gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de maio de 2012

P004 – Fase Final

Realizou-se este fim de semana no Pavilhão Municipal de Mangualde a Fase Final desta prova, com a participação do Sporting, FC Porto, Benfica e ABC.

SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Resultados
1.ª Jornada
Benfica 24 – 30 Sporting
FC Porto 32 – 28 ABC
2.ª Jornada
Sporting 36 – 24 ABC
Benfica 19 – 25 FC Porto
3.ª Jornada
ABC 27 – 25 Benfica
FC Porto 21- 31 Sporting

Classificação1.º Sporting, 2.º FC Porto, 3.º ABC e 4.º Benfica
O Sporting ao vencer Campeonato renovando o título de Campeão Nacional que estava na sua posse, sendo esta vitória a terceira consecutiva. O Campeonato foi disputado com o Pavilhão a registar assistências superiores á ultima edição desta prova, embora o nível das equipas, na nossa opinião merecesse mais publico. O Campeonato não registou o equilíbrio que a 1.ª Fase da prova poderia fazer supor, pois a superioridade demonstrada pela equipa do Sporting, foi flagrante, conforme se pode constatar pelos resultados. Tal como na última época o titulo apenas foi decidido na última jornada, o que se saúda, saudando-se de igual modo a forma desportiva como decorreu toda a prova, com as equipas a apresentarem os seus principais atletas, o que proporcionou jogos com grande qualidade, ao mesmo tempo que o Seleccionador Nacional, teve oportunidade de ver em acção praticamente todos os Seleccionáveis.

FC Porto 21 – 31 Sporting

Jogo disputado pelos mesmos intervenientes da última época, inclusive a equipa de arbitragem que foi exactamente a mesma. Foi um jogo, muito bem jogado com um “lote” de praticantes de nível superior, e proporcionaram um encontro com bons momentos de andebol, com o Sporting a tomar conta do comando do marcador cerca dos 8 minutos de jogo (4-3), para o FC Porto, registar uma “branca” e estar cerca de 8 minutos sem marcar, facto muito bem aproveitado pela equipa Lisboeta que rapidamente colocou o marcador em 11-4 aos 16 minutos, ficando (no nosso entender) sentenciado, neste momento o resultado final. O Intervalo chegou com o Sporting a vencer por 18-8. Nos segundos 30 minutos, de realçar a melhoria do FC Porto, mas que mesmo assim nunca chegou a criara grandes problemas. O Sporting apresentou-se com uma defesa agressiva e coesa que efectuava uma pressão alta, e que permitiu diversas acções de ataque rápido e de contra ataque, e no ataque planeado, teve em Rui Silva (8 golos) um autêntico “maestro”, e com o notável rematador dos 9 metros Nuno Gonçalves (7 golos), deve-se ainda salientar o ponta Frederico Malhão (4 golos), mas com uma excelente exibição. Uma palavra para dois dos guarda redes Luís Oliveira do Sporting e António Silva do FC Porto que efectuaram excelentes prestações. O FC Porto, que usou prioritariamente o sistema defensivo em linha pretendendo beneficiar da excelente envergadura física dos seus atletas, nunca se entendeu com o ataque organizado do Sporting, enquanto no ataque planeado os seus atletas revelaram-se demasiado precipitados, uma palavra para o jovem Belmiro Alves (6 golos), que surgiu na parte final do encontro. O Encontro foi dirigido pela dupla Internacional de Leiria composta por Daniel Martins e Roberto Martins, que ao contrário do ano anterior produziu um trabalho mais equilibrado e positivo, inclusive em diversos momentos do jogo nem se deu por eles.

Nota – Os comentários do jogo efectuados na FAP TV pelo Adjunto do Seleccionador Nacional de Juniores Pedro Vieira, não tiveram comparação possível com os que Rolando Freitas, fez na última época. Pois foram comentários lúcidos e sem parcialidade, o que muito agradecemos.

O Noticias

52 comentários:

Anónimo disse...

AI que novidade, os "GLORIOSOS" todos de peito feito, pelo que parece vieram a mangualde passear no fim de semana, porque nem se quer entraram em campo

Anónimo disse...

onde andam os artistas que andaram a pregar a época toda e agora ficaram em último... Passaram do 80 ao 8

Anónimo disse...

Quando vi o Sérgio levantar o troféu confesso fiquei louca. O nosso clube é tricampeão! Tri alcançado por miúdos da minha idade que mereciam mais respeito. A HORA É DE FESTEJAR!
Vanda

Anónimo disse...

E jogar uma fase final com um piso que nao tem areas pintadas?

Anónimo disse...

