gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de julho de 2012

Selecções e Seleccionadores - 2012

NOVO ENQUADRAMENTO TÉCNICO

Tal como em Julho de 2009, e dando cumprimento a uma das mais prementes necessidades, a Direcção da Federação deu a conhecer a quilo que diz ser o novo enquadramento técnico da Modalidade ao nível de Selecções, no entanto na Nota de Imprensa distribuída, Diz “... Convidou para integrarem…”. Em que ficamos, estão informar do convite ou do enquadramento dos diversos técnicos nas suas novas funções…
Imagem
Acreditamos que sejam as novas nomeações e os respectivos enquadramentos.

Através desta nota, confirma-se as saídas de Mats Olsson, Thomas Sivertsson e Duarte Freitas.

Sobres algumas Selecções confirma-se em absoluto tudo o que já vinha sendo dito, e em relação ao Seleccionador Nacional de Seniores e coordenará toda a actividade das Selecções, tudo o que tínhamos a comentar sobre esta nomeação, está no texto que publicamos em 16-05-2012.

Nos Masculinos

Saudamos o regresso de Luís Monteiro, bem como o ingresso de Paulo Fidalgo nos quadros Federativos, embora na nossa opinião deveria ser ele o Seleccionador dos Seniores (mas é a nossa opinião), pois estamos certos de que com ele os Juniores “A ficarão muito bem entregues.

Ficaram por definir algumas situações, como quem terá a seu cargo os Juniores “B”, “C” e “D”, ou acabam pura e simplesmente?

E qual a situação em que ficam, por exemplo Nuno Trancoso, Dragoslav Pusenovac e Pedro Vieira., Helena Serafim Pedro Ferreira e João Alves. Pois sobre estes nada é esclarecido, ou será, que alguns por terem estatuto de funcionários continuam, embora o seu trabalho de campo tenha sido no mínimo de qualidade duvidosa.

Nos Femininos

A entrada de João Florêncio, é uma lufada de “água fresca”, que bem precisado estava, embora face ao momento actual a sua tarefa, se nos apresenta com muitas dificuldades.

Filomena Santos dará continuação ao trabalho que vem desenvolvendo, passando a acompanhar agora as Juniores “A”, completando o ciclo de evolução das atletas, o que nos parece correcto.

Sandra Fernandes, que já tinha dado como concluído o seu trabalho, e até escrito alguns artigos engraçados nos jornais Madeirenses, regressa para assumir os Juniores “B”.

Ficaram por definir as situações dos Juniores “C” e dos talentos, como será no futuro?

E tal como nos masculinos, também nos femininos existem situações por esclarecer, como por exemplo o que acontece a Sónia Araújo.

Comuns

A entrada de Carlos Ferreira, poderá significar um novo ciclo, com entrada de técnicos para áreas específicas o que saudamos, sendo na nossa opinião os clubes os grandes beneficiados,

A entrada de Ana Seabra, como adjunta das selecções de formação, é demasiado vaga, será para todas (Masculinos e Femininos), será só para os Femininos, ou será apenas para a Detecção de Talentos? Na nossa opinião é uma excelente aquisição, mas as suas funções devem ser completamente esclarecidas.

O Formador

20 comentários:

Snake disse...

Qual é o problema da frase “... Convidou para integrarem…”?

Banhadas no seu pior!!!

Mas digam lá à rapaziada o que deveria ser escrito.

Sugiro que passe a ser o pessoal do banhadas a escrever os comunicados federativos.

Releiam o vosso texto. Cheio de dúvidas. O costume. É uma questão de (mau) hábito.

Anónimo disse...

Tanto quanto sei a Helena serafina já saiu em Abril. Penso que as seleções de juniores C e D foram extintas passando este trabalha para centros de treino regional. Os tecnicos destas seleções vao passar para a orbita regional segundo consta.

Anónimo disse...

Realmente todos técnicos com grande currículo....Poderão ser jeitosos...mas que títulos, que clubes, que experiência...treinar os melhores, para resultados, não é a mesma coisa do que treinar clubes que jogam para "entreter"Rolando , que clubes treinou ?? fidalgo dois ou 3 anos no Madeira já devis ser o nº um ? vamos aguardar por estas excelentes escolhas...que serão bem acompanhadas pelo Andorinho....que está a 100% na modalidade...

