gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de julho de 2012

Europeu de Sub 20 -Masculinos – 2012 - II

PORTUGAL APURADO INVICTO PARA A MAIN ROUND

Portugal iniciou da melhor maneira a sua participação neste Europeu, parecendo querer fazer esquecer o brilharete da última participação, vencendo e bem segundo rezam as crónicas a forte equipa da Croácia, que segundo consta, defrontou a equipa Portuguesa com alguma sobranceria, ver declarações do Seleccionador Nacional no Portal da FAP (Mantenho o que disse – a Croácia é a melhor equipa das quatro que estão aqui. Mas sabemos que os croatas foram campeões da Europa de sub-18 há dois anos, exactamente com esta geração, e vendo as suas declarações, eu esperava encontrar uma equipa com alguma sobranceria e a partir daí apanhar o controlo do jogo. E foi isso que aconteceu). De destacar ainda que Rui Silva (6 golos) neste encontro foi o MVP da Equipa Portuguesa. Embora passando por algumas dificuldades, Portugal que se encontrava a perder ao fim de 30 minutos (17-14), soube dar a volta ao resultado, (com abnegação e carácter - palavras do técnico Rolando Freitas) e terminar o encontro uma excelente vitória sobre a Polónia. Belmiro Alves (5 golos) foi considerado o MVP da equipa Portuguesa, com os marcadores de serviço a serem Rui Silva (10 golos) e Nuno Gonçalves (8 golos).

Portugal ao empatar o jogo da 3.ª jornada com a Rússia, garantiu não só o apuramento para a “Main Round” , como  passa com 2 pontos positivos ( 1.º do Grupo A ), face à sua vitória sobre a Croácia, a outra equipa do Grupo que foi apurada. O Jogo com a Rússia foi um jogo bastante duro e com um grande equilíbrio apesar das exclusões que Portugal sofreu, nomeadamente cerca dos 13 minutos quando chegou a ter apenas 3 jogadores de campo. No entanto a equipa reagiu bastante bem, com entrega e abnegação chegou ao intervalo a vencer por 2 golos (19-17), com um golo de livre de 7 metros marcado por Rui Silva em cima dos 30 minutos. No segundo período os Russos com um forte recomeço chegaram ao comando do marcador, mas mais uma vez a equipa portuguesa soube reequilibrar a partida. Pedro Peneda (7 golos) foi o MVP da equipa Nacional, Rui Silva (7 golos) mereceu honras de marcação individual e Miguel Ferreira foi o guarda redes que disse presente quando foi necessário. O encontro foi dirigido por uma dupla Alemã, que estranhamente, não teve critério disciplinar equilibrado e a marcação de jogo passivo à equipa portuguesa a segundos dos 60 minutos é uma pura invenção.

Depois deste comportamento é lícito esperar tudo desta equipa.
Resultados – Fase Preliminar
Croácia 23 – 28 PORTUGAL PORTUGAL 32 – 29 Polónia
PORTUGAL 32 – 32 Rússia

Equipas apuradas para a Main Round:

Grupo A – Espanha e Noruega
Grupo B – Portugal e Croácia
Grupo C – Suécia e Suíça
Grupo D – Alemanha e Eslovénia

Grupo M1 – Espanha, Noruega, Portugal e Croácia.
Grupo M2 – Suécia, Suíça, Alemanha e Eslovénia

Calendário “Main Round” M1

Dia 10-07-12
Espanha - PORTUGAL (19H00)
Dia 11-07-12
PORTUGAL - Noruega (19H00)

Horas Locais

Informação

Todos os jogos são transmitidos em Live Stream através do site do Campeonato da Europa no link mms://yayin.caytv.com.tr/CayTv

Todos os horários apresentados são locais (menos 2 em Portugal)

Portugal está igualmente pelo delegado da EHF António Goulão, que nesta fase já esteve em funções nos jogos (Suécia / Suíça - “C”, França / Eslovénia - “D”, Islândia / Suécia - “C”, Sérvia / França - “D”, Islândia / Suíça – “C” e Sérvia – Eslovénia “D”), num total de 6 jogos nesta fase.

O Noticias

22 comentários:

Anónimo disse...

Força Peneda !

Anónimo disse...

Onde andam os criticos!?ai...é verdade,Portugal ainda não perdeu...qd assim for,preparem-se para eles!um abraço e parabéns!continuem a escrever a Historia!

Snake disse...

Banhadas,

Algo de errado se encontra na frase seguinte, da vossa responsabilidade:

"Portugal iniciou da melhor maneira a sua participação neste Europeu, parecendo querer fazer esquecer o brilharete da última participação"

Iniciou da melhor maneira para fazer esquecer o brilharete da última...?
Não bate certo.
Suponho tratar-se, só pode ser, de uma distracção.

