inclusivamente os miúdos da selecção. E ainda bem porque aquilo é um gastar de dinheiro sem sentido nenhum.

nelson disse...

A Artística de Avanca esteve a vencer praticamente durante todo o jogo, só na segunda parte é que o Camões recuperou, e, no último minuto, a Artística garantiu um empate que, para nós, sabe a vitória.

Continuo a fazer vénias à equipa do Camões, mas não me lixem. Com um pavilhão daqueles, como é que querem jogar numa primeira divisão?

Anónimo disse...

o projecto resende será pra terminar afastamento do treinador é quase certo. segundo consta atletas não te interesse em continuar

Anónimo disse...

Engraçado constatar que num jogo decisivo, em Lisboas, a nomeação seja de 2 arbitros lisboetas. . Situações que não deveriam ocorrer para se manter a verdade desportiva. Com isto nao quero dizer que o Camões tenha sido beneficiado, mas. .

Anónimo disse...

Ao anónimo das 16:04
Só lá vi um árbitro Lisboeta...

Henrique disse...

O Pavilhão do Camões não tem condições para a PO1.
O Camões não tem dinheiro para a
PO1.

O que fazer então?
Conseguir patrocínios? É um caminho.
O outro, com alguns defensores na colectividade, é não subir, desistir.
Não sabe esta gente o grave prejuizo que isso traria para o clube.

Anónimo disse...

vou continuar a sua mensagen. mas foi a dupla que deu mais dois segundos ao jogo para o Avancar empatar. e mesmo assim vou colocar uma questao. sera que a bola entrou antes do apito final??? eu tenho muitas duvidas.

Anónimo disse...

Piada o comentario do dia 27 das 16:04.........até parece que quando se joga no Porto os arbitros são das ilhas...lol
Piada e ir jogar ao Porto em pavilhoes metidos no meio do nada, mais propriamente Esposende, em que o banco não chega para as atletas e equipa tecnica, e em que lhe digo num jogo em que podia tb decidir o campeão os arbitros eram do Porto.......engraçado.Falo concretamente do jogo do Passos Manuel Vs Juve Mar Femininos. Bom jogo das 2 equipas que se debateram até ao fim e demonstrando respeito pelo adversário. E gostava que o MEu Camões seguisse em frente, pois contra tudo e contra todos merece mto.

Bora Lá Camões...

Uma adepta de sempre Camoniana.
Paula Malcato

Anónimo disse...

Dona Paula Malcato,

Os arbitros serem do Porto nada tem a Haver pois caso nao saiba, a Juv Mar é da Associação de Andebol de BRaga.

Perdeu uma boa oportunidade para estar quietinha ans teclas do pc

Anónimo disse...

À Sra Paula Malcato, Esposende não é Porto, é BRAGA, logo árbitros q n eram de nenhuma das Associações a que os clubes pertenciam... Depois o problema do banco não era não caberem todos, mas sim um oficial que n era treinador querer estar sempre de pé!!!

Anónimo disse...

E a grande São Mamede com o seu super-GR??? Não sobe???

Anónimo disse...

A FAP dirá o sobre o projeto resende e a descida de uma equipa ou não da zona norte após saber se será alguma equipa de aveiro a descer. é só mais uma semana

Anónimo disse...

não casquem mais no humberto, o rapaz faz o que pode, se nao faz mais é pq nao sabe!

Anónimo disse...

Parabens ao Camões e ao Avanca pelo o excelente espectaculo proporcionado.Grande jogo,fair play e excelente comportamento do entusiastico publico presente.Dois reparos: 1º- Não alimentem campanhas contra o pavilhão Moniz Pereira,falam dum pavilhão com excelente piso,boa iluminação,4 bons balneários mais 2 para os arbitros,posto medico etc,tendo como único aspecto menos positivo a sua lotação mas mesmo essa no meu entender suficiente para a assistencia media dos jogos de andebol.Não prejudiquem o Camões;o grupo não merece. 2º-Na sequencia do último remate falhado do Camões é assinalada reposição de bola pela linha lateral(onde tem origem o vermelho ao jogador do Camões) quando a reposição devia ter sido efectuada pelo G.R. na sua área de baliza já que quando a bola bateu no jogador que tinha rematado, apos defesa do G.R., ele estava dentro da area restritiva,nesta altura faltavam 2 segundos e só o tempo de ir buscar a bola, levá-la para a área e fazer a reposição esgotava-se os 2 segundos e o golo do empate não teria existido.Mas enfim a adrenalina e a pressão eram muitas e os árbitros,que na generalidade estiveram bem,deixaram-se ultrapassar pela velocidade do acontecimento.

Anónimo disse...

Para o jogo de s.mamede frente ao alavarium aposto numa duplazinha enomendada para que o presidente da federação nao veja um dos clubes da sua associação a descer

Anónimo disse...

Mais uma vez Avanca levado ao colo

Anónimo disse...

Meu caro anónimo. Não sabe as regras de andebol. O jogador que remata está no ar quando a bola lhe toca após ressalto, pelo que terá que ser assinalado lançamento de linha lateral...
Quanto ao resto estamos de acordo, exceto no facto de os árbitros terem um critério diferente na marcação de livres de 7m.
Abraço

Snake disse...

Anónimo de
28 de Maio de 2012 20:34

Quem quer fazer mal ao Camões?
Há quem dentro do Clube esteja a pensar erradamente e coloque cenários que a concretizarem-se prejudicarão verdadeiramente o Camões.
Quer pensar nisso ou também é dos que falam só para não estarem calados?

Zé Francisco disse...

Vamos lá chamar os "ditos" pelos nomes.
Quem é que dentro do Camões anda a colocar cenários que vão prejudicar o clube?
Quem é que quer desistir?
Este não é de certeza o local mais adequado para discutir essas questões, mas se não estiverem interessados em dar a cara e podem no fazer no Clube que estamos disponíveis para ouvir a vossa opinião, sugestões e criticas sejam elas construtivas, coloquem aqui o nome da(s) criatura(s) que quer(em) criar "graves prejuízos" ao Clube.
Um CAMONEANO.

Anónimo disse...

Só para esclarecer, a bola que dá o último golo ao Avanca, afirmo inequivocamente, não estava dentro da baliza quando soou o apito final. No entanto também considero que é extremamente dificil aos árbitros o julgamento do lance, mas que para não fiquem duvidas, aconselho a quem gravou inclusive ao Avanca, que vejam, pois a bola não estava dentro da baliza.

Um espectador atento, e que desejava que estas duas equipas subissem.

Anónimo disse...

Vão site do Avanca, já estão aprever festejos para o dia 2, será que não estão muito apressados, ou já estão a contar com a subida antecipada.

um sonhador disse...

Tantos anónimos :)

Viva Avanca!

Anónimo disse...

prevemos festejos todos os fins de semana porque jogamos todos os jogos para ganhar... ir ao pavilhã por si só ver esta equipa é um festejo!

Prabéns

Rui Bojarda disse...

Em Avanca nesta fase final, temos de media de assistencia cerca de 400 pessoas!!
Este fim de semana sõa 600!!!!

Isto não é uma festa? Vamos é criar espirito deste genero em todos os locais para que o Andebol possa ganhar pontos ao futebol e às outras modalidades e ser mais apreciado como modalidade espetacular!

TODOS A RUMAR NO MESMO SENTIDO!

e já agora acho que Avanca e Camões de facto vão subir... Muito dificil o Maritimo conseguir!
Para isso tinha de vencer em Lisboa... e esperar por mais um escorregão na ultima jornada!