Parabéns a estes jovens que foram espoliados de golos e perseguidos de forma atroz por quem tanto livre 7m por marcar se gabou. Se calhar o Pr. Godinho Lopes teria razão ao pedir que certas pessoas fossem irradiadas. Quanta vez se disse que iam sair atletas. Tudo foi tentado! Nesta fase final eles deram uma resposta íncrível trazendo o tricampeonato de juniores!
Do que vi na WEB isto foi uma equipa unida! O andebol é uma modalidade especial no clube! Muito especial!

Anónimo disse...

O Prof. Pedro Vieira depois de varias experiencias nas varais seelecções tem todas as condições para Selecionador Nacional do nosso Andebol, se é para renovar, tem tudo, altura, exepriencia, gosta de viajar, humilde e sabe o que diz, mais do mesmo e para pior caso do _Rolando Freitas...
Força Pedro Vieira..

Anónimo disse...

Nao percebi porque é que o jogo do Sporting-Porto estava agendado para as 10 horas e foi alterado para as 12 horas.Como é que se mudam assim as regras? Só porque o Sr. ditador Augusto Silva decidiu? É assim e pronto?

Anónimo disse...

Que treta de comentários...

Finalmente vi o sporting a vencer e convencer. Talvez fruto da presença do Rui Silva e com o Nuno Goncalves a mostrar serviço.
O Benfica apesar do que aqui dizem, fez uma época brilhante. Vêem da 2ª divisão, não se esqueçam. Com o Vladimir em campo, talvez tivessem ganho ao ABC.
O Porto é uma equipa muito jovem e para mim acusou a responsabilidade na final. Há que contar com eles para o ano.
O ABC foi a desilusão total, como sempre baixam a produção no inicio da segunda parte, desordeiros e acabam desorientados e a discutir.
Quanto aos arbitros os meus parabéns pela coerencia demonstrada, muito bem no passivo, na disciplina e no controlo dos jogos.
Só faltou lá o meu Belém para ser 5estrelas.

Anónimo disse...

Para o anónimo de 28 de Maio,07;57
porque é que temos de dizer mal só por dizer,provavelmente só para não estar calado.Quem lhe disse que o sr.Augusto Silva decidiu mudar a hora dos jogos foi para o enganar e o sr. poder escrever asneiras.Eu estive lá e ninguem me disse como foram feitas as coisas.A bem do andebol e do espetaculo foi de comum acordo de todos os chefes das comitivas mudar o horário dos jogos,ou seja O JOGO QUE DECIDIA O TITULO SERIA O ULTIMO.
Da próxima vêz tente perguntar a quem sabe,para não poder fazer figuras tristes.

Manuel Santos disse...

"Só faltou lá o meu Belém para ser 5 estrelas."

Pois faltou! Mas não teve pernas, nem ideias!

Para o ano talvez nosso "O Belenenses" consiga lá estar! E em Juvenis! E em iniciados?! E em Infantis! Pode ser! Se a Nossa Senhora de Fátima voltar a aparecer! E o "as pessoas idosas" do Restelo olharem para o clube de outra forma. Se não ... tudo vai continuar na mesma. Continuaremos formadores dos grandes de Lisboa, tal como o Benavente, Sismaria, Lagoa, Salvaterra, etc.

José Xangai disse...

Parabéns às equipas que estiveram na fase final de Juniores. Sobretudo às que não têm "seniores" (como o Benfica). Pagaram o preço - 4º lugar - mas estou certo que ganharam traquejo.

Estas equipas dignificaram o Andebol Nacional! Que este escalão continue a ser um espaço de crescimento para os atletas que nos séniores não tem possibilidade de jogar. Mas que no próximo ano as decisões possam ser baseadas na luta jornada a jornada e não nesta falsidade de chegar ao fim-de-semana da decisão e aparecerem os "séniores" todos.

Vamos ver!

Henrique disse...

Ó anónimo de 28 de Maio de 2012 07:57
Você pensou antes de escrever ou depois?
Talvez nem uma coisa nem outra.

Diga aqui à gente qual a regra que impede um jogo de ser mudado das 10para as 12 horas, nestas circunstâncias.

Dá jeito que pensemos antes de falar...asneira.

Anónimo disse...

Então professor Alvarez?

Anónimo disse...

Então professor Alvarez?

Anónimo disse...

Sporting allez .....

Anónimo disse...

So tenho pena é que os horarios dos jogos fossem todos a horas estupidas, ja para nao falar na localidade, isto de levar as fases finais para locais onde nem andebol se joga tem muito que se lhe diga, o ano passado assisti as finais em resende e deviam ter 50 pessoas por jogo, onde 28 eram os atletas dos jogos seguintes, vergonhoso, fases finais de Juniores ao inicio da tarde e manha?porque nao 19.00 e 21.00h, nao compreeendo.

Ass. adepto chateado por nao ter visto nenhum jogo

Anónimo disse...

É muito fácil criticar anónimo de 28 de Maio das 16.20,peça á sua autarquia para organizar uma fase final e depois diga me qual foi a resposta.....