Parabéns aos lusitanos jogadores.

Anónimo disse...

Sei que as escolhas não foram nada consensuais com tres ou quatro atletas a serem objecto de critica. Se calhar nesta geração estamos mal de pivot e lateral direito isso concordo. Noutras posições até haverá fartura ok. Mas fico feliz por ficarmos em primeiro no grupo e invenciveis. Gostava de ver o andebol Portugues nos tres primeiros lugares seria óptimo. Ao que sei a equipa apesar das fraquesas tem sido unida e de garra. È bom. Viva Portugal!

Jorge Almeida disse...

Snake, parece-me que o Banhadas queria escrever era que a actual equipa quer fazer ainda melhor que a equipa anterior. Mas isso não é só actual equipa que quer, também é a anterior (os records fizeram-se para serem batidos), e todos os amantes desta nossa modalidade.

O Banhadas também se distraiu ao não se referir ao jogo de Portugal contra a Polónia.

Anónimo disse...

Diziam que esta equipa é fraca ou com problemas vários. Agora depois de vencerem a equipa crota campeã europeia em sub 18, tavez já haja quem apoie. Sou praticante juvenil conhecendo alguns destes juniores, de dois clubes diferentes. Pensem nos problemas que, alguns tiveram pois, perderam férias com familia ou irmãos assim como namoradas. Tiveram de mudar exames e outras coisas para tratar e, tenho a certesa de que, vão dar o máximo. Sei que têm orgulho próprio e vão querer o seu bocado na história.
Força amigos. Força Portugal

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Como já devem saber, Portugal ganhou ontem a Angola por 46-13 nos jogos da CPLP.

Ora leiam só o que escreveu o jornalista que cobre o acontecimento para a Agência de Notícias Angolana "AngolaPress":

"A selecção de Angola de sub-16 em andebol feminino perdeu hoje diante de Portugal, por 16-43, em partida disputada no Parque Desportivo de Mafra nos oitavos Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Dotadas de domínio técnico individual, as angolanas foram incapazes de travar as experientes portuguesas, reforçadas com descendentes de países africanos de expressão portuguesa, nomeadamente de Cabo Verde e Guiné-Bissau."

Para além de não ter reparado que a competição é entre equipas masculinas (e não entre equipas femininas), "desculpa" a derrota porque o adversário europeu apareceu "reforçado" de descendentes de africanos (e logo de 2 países lusófonos que não apresentaram equipas para a competição de Andebol). Isto para não falar do facto de ter caracterizado uma equipa de Juniores C como uma formação experiente ...

Para quem não acreditar em semelhante "obra de arte", é ler o "artigo" que vem em http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/desporto/2012/6/27/Angola-perde-andebol-mas-conquista-dupla-vitoria-voleibol-praia,4e3bdd3a-05d0-432e-91b5-a3c5b37a2fcb.html

Vê-se mesmo que nem foi ver o jogo ...

Anónimo disse...

Na anterior edição deste campeonato da europa em sub-vinte, ficamos em segundo. Houve algumas propostas para porem outros jogadores mas já passamos á fase seguinte. O que mais lamento é que afinal não é só por cá que, há erros gravissímos de arbitragem. Triste a forma como a dupla germanica dirigiu o encontro com a Russia. Somos um pouco amadores é certo mas estes jovens têm tido dedicação infinita, virando resultados. Parabéns sub-vinte Portugueses!!! Férias? Estamos a fazer á nossa maneira!

Anónimo disse...

Vicente Araujo (penso ser este o nome do treinador) dizia que nao considerava atleta de basket, um atleta jovem que vinha ao treino com uma bola de futebol debaixo do braço, para no fim do treino de basket jogar uma futebolada com os amigos. Isto leva-me ao Banhadas: tenho imensas dificuldades em considerar este blog um blog de andebol, quando ignora de forma efetiva um campeonato onde os nossos jovens conseguem a proesa de jogo a jogo, vencerem três potencias de andebol. Podem ficar em 8º lugar, que, para mim, os resultados alcançados são já um grande marco para estes jovens. Eu sei que o Banhadas foi passando a informação em rodapé e que por isso nao podemos afirmar que ignorou o facto, contudo, eu pergunto: que legitimidade temos nós para acusar a imprensa nacional de nao nos dar a devida atenção, quando nós (onde quero incluir o Banhadas)primamos pela ausencia de informação, nao dando o devido relevo a este feito. Onde está a emoção na noticia que o Banhadas deveria dar, colocando em estampa o nosso sucesso neste evento? Alguem leu neste blog uma nota da administração do tipo: "fantástica participação dos nossos jovens no Europeu de Juniores!" Ou: Portugal soma e segue com esta equipa de jovens ambiciosos!" Nao, pelo contrário, a forma como noticiam o acontecimento mostra uma distançia muito grande de desejos de sucesso!
Fui subscritor da lista do Dr. Salvador que penso seria uma excelente administração para a nossa modalidade. Hoje, reconheço que a atual administração está a fazer um bom trabalho e merece que todos se unam à sua volta. O Dr. Salvador foi o primeiro a fazê-lo, dizendo que nao se recandidataria e desejando boa sorte ao Dr. Ulisses. Será que o Banhadas ainda nao percebeu que está na hora de apoiar, apoiar, apoiar, para ver se damos um salto em frente? Será que o Banhadas ainda nao percebeu que deveria ter um papel positivo na promoção do andebol, ao contrário do que faz, pegando sempre nos temas pela vertente negativa? Todos, somos poucos, se o Banhadas se poe à margem, somos ainda menos e pior que isso, presta um mau serviço à modalidade que diz defender!
Pensem nisso.

