gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Europeu de Sub 20 -Masculinos – 2012 - III

PORTUGAL VENCE NORUEGA
(Mas é Afastado das 1/2 Finais)

Portugal depois de mais um apuramento invicto para a “Main Round”, iniciou a mesma com um jogo de “alta tensão” no seu Grupo “M1”, pois o seu adversário dava pelo nome de Espanha e passar de se conhecer o poderia e valor desta equipa, conforme palavras do próprio Seleccionador Nacional “…já ganhou o Quatro Nações realizado em Portugal e ganhou também, antes de vir para aqui a «Sympany Cup» onde defrontou a Alemanha, França e Suíça”, esperava-se que a equipa Portuguesa, cumprisse com aquilo que era o prognostico do Seleccionador “…vamos entregar-nos ao jogo com o mesmo espírito, pelo que estamos confiantes que vamos fazer um bom jogo e vencer a Espanha, mas o que fizemos foi uma surpresa para nós próprios pois deixamos uma péssima imagem, com remates infantis, maus passes, falta de entendimento nos momentos decisivos, proporcionando ao adversário todas as possibilidades para construir um resultado que provavelmente nem eles esperavam. Faltou na nossa opinião abnegação e garra. Foi MVP da equipa Nacional neste jogo Nuno Gonçalves (7 golos).

Portugal entra no jogo com a Noruega a saber que o seu apuramento é impossível, pois a Croácia tinha acabado de vencer a Espanha pela margem mínima, o que significava que mesmo vencendo a Noruega, estava afastada das1/2 Finais por um golo. Porque numa igualdade a três (3), o critério de desempate aplicável era pela maior diferença de golos nos jogos entre as equipas empatadas, assim Espanha (+11), Croácia (-4) e Portugal (-5).

Jogamos descontraídos, mas houve momentos em que a descontracção foi em demasia. Aos 28 minutos de jogo vencíamos por 19-11, consentindo dois golos nos últimos minutos do primeiro tempo (19-13). No segundo período falhamos em demasia no ataque organizado, querendo resolver por vezes individualmente o era do colectivo, efectuamos demasiados maus passes, todas estas situações provocaram alguns contra ataques concretizados pela Noruega. O importante não é falar deste jogo, mas sim tirara ilações para o futuro e prepararmo-nos para disputar com muita dignidade os jogos de classificações entre 5 e 8 lugar. Foi MVP da equipa Portuguesa Nuno Gonçalves (7 golos)
Resultados da “Main Round” M1

Espanha 27 – 17 PORTUGAL
PORTUGAL 30 – 25 Noruega

Classificação do M1
Apurados para as 1/2 Finais

Grupo M1 – Espanha e Croácia
Grupo M2 – Eslovénia e Suécia

Restantes equipas (Portugal, Noruega, Alemanha e Suíça) irão disputar os lugares de 5.º a 8.º Lugar

1/2 Finais
Dia 13-07-12
Espanha – Suécia (17H00)
Eslovénia – Croácia (19H00)

Jogos 5/8
Dia 13-07-12
PORTUGAL – Suíça (13H00)
Alemanha – Noruega (15H00)

Horas Locais

Informação

Todos os jogos são transmitidos em Live Stream através do site do Campeonato da Europa no link mms://yayin.caytv.com.tr/CayTv
Importa dizer que as transmissões não têm o mínimo de qualidade, neste caso teremos de dizer que a FAP, têm bastante “avanço” sobre algumas congéneres.

Todos os horários apresentados são locais (menos 2 em Portugal)

Portugal está igualmente pelo delegado da EHF António Goulão, que depois de ter estado em funções em 6 jogos na Fase Preliminar, cumpriu funções em mais 4 jogos (Eslovénia / Suécia “M2”, Dinamarca / França “I2” , Eslovénia / Suíça “M2” e Dinamarca / Sérvia “I2”)

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

ESTRANHO A 10 MINUTOS DO FIM A ESPANHA A GANHAR POR QUATRO VAI PERDER POR UM. SUBSTITUI MUITA GENTE NO FINAL O TECNICO ESPANHOL, ELE BEM SABIA QUE MESMO PERDENDO POR VARIOS GOLOS FICARIA SEMPRE EM 1. FOI UM BOM ARRANJINHO.
O RUI SILVA NAO JOGOU HOJE POR ESTAR LESIONADO OU HÁ RAZOES DE FORO INTERNO.

Anónimo disse...

desculpem, mas o treinador de juniores é o senhor que vai assumir os seniores, então está tudo errado, pois hojr deu uma autentica lição de como nada fazer, só uma questão e já colocada, o que se passa com o Rui Silva, será que agora só temos Peneda e o resto.

Jorge Almeida disse...

Os meus parabéns ao grupo de trabalho pela excelente campanha feita até agora, com excepção do resultado desastroso contra a Espanha. Esse jogo foi a excepção que confirma a regra.

