gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atletas Não Qualificados – Esclarecimento

Estranhando a suspensão preventiva de alguns atletas, depois de as competições do Calendário Nacional Oficial terem terminado, conjugado com o facto de o Registo Disciplinar, não indicar sequer o N.º de Jogo e/ou o Jogo em si, ou a Prova, indicando apenas a data dos factos, e que se encontravam suspensos de toda a actividade em virtude de lhes ter sido instaurado processo disciplinar.


Posteriormente chegou até nós a seguinte informação:

“Como podem conferir, no último comunicado oficial da disciplina da FAP, aparecem 4 atletas suspensos preventivamente e com processo disciplinar.

Dois deles são, João Vilar e Fábio Magalhães que como é público na próxima época desportiva irão jogar na Artística de Avanca, vindo do São Bernardo.

Só que estes atletas resolveram antecipar as coisas e ainda esta época 2011/2012, participaram no torneio GARCICUP em Estarreja pelo Avanca, sem qualquer autorização do clube a qual estão desportivamente ligados até 31 de julho de 2012.

Conforme os regulamentos, esses dois atletas poderão ser castigados até 2 anos de suspensão e o clube (Avanca) poderá também ser fortemente penalizado.”

Apesar do registo disciplinar nada dizer sobre os factos, procuramos confirmar a informação, e não foi difícil, já que a mesma que se encontra num dos textos publicados no Site da AA Avanca no dia 04-07-12, e que transcrevemos apenas alguma parte:

“…A Artística dominou com maior ou menos dificuldade, ao longo dos sessenta minutos de jogo. O treinador, Luís Santos fez actuar vários juniores, e os quatro reforços já assegurados para a próxima temporada: os regressados Nuno Ferreira, João Vilar e o guarda-redes, ainda júnior, Fábio Magalhães, além da "novidade", o jovem Eduardo Carneiro, que nesta quente noite de Terça-Feira, actuou contra a sua antiga equipa, a Sanjoanense…”.

Perante esta confirmação importa informar do seguinte:

  • A época só termina em 31-07-2012 (Ver CO N.º 1 Época 2012 /2013 ponto 1.1) 
  • O artigo 52.º do Titulo 11 do Regulamento Geral é claro
“Artigo 52º (Representação do clube a que o jogador se encontra vinculado)
1 - Salvo no caso de ter sido concedida autorização pela Federação de Andebol de Portugal, os jogadores só poderão tomar parte em jogos oficiais ou particulares em representação do Clube a que estiverem vinculados.
2 - O jogador que viole o disposto no número anterior, será punido com suspensão de 3 meses a um ano e aplicada a pena de multa de € 249.40 ao clube que o tiver utilizado.”

Não se compreende por que motivo os registos disciplinares, que são publicados não são mais esclarecedores.

Assim como a informação que nos chegou, contém uma moldura penal que não se coaduna, na nossa opinião com as infracções praticadas, e que na nossa opinião este processo só existe certamente por denúncia de terceiros, e estranha-se que tendo jogado outros atletas o procedimento não tenha sido idêntico. Ficaremos a aguardar os resultados finais de mais este problema, em que os atletas e os clubes e os seus dirigentes demonstram por vezes “total desconhecimento” dos regulamentos.

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

S. Bernardo no seu melhor! Nenhum clube se importou, por nao se realizar nenhum jogo entre Ex e futuras equipas, apenas a sanjoanense e estes não levantaram qualquer problema bem pelo contrário, mas o S.Bernardo como começa a perder terreno para a Artistica tenta seguir outros caminhos!
Mentes pequeninas ..

Anónimo disse...

Nao se tratam de mentes pequeninas senhor anónimo 14:53, trata-se sim de respeito por uma instituição que deu tudo a estes jogadores para vingarem e evoluírem na modalidade. Sei que hoje em dia poucos valores ainda se mantêm neste sociedade mas nao se pode fazer tudo o que quer, muito menos da maneira que o fizeram, ambos os jogadores que ainda fazem parte do C.D.São Bernardo são livres de seguir com as suas carreiras onde quiserem, mas a seu tempo.

Anónimo disse...

Quando foi para pedir aos jogadores para estarem a representar o clube São Bernardo DE GRAÇA, muitos deles sem apoio, eles não fizeram queixa de nada... agora, como viram que eles faziam falta no clube fizeram queixinhas SÓ PARA LIXAR A VIDA AOS ATLETAS!!!!!

Anónimo disse...

O S. Bernardo fez QUEIXA disso porque deve de ter sabido que 5 jogadores se foram OFERECER para jogar no Avanca!

Anónimo disse...

O avanca é um flop!a seu tempo se verá!os meninos que andam agora de camisola branca cheio de orgulho para o ano andarão sem ela.Ninguem tira o merito a esta equipa, mas nenhuma equipa tem sucesso sem formação!o avanca está a construir uma equipa de baixo para cima, o que se tornará num erro crasso no futuro!mas isso só o mesmo poderá dizer!o dinheiro nao dura sempre!e sem estrutura nenhuma equipa aguenta!

Anónimo disse...

Espera lá, ha uma coisa que não estou a perceber, os atletas tinham contrato até ao fim da época certo? Então eu tenho contrato num trabalho e vou trabalhar para outro e isto é normal? Se alguém se aleijasse o seguro ia pedir o dinheiro a quem? E em relação ao terem-se oferecido ao avanca, devia pensar melhor, eles vão para onde ha dinheiro, quando secar a fonte saltam para outro lado. Fácil

Anónimo disse...

