gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos (2012) – Andebol – 1/2 Finais

Após se terem verificados encontros verdadeiramente sensacionais em termos da prática andebolista nos 1/4 Final, iremos ter grandes jogos nas 1/2 Finais, que esperamos sejam um enorme prazer para quem as puder acompanhar.

FEMININOS

Resultados: - 1/4 final
Brasil 19 – 21 Noruega
França 22 – 23 Montenegro
Croácia 22 – 25 Espanha
Coreia 24 – 23 Rússia

Vitória dificílima da Noruega, diante uma das maiores surpresas da Prova a Campeã Pan-americana o Brasil, num encontro onde ao intervalo as Brasileiras venciam por 13-09. Mas uma soberba actuação da GR Norueguesa Kari Grimsbs com uma eficácia de 64%, com as Brasileiras a concretizarem apenas uma vez nos últimos 15 minutos, (Mats Olsson, lá estava com Treinador Adjunto da Noruega). A Espanha ao vencer a Croácia, uma das surpresas da Fase Preliminar, que baixou consideravelmente o seu ritmo de jogo após a lesão da Andrea Penezic, num jogo que estava a ser bastante equilibrado, e coma espanhola Pinedo Sainz em grande plano ao marcar 7 golos, apura-se pela primeira vez para as 1/2 Final de uns JO. A Coreia mais uma vez fez valer a sua velocidade de execução e venceu a Rússia, pela diferença de um (1) golo, permitindo uma recuperação das Russas nos 10 minutos finais, onde sofreu um parcial de 4-2. A Coreia com este novo apuramento continua sem falhar uma única vez os 1/4 Final dos JO, enquanto um dos finalistas de Pequim 2008 se despede da prova. A grande surpresa estava reservada para o último jogo dos 1/4 Final, onde a Super favorita França foi derrotada pela aguerrida equipa Montenegrina (23-22), uma diferença de um (1) golo, obtido de 7 metros (bem assinalado) aos 60 minutos do encontro. A grande figura da equipa acaba por a ser sua GR Barjaktarovic com 20 minutos finais de sonho, reentrou aos 40 minutos quando o resultado era favorável á França por três (3) golos (18-15).

Calendário 1/2 Final
Dia 09-08-12
Noruega – Coreia (17H00)
Montenegro – Espanha (20H30)

Horas Locais

Temos a repetição de uma das semifinais de Pequim 2008, precisamente o Noruega / Coreia que na altura terminou com a vitória da Noruega por 29-28, num encontro verdadeiramente sensacional, com o resultado a ser decidido em cima dos 60 minutos, envolto em polemica, existindo fortes duvidas na validação do último golo da equipa Norueguesa, que acabou por ser confirmado pela Mesa. Foi um jogo com todas as GR a serem as grandes figuras do encontro, destacando-se ainda ao ataque as figuras de Gro pela Noruega e de Seongok pela Coreia. Na outra semifinal, teremos o estreante Montenegro diante outra das favoritas, a Espanha, que deste modo repete 2004.

MASCULINOS

Resultados: - 1/4 final
Islândia 33 – 34 Hungria (Ap. Prolongamento)
Croácia 25 – 23 Tunísia
Espanha 22 – 23 França
Suécia 24 – 22 Dinamarca

No 1.º Jogo dos 1/4 Final, tivemos um encontro cheio de equilíbrio emotividade e incerteza no resultado, com a vitória dos Magiares sobre os Islandeses a surgir após os dois prolongamentos previstos e pela diferença mínima. Com o herói do jogo a ser o veterano Fazekas que na baliza da Hungria esteve simplesmente “imperial”. E desta forma a medalha de prata de 2008 foi eliminada. Mais um sensacional jogo de andebol, jogado com emotividade, incerteza no resultado, equilíbrio permanente, e acima de tudo uma autêntica aula de tácita e de arte de bem defender, a França elimina a Espanha por um golo obtido por William Accambray (7 golos) no último segundo do encontro, ele que foi o jogador chave da equipa Francesa nos segundos 30 minutos. Mais um dos semifinalistas de Pequim 2008 está fora de prova. Em mais um jogo com o equilíbrio no resultado a ser dominante, mas onde a emotividade e a ansiedade se sobrepuseram á habitual frieza nórdica, a Suécia com o seu GR Sjostrand (40% de eficácia) que esteve soberbo, “carregando” com a sua equipa quando foi necessário, e que teve no ataque um Dalibor Doder com 6 golos o seu marcador de serviço, venceu os Campeões Europeus, a favorita Dinamarca que nos cinco (5) minutos finais não concretizou qualquer oportunidade de golo, e onde apenas (no nosso entender) o GR Landin (38% de eficácia) esteve ao seu nível. No último encontro dos 1/4 Final, a favorita Croácia venceu a Tunísia, num jogo em que os Campeões Africanos deram tudo o que tinham, criando problemas aos Croatas, tendo inclusive atingido o intervalo a vencer por 12-11. Um mau inicia no segundo período de jogo, onde sofreram um parcial de 7-2 em 10 minutos, permitiu aos croatas passarem para a frente do marcador com uma confortável margem (18-14).