ZéPato

Anónimo disse...

aos profisionais do comentário, sempre do lado da federação, não acham que estão a exagerar e que começam a ser a chacota dos comentários e do negativismo, pois parece que usam palas, e não sabem ler ou não querem saber, achava bem que dedicassem mais o vosso tempo ao trabalho na calçada, pois voçês que estão sempre de vigia, nem demoraram meia duzia de minutos a comentar, boa assim chegam lá e talvez a massa cheghe para pagar a alguns que antigamente se queixavam.

O Atento

Anónimo disse...

Os comentarios aqui só sao válidos se forem contra a Federação, caso contrário nao sao bem vindos! Este blog nao foi criado para dar espaço a quem é a favor da Federação: só contra, só contra, só contra! Viva o contra!

Anónimo disse...

Os comentários do Sr. Snake, já começam a meter nojo, da maneira como comenta deve ser um dos senhores que já tem tacho assegurado na Federação, ou então que ir para lá.
Este artigo tem tudo de positivo, pois as dúvidas em relação a determinadas pessoas mantêm-se. O que é que o Sr. Rolnado (que tem um ego maior que o mundo) fez até agora, a não ser aproveitar-se do trabalho dos treinadores dos clubes? É que é muito bonito chegar a Setembro e naquele mega-encontro para almoço de treinadores que se fazia em Stª Maria da Feira vir dizer "eu fiz o seguinte trabalho com os juniores A, nunca essa alma falou nos treindores e nos clubes, o mérito foi sempre dele. Curriculo? Zero.
Sr Snake (cobra) as criticas que se fazem em relação ao outrem podem ser positivas ou negativas e temos que as saber respeitar sempre, agora o senhor deve ser advogado, porque não se pode falar mal da FAP que cá aparece o senhor a bater em toda a gente e a defendê-la com unhas e dentes.
Já agora e para terminarmos qual foi o trabalho da FAP no que diz respeito à escolha dos técnicos para as diversas selecções? Viu trabalho?, analisou curriculos? Indagou as suas Associações regionais? Não!!!!!! Mudou alguns nomes, mas a coisa continua a mesma o grupo dos amigos continua a funcionar, certo?

Sempre atento ao que se passa e acriticar quando tem que criticar e aplaudir quando tem que aplaudir.

Anónimo disse...

Filomena Santos continua a seleccionadora? QUE VERGONHA

Anónimo disse...

O processo do novo enquadramento técnico para as Selecções, obedeceu a vários critérios pessoais e com varias tentativas de ser o autor? quando poderia ter sido diferente senão houvesse compromissos com os vários agentes da AAB.
AS pessoas escolhidas são portuguesas, conhecidas e com algum CV na modalidade, mas poderia e deveria ser melhor pensado no sector masculino.
Vamos dar mais uma vez o exercício da duvida aos novos treinadores e que façam o trabalho que supere as expectativas.Os nossos melhores jogadores estão habituados a serem treinados por treinadores de Clubes exigentes e querem fazer resultados internacionais, nada fácil....
Um pedido, que ninguém do nosso melhor potencial fique de fora por opiniões pessoais ou politiquices... todos somos poucos.
Adérito

Anónimo disse...

O Florêncio
Um Burro daqueles que não conseguiu aproveitar o trabalho do Donner.
Só sabe ensinar corrida com Bola !!
Com mil milhões de macacos ao que isto chegou !!

Anónimo disse...

ZéPato

tens toda a razão isto está entregue ao artista....Andorinho, quando souberem o que mama....vai ser o bom e bonito...

Snake disse...

Anónimo de 4 de Julho de 2012 09:38
Estou sempre do lado de quem penso estar de posse da razão.
Quando tiver que dizer algo contra a Federação, fá-lo-ei. Aliás, se este anónimo fosse uma pessoa atenta teria já observado isso mesmo.

Mas vamos lá ver, caro anónimo. Só são úteis os comentários anti-Federação?
Só esses lhe dão jeito, lhe enchem o ego?