Duvido que haja 5 atletas que se tenham oferecido ao Avanca para jogar pois os jogadores do S.Bernardo não se precisam de oferecer a ninguèm para terem propostas. Estes 3 jogadores que já estão garantidos no Avanca deram sempre tudo pelo SB, o Fabio treina que se farta, o Pedro Maia foi o melhor marcador da equipa enquanto jogou e o Vilar foi só o melhor marcador da equipa em todas as competições, não foi por falta de esforço deles que desceram. Isto são agradecimentos à Ulisses Ribeiro

Anónimo disse...

Up's está a chover para os lados de Aveiro!
E mais um que assinou pela Artistica, Pedro Maia já está certo ;D

Anónimo disse...

Pagar por um gr como o fábio? ele nem em juniores... tadito...

Anónimo disse...

Grande Avanca.
É assim mesmo, se não podes vence-los junta-te a eles. Até nas aldrabices.
Siga o barco. É o que temos.

Anónimo disse...

Por acaso estas atitudes que se vêem por Aveiro são muito integras sem dúvida.. Os jogadores "da casa" que tudo devem ao SB na primeira oportunidade saltam fora do barco quando este está a afundar... Um clube que sempre deu e fez tudo por estes atletas é esta a retribuição que tem depois de tanto esforço dos seus dirigentes... Tudo isto só para jogarem na primeira divisão e por 50€ por mês... Uma vergonha esta atitude sem dúvida... Mas mais cedo ou mais tarde vocês irão perceber o erro porque um dia voçês também estarão no chão e vão sentir na pele o que é não estar lá alguém para vos levantar

Anónimo disse...

meua amigos, podem fazer os comentários que quiserem, mas uma verdade inegavél é que tanto os dirigentes do avanca como os atletas são culpados e demonstraram serem uns autênticoa passarinhos , pois deixaram que isto acontecesse, pois a autorização tem de vir da Federação e não do clube ao lado, e mesmo que o clube ao lado não proteste ou não faça queixa é por demais evidente que estão todos em falta, só não se precebendo a atitude da federação, será que vai tudo passar em claro, eu chamo a vossa atenção de que estes factos se passam em aveiro e está tudo dito.

Um abraço

Anónimo disse...

Mas que azia vai para os lados de São Bernardo...
É normal isto acontecer, o João Vilar já devia ter ido para o Avanca o ano passado, felizmente não foi necessário!
É natural que os jogadores queiram estar no primeiro escalão!!!
E quanto aos castigos, esqueçam isso que não vai haver castigos! É tudo uma questão de azia... já passa!

Carrega Avanca!

Anónimo disse...

Parece-me que o Avanca pensa que tem um lugar previligiado na Federação... Amigos: o dinheiro não paga tudo e quando se acabar é o amor á camisola que vence. É por isso que alguns clubes vingam e outros acabam de um momento para o outro!
No meio disto tudo, resta-me dar os parabéns à Federação pela postura!

Anónimo disse...

Pelo que li aqui, quem fez asneira foi o Avanca. Depois talvez os jogadores, mas com burocracia eles não têm de preocupar, mas sim em jogar e respeitar contratos que assinam. Se o Avanca tivesse agido correctamente, tinha agido em prol dos seus jogadores, sejam eles novos ou actuais. Se transferem dois jogadores, neste caso João Vilar e Fábio Magalhães, e sabem que têm "contrato" até 31-07-2012, NÃO PODEM simplesmente inscrevê-los numa competição que tem apoio da Federação e jogar como se eles lá estivessem desde a época passada... Acho no mínimo irresponsável da parte dos dirigentes do Avanca. Agora não digam que o São Bernardo "lixou" a vida aos atletas, quando na verdade se eles não tivessem alguma vez jogado pelo São Bernardo se calhar não tinham assinado pelo Avanca este ano, para continuar a jogar na 1ª Divisão.

João disse...

Tanta gente a falar aqui em dinheiro e mais dinheiro!
Em Avanca não há muito dinheiro, há sim uma coisa NOÇÃO DA REALIDADE!
Dessa forma não gastamos acima do que temos e continuamos com as contas equilibradas, isso sim tem valor!
Quanto ao castigo ao jogadores... foi um pouco irresponsavel admitamos mas isso tudo é ultrapassavel.
Para os simpatizantes do Sao Bernardo, olhem para dentro do clube que vão ter muito que se concetrar e recuperar um clube que já era um dos certos na 1ª divisão, não podem é adormecer! TOCA A TRABALHAR!

Anónimo disse...

eus caros com ou sem cupla com ou sem queixas, existe um flagrante desrespeito pelos regulamentos, e não só os dois que foram suspensos, são todos, e só espero que a federação não venha com panos quentes, e seja tudo rapidamente concluido, para não dar razão aos que dizem que Aveiro faz o que quer.

Anónimo disse...

Falando de Torneios, será que a jogadora Beatriz Barradas (CIPA 191943) que esta época jogou na equipa do Vela Tavira, também teve autorização da FAP para participar ao serviço da equipa do MaiaStars A no MaiaHandeball CUP??

Podem comprovar aqui: http://andebolfemininoportugal.blogspot.pt/2012/07/maiastars-venceu-escalao-de-juvenis.html

Anónimo disse...

Ao "anónimo" que comenta o MaiaHandeball Cup fica o ditado "as cadelas apressadas parem os cães cegos" ... informe-se antes de falar/escrever... Obrigada

Anónimo disse...

se é como o anónimo de 21 julho diz, o que se passou na maia foi so mais uma trafulhice... e as trafulhices têm que ser punidas, ainda por cima havendo provas claras