Anónimo disse...

Era bom concentrar tudo no evoluir do andebol. Pratico num clube mas reconheço que os dirigentes só são bons num clube, não sendo capazes de resolver problemas do todo. As veses aqui passa-se o mesmo, agradando mais a uns que a outros. Às veses o jogador X fez muitos golos mas, quem lhos deu? Não seria uma boa cartada mudar o nome do blogue e, passar a ser na essência um fórum de andebol. Neste caso eu não acho bem a chamada de alguns jogadores, a esta equipa mas, dou o mérito a todos eles, porque venceram três equipas onde o andebol é mais evoluído. Se calhar mereciam mais que, o pedro proença serem recebidos quando voltarem. Muito mais e não ganham 3 000 euros mensais, nem recebem prendas avultadas. A ESTES NINGUÉM DÁ MASSAGENS NEM LHES PAGA UM CAFÉ, COM OFERTA DE QUINHENTOS EUROS SEQUER! A ESTES NÃO OFERECEM VIAGENS QUE CUSTAM O QUE, UM PORTUGUÊS GANHA EM CINCO OU SEIS MESES! Um ou outro todos conhecemos, até porque há um que, na prática joga a séniores. Se perderem aposto como até choram e, vêm para Portugal de cabisbaixo, ao contrário doutros que, se vão rindo, principiescamente pagos por todos nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Aconteça o que acontecer estarei amanhã á frente do meu PC, para vêr (espero eu em condições), a equipa a que chamamos "os bigodes" Portugueses com o povo irmão de Espanha. Não me interessa se vencem ou não, como esquecer que a outra equipa é das melhores? Tenho a certesa de uma coisa; eles vão lutar até á exaustão! tenho a certesa porque sendo eu dum clube rival, de todos os representados na seleção, já joguei contra todos. Ao serviço da seleção eles vão dar o litro!

Anónimo disse...

Força Luís, Rui,Sérgio,Peneda, e todos. O andebol TUGA espera de vocês o melhor. Portugal tem talentos emuito, muito crêr!!

Anónimo disse...

Se calhar temos lá meia dúzia de jogadores medianos e que se têm esforçado reconheço. O problema é que o "selecionador" chamemos-lhe assim, é fraco e está a sêr comandado á distância. Não foi só levarem alguns jogadores, a pedido. Ao que se sente é que há peças fora do sitio, mal encaixadas. Ontem com a Espanha não foi só um mau dia, foi isso sim, enfrentar uma equipa. Pode sêr que os nórdicos hoje venham abatidos e ainda lá vamos se a croácia tiver amanhã um mau dia. Boa sorte e deixem o treinador no hotel assim como o adjunto. Ponham o Filipe e o andorinho a comandar pode sêr que saibam alguma coisa. Ai Jesus a quem vai ser entregue a seleção principal!

Anónimo disse...

Como estou de férias aproveitei para ir vendo jogos deste europa de sub vinte. Julgo que a espanha é um forte candidato tal como suécia e eslovénia. À nossa equipa andam a pedir muito e para além de não ter sequer sete jogadores médios\bons, o banco é fraco. Como conjunto a harmonia não é forte. Tem valido o empenhamento embora com falta de lucidez. Notem nas diferenças dos dois últimos anos. A espanha é a mesma do scandibérico em guimarães. Nós mexemos e mudamos muito. Custa-me dizê-lo mas o treinador não é pra mim o melhor mas, não é culpado. Há falta de qualidade. Em Portugal joga-se um andebol com caracteristicas muito diferentes, do europeu mais evoluído e físico. Os nossos jovens maioria geral, não jogam em intensidade total mais que cinco minutos. Já era bom um quinto ou sexto lugar. As trms do live stream têm sido péssimas.

