gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Assembleias Gerais Extraordinárias – Junho 2012 - Empréstimo

EMPRÉSTIMOS EM MARCHA
(Aprovados em Assembleia)

Numa das Assembleias Gerais Extraordinárias, que decorreu este fim se semana, os pontos da Ordem de trabalhos, versavam a situação económica / Financeira da FAP até 31 de Março de 2012. E Outro colocava á AG uma Autorização, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 57º, n.º 1, alínea i) dos Estatutos da Federação, a alienação ou a constituição de ónus e encargos, através da constituição de hipoteca…. e autorizar e mandatar o Presidente da Federação, Dr. Ulisses Manuel Brandão Pereira e um dos membros designados da Direcção para , conjuntamente, celebrarem contratos de financiamento e /ou outras operações financeiras, oferecendo aquelas garantias reais ,junto…até ao limite máximo de €500.000,00( quinhentos mil euros), bem como outorgar as respectivas escrituras públicas e intervirem em todos os actos necessários para o efeito, com a faculdade de substabelecer.

Apenas colocamos estas partes do texto por consideráramos que encerram toda a matéria de facto.

As sobre a difícil situação financeira vivida, mereceram largo consenso (houve uma única abstenção).

E até existe quem afirme que “Gostei da forma aberta e transparente com que todas as matérias foram discutidas.” Ou “ já assisti a muitas AG, mas como esta nunca tinha acontecido, tal a transparência e conteúdo que fez dela um exemplo que devia ser dado como modelo a seguir nos vários organismos, pois a transparência da Direcção no que diz respeito a CONTAS e situação económica e financeira da FAP, deu um toque de bem-estar a todos os Delegados de todas as Associações Regionais e de Classe.”

Acreditamos em tudo o que foi dito, mas temos algumas interrogações a fazer:

  • Onde se encontra o Orçamento Rectificativo que a FAP? Ficou de apresentar, conforme consta da Página 1 do Plano e Orçamento para 2012.


  • Onde se encontra a lista dos clubes e outros devedores e seus quantitativos? Que não é publicada nos relatórios de contas desde 2009. Porquê?
  • Onde estava o Vice-presidente (Actual Presidente) o Director Executivo (O mesmo), quando eram as pessoas que justificavam perante as Assembleia Gerais todos os detalhes dos Relatórios de Contas?
  • Onde estava o Actual Vice-presidente (Antigo Presidente da AA Barga), com os seus discursos didácticos, sobre a matéria?
  • É ou não é verdade que o actual Presidente era na prática o responsável financeiro da FAP? Então porque nunca levantou a voz nas AG para se opor ao que era apresentado?
  • O Conselho Fiscal é ou não é, ainda o mesmo? Então como é possível chegar-se a esta situação de calamidade financeira, sem uma correcta e aturada fiscalização, conforme está e esteve sempre plasmado nos Estatutos Federativos?
  • È ou não é verdade, que há árbitros também são devedores da FAP? Alguns do recebiam em avanço? Quais?
  • Porque não é publicado como o era até 2009, a lista de credores e respectivos quantitativos?
  • Como é possível, fazer-se a apresentação de uma nova imagem corporativa, sem um estudo de impacto financeiro? Que certamente não é pequeno? E a justificação apresentada, não lembra nem ao “diabo” “corte radical com a anterior Direcção”, então a prioridade não é o Desenvolvimento?
  • Como se vai efectuar a amortização do empréstimo?
  • Qual o impacto financeiro na FAP do Projecto Resende?
Por hoje ficamos por aqui, já não são poucas as vozes que nos irão criticar, por levantarmos estas questões, mas nunca poderíamos ficar quietos e mudos, perante um mundo de imprecisões e de nebulosidade, apesar da aparente boa vontade das pessoas. Terminando “mais vale tarde do que nunca

