gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A Nova Época e a Arbitragem – 2012 / 2013 - I

Após publicarmos um artigo sobre o início da época e a arbitragem, continua tudo na mesma. Iniciou-se a época na modalidade, e as fortes duvidas criadas após a feitura das Circulares n.º 2 e 3, obrigam-nos a repetir o que já dissemos “ …continuam a existir situações que no nosso entender são uma peça de verdadeiro surrealismo, pois nada dizem, e criam situações verdadeiramente incompreensíveis, que deveriam ser totalmente esclarecidas.”  

Depois de se verificar as nomeações das duplas para dirigir os encontros da 3.ª jornada da PO01, que se disputará no dia 26-09-12, onde se verifica um critério de nomeação verdadeiramente regional e onde a única vertente (na nossa opinião) que presidiu às nomeações foi o critério financeiro.

Como é possível, um anexo de uma circular esclarecer o âmbito de actuação das duplas de arbitragem, se vamos na 3.ª Jornada e ainda não foi publicada nenhuma circular com o enquadramento das duplas nos diversos níveis, bem como o quadro definitivo da arbitragem.

Quem são as duplas de nível 4?

Acabaram as acções de reciclagem, porque não se publicam resultados das mesmas.

Não faremos qualquer comentário às nomeações relativas á 3.ª jornada da PO01, embora discordemos das mesmas, esperando que tudo corra dentro de um verdadeiro espirito desportivo. Vamos ficar atentos no entanto às futuras nomeações, para confirmar critérios de exigência e qualidade. 

O Regras

9 comentários:

Anónimo disse...

O andebol é amador. Para quê e porquê exigir às duplas exigências de dispensas ao trabalho se ainda têm verbas em atraso? Portanto só fica bem escolher duplas mais próximas.

Anónimo disse...

Os pequenos andam tão caladinhos, será que já receberam, ola ri lolé

Anónimo disse...

Desculpa lá oh Banhadas
Não sabia que o Mário Coutinho e o Ramiro Silva são de Lisboa
Que o Zé Bessa e o P. Fontes são de Braga.
E que o P. Fernandes também é de Lisboa.
Deixa lá que quando eles forem despedidos dos Empregos por causa do Andebol eles vão-te pedir Emprego.
Oh Regras tem juízo deixa-te de dizer Baboseiras uma jornada a Quarta-feira á noite e com árbitros Amadores e que não recebem a quase um ano como é que querias que fosse
TOMA JUIZO !!!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 21:53, senão foste o nomeador para deves caminhar, já agora só espero que com esta isenção o meu clube não seja prejudicado, só um pequeno promenor, não para o banhadas mas para o anonimo, os jogos de quarta feira são iguais aos outros.

Anónimo disse...

Parabéns à FAP pelo comunicado 29.Já havia clubes a estudarem a utilização de jogadores da equipa A na B para conseguirem de forma totalmente ilógica apurar as 2 equipas do mesmo clube,mesmo sabendo que na fase seguinte não podiam fazer o mesmo.

Fair-play????

Anónimo disse...

Eu não sou Nomeador porque o Nomedor ainda é o Zé da Ribeira mas tenho Olhos na Cara e vejo com os meus olhos não me deixo influenciar por um Fantasporto como tu escritor de meia Tijela.
Já agora os Manos Martins tambem são da Horta.
O Ricardo eo Duarte são do Porto, O Eurico e o Ivan donde são ??etc etc ....Nomeações Regionais só se for na tua cabeça, deixa de mandar serradura para a cara das pessoas.
Já agora o teu clube levou uma Banhada faz um Ano ou já não te lembras ???
MAIS UMA VEZ TOMA JUIZO QUE JÀ TENS IDADE PARA ISSO !!!

Anónimo disse...


Não digo que falte critério nem que as duplas em questão tenham valor mas penso que falta sensibilidade para proteger os arbitros, por vezes as nomeações regionais são muito perigosas e por vezes bastante evitaveis. Vejamos 3ª Jornada um derbi do Minho ABC X FAFE apitado por uma dupla do Porto já no Xico x Belem vais estar uma dupla da AA Braga . Não era preferível ao contrario a nomeação? não se protegia melhor a classe? assim a dupla do jogo de guimarães vai viver condicionada se marca contra o xico é porque não quer dar o ar de beneficiar a equipa do minho se não marca a favor do belem é porque são todos do minho e estao a proteger o Xico.

007 disse...

O Zeca Ribeirovsky não faz todas as nomeações.
Só as da PO1.
Para justificar o que ganha.

Miguel disse...

banhadas banhadas...