Anónimo disse...

Acredito que não são uma má nem óptima equipa. Boa não sei mas, média têm de sêr! Notei em muita alteração, enfim há claramente jogadores que, não estão a merecer estar ali! Acredito que são unidos e formam um bom grupo, é o que diz o sorriso e convivência entre eles. Ao fim deste tempo viriam ao de cima, clivagens, quando profundas. Não acredito que fiquem nos dois primeiros lugares. Acredito que, sejam capazes de passar, á fase seguinte.

Anónimo disse...

Já toda agente percebeu que, o rolando anda ao mando, dos novos imperadores da federação o seu f.c.porto. Ao mesmo tempo agrada ao extinto projecto fantasma de resende. Eu cá sou muito atento e pergunto, o que está a fazer na seleção o Miguel toureiro e o Carregueiro? Responda-me quem perceber de andebol e alhadas.

Anónimo disse...

Acabo de ver o jogo com a noruega e estou parvo. A seleção não está rolando. Mas agora vamos para um sitio destes fazer experiências? Fiquei deceras mal disposto ainda por cima a croácia ganhou por um á espanha. Temos o caldo entornado.

Anónimo disse...

Os golos registados a Rui Silva no top 40 das estatísticas não batem certo. Gravíssimo num campeonato da europa junior!!! Azar sêr pra menos, pois algum estrangeiro irá ganhar com isso.
O número de internacionalizações de Sérgio Barros, registados na nossa federação é de 34. No quadro informativo posto junto á foto da equipa Portuguesa, é de 39. Aqui em quem confiar? Sem dúvida gravissimo! Já se ouviu falar imensas veses, duma viagem a Espanha, em que dos três jogos feitos nenhum foi registado, curiosamente um outro atleta do mesmo clube que, até jogou pouco teve o registo de três jogos.

Anónimo disse...

Hoje é sexta feira treze mas, enquanto uns vivem a inventar e imaginar os nossos rapazes vivem a lutar. Sinto-me honrado pela forma como venceram o jogo com a Suiça. Não vou perder tempo a dizer mal ou que, devia jogar A em vez de B ou C. Estou espantado com o Nuno depois da fase final inacreditável, ele continua a bombardear forte. Não sou do clube dele mas gostava de lhe dar um abraço.

Anónimo disse...

Um engano ou um roubo? Outros países têm fortes candidatos a ser o melhor da europa. Somando as fichas de jogo nota-se contas mal feitas. Quanto ao outro nos dados sobre jogadores existentes na fap e por baixo da foto da equipa que, está no europeu, há um erro. Curiosamente quando eu jogava no Belenenses, houve uma grande bronca por causa de boletins de jogo "feitos por cegos". Houve um dirigente que, aconselhou o jogador a ficar calado, e "não levantar ondas" pois, era pior. Na altura achamos esquesito, ele era juvenil e jogou alguns jogos connosco nos juniores. Mais tarde em jogos em casa a que assistimos, notamos em algo estranho. Ouvi e vi mas, hoje graças a deus só jogo andebol na universidade. È pena pois são dois miúdos com valor. E agora? Quem os defende? A F.A.P.? Não acredito apesar de á vista de todos. Força Portugal e vamos disputar o quinto lugar. Pena não sêr o terceiro. Lamento.

Anónimo disse...

Esta é uma situação que me surpreende. A este nível é gravíssimo, e resta saber o efeito causado nos dois jovens. Curiosamente no jogo em que venceram a suiça, os dois juntos marcaram vinte e sete golos. São os dois do mesmo clube, mas aqui tem de ser a federação a defendê-los e defender o país. Se a isto juntarmos que, foi misterioso como a espanah mudou a equipa, enfim! Já nem falo na dupla germanica de árbitros que, ao que parece prejudicou-nos imenso.

Anónimo disse...

O caso aqui relatado de dois jovens da nossa equipa junior, deixa-me sem palavras. Confesso que, não suspeitei de nada. È muito triste e pessoalmente tenho a melhor das imagens dos dois. Quem não ops conhece? Tenho um filho da mesma idade. O Rui Silva já sacrificou escola e família por causa do andebol, e já tem um segundo lugar europeu. Se calhar há quem não queira um Português nestas estatísticas. Ao que consta no seu clube houve um estrangeiro, sem qualidade ou já ultrapassado que, não apostava porque não treinava duas vezes por dia.
O meu total apoio aos dois, e parabéns a esse grupo, pois confesso que nem esperava que, chegassem aqui. Enganei-me e pelos vistos assustaram muita gente!