Espero que tenham aprendido a lição; em competições deste nível tem que se estar ao top em todos os segundos de todos os jogos.

Resta lutar pelo 5º lugar (se não me falha a memória, caso consigam, é a 2ª melhor classificação de Portugal nos Europeus de Sub19), apurar-se para a Fase Final do Mundial Sub20 na temporada que agora começa, e eliminar todos os "Egiptos" que nos apareçam pela frente (aquela eliminação ainda hoje me está atravessada).

Anónimo disse...

Ora pronto cá está o Banhadas no seu melhor, rapidinho quando baste a colocar a noticia (perdemos as meias finais claro!), pois como se sabe Portugal não vai disputar as meias finais. Cá estão os comentários sabujos do costume, a colocar questões pela negativa, qual vampiros sempre à espera de uma opurtunidade. Claro que eles não estão sos: a linha editorial do Banhadas é um convite a este tipo de mal dizer, senao vejamos: Portugal perdeu um jogo, ganhou três e empatou um, tudo isto contra paises fraquinhos, sem expressão no andebol!O que tem a dizer o Banhadas sobre isto? Nada! Vejamos o que escreveram sobre Espanha:..." deixamos uma péssima imagem, com remates infantis, maus passes, falta de entendimento nos momentos decisivos, proporcionando ao adversário todas as possibilidades para construir um resultado que provavelmente nem eles esperavam. Faltou na nossa opinião abnegação e garra..." e Sobre a Dinamarca: "...Jogamos descontraídos, mas houve momentos em que a descontracção foi em demasia. Aos 28 minutos de jogo vencíamos por 19-11, consentindo dois golos nos últimos minutos do primeiro tempo (19-13). No segundo período falhamos em demasia no ataque organizado, querendo resolver por vezes individualmente o era do colectivo, efectuamos demasiados maus passes, todas estas situações provocaram alguns contra ataques concretizados pela Noruega..." Perdemos nao foi? Estar o jogar com as potencias do andebol mundial, a lutar pelo 5/6 lugar, ter ficado arredado da luta pelo titulo por mero gool-average, é claramente um resultado terrivel, fora de todos os prognosticos, que merece um corretivo a todos os atletas e equipa tecnica. Onde já se viu Portugal nao ganhar o titulo? Esperem, será que eu estou enganado e li: Portugal nao chegou às meias-finais do europeu, mas esta equipa, que estava longe de pertencer ao lote dos favoritos, teve até ao momento um percurso fantástico e merecia como prémio bem mais que aquilo que a sorte lhe destinou.... Ontem ganhou à Dinamarca, mais uma potencia mundial a ficar para trás, conseguindo superar a inevitavel tristeza de saberem uma hora antes deste jogo que estavam arredados da fase final! Será que li isto? Li? Entao se li parabens Banhadas, pois os miudos merecem este carinho!

Anónimo disse...

Dinamarca? lol

Anónimo disse...

Enviei um mail para o banhadas, mas ao que parece, não se interessaram muito. Como um dos atletas visados, ou castigados, pertence a esta selecção, escrevo aqui:
Já tentaram saber, porque é que no último comunicado do conselho de disciplina aparecem alguns atletas suspensos preventivamente e com processo disciplinar?
Não devemos esconder isso. Atletas que foram jogar por outro clube num torneio.

Snake disse...

Fico abismado como o anónimo de 12 de Julho de 2012 08:19 ainda se admira com estes senhores do Banhadas.

Dizer bem não. Porque seria a mesma coisa que dar a mão á palmatória.
Dizer mal, sempre. Ataca-se e sempre que possível.

Porque, segundo eles, há várias formas de denegrir a Federação.

Anónimo disse...

banhadas, aí estão eles de regresso no seu melhor, e começam cedo, mas como ainda não acordaram só dizem asneiras, então dinamarca heim, é pá assim não recebes á linha ou ao comentário, está giro, boa, já sentia a vossa falta para animar isto.

Anónimo disse...

Sou o autor do comentário das 8.19 e começo por felicitar (mais uma vez!) o Banhadas, porque não se coíbe de publicar textos, que como é o caso é durinho contra o Banhadas. Felicitações pela Vossa democraticidade.
Aos comentários que abriram a boca de espanto por eu ter escrito (por lapso claro)Dinamarca: Enganei-me no nome, desculpem! Perceberam a ideia não? Já agora: por acaso para além de da Vossa viva denúncia do meu erro, com tanto enfase, não Vos ocorre escrever duas "linhinhas" sobre a temática ou sobre o andebol andebol? Tudo quanto sabem fazer é desfigurar o figurado e escrever lol, xD,hi,hi,hé,hé, barraca abana, olari loré e outras foleirices? Construir, nada? Uma ideia, nada? Um sopro pequenino a falar de andebol, nada? Qual é a matéria-prima que vegeta no Vosso caco?

Anónimo disse...