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Banhadas são 20.05 de quinta-feira. Portugal jogou hoje às 13 horas. Ganhou! Não é uma notícia importante?
Quanto à AG: se todos os delegados saíram com esse ar de satisfação e transparência; se apenas um delegado se absteve; se a direção da FAP teve a coragem de mostrar tudo porque perde tempo o Banhadas a chafurdar no passado? Mas nós queremos ir para a frente ou para trás? Na direção anterior não existia um Órgão superior, outorgado por lei, que se chama Presidente e que tinha à luz da lei todos os poderes? Segundo a lei não é a esse Órgão que compete toda a responsabilidade da gestão da FAP? Por acaso direta ou indiretamente não foi o movimento associativo que pôs termo à gestão anterior colocando assim um ponto final nessa gestão danosa? Por acaso não foi a direção anterior que levantou e denunciou toda a situação criando condições para que o Presidente se demitisse? O Banhadas pergunta o que estava lá a fazer a direção? Tem aí a resposta: correu com o anterior Presidente!
Por acaso a atual direção não foi legitimada nas urnas, por uma maioria estrondosa? Por caso não vão decorrer eleições no inicio do próximo ano, para quem entender que consegue fazer melhor apresentar o seu projeto?
Passado, passado, passado! Quando é que vocês se tornam positivos? Sigam o conselho do Passos Coelho: Emigrem!

Anónimo disse...

sou um dos leio o banhadas todos os dias, e confesso que já estava a estranhar a falta deste tipo de comentários , como o do anónimo das 20:16, que é um adepto puro do que passou passou, fica tudo bem, mas de qualquer forma o que foi dito pelo texto do artigo é uma verdade ou não é, ou será que o banhadas está a mentir... ou será como diz o comentarista o que lá vai lá vai.
até logo parabens á selecção de juniores pela vitória sobre a croacia, espero que amnhã ganhem outra vez.
força pequenos

Anónimo disse...

Concordo com o autor do texto das 20.16: efetivamente já é tempo do Banhadas arrepiar caminho! Faltando-lhe matéria critica como falta na atualidade, agarra-se permanentemente ao passado, mas a olharmos para trás não vamos a lado nenhum! Se é verdade que alguns dos elementos da direção anterior (que compõem a atual) podiam ter sido mais interventivos, não é menos verdade que estatutariamente pouco ou nada podiam fazer e, pelo menos, tiveram a dignidade de não pactuar com sujeiras. Se isto foi pouco poderemos estar de acordo, mas foram dignos. Em contrapartida estão a fazer um trabalho notável na atualidade compensando a inercia do passado, unindo o andebol de baixo a cima. E perante este cenário, cabe a quem gosta do andebol dar uma oportunidade a esta gente, ajudando. O Banhadas infelizmente mantém sempre a mesma postura de guerrilha e assim não ajuda nada o andebol!

Snake disse...

Concordo em absoluto com o anónimo de 5 de Julho de 2012 20:16
E uma coisa importante, a vitória da selecção continua sem uma palavra.
É evidente que o mais mediático é o célebre bota abaixo, apanágio do Banhadas.

O anónimo de 5 de Julho de 2012 21:47, qual encomenda surgida do nevoeiro, diz muito ... de nada.

Sugiro que se trabalhe pelo e para o andebol.

Não quero dizer que se abane com a cabeça a tudo o que se fizer. O que está mal deverá ser apontado mas sempre, o que não é o caso, com espírito construtivo.

Caros senhores do Banhadas, a blogosfera está a ficar farta de vocês.
Ou mudam de estilo, conteúdo e forma, ou dediquem-se à pesca.

Remeto-vos para o que sucedeu com o "Sete Metros".

Anónimo disse...

O Banhadas é um blog muito util ao andebol por isso enalteço e apelo para a Vossa continua militância ao serviço do andebol. Contudo.... já era tempo realmente de repensarem a Vossa postura. O veneno serve-se em pequenas doses, é é necessário muitas vezes. Voçês servem-no em garrafões de 5 litros indiscriminadamente. O andebol precisa muito de união na atualidade. Também penso que esta gente que dirige o andebl merece o nosso beneficio da duvida, por isso, se todos ajudarmos, possivelmente todos ganhamos. Penso eu...