Anónimo disse...

Parabens á grande equipa e ao Proffessor Frederico Carlos que soube com mestria dosear esta equipa ao longo da época.
Muitas felecidades para a próxima epoca.

Anónimo disse...

agora vejo pouco comentários.. calámos muita gente!!

Anónimo disse...

Há aqui um adepto do meu clube que, diz que "só faltou lá o meu Belém para sêr 5 estrêlas"
Ora! O nosso Belenenses esteve lá, sim senhor! Repare na equipa vencedora, é simples!
-Carlos Siqueira (Carloto) foi o melhor pivot da prova e, onde é que se desenvolveu, depois de andar no andebol escolar? Belenenses!
-João Gomes actualmente na seleeção junior A, onde se formou? Belenenses!
-Sérgio Barros o tal que joga em várias posições e que, se sagrou tetracampeão, veio do Passos Manuel mas, onde é que se desenvolveu? Belenenses!
Ainda teria de chamar a atenção, para outros que, ajudaram a que, equipas fossem mais fortes mas, pronto não quero ser maçador...

Anónimo disse...

PARABÉNS TRICAMPEÕES!!!

È com enorme orgulho que escrevo estas linhas! Como antigo praticante da modalidade e, tendo o meu coração a palpitar por este clube, tive uma alegria infindável.
Pelo que pude vêr ganhamos e sem truques de algibeira pois, só assim sabe bem! Toda a equipa esteve bem, assim como treinadores e seccionistas e dirigentes. Qualquer jogo foi ganho de forma nítida, provando a todos que, tal como na 1º. fase fomos os melhores! Houve uma coisa ou outra que, não gostei mas no todo a organização esteve impecável. Fora de campo foi pena que, uma claque tenha caído em ezageros, em vez de só apoiarem os atletas. Deram uma péssima imagem e, apesar de repetidas veses, atletas lhes pedirem moderação, nada! Sei que, era uma minoria mas destoaram e deviam ser expulsos dessa claque.
Gestos muito nobres, os de alguns jogadores nossos, atendendo crianças que, destas festas de andebol vêm pouco! Quanto aos adolescentes, não esperava ver o Rui Silva quase nu pois, pediram-lhe a roupa quase, quase toda. À saída do balneário, não esperava que, o Sérgio fosse beijado daquela maneira explosiva! Se tiveres namorada, é melhor o clube fazer um seguro. Parece que há raparigas que, jogam ao ataque e, com mais rapidez que tu.
Lamento profundamente que, este treinador que, já o ano passado esteve aqui com a equipa, ao que dizem vá para os séniores.

Anónimo disse...

Parabéns a quem venceu!
Foram os melhores em toda a época.
Lamento o A.B.C. não ter ganho ao Porto, ficaria em 2º lugar. Não compreendo o que se passou após o intervalo do jogo e, estando a ganhar por 3 golos, eclipsaram-se totalmente permitindo 7 golos de seguida. O João Santos esteve péssimo nesta fase final. Já agora amigo Rolando sei que, o Porto foi o mais ajudado pelos assobiadores, como é hábito mas, não acha que o Caniço é melhor central que, o Carregueiro? Aquilo não carrega nada! Pior só o Fábio que, pelo que sei foi outra vez convocado para a "sua" seleção! Enfim... há lá mais dois ou tres que nem reciclados...
Isto começa a ser um nojo...
Tem alguma coisa contra o A.B.C.?
Hó homem, não se acanhe, fale!

Anónimo disse...

Acabou a época de juniores com um desfecho lógico, a conquista do tricampeonato nacional pelo Sporting!
Palmas para um treinador tricampeão, vitima da inveja, dentro e fora do clube, o que até é um ótimo sinal, na crise moral de valores que vivemos!
Palmas para o nosso menino Rui Silva o único junior que, joga numa equipa de séniores mas, humilde apesar do cansaço notável. Certamente o melhor jogador da prova.
Palmas para o nosso menino louco Sérgio Barros, é impossível algum jogador correr tanto e, pensar tanto em andebol. Chegou como juvenil e dos quatro títulos de campeão, três foram alcançados no clube. Quem te conheçe, sabe que já estarás a pensar no quinto pois, para o ano ainda podes vir aos juniores. Estiveste muito bem nas tuas funções de capitão pois, tens uma forma muito própria de estar.
Palmas para o Canhão Nuno que, levou a época a ser fustigado, por rumores e todo o tipo de confusões. Nós já percebemos como tu expulsas os males! Puuum! Que fase final! Aquelas balisas não devem ter pó, com as sacudidelas que levaram. O clube adoptou que o Rui Silva, Sérgio ou Malhão, marcassem os livres de sete metros e, nesta fase até só marcou o Rui, compreendo assim os fotógrafos não apanhavam as imagens, de que vivem. Tá bem.
Um aplauso muito especial aos G. Redes pois, o André levou com todos a dizer que era benfiquista e o Luís viu-se perante um problema que, nem todos têm defesas para o resolver. Qual dos dois o melhor?
Nota vinte para os dois e estamos conversados. Até para o ano! Boas férias desportivas!
Leão verde

Anónimo disse...

