gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 28 de julho de 2012

Jogos Olímpicos (2012) – Andebol - I

Iniciam-se hoje (28-07-12) com a disputa dos primeiros jogos da Fase Preliminar do Torneio Feminino de Andebol dos Jogos Olímpicos de Verão 2012.

A Noruega no Feminino e a França no Masculino, vão defender os títulos alcançados na última edição e colocam-se novamente como fortes candidatos á medalha de ouro.

Nos Femininos a Noruega, Campeã Olímpica, Mundial e Europeia, terá como fortes adversários equipas como a França Vice-Campeã Mundial (Brasil 2011) e Rússia quatro vezes Campeã Mundial.

Nas equipas não Europeias, em Feminino, teremos previsivelmente o Brasil e a Coreia devem alcançar os 1/4 Final.

Nos Masculinos a França, não vai ter vida fácil pois equipas de grande qualidade, como a Dinamarca actual Campeã da Europa, a Croácia e própria Espanha, são adversários a ter em conta.

Femininos

  • A Noruega, Campeã do Mundo pela segunda vez em 2011, e cinco vezes Campeã da Europa, é a grande favorita. A Atleta do ano Heide Loke, lidera uma equipa experiente que inclui Katrine Lunde Haraldsen e Kristene Lunde Borgerson, possui uma defesa extremamente móvel e móvel, e executando os seus ataques com grande velocidade. No entanto irá ter adversários com grande qualidade já na Fase Preliminar, onde defrontará todas as semifinalistas do último Mundial.
  • A França apesar do desempenho altamente bem sucedido em Campeonatos Munidas e Europeus, com várias idas ao pódio, ainda estão á procura da sua primeira medalha Olímpica. A equipa treinada por Olivier Krumbholz está em Londres com grandes esperanças, contando com o regresso após longa ausência por lesão da sua estrela Pineau Allison.
  • Depois da sua medalha de prata em Pequim a Rússia, aponta para o ouro, após o decepcionante 6.º lugar obtido no Mundial de 2011. A Rússia com a sua poderosa defesa e com uma forte envergadura, a equipa de Eveny Trefilov é sempre uma forte candidata a uma medalha nas grandes competições.
  • O Brasil que realizou uma excelente campanha no último mundial por si organizado ao ficar em 5.º lugar, sob a orientação do Dinamarquês Morten Soubak, cresceram e ganharam experiencia Internacional. Temos ainda de considerara as fortes equipas escandinavas como a Dinamarca e a Suécia, e ainda a Espanha e a Coreia, não devem ser desconsideradas como possíveis candidatas a uma medalha, pois esta última venceu em 1988 e 1992
Masculinos

  • França que se apresenta com todos os seus jogadores chave, Melhor guarda-redes do Mundo Thierry Omeer, Diddier Dinart um dos melhore defensores Mundiais, e um antigo jogador do ano Nikola Karabatic e que após a sua vitória em Pequim 2008, passou a ser a 1.º equipa masculino a ter os títulos Olímpico, Mundial e Europeu ao mesmo tempo, é uma das grandes favoritas, apesar o seu mau desempenho no último Europeu onde não foi além do 11.º lugar.
  • A Dinamarca de pois de vencer o seu segundo titulo Europeu, ganhou confiança e todo as atenções estarão centradas actual jogador do ano o poderoso lateral esquerdo Mikkel Hansen, dono de um poderoso e fácil remate. Os Dinamarqueses nunca conquistaram uma medalha Olímpica mas encontram em Londres 2012 uma boa oportunidade de a conquistar. 
  • A Croacia que conquistou a medalha de ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004, tem na sua equipa um atleta de classe Mundial entre outros como Ivano Balic, que em conjunto com os seus companheiros, querem conquistar o seu terceiro título Olímpico, encontrarão pela frente uma forte oposição da Dinamarca, Espanha e Sérvia já na Fase Preliminar. 
  • Os principais adversários da França, Dinamarca e Croácia, serão provavelmente a Espanha, medalhista de Bronze em Pequim 2008 e a Sérvia medalha de Prata no Eurpoeu 2012.
  • A equipa da Grã Bretanha será provavelmente o “bombo da festa”, e espera-se que a Argentina seja a melhor equipa não Europeia.
  • O guarda redes Coreano Yoon Kyung-Shin e o Espanhol Javier Hombrados, participarão nos seus quintos jogos Olímpicos.
Fonte IHF

O Historiador

5 comentários:

Jorge Almeida disse...

Banhadas, quem é o croata Ivano Berzin? Não será antes Ivano Balic?

O Banhadas Andebol disse...

Obrigado pelo alerta, já rectificado

Anónimo disse...

Deixem lá. O Tormenta e José lopes tambem chamam o que lhes apetece aos jogadores e, aparentemente, não há qualquer problema.

Jorge Almeida disse...

Banhadas, estive a reparar melhor. Na minha opinião, o Montenegro também é candidato às medalhas no Feminino. Tem o esqueleto do Buducnost, recentes campeãs europeias de clubes, assim como o seu treinador ...

Anónimo disse...

Guarda-redes coreano Yoon Kyung-Shin??? Meus caros este senhor foi só o melhor lateral do mundo em 2001 e o melhor marcador do campenato alemão durante vários anos.