Entretenha-se com esse prazer e já agora divirta-se.

Ah pois! Os meus comentários já metem nojo!!!
Se é isso que acha porque será que os lê?
Sádico, já percebi.

Depois, se desejar, diga-nos quem lhe paga para escrever como escreve. Ou seja, mal.

Anónimo disse...

Pelo que me é dado perceber, os treinadores da seleção deveriam ir a votação como vão os premiados da Gala, nao? Alguns comentadores aqui são ridiculos! Nao é uma questão de ser a favor ou contra a FAP (discordo de alguns dos escolhidos, concordo com a maioria, incluindo o Rolando)a questão é: já reparam que dos diversos comentários aqui expostos contra os escolhidos/convidados náo há um que diga o que quer que seja, para além de um escarnio mal elaborado? É pá, opinem contra, ou a favor mas digam alguma coisa! Os que estão contra a FAP (nesta e noutras vertentes)tudo o que conseguem em termos de critica é isto? É um ai olari loré, um até a barraca abana e nao se consegue alinhavar uma frase onde seja possivel vislumbrar uma ideia ainda que esta seja pequenina?

Snake disse...

Tem razão, anónimo de 5 de Julho de 2012 07:57

Anónimo disse...

Enquanto tivermos selecionadores que são moços de recados estaremos perdidos, portanto arranjem alguém que substítua o famigerado duda. <os escandalos no estrangeiro nunca foram apurados? Fora com tanta incompetência. Este homem das cavernas deve ter um grande padrinho...53

Anónimo disse...

A manutenção da Sandra é um atentado ao andebol feminino: a própria já se tinha despedido das atletas nas redes sociais e em alguns jornais madeirenses! Ela própria, num acto de reflexão, percebeu que estava a mais: que é má treinadora em todos os sentidos e ainda pior seleccionadora! Não basta por as nossas melhores atletas a fazerem de galinhas (assim é gasto o nosso dinheiro nos estágios) entre outras patranhas da dita! é demasiado ridiculo!Afinal o sr augustus não sabe tudo o que se passa...

Anónimo disse...

Fui ao estrangeoro e reconheço que foi uma grande confusão. Eu até era dos meninos bonitos ou oara mim dos que jogavam mais com o duda. SEi que a minha idade não tem influência mas a federação devia tirar este mau treinador da seleção. Já tinha ouvido muito sussuro mas vi com os meus olhos na ultima saida de portas que ninguém mandava muito bem. DUrante um dos treinos cheguei a ver estrangeiros a rir a bom rir, Quem sou eu pra denunciar este cromo como um mau treinador? Mas garanto é que não percebo como um homem do mais rude e baixo pode estar ali. Por acaso ele nem é Português mas isso desculpa-se por assim dizer. Houve uma altura que os meus pais quizeram intervir mas pedi que não se metessem pois corria o risco de vinganças e não mais ser convocado

Anónimo disse...

-Conheces algum jogador no teu grupo de selecção que diga bem de duda.
-Que fez até hoje no andebol?
-Sentiste que ouve evolução?
_Que aprendeste com ele?
Provavelmente sou doutra geração que passou pela mão dele. No meu tempo assisti a cenas ridiculas.
Não quero ser hostil mas, ele nunca deveria ocupar um posto importante. Se calhar vai continuar no cargo porque, alguém o apoia, ou mete lá um número de jogadores.

Anónimo disse...

Aposto que o dragoslav punesevac duda continua ele é o mais falado melhor e competente. Depois aquela pedagogia e educação é única, a somar aos resultados, claro está.

Anónimo disse...

È dificil compreender como um curioso que nem treinador é pese ter sido um jogador mais ou menos nunca tenha tido um inquérito na sua «brilhante carreira». O que espera a federação para através da morada de todos os jogadores ás suas ordens, responder-se a um inquérito onde se mantivesse confidencialidade? Será que isto vai continuar? Não haverá treinadores que queiram substituir este montrinho? Haja vergonha!

Anónimo disse...

O Duda vai fazer ainda pior e nada quanto a ganhar seja o que for!!!
E... nada vai acontecer!
Culpa nossa, os portugas, deixam andar e, quando emendam... é tardíssssimo!