No Portal da federação ás veses há noticias dadas tardiamente e outras poucos minutos depois do acontecimento. Temos de ter uma federação da modalidade e temos de ter espaços onde debater o andebol. Espero é que se acabe com muita podridão que existe. Desde estatisticas viciadas a escandalos com apitinhos passando por problemas dos mais variados. O andebol continua pobre e previsivel e amador. Todos sabemos quem vai ganhar os próximos campeonatos e o que vai acontecer. Quem vai ser favorecido? O habitual clube, a habitual associação\ões. Projectados os habituais atletas e árbitros e por aí adiante.

Anónimo disse...

O malhão não jogou com a Suiça porquê? Estará lesionado? Força P. Peneda! Dá-lhe com fé Sérgio! Vamos Gomes não nasceste pivot mas, o trabalho vai levar-te a bom porto!
O Rui não jogou ontem mas, hoje foi sempre a aviar!
Com uma modificaçãosinha esta equipa vai lá!
Como equipa eles lutam unidos e isso é bom!
Força bigodes Portugueses!

Anónimo disse...

Uma salva de palmas a esta selecção pensei que nem passariam no grupo. Tiveram muito azar mas a verdade é que isto é um milagre. Acima de oitavo em dezasseis é milagre. Os rapazes merecem um prémio pois tiveram decerto de dar ao pedal. Com um treinador mais inteligente podia ser que, fossem mais acima.14 tteaseds

Anónimo disse...

Parabéns à equipa portuguesa pela sua brilhante prestação!
Agora vamos a factos...pois já não é boata abaixo,é à posteriori, mas uma vez mais o seleccionador Rolando é o culpado por mais uma grande oportunidade perdida..Foi-o em 2010, aquando fomos vice campeões (e já ai porque quis inventar e promover jogadores individualmente...) e foi-o agora novamente!
não culpem a Espanha e o seu treinador! Culpem o Prof. Rolando e sua curta visão e nenhuma humildade!
Vou só deixar a dica...Se fomos afastados das meias por 1 golo, e já sabíamos aquando do jogo com a Espanha que perdendo por 8 ou menos, apenas dependeríamos de nós e de ganhar à Noruega, como fizemos, porque raio estando a perder por 3 ao intervalo, fizemos uma segunda parte para comer os espanhóis...
Fui claro?

Anónimo disse...

Estivesse lá um Luís Monteiro ou um Paulo Fidalgo e a modificazãozita estava feita!!!
É que a inteligência não se compra...

E o experiente Andorinho e Filipe não estão lá? Porque não chamaram à razão ao treinador vaidoso que queria cilindrar a Espanha....Perder por sete ou seis era humilhante depois de ganhar o grupo, mas ser eliminado por um golo e porque perdeu por 10, é prestigiante???

Anónimo disse...

De facto também nem tinha pensado...Pois não foi a Espanha que não nos apurou, mas fomos sobretudo nós que não nos apurámos ao perder com eles por 10 quando poderíamos perder até 9...
Equipa técnica e dirigente a dormir...
Que pena....

Anónimo disse...

Se analisarmos ao pormenor o mal, não foi perdermos por 10, com a candidata ao título Sra Espanha. Como e com que critério foram convocados Carregueiro (e...joga ele nos séniores), Miguel Batista e Hugo Santos (este último é marcador de livres de 7 M no clube) daí o nº. de golos, mas o que defende? Zero! Os Espanhóis não têm culpa dele pesar tão pouco.
Houve favorecimento descarado de alguns jogadores que, para o tempo de jogo pouco fizeram (atacar\defender). O caso de Belmiro é incrível, tem muito futuro e marca muitos golos mas... E os que dá ao adversário? Neste europeu não foram poucos. Quando se perde a bola, deve-se ir defender, é básico!
Antes de falarmos dos outros, devemos olhar para nós!
Uma perguntinha ao andebol Português, é o porquê de Rolando sêr o futuro treinador, da equipa principal do país, quando Fidalgo com mais experiência em séniores, vai para o escalão abaixo?

Anónimo disse...

TAL COMO NO FUTEBOL NINGUÉM CONCORDAVA COM A CONVOCATÓRIA AGORA JÁ QUERIAM OS LUGARES CIMEIROS... COM ESTE TREINADOR? COM OS DOIS OU TRÊS CRAQUES DA TRETA?

Anónimo disse...

Que esperar duma selecção que não levou os melhores? Ainda por cima levou três inúteis e meio.
Que esperar de quem vê desaparecer um golo por debaixo da mesa? Tudo junto é um refogado, que é obra.
Quinto lugar não é mau por era o oitavo ou daí pra baixo. Realidade é que com mais inteligência e outra equipa, podía-mos estar a lutar pelo terceiro ou quarto. Agora é tarde, muito tarde. Nem apanhamos a suécia e eslóvenia que, lutam por esses lugares. Continuem com filhos e bastantes enteados, e a jogar pelo meio sem pontas e pivot inesistente. O Vasco Marques com aquela altura e peso, nunca, mas nunca será pivot.