Cerimónia dos globos de ouro do andebol jovem.
- Melhor equipa: Sporting Clube de Portugal!!!
- Melhor treinador: Frederico.
- Melhor Guarda-redes: Andrè (Batata).
- Melhor pivot: Carlos Siqueira (Carloto).
- Melhor Universal: Sérgio taças de barro.
- Melhor Ponta esq\dir: Pinto, Fred Malhão.
- Melhor promessa: João Salavessa\ J. Machuqueiro.

Melhor central: Rui maestro da Silva.
Melhor esquerdino: Pedro Soares

Anónimo disse...

As pessoas habituaram-se a um sporting que, era humilhado e gozado. As pessoas habituaram-se a que o sporting seja roubado e se conforme. Esta equipa e repito, equipa, merece o respeito de quem mesmo com algumas partidas muito bem pregadas, ao longo da época, venceu com mérito aliás reconhecido, por adversários. A quantidade de casos com jogadores desta equipa exemplar de jovens, e que reconheça-se nem todos são sportinguistas e, nem todos foram aqui formados, é muito anormal. Algumas conversas em pavilhões adversários, provam que afinal eles têm muito valor! Claro que todos temos receio de falar mas, houve injustiças e, tentativa de confundir. Ainda agora na fase final, sem querer entrar profundamente no tema dos podres, nota-se que benefeciados não fomos! Porquê? Quando se ouviu da boca dum treinador de outra equipa, confessar que no lugar dele, perdia a paciência...
A que se referia ele?
No entanto arrisco-me a dizer que, fomos a equipa mais unida e a mais disciplinada, debaixo de tanta tensão. Será novidade dizer que foi a equipa com mais personalidade vincada?
POR ALGUMA RAZÃO A QUE DÁ MAIS ATLETAS Á SELECÇÃO!
Reflita-se!

Anónimo disse...

parabéns aos campeões porque mereceram,mas a o meu clube S.C.P.tem que fazer mais ovos internos para fazer boas omeletes caseiras pois os que estiveram em Mangualde nenhum foi formado num clube que se diz formador Boa sorte para os juvenis na fase final de Braga.Sporting sempre.

Anónimo disse...

Nesta fase final notou se um sporting totalmente diferente da fase regular, o que me leva a acreditar que este sporting e totalmente dependente do rui silva porque sem ele esta equipa do sporting nao chegava ao titulo.

Anónimo disse...

Virem dizer que o sporting ganhou por causa do rui silva é de quem não percebe nada disto,meus caros olhem para os resultados e vejam as diferenças enormes nos resultados do sporting,onde até deu para rodar a equipa!
Ganhamos sim porque alem de termos um grande conjunto de jogadores unidos,aguerridos,e com calma e serenimento para nao se deixarem levar em euforias temos os melhores jogadores em todas as poiçoes,daí sairem agora 6 para a seleção faltando apenas o pedro soares por nao ter altura,mas sinceramente nao vejo nenhum muito melhor que ele porque nesta geração os canhotos realmente não apareceram.
Melhor 7 de juniores em portugal e equipa titular do sporting : luis oliveira,sergio barros,nuno gonçalves,rui silva,pedro soares,fred malhão e carlos siqueira! e atenção,belo banco pois a equipa rodava e nem se sentia a diferença. o josé e o salavessa jogaram enquanto o rui descansava e nada notei!

Anónimo disse...

"POR ALGUMA RAZÃO A QUE DÁ MAIS ATLETAS Á SELECÇÃO!
Reflita-se!"

Parabéns ao Sporting que ganhou a competição.
No entanto e como sempre, lá vem o choradinho.
Continuo a dizer que o sporting tem muitos e bons valores individuais mas não tem equipa. Jogou bem a fase final mas jogou mal, muitas, muitas vezes mal a fase regular. Não tem treinador. Que me desculpem os adeptos do spc que se não veem isto é porque não querem. Chega de desculpas dos arbitros e demais entraves.
Qualquer um dos outros clubes (houvesse dinheiro) conseguia por esta equipa a render o dobro.
Já agora, metade dos vossos atletas, na realidade não foi o scp que os formou. Dizem-se um clube de formação mas não apresentam atletas deste nivel. E não vão buscar os juvenis porque é a mesma coisa.
Digam lá então de todos os atletas que têm no plantel, quantos são da formação do sporting? e dos juvenis?
Têm falhas tecnicas inadmissiveis em jogadores de alta competição e sem o rui, parecem umas andorinhas que não sabem bem o que fazer.
Há que saber perder, mas principalmente há que saber ganhar.