Calendário 1/2 Final
Dia 10-08-12
Hungria – Suécia (17H00)
França – Croácia (20H30)

Horas Locais

Temos uma repetição de uma semifinal de Pequim 2008, um sensacional França / Croácia. Em Pequim venceu a França por 25-23, num encontro que foi jogado a baixo ritmo mas onde a riqueza técnico / táctica foi enorme. Com Omeyer , dia sim, pois esteve simplesmente Fantástico com 17 defesas decisivas. A Croácia teve Balic a menos e disso se ressentiu toda a equipa. A Suécia desde 2000 que não estava presente numas 1/2 Finais Olímpicas, agora irá defrontar a Hungria.

Fazendo um pequeno balanço do que vimos, encontramos vários factores extremamente positivos e que podem servir de exemplo nas nossas provas: O irrepreensível comportamento dos bancos, raramente mais do que um Oficial em Pé, a eficácia de actuação dos responsáveis pela Limpeza do Piso, e o trabalho dos Locutores que foi simplesmente espectacular (no nosso entender), durante todos os encontros, são um bom exemplo. Mas também encontramos um factor bastante negativo, que foi a permissividade das mesas na limpeza das bolas pelas equipas, em vez da troca imediata.

Em relação às arbitragens teremos de dizer, que felizmente realizaram-se actuações bem positivas, no entanto constatamos que a Regra que determina a conduta para com o adversário, não foi cumprida conforme as determinações consagradas na última edição das regras, pois foram demasiadas as vezes que o agarrar e puxar de camisola, e o puxar do braço passaram sem qualquer punição, também por diversas vezes o “teatro” ficou por assinalar. Verificamos arbitragens menos conseguidas, pois apesar das diversas chamadas de atenção da IHF, continuou-se a ver Faltas do Atacante transformadas em Livres de 7 metros, e à marcação de FA quando os defesas estavam em completo movimento e ainda não tinham ocupado qualquer espaço. Por último apenas informamos de que em todos os jogos verificamos que a moldura á volta dos 40X20 não existe.

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o comentario, mas a arbitragem do Dinamarca - Suécia,foi muito fraca, no entanto penso que no final acabou por não interferir no resultado e vencedor, senão julgo que ia ser um escandalo...

Anónimo disse...

As regras nos jogos Olimpicos devem ser diferentes. Ontem no Espanha- França eu o que vi foi porrada de criar bicho e livres de 7 metros por marcar nem contei. Por isso para alguns tudo o que é estrangeiro é bom embora não seja assim.

Anónimo disse...

Espero que o Banhadas não esteja a referir-se aos comentadores do canal 2 porque esses foram um desastre total na identificação dos atletas e até houve um que passou o jogo todo a chamar á selecção da Islanadia Dinamarca.

Puro Anónimo disse...

Francamente!!!
Chamar Dinamarca à ISLANADIA (?) é fogo.

Alguém me diz que aonde pertence este grupo de atletas?
Oriundos da Anadia?
Talvez.

Anónimo disse...

Se fosse em Portugal a arbitragem do Espanha-França tinha sido uma vergonha sem critério nos 7 metros e na sanção progressiva. Como foi nos JO aqui no banhadas dizem logo que foi muito bom. Enfim o que eu vi foi muita porrada muitos agarrões muito contacto na face do adversário e os arbitros a deixar passar tudo e mais alguma coisa. e isso que e bom ?