gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ranking Europeu para a Época 2013 / 2014 - Femininos

A EHF publicou a tabela de Ranking Feminino em 12-07-12, para a Época 2013  / 2014. (Uma nota positiva, que se regista foi que o Portal da FAP, já informou, regista-se o facto).


Tabela Feminina
Analisando, muito sumariamente a mesma diremos:

Portugal melhorou a sua posição na tabela, subiu dois lugares ocupando agora o 21.º lugar, ultrapassando a Itália e nomeadamente a Eslováquia. No entanto Portugal continua com direito às mesmas participações, Liga dos Campeões (1) , EHF CUP (1) , Winner’s CUP (1) e Challenge CUP (2), num total de 5 clubes.

Existem duas alterações significativas na tabela, uma foi a subida da Bielorrússia ao 24,º lugar o que lhe permite passar a ter entrada de 1 clube na Liga dos Campeões. A outra foi a queda da Eslováquia para o 25.º lugar, e a consequente perda de representação na Liga dos Campeões.

De destacar igualmente a recuperação da Rússia, que após ter passado de 2.ª a 7.ª, recuperou estando agora no 3.º lugar.

Não se verificaram alterações nos 7 primeiros lugares, o que significa que não se registaram alterações nos Países com direito a entrada de 2 representantes na Liga dos Campeões.

Nota – Pelo facto de Portugal não ter inscrito todas as representações a que tinha direito esta época, será muito provável que se verifique uma queda no próximo ranking

O Analista

3 comentários:

Anónimo disse...

O esforço de Clubes como o Gil Eanes e Madeira Sad contribuiu para a subida neste ranking, mas infelizmente isso depois não é reconhecido, assim as 2 principais equipas nacionais, nem vão participar nas competições europeias...
Lá vai o ranking baixar outra vez!!!

Anónimo disse...

Posso tar enganado, mas o ranking não tem a ver também com a participação das selecções e com aquilo que elas fazem ou é só a nível de clubes? É que se as selecções tiverem envolvencia, o Gil e a Madeira não têm nada a haver com isso, porque as únicas selecções que deram alegrias aos Tugas foram as Juniores e aí, não vejo ninguém desses clubes...
Mas como dise, posso estar enganado.

Anónimo disse...

Pois estas completamente enganado, isto é um ranking de Clubes, as seleções não entram nisto senão a miséria ainda era pior...
O mérito a quem o têm e neste caso, Gil Eanes e Madeira Sad, que nos últimos anos são quem têm dado alguns pontinhos para o ranking, o resto é paisagem, mas infelizmente nem esses louros lhes são dados!!!