Anónimo disse...

Passaram alguns dias e aqui em Mangualde ainda se fala dos jogos de juniores. O melhor é ouvir o que dizem os inocentes. A puresa deles não tem interferencias de vária ordem. Ò mãe porquê que o Sporting foi o clube que marcou mais e jogou melhor mas não marcavam de penalty? Ó mãe aquele muito alto que marcou muitos golos porquê que foi para a rua? Ò mãe viste que no Sporting saíam os melhores mas eles jogavam igual e bonito! Ò mãe no andebol dá para viver só jogando como no futebol? Ò mãe quando é que agora os jogadores voltam cá? Ò mãe eu os equipamentos que gostei mais foi os do Benfica e dos de Braga! Porquê que os meninos do Sporting não vêm cá fazer um jogo com os do Gigantes de Mangualde? Adorei o Hugo do Benfica, o Rebelo dos de Braga, o Sérgio do Sporting e no Porto não sei de qual gostei mais se o Ramos ou o Guarda redes!
ò mãe os que ganharam tinham duas taças mas eu gostei mais daquela grande e no fim eles tiraram uma fotografia com nòs a fazer barulho na bancada!
As crianças e os sonhos são o melhor da vida!
Acreditem!
Para o ano voltem!
Eu sou adulta e só posso dizer, oxalá voltem!
Anónima mãe e treinadora.

Anónimo disse...

Se a equipa que ganhou, sem deixar nenhuma dúvida, não tivesse um Rui Silva rebentadissímo procurando jogar devagar, um guarda-redes com problemas gravissímos na familia, um Sérgio queixando-se que não sentia a mão direita desde o primeiro jogo, um Carloto sabendo que ia saír assim como o Batata e outras coisas que vamos fazer por esquecer...
Agora pergunto o que teríamos feito sabendo só haver uma resposta...
TERÍAMOS ARRASADO! SPORTING SEMPRE!
J. S.

Anónimo disse...

é a primeira e ultima vez que comento este blogue, mas ao ler o comentário do anónimo 5 de Junho de 2012 20:37 não consegui ficar indiferente, quando assumi esta época o compromisso com o Sporting Clube de Portugal, sabia que não iria ficar la depois desta época, fui com o intuito de ajudar o máximo que conseguisse respeitando a instituição e as pessoas que nela trabalham todos os dias para dar glorias ao clube, sempre dei o meu máximo em prol do clube, com o máximo de profissionalismo e sempre com respeito, essas coisas de pensar que vou sair ou ficar não me afectam e nem são da minha maneira de ser, pois a minha maneira de ser e trabalhar cada vez mais e mais intensamente para assim evoluir o máximo possível, acho que foi falta de respeito e de consideração da sua parte insinuar que os dois jogadores mais velhos deste plantel não deram o máximo por pensarem já que iam sair, fique sabendo também que já sabíamos que íamos embora desde o inicio da época mas mesmo assim não baixamos os braços e trabalhamos até não ter mais forças e acredite agradeço do fundo do coração a este clube que me deu oportunidade ser campeão nacional que acreditou nas minhas capacidades para estar junto deles.

André Teixeira (Batata)

Anónimo disse...

A PROPÓSITO DO CHORADINHO O ANÓNIMO QUR AQUI FALA DELE FAÇA ESTE EXERCICIO MENTAL:
Procure qual o saldo da tal equipa que não sabia defender e por isso papava muitos livres de 7M... Olhe que entre os marcados e os sofridos... Há um saldo assustador de mais de cinquenta!!! Se fosse o seu clube decerto iria suspeitar não é?
Com mais calma verifique o mesmo saldo só duranta a fase final...
È vira e torna a virar até esturricar o frango como se diz onde nasci!
Agora pense bem... quem foi mais benefeciado e "maltratado" note eu nem quero falar em suspeições... Começar uma fase final assim debaixo deste mistério... È obra!
Mas... Note que após a INSUSPEITA expulsão do Nuno Gonçalves a EQUIPA deu uma resposta tremenda! Isto para já nem falar que sem o Rui Silva em campo apareceram Sérgio Barros, Salavessa, Machuqueiro e Pinto! Uma verdadeira EQUIPA!!!

Anónimo disse...

No jogo entre o porto e o sporting saltou á vista uma equipa com direção e um grupo de atletas cada qual jogando por si e pelo seu ego. Jacob Ramos e Belmiro podiam ser os liders da revolta mas se o primeiro ainda fez alguma coisa o segundo rematou descontroladamente e em ansiedade. No sporting houve muita maturidade pois quando Rui ia para o banco outros souberam conduzir o barco no meio da tempestade. Fiquei até surpreso com João Salavessa e Machuqueiro a orientarem jogo. Depois notei na calma do Sérgio Barros sempre a falar com os colegas no meio da agitação e aparecendo a defender de forma sincronizada com a equipa. Sérgio, Malhão e Pedro Pinto são muito acutilantes e creio que com um pouco mais de experiência do resto do grupo poderiam construír um escândalo jogando em contra-ataque puro. Creio mesmo que durante a fase normal o sporting se me è permitido não soube nâo quiz ou não foi capaz de usar essa arma. Foi um defeito que detectei.

Anónimo disse...

O mal do F.C.Porto é ter um Martingo a comandar os putos. Melhor no Porto? Sem dúvida o grande guarda redes. Foi até o melhor. Mais fracos o do Sporting e o do ABC. O trovoadas do Belmiro é sempre assim, perde logo o controlo. Falta de miolinhos.

Anónimo disse...

Se ninguém notou eu notei! Logo no primeiro jogo o Nuno Gonçalves é expulso de maneira absolutamente caricata. Donde estou vejo perfeitamente e só pergunto o porquê de tanto rigor e sempre com o mesmo árbitro o que tinha óculos. Durante o torneio notei nas veses sem conta que depois de apitar jogadores fintavam e atiravam á baliza mas no jogo porto sporting é interrompido um contra-ataque onde "algo" é assinalado ao Rui Silva que passa a bola ao Sérgio e este ao rematar é excluído dois minutos. Gargalhada geral e o banco do sporting a rir mas dá que duvidar isso dá. Outra que me causou estranheza foi no mesmo jogo bolas no pé e foram pelo menos cinco nunca serem assinaladas. Três delas deram contra-ataques do porto resultando em dois golos. Não vi mais jogos do sporting a não ser o ac. s.mamede sporting na fase regular onde notei excesso de rigor e adversário mais motivado que contra outros clubes. Mas só pergunto é porque houve casos em que contra nós jogavam todos e contra outros não era assim (vários). Estes pormenores podiam ter influenciado e se houvesse um mau jogo em que não ganhassemos o que seria dito? Não entendo porque será que somos sempre mais prejudicados. Ao pé de mim havia pessoas a dizer que para o ano o equipamento é da asics mas o Rui e o Sérgio já usam essa marca e agora este ano há outros como o João Salavessa. Isto é doentio. Se por acaso essa ou outra marca patrocina esses atletas é porque os acha merecedores. Porquê tanto alarido? Só pode ser inveja. Por acaso notei que noutras equipas há quem use a marca. Aí já não é apoio. O meu apoio total a esta equipa e este treinador!
J.G.A. S. Mamede de Infesta

Anónimo disse...

Depois da belíssima fase final em Mangualde, onde se observou julgo que, as melhores quatro equipas e, alguns dos melhores jogadores, queria mostrar idignação.
Saíu a convocatória para os juniores A, notando-se haver casos que, merecem ser apreciados.
È um escândalo o Fábio do S.Bernardo, um guarda-redes banal, ser convocado. Será para rir? Ao menos o Luís Oliveira, foi sempre um protegido mas, tem alguma qualidade. O que lá vai fazer o Belmiro e, o outro do Resende andebol? O tira-senhas do Belmiro ainda pode sêr para suplente do Peneda ou assim, agora o outro é ridículo. O Pedro Soares do Sporting, ora é convocado ora se esquecem! Porquê? O Hugo Lima faz coisas muito bonitinhas mas, metade dum jogo tal como o Ramos, estão no chão simulando. Andam a vêr muitos jogos do HulK no futebol. O puto do Belenenses o David, é muito melhor que o Malhão, e nada! O outro Hugo o Santos, ainda não se notou que não tem ideia do que é defender? Haja quem no clube o ensine! E vai aquilo aos séniores do Porto! Só se é para poupar no peso da equipa! Piada das piadas é o Carregueiro que, não tem ponta por onde se lhe pegue! Na fase final a bola até lhe enrolava os braços! Que pobreza! Ò Rolando quem faz a seleção és mesmo tu? Estiveste em Mangualde? E o teu adjunto? Isto já perece a nossa seleção de futebol, é só encomendas e amizades!!! E depois andam a pedir apoios! Eu sou Português mas, não gosto de truques já gastos.

Anónimo disse...

Em Portugal não há quem salte tanto e, corra como o Sérgio, durante o jogo vê em três dimensões, vê o banco, relógio do pavilhão e a outra equipa. Não há tiro como o do Nuno, aquilo é força atómica. Um dia ainda vais sêr proibido de rematar. O nosso Rui mesmo a meio gaz, é um maestro. Força Luís Oliveira e, para o ano há mais. O Machuqueiro para o ano vai dar que falar, tomara qualquer das outras equipas. Obrigado Batata e volta sempre a este clube. O ano passado o Carlota também era, benfiquista e pequenino e saíu daqui como campeão. Valeu mais este ano neste clube que, todo o resto noutros.Ou não?!

Anónimo disse...

E continua o choradinho.
Então aquela da "oh mãe"
Este pessoal do spc não existe.
Irra....

Anónimo disse...

Finalmente vamos sossegar os nossos detractores. Depois de época inteira com "bombas" de mudanças de clube tudo está claro. Saem o Carloto e o Batata. Continuam o Nuno Missil, Malhão, Rui, Soares, Sérgio, Gomes. Dizem que vão entrar dois que, não se sabe quem são. A camisola da próxima época está pronta e traz um escudo nacional. Quanto a patrocinios não é o choradinho, é a factos! Por estes dias há quem chore por ver atletas campeões, bicampeões, tricampeões e até um tetracampeão. Outros tentaram mentindo e enganando é a vida! São factos! hà quem chegue ao último ano de junior e nada...!

Anónimo disse...

Caro an+nimo do caso choradinho. Diga só de que clube é e já agora se algum dos factos relatados é mentira. Um abraço e garanto-lhe que muito mais há a dizer sobre esta e outras matérias. Como não notei em constetação, ser+a embirração? Ò amigo e se fosse com a sua equipa? Imagine só!

Anónimo disse...

os melhores guarda redes foram o do benfica e porto. o sporting foi a melhor equipa e de longe mereceu ganhar. é triste que o rui silva metade dos golos foram de livres de sete metros. cada qual é dum clube mas isto é a realidade. quem não gosta que ponha á borda do prato. triste a maneira como atletas do porto se referiram ao capitão do abc caniço.

Anónimo disse...

Depois de saber o que dois jogadores do meu Benfica falaram entre si só lamento. Quem vai a uma fase final olhando e elogiando dois atletas doutra formação não merece envergar esta camisa. Fora! Isso e noitadas nunca! Tomem-se medidas duma vez por todas! Se a conversa for verdade o dirigente em questão devia ir apanhar caracóis porque andebol não é o forte dele.

Anónimo disse...

Não é embirração, é descrédito mesmo.
O Sporting defende mal. Defendeu bem na fase final, apenas. Dai os sete metros, a maioria das vezes merecidos.É descrédito porque vocês não fazem outra coisa senão desculpar a equipa e o treinador e constantemente opinam e enaltecem jogadores que deveriam ser chamados "á pedra" pelos erros que cometem.
Já reparou que o Sérgio não passa uma bola quando arranca para a baliza cometendo vezes demais faltas atacantes? Já reparou no número de faltas técnicas que faz o Nuno? reparou que o Siqueira apenas começou a jogar na fase final?
Deixo-lhe estes três para meditar.
Por isto e por muito mais, acho que a maioria das intervenções de sportinguistas são de um descrédito total. O Sporting ganhou e esse mérito ninguém lho tira. Agora, ser por exemplo a equipa que mais jogadores dá à selecção. Não me façam rir. A maioria desses jogadores não foi o scp que os formou. Não têm treinadores para isso. E mais lhe digo e deixo escrito. No próximo ano não ganham em seniores. Para isso é preciso competência no banco. Esta é a minha humilde opinião.

Anónimo disse...

Melhor defesa na fase regular e continua-se a dizer que se defende mal? Aliás já o ano passado se dizia o mesmo. Claro que nenhuma equipa é perfeita e, esta de facto não aproveitou o contra-ataque venenoso e letal. Sei que o treinador, segundo muitos relatos, falhou mas, em todas as equipas isto acontece. Vi cerca de sete ou oito jogos em casa, não podendo opinar da melhor maneira. Ao estar muitos anos no clube é pois, natural que o Prof. Frederico tenha detractores. Algumas coisas aqui no blog são apenas contra-informação, sobretudo o que respeita aos três jogadores. Não devemos opinar sem termos visto um minimo de jogos. O Sérgio tornou-se um alvo ao sêr ainda juvenil campeão no clube e, é estranho porque nos jogos que vi notei sêr o jogador mais querido do público. Situações houve que deram que pensar. Diria que foi imensas veses atacado e, num certo jogo foi ridiculo, quatro jogadores a marcá-lo á vez, mesmo quando ia prá ponta. O Nuno teve períodos muito irregulares mas, está na cara as potencialidades imensas que possuí. Um treinador tem que actuar aqui, como um segundo pai e, saber esperar pelos resultados! Faz uma fase final doutro mundo, julgo que foi preciso muita paciência, e lucidez reconhecendo não sêr um
tecnicista. Quanto ao Siqueira julgo que lhe contaram mal a história porque, fez mais de metade da época. È natural que com Prokajac os jovens, sentiram-se inseguros daí as constantes noticias, de atletas que iam abandonar. Não sou um adepto do treinador mas, ele merece-me respeito pois não conheço quem no Sporting, trabalhe afincadamente e em prol do clube. Quanto ao Prof.Luís Monteiro é, um homem habituado e, com provas dadas, na evolução de jovens, ao serviço de diversas seleções. È natural que haja muitos pretendentes, para estres cargos, o que atrai confusões e, dizer mal.

Anónimo disse...

Melhor defesa na fase regular e continua-se a dizer que se defende mal? Aliás já o ano passado se dizia o mesmo. Claro que nenhuma equipa é perfeita e, esta de facto não aproveitou o contra-ataque venenoso e letal. Sei que o treinador, segundo muitos relatos, falhou mas, em todas as equipas isto acontece. Vi cerca de sete ou oito jogos em casa, não podendo opinar da melhor maneira. Ao estar muitos anos no clube é pois, natural que o Prof. Frederico tenha detractores. Algumas coisas aqui no blog são apenas contra-informação, sobretudo o que respeita aos três jogadores. Não devemos opinar sem termos visto um minimo de jogos. O Sérgio tornou-se um alvo ao sêr ainda juvenil campeão no clube e, é estranho porque nos jogos que vi notei sêr o jogador mais querido do público. Situações houve que deram que pensar. Diria que foi imensas veses atacado e, num certo jogo foi ridiculo, quatro jogadores a marcá-lo á vez, mesmo quando ia prá ponta. O Nuno teve períodos muito irregulares mas, está na cara as potencialidades imensas que possuí. Um treinador tem que actuar aqui, como um segundo pai e, saber esperar pelos resultados! Faz uma fase final doutro mundo, julgo que foi preciso muita paciência, e lucidez reconhecendo não sêr um
tecnicista. Quanto ao Siqueira julgo que lhe contaram mal a história porque, fez mais de metade da época. È natural que com Prokajac os jovens, sentiram-se inseguros daí as constantes noticias, de atletas que iam abandonar. Não sou um adepto do treinador mas, ele merece-me respeito pois não conheço quem no Sporting, trabalhe afincadamente e em prol do clube. Quanto ao Prof.Luís Monteiro é, um homem habituado e, com provas dadas, na evolução de jovens, ao serviço de diversas seleções. È natural que haja muitos pretendentes, para estres cargos, o que atrai confusões e, dizer mal.

Anónimo disse...

Acho que por irem aos seniores o Rui Silva e o Carloto Siqueira tinham obrigação de fazer mais na fase final. Não temos culpa que o Sporting tenha comprado o Rui porque foi o melhor marcador de portugal devido aos livre4s de 7 metros. Aliás durante a fase final até foi ele a marcá-los. Talvez venha a ser um dia o melhor jogador de andebol de portugal. O problema é que tem sido empurrado ao contrário doutros.

Anónimo disse...

Eis uma equipa que não sabe defender mas, é a melhor defesa da prova. O treinador nunca foi acusado de não trabalhar mas, vai seguir para o escalão máximo. Um jogador que faz meias partes em séniores, só marca de sete metros. Um junior de segundo ano é crucificado porque não é tecnicista. Um pivot que foi o melhor da prova e jogou mais de metade, ainda oferece dúvidas. Um jogador rápido, travado algumas veses de forma anormal e, até rasteirado comete muitas faltas atacantes. Será isto para rir? Eis como se dá seis atletas a uma seleção e, se é a equipa mais sacrificada por lesões, ao serviço da mesma. Claro que já se sabe que, para o ano há mais disto. Resta-nos reconhecer uma equipa tricampeã e, que não teve as ajudas doutras. De vária ordem, todos sabemos não é?

Anónimo disse...

O que vai ser do benfica? O treinador fica? E reforços? Para o ano deviamos subir um pouco mais. O Peneda volta?

Anónimo disse...

Andamos a assistir á superioridade do sporting e a vermos que o Martingo devia ir apanhar gambuzinos. O Porto tem de mostrar mais e ter uma reserva nos juniores para ascenderem a seniores de forma mais adulta. Martingo vai apanhar macacos pró alentejo.

Anónimo disse...

No benfica está-se sempre a dormir e cuspir pata o ar. O que ouvi quanto a jogadores que se deixou fugir, só um louco. Peneda, João Pinto já foram e quanto ao que fizeram ao Sérgio Barros e um outro, humilhando as familias é melhor nem falarmos, contentando-nos em ter um bom guarda-redes e pronto.

Anónimo disse...

Espero que o sr. Magalhães que até tem nome de computador estude os dados e reflita. Será que o obsoleto Martingo e outros continuam na estrutura do Porto? Em Juniores fomos copiosamente humilhados e em juvenis tinhamos obrigação de fazer muito melhor. Tomem-se medidas e já!!!!!!!!
